Pesado e sórdido, do jeito que eu gosto. Palmas pro ator, que consegue tanta expressividade mesmo com 1kg de maquiagem na cara. Me surpreendeu bastante. Minha única ressalva foi o uso do posicionamento das câmeras para esconder a violência em algumas cenas. Era como se tivessem colocando uma tarja de censura, praticamente.
Toda a parte sensorial é muito boa. A estrutura tambem me agradou (meio que um road movie espacial). Ainda assim, o filme peca em alguns furos e más justificativas de roteiro.
Uma pérola do pós horror e um dos melhores filmes de 2019 pra mim. Adorei a alegoria, as metáforas, cada detalhe subjetivo. Dafoe está ótimo como sempre, e o Pattinson segue surpreendendo cada vez mais.
Inferior a Suspiria, mas um ótimo filme. Adoro ver na tela a capacidade que as bruxas de Argento têm de tornar as improbabilidades mais nefastas reais.
Como toda a sequência da morte do Kazanian, desde os ratos até ser esfaqueado pelo cara que, aparentemente, iria ajudá-lo. Remete a genial cena do cego sendo atacado pelo proprio cão guia, em Suspiria.
o Billy claramente não herda a sabedoria de Salomão quando invoca o Shazam. Talvez desse pra considerar que o filme havia ignorado esse detalhe, se o mago não o tivesse mencionado. De qualquer forma, não é um problema grave, visto que grandes partes das cenas de humor só funcionam porque isso foi deixado de lado.
O Bar Luva Dourada
3.5 340Pesado e sórdido, do jeito que eu gosto. Palmas pro ator, que consegue tanta expressividade mesmo com 1kg de maquiagem na cara. Me surpreendeu bastante. Minha única ressalva foi o uso do posicionamento das câmeras para esconder a violência em algumas cenas. Era como se tivessem colocando uma tarja de censura, praticamente.
Creepshow: Arrepio do Medo
3.7 236 Assista AgoraTrasheira sem vergonha das boas! Romero faz falta.
Acho voltar a vida por um bolo bem verossímil. Eu voltaria.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraToda a parte sensorial é muito boa. A estrutura tambem me agradou (meio que um road movie espacial). Ainda assim, o filme peca em alguns furos e más justificativas de roteiro.
A cena da perseguição na lua fugiu do tom. Não precisava.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraUma pérola do pós horror e um dos melhores filmes de 2019 pra mim. Adorei a alegoria, as metáforas, cada detalhe subjetivo. Dafoe está ótimo como sempre, e o Pattinson segue surpreendendo cada vez mais.
O conceito da luz ancestral e a absorção repentina de tanto conhecimento - inconcebível para a mente humana - é Lovecraft puro.
A Mansão do Inferno
3.4 184 Assista AgoraInferior a Suspiria, mas um ótimo filme. Adoro ver na tela a capacidade que as bruxas de Argento têm de tornar as improbabilidades mais nefastas reais.
Como toda a sequência da morte do Kazanian, desde os ratos até ser esfaqueado pelo cara que, aparentemente, iria ajudá-lo. Remete a genial cena do cego sendo atacado pelo proprio cão guia, em Suspiria.
Brightburn: Filho das Trevas
2.7 607 Assista AgoraPassa na média. O gore foi uma grata surpresa, mas uma premissa boa dessas merecia um desenvolvimento melhor.
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraAchei leve e divertido, me remeteu bastante aos clássicos da Sessão da Tarde. Contudo,
o Billy claramente não herda a sabedoria de Salomão quando invoca o Shazam. Talvez desse pra considerar que o filme havia ignorado esse detalhe, se o mago não o tivesse mencionado. De qualquer forma, não é um problema grave, visto que grandes partes das cenas de humor só funcionam porque isso foi deixado de lado.
Os Indomáveis
3.9 459Premissa simples e bem executada, como de praxe em bons westerns. O elenco é um show a parte. Uma pena ser tão subestimado.