Não gosto do iluminado do Kubrick, mas achei plausível utilizar a estética pra sustentar a sequência. De quebra, ainda faz uma média com os apreciadores da adaptação... acho que não daria pra ser diferente.
Quanto ao Iluminado, tirando as atuações vexatórias de parte do elenco - salvo óbvias exceções - o que mais me incomoda é que o filme enfatiza mais o passado e a grandiosidade do hotel (que é praticamente o protagonista) do que o garoto que dá título a obra. Dr Sono não erra nisso... muito pelo contrário, ele expande o universo e preenche lacunas interessantes sobre o Danny. Aqui o personagem é, definitivamente, o protagonista.
Não esperava muito, e acabei gostando. Duas horas e meia que passaram ligeiras.
Me faz sentir tão nostálgico reassistir esse filme depois de tantos anos. Foi o primeiro que assisti do estúdio ghibli, quando era bem novinho. Simplesmente maravilhoso.
Apesar da trilha sonora intrometida, achei um ótimo filme. Acrescentaria mais meia hora, talvez, no desenvolvimento da relação pai e filho. Não achei pouco, mas queria ver mais.
Eu não sou tão apreciador assim da figura do Almodovar a ponto de me importar com uma, praticamente, autobiografia. Mas o Banderas tá ótimo e o filme é bom.
Não li o romance e nem sei se tá fiel a ele, mas como obra isolada é um filmaço. Adoro a movimentação das sombras, o clima tenebroso e a cenografia teatral. Coppola acertou bem a mão na construção do horror... isso sem mencionar o elenco de peso.
Falta um pouco de contexto e se estende além da conta numas cenas que não acrescentam muitos detalhes... mas o Pattinson tá bem, o personagem do Pearce é interessante, a jornada é violenta e o filme tem um tom impassível que, dada a proposta, até combina.
Por um lado, tem a Illana Casoy acompanhando as filmagens, e essa mulher é sensacional. Por outro, tem a Carla Diaz que se recusou a conhecer a Suzane pra fazer um lab, o que eu achei uma atitude bem amadora.
Algumas atuações teatrais, a trilha sonora ruim, o roteiro as vezes corre quando precisa ir com calma e se estende quando pode ser mais enxuto, introduzindo alguns personagens que mais parecem uma escada pra trama tentar subir... funcionais, mas rasos.
A maior virtude é a Cynthia Erivo, ela se destaca com facilidade. Ainda assim, a Harriet merecia um filme melhor.
Eu esperei um filme de terror e assisti um drama. Ainda assim, um drama mais assustador do que muitos filmes de terror conseguem ser. Por mais sobrenatural e tenebroso que materializassem os fantasmas internos da Estrella, o verdadeiro terror está puramente na realidade.
A história é simples e, salvo algumas cenas, ela não emociona muito, mas tecnicamente é um filmaço! Direção primorosa... que controle de câmera impressionante. Toda a comunicação pelo som também é perfeita, da edição e mixagem à trilha sonora do Thomas Newman (que nunca faz feio).
Tirando o CGI horroroso, eu até que tava curtindo... bem feita a construção do perigo quea criatura representa, o suspense tem uma boa cadência (me manteve sempre com os olhos na tela) e houve um certo respeito a obra original. O maior problema é
Não imaginei que fosse dar risada vendo esse filme. Divertidissimo, surpreendeu bastante. E pra fechar, que química boa entre elas duas... comprei fácil a ideia de que são amigas ha anos .
Eu fico muito indignado quando vejo as pessoas depreciando esse filme. Tudo bem não gostar, mas não reconhecer o mérito uma obra dessas é maluquice. Moonlight é sensivel e muito necessário, tranquilamente um top 10 da década.
Incrível como os três atores que interpretam o Chiron conseguem conservar o mesmo olhar triste, pesado e introvertido. É realmente como se fossem a mesma pessoa, e consequentemente passado pelas mesmas dificuldades.
O filme cai um pouco de cadência no ato final, mas é tudo tão bem construído nos dois primeiros - enxuto sem ser corrido - que pra mim isso passou longe de ser um problema. O primeiro ato, em especial, é tão lindo e autossuficiente, que poderia ser um curta.
Sátira comovente. Falar sobre nazismo e a perseguição aos judeus com leveza não é fácil, e depois de "A Vida é Bela" eu pensei que nenhum outro filme fosse conseguir. Felizmente estava enganado.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraNão gosto do iluminado do Kubrick, mas achei plausível utilizar a estética pra sustentar a sequência. De quebra, ainda faz uma média com os apreciadores da adaptação... acho que não daria pra ser diferente.
Quanto ao Iluminado, tirando as atuações vexatórias de parte do elenco - salvo óbvias exceções - o que mais me incomoda é que o filme enfatiza mais o passado e a grandiosidade do hotel (que é praticamente o protagonista) do que o garoto que dá título a obra. Dr Sono não erra nisso... muito pelo contrário, ele expande o universo e preenche lacunas interessantes sobre o Danny. Aqui o personagem é, definitivamente, o protagonista.
Não esperava muito, e acabei gostando. Duas horas e meia que passaram ligeiras.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraMe faz sentir tão nostálgico reassistir esse filme depois de tantos anos. Foi o primeiro que assisti do estúdio ghibli, quando era bem novinho. Simplesmente maravilhoso.
O Preço do Talento
3.6 97 Assista AgoraQue infância mais desgraçada!
Apesar da trilha sonora intrometida, achei um ótimo filme. Acrescentaria mais meia hora, talvez, no desenvolvimento da relação pai e filho. Não achei pouco, mas queria ver mais.
Malévola: Dona do Mal
3.4 617 Assista AgoraMais um enlatado da Disney, com personagens super protegidos pelo mais previsível dos roteiros.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraPra esse tipo de rolê ninguém chama...
Doces Para o Diabo
3.2 84Gostei, hein? É clichezento, mas até que deu uma entretida boa. Destaque pra trilha sonora... só porrada de qualidade, com direito a slayer.
Torci um pouco o nariz a cena final.
Forçaram muito a barra pra familia sobreviver inteira, e aquele fogo em CGI ficou mal feito pra caramba.
Bons Meninos
3.5 227Achei divertidinho. Não sei se vou lembrar dele daqui a uns meses, mas deu pra dar risada numas cenas.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraEu não sou tão apreciador assim da figura do Almodovar a ponto de me importar com uma, praticamente, autobiografia. Mas o Banderas tá ótimo e o filme é bom.
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraNão li o romance e nem sei se tá fiel a ele, mas como obra isolada é um filmaço. Adoro a movimentação das sombras, o clima tenebroso e a cenografia teatral. Coppola acertou bem a mão na construção do horror... isso sem mencionar o elenco de peso.
Pra mim, é o melhor filme do Dracula já feito.
The Rover: A Caçada
3.3 354 Assista AgoraBasicamente um mad max de pobre kkkkk.
Falta um pouco de contexto e se estende além da conta numas cenas que não acrescentam muitos detalhes... mas o Pattinson tá bem, o personagem do Pearce é interessante, a jornada é violenta e o filme tem um tom impassível que, dada a proposta, até combina.
A Menina que Matou os Pais
3.1 678 Assista AgoraAnsioso pelo filme, mas reticente...
Por um lado, tem a Illana Casoy acompanhando as filmagens, e essa mulher é sensacional. Por outro, tem a Carla Diaz que se recusou a conhecer a Suzane pra fazer um lab, o que eu achei uma atitude bem amadora.
No aguardo e esperando que seja bom.
Harriet: O Caminho Para a Liberdade
3.7 217 Assista AgoraTantas coisas me incomodaram...
Algumas atuações teatrais, a trilha sonora ruim, o roteiro as vezes corre quando precisa ir com calma e se estende quando pode ser mais enxuto, introduzindo alguns personagens que mais parecem uma escada pra trama tentar subir... funcionais, mas rasos.
A maior virtude é a Cynthia Erivo, ela se destaca com facilidade. Ainda assim, a Harriet merecia um filme melhor.
À Espreita do Mal
3.6 897Bom suspense, com ótimas reviravoltas e uma subtrama inteligente. Vi sem esperar nada e fui surpreendido.
Os Tigres Não Têm Medo
3.5 32Eu esperei um filme de terror e assisti um drama. Ainda assim, um drama mais assustador do que muitos filmes de terror conseguem ser. Por mais sobrenatural e tenebroso que materializassem os fantasmas internos da Estrella, o verdadeiro terror está puramente na realidade.
Um Dia de Cão
4.2 733 Assista AgoraOveracting de qualidade!
1917
4.2 1,8K Assista AgoraA história é simples e, salvo algumas cenas, ela não emociona muito, mas tecnicamente é um filmaço! Direção primorosa... que controle de câmera impressionante. Toda a comunicação pelo som também é perfeita, da edição e mixagem à trilha sonora do Thomas Newman (que nunca faz feio).
A Coisa
3.2 811 Assista AgoraTirando o CGI horroroso, eu até que tava curtindo... bem feita a construção do perigo quea criatura representa, o suspense tem uma boa cadência (me manteve sempre com os olhos na tela) e houve um certo respeito a obra original. O maior problema é
a cena da nave. Achei que fugiu um pouco do tom, não precisava.
Fora de Série
3.9 491 Assista AgoraNão imaginei que fosse dar risada vendo esse filme. Divertidissimo, surpreendeu bastante.
E pra fechar, que química boa entre elas duas... comprei fácil a ideia de que são amigas ha anos .
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraMetalinguagem define. É o Wes Craven tirando sarro dele mesmo, e como bônus trazendo de volta os Slashers com força para as telas.
Perdi a conta de quantas vezes eu aluguei esse filme kkkkk
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraEu fico muito indignado quando vejo as pessoas depreciando esse filme. Tudo bem não gostar, mas não reconhecer o mérito uma obra dessas é maluquice. Moonlight é sensivel e muito necessário, tranquilamente um top 10 da década.
Incrível como os três atores que interpretam o Chiron conseguem conservar o mesmo olhar triste, pesado e introvertido. É realmente como se fossem a mesma pessoa, e consequentemente passado pelas mesmas dificuldades.
O filme cai um pouco de cadência no ato final, mas é tudo tão bem construído nos dois primeiros - enxuto sem ser corrido - que pra mim isso passou longe de ser um problema. O primeiro ato, em especial, é tão lindo e autossuficiente, que poderia ser um curta.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraSátira comovente. Falar sobre nazismo e a perseguição aos judeus com leveza não é fácil, e depois de "A Vida é Bela" eu pensei que nenhum outro filme fosse conseguir. Felizmente estava enganado.
A morte da Rosie me pegou muito de surpresa. Fiquei pasmo.
O Quarto dos Desejos
3.0 374 Assista AgoraOu o terceiro ato é uma bagunça, ou eu sou burro para um crlh, porque eu não entendi nada!
Clown
2.6 315Pra mim é um filme 3/5, mas dei nota 4 só pra ajudar a subir essa nota, porque ela tá uma sacanagem!
Projeto Gemini
2.8 460 Assista AgoraA tecnologia de alta resolução é interessante, mas o filme não engrena nem com dois Will Smiths. Que perda de tempo!