Vingança é um genero garantido de sucesso no cinema de ação, por algumas coisas lógicas. Primeiramente, para se vingar voce precisa de uma história anterior, o que consequentemente aprofunda as personagens, tornando-as mais sólidas. A seguir, esse genero tambem garante uma boa dose de violencia e uma digna trama final Porem, aqui o prequel fica corrido, com uma injeção de informação nos primeiros minutos que são suficientes pelo filme inteiro, toda história se resume em apenas 15min. A atuação da menina é fraca, de início traz uma ótima surpresa, mas depois suas falas ficam muito forçadas, como a maioria de todas outras personagens do filme. Dialogos pobres e sequencias com muitos cortes de camera deixam o filme cansativo. Saldana não está em um dos seus melhores papéis, mas ainda faz bem feito No geral um filme regular, com boas cenas de ação e um drama mais mexicano que colombiano
Um filme a respeito de um dos filhos de um dos maiores antagonistas da história atual não poderia ser nada alem de exagerado. De certo Uday Hussein poderia ter seus ataques psicóticos e delirios de grandeza, mas quando exposto de forma tão violenta e contada pelo oprimido, põem-se em xeque até onde vai a biografia e começa o sensacionalismo. Como filme de ação possui um ótimo enredo, retratando a vida de um sósia, não voluntário, de um maniaco que por ser filho de um grande ditador crê que tudo pode. Com boas sequencias de ação e o trabalho de Dominic Cooper, que mesmo caricato ainda serve bem ao filme conseguindo manter duas personagens com diferentes personalidades e até estéticas diferentes, que me confundiram por boa parte do filme. Com uma proposta incomum e uma realização violenta, O Duble do Diabo é um bom filme de ação com embasamento bélico recente, alem de priorizar a situação interna da região deixando a parte conflitos intercontinentais
Estroboscópico. Essa seria uma ótima palavra para descrever esse filme. Gaspar Noé se prova como um potente diretor, visionário e polemico, acima de tudo. Com temas bastante cotidianos, mas porcamente explorados e informados, ele atrai cada vez mais a atenção do espectador para, além de suas obras, a realidade fria que nos cerca. No filme tratando tanto do vicio, quanto do mercado de narcóticos, ele expõe o modo como quem vive nesse meio se vê de verdade. Exemplificado na cena em que Oscar acredita que Alex está mais propenso a ser um drogado que ele, sendo que ESTE estava sob efeito de entorpecente muito mais destrutivo que o amigo. Assim vemos o quanto ilusória a mente do viciado é, fazendo-o acreditar que a necessidade não existe e que tudo se baseia em uma viagem consentida. As luzes piscantes, as visualizações do Media Player e as flutuações de câmera, são exaustivas e nauseantes, tive que parar o filme três vezes para evitar dor de cabeça. Mas tenho a impressão que foram exatamente essas as intenções do diretor, afinal ele mantem um perfil angustiante em seus filmes e a dor de cabeça proporcionada por este é, no mínimo, digna de nota. Em relação ao enredo, prefiro não comentar, afinal quase todas as cenas possuem por mérito um longo discurso de como foram extremamente bem realizadas e exploradas. Mas gostaria de citar certas cenas que realmente me chamaram atenção, como a do aborto, esbanjando realismo e frieza; a cena em que o Alex fala com ele durante a viagem, dando sentido para aquela sequencia que aparentava largada no meio da história (quase passou despercebido o trocadilho do diretor na parede em que ele escrevia); e por fim, toda a sequencia do Love Hotel, tanto pelo excesso de exibição dos personagens, coisa que achei um tanto desnecessária, quanto pela ideia de formação da nova vida, belissimamente construída com os efeitos especiais, porém não fui muito fã da cena a lá Boneca Eva, mesmo que tenha sido essencial para o link com o fim do filme.
Filme realmente bom, mas demasiadamente desgastante.
Particularmente gostei do filme. O Capitão América nunca foi um dos meus favoritos heróis, principalmente pelo fato de nunca ter me chamado a atenção, sempre o considerei sendo um “cara forte de collant azul”. O que posto dessa forma não chama atenção alguma ao personagem. O caso é que o personagem possui uma personalidade que nunca antes vi em nenhum outro super herói, sendo o traço mais saliente sua humildade. Gostei muito do aprofundamento do personagem, serviu como uma ótima premissa para Vingadores, apresentando tanto o herói Capitão América como o homem por baixo do collant, Steve Rogers. Partindo da ideia de que o filme não foi feito para ser um marco na história cinematográfica, mas sim uma ponte para continuações e para o futuro Os Vingadores, teve uma ótima realização, superior a de Thor inclusive. De fato, o filme é mutilado, e infelizmente muita coisa passa superficialmente depois da metade do filme.
A Rexona usou praticamente todas cenas do período de Guerra no comercial.
Os efeitos especiais em certas cenas são bem forçados, mas se “quitam” com um Chris Evans mirrado no início do filme. Esse que se mostrou muito capaz, superando a imagem cartunesca de Tocha Humana. O ambiente de Segunda Grande Guerra, dá um toque clássico ao filme, o que acaba até justificando aqueles efeitos antes mencionados por mim, característicos de filmes com o mesmo fundo histórico. O filme fica devendo em cenas de ação, mas nada que não possa ser consertado nos próximos lançamentos.
Nunca fui fã da série, admito que gosto bastante dos filmes, mas nunca me despertaram tamanha fixação para que me aventurasse por entre os livros de J.K. Rowling. Considero assim minha opinião sobre o filme além de tudo sóbria, afinal não tenho esse relacionamento próximo e relevante com as obras. Tive um problema, que infelizmente está se tornando corriqueiro, eu superestimei o filme. A divisão dos dois filmes, deixando a primeira parte como o responsável pelo aprofundamento das personagens, seus conflitos e toda a parte contextual, deixando para a segunda parte a tarefa de resolver todos os conflitos, emocionais e físicos, de toda a história, foi muito bem aproveitada, tanto financeiramente quanto em relação ao enredo. A questão é que o primeiro Relíquias da Morte foi muito bem realizado. A história não foi mutilada, foi mantido um ritmo muito bom em todo o filme, sendo tenso do inicio ao fim. O que ao final me deixou com uma expectativa enorme sobre a continuação. Infelizmente, ao final do filme fiquei com um sentido de vazio do tipo, “é só isso?”, a história ficou muito superficial e corrida. Em relação à história tenho certeza que a segunda parte é mais instigante que a primeira, mas na realização a primeira sai ganhando com honrarias. Na minha opinião, o que mais pecou no filme foram as lutas, depois de A Ordem da Fenix, nenhum outro filme se equivaleu em batalhas. Os duelos são simplórios, se resumindo a pequenas explosões que mais se assemelham a biribas de Festa Junina. E o final me lembrou uma incessante batalha de armas de prótons (vide Ghostbusters). A sequencia da redoma foi sensacional, desde de sua formação até sua destruição. Acima de tudo, gostaria de retratar meu fascínio pelo lado obscuro de Snape, este que fora desempenhado com mérito por Alan Rickman. Seus traumas, suas intenções e suas ações todas meticulosamente apresentadas e justificadas, no fundo, uma bixisse total, mas muito bem aproveitada e desenvolvida. Outro fator negativo foi o de ter visto na estréia, sala cheia, com gente aplaudindo a cada 10min de filme. Sou a favor de ovação, quando você acredita que algo seja digno, mas por favor o faça no final de tudo, não a cada cena mais sentimental.
Complicado ver um filme tão bem mencionado e criticado, criar uma titânica expectativa e perceber que em cerca de 40 minutos de filme não acontece nada relevante. A imersão no psicológico do personagem é impossível de ser despercebida, afinal a maior parte do filme está focada em monólogos internos, porem diferente de certos seriados, não gera filosofias subversivas nem tão pouco inspiradoras, são somente reflexões de uma persona cansada de sua realidade e do mundo ao seu redor. Talvez o fato de ter sido o último filme que vi, o rotulou como clichê, sendo que na realidade este talvez fora o original, que infelizmente foi demasiadamente copiado, até beirar uma saturação do roteiro. Reconheço-o como bom filme, mas não o resgata da posição de lugar comum. O longa é estático e a trama só se desenrola por volta da metade do filme, o que me despertou ainda maior expectativa. Infelizmente, esta não foi sanada, com um final novamente típico nos cinemas ATUAIS. Novamente não ponho a culpa no Scorsese, os responsáveis por isso são todos os novos diretores que viram nele fonte de inspiração e modelo de direção.
Cinema noruegues!? Essa foi a pergunta que me fiz depois de assistir o filme achando que era ou alemão ou russo. Não sei se é uma exceção a regra, mas essa foi uma boa realização cinematografica. Não deixando de lado o fato que é um filme de zumbis, o que priva a maior parte de comparações possiveis por ser todo esburacado, com péssimas atuações e outras infamias, o filme em si cumpre o que promete. A idéia de zumbis atléticos, oposto do clichê daqueles morimbundos que ficam se rastejando, além de muito boa foi muito bem aproveitada com lutas Mano-a-mano, com direito a jabs e cabeçadas, facadas e outros do genero vistos principalmente em filmes de ação. A partir desse ponto de vista, podemos considerá-los sendo apenas mortos-vivos, afinal todo zumbi é morto-vivo, mas nem todo morto-vivo é zumbi. E também o fato de estarem melhor conservados que o normal, contribui para tal classificação. O filme também possui claras menções a outros clássicos do cinema zumbi, tendo como exemplo Evil Dead, com o espaço e a história, que é comparada pelos próprios personagens no inicio da obra. Fotografia, figurino (são fardas nazistas peloamor) e a trilha fazem um link digno para um filme trash consideravelmente bom.
Depois de vê-lo pela segunda vez, com mais atenção aos detalhes e menos fadiga. Não pude deixar de notar a genialidade do roteiro, o perfil tipico da familia de classe média, dois filhos, +40 anos e a batalha incessante para retornar ao mercado de trabalho. Critica risivel, de humor negro sublime, sobre o mundo capitalista atual e as atitudes radicais consideradas para se reintegrar no mundo corporativo.
Dói no peito afirmar que tal obra é de origem argentina, infelizmente os hermanos aprenderam a fazer um tipo de cinema que ainda é desconhecido ou então, pouco divulgado, pelos brasileiros. Limitando-se atualmente a filmes religiosos e comédias de uma mesma produtora. Tenho esperanças que o Brasil ainda tenha o mérito de receber mais que indicações, que venha a produzir um filme tão completo quanto esse, que centre em um tema passional sem manter clichês hollywoodianos, nem tampouco manter um perfil meloso. Esse é um romance que não trata só de amor físico, mas sim do amor geral. Retrata as nossas paixões, e até onde elas nos levariam, a um ato de justiça ou um ato de vingança? A uma vida de incertezas? A uma vida de vazios?
Filme no melhor estilo Guy Ritchie, carregado de plot twists e com um David Schwimmer que não via a tempos. A trilha apesar de bem selecionada, não tem um link muito forte com o filme.
O maior erro desse filme foi sua realização, não vejo razão para se refilmar um filme tão recente, além de roubar todo seu mérito como ótimo roteiro e esperança de retorno dos filmes de vampiro. Assisti o filme com uma sensação de Deja Vu sem fim, afinal é um remake muito bom, a grande diferença é que o audio é ingles. Apesar de tudo isso o filme se mantém MUITO bom e Chloe mais uma vez provando seu valor como atriz prodigio.
Vi totalmente descompromissado, com a idéia de um filme totalmente aleatório baseado num livro com o mesmo perfil. Enfim, o filme acabou e venho dizer que é simplesmente genial. Desde a musica de inicio, passando pelo Gerador de Probabilidade Infinita, o filme é um compilado de boas idéias e ótimas sacadas. O filme apresenta uma visão diferente de Universo, que na minha opnião é muito melhor trabalhada que em outros filmes de temática espacial. Despertou meu interesse pela série de livros do Douglas Adams.
Apesar da alta predictibilidade do filme, não o considerei sendo ruim ou apenas mais um Sessão da Tarde. Ótimos cenários com ambientes luxuosos, gostei principalmente da lancha em madeira utilizada por ela no filme. Não é o melhor trabalho dos dois, mas não pecaram na realização. Jolie continua linda, mesmo com suas consideraveis primaveras
Extremamente melancólico e depressivo, porem não deixa de ser um bom filme, Javier Bardem se mantem como ótimo ator, fazendo juz aos inumeros premios conquistados, porem com um perfil tão lento que incita a agonia e a fadiga
O remédio por 120 dolares nos EUA e extremamente barato em Cuba é uma baixaria Mas tambem é uma baixaria o fato do governo LAVAR sua roupa suja na Europa
Desconsiderando a real (ou não) veracidade do documentário, o filme continua excepcional em todos os pontos, assim, prefiro acreditar que este foi feito não como um documentário mas sim como um drama disfarçado de tal. Banksy, alem de artista, é um jogador, ele joga com toda sua realidade e a nossa. Expondo nossas faltas ele retrata as hipocrisias da sociedade atual, de modo comico-critico, ganhando dessa forma o renome que ele possui no mundo artistico. Misteriosa e subliminar, essa é mais uma peça do artista que agora foca-se na questão "O que seria arte?" Seria algo somente belo visualmente mas sem nenhum significado como exposto por Thierry? Seria somente mais uma fonte de renda entre tantas? Seria apenas mais um luxo? Seria apenas mais um lixo? Sendo o que for, a arte hoje em dia resumi-se apenas em uma grande piada e ele apresenta isso com perfeição
Ri demais desse filme, humor inteligente, um tanto forçado em certos pontos, mas totalmente bem vindo, não se tornando cansativo...descompromissado ainda tem a capacidade de passar uma mensagem ainda que singela sobre a realidade dos grupos jihadistas e toda hipocrizia que esses englobam
- Olha o que fizeram com esses coelhos! - Não são coelhos, são galinhas.. - São coelhos! - Cade as orelhas então? - Por isso! Olha o que fizeram com eles
Sensacional seria o minimo a se dizer sobre esse filme, belissima fotografia e um modo excepcional de contar o caso, repleto de agonia e um pouco de ironia
Me surpeendeu, fui praticamente forçado a assistir, mas eh um bom filme. Surpreende principalmente por ser nacional, o que só firma o fato que o cinema brasileiro só precisa de oportunidade e apoio pra se desenvolver
Piranha 3D
2.1 1,3K Assista AgoraGenial.
Colombiana: Em Busca de Vingança
3.4 615 Assista AgoraVingança é um genero garantido de sucesso no cinema de ação, por algumas coisas lógicas. Primeiramente, para se vingar voce precisa de uma história anterior, o que consequentemente aprofunda as personagens, tornando-as mais sólidas. A seguir, esse genero tambem garante uma boa dose de violencia e uma digna trama final
Porem, aqui o prequel fica corrido, com uma injeção de informação nos primeiros minutos que são suficientes pelo filme inteiro, toda história se resume em apenas 15min. A atuação da menina é fraca, de início traz uma ótima surpresa, mas depois suas falas ficam muito forçadas, como a maioria de todas outras personagens do filme. Dialogos pobres e sequencias com muitos cortes de camera deixam o filme cansativo.
Saldana não está em um dos seus melhores papéis, mas ainda faz bem feito
No geral um filme regular, com boas cenas de ação e um drama mais mexicano que colombiano
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
2.8 1,1K Assista AgoraCurti esse DLC do Modern Warfare 3
O Dublê do Diabo
3.7 234 Assista AgoraUm filme a respeito de um dos filhos de um dos maiores antagonistas da história atual não poderia ser nada alem de exagerado. De certo Uday Hussein poderia ter seus ataques psicóticos e delirios de grandeza, mas quando exposto de forma tão violenta e contada pelo oprimido, põem-se em xeque até onde vai a biografia e começa o sensacionalismo.
Como filme de ação possui um ótimo enredo, retratando a vida de um sósia, não voluntário, de um maniaco que por ser filho de um grande ditador crê que tudo pode. Com boas sequencias de ação e o trabalho de Dominic Cooper, que mesmo caricato ainda serve bem ao filme conseguindo manter duas personagens com diferentes personalidades e até estéticas diferentes, que me confundiram por boa parte do filme.
Com uma proposta incomum e uma realização violenta, O Duble do Diabo é um bom filme de ação com embasamento bélico recente, alem de priorizar a situação interna da região deixando a parte conflitos intercontinentais
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870Estroboscópico. Essa seria uma ótima palavra para descrever esse filme.
Gaspar Noé se prova como um potente diretor, visionário e polemico, acima de tudo. Com temas bastante cotidianos, mas porcamente explorados e informados, ele atrai cada vez mais a atenção do espectador para, além de suas obras, a realidade fria que nos cerca.
No filme tratando tanto do vicio, quanto do mercado de narcóticos, ele expõe o modo como quem vive nesse meio se vê de verdade. Exemplificado na cena em que Oscar acredita que Alex está mais propenso a ser um drogado que ele, sendo que ESTE estava sob efeito de entorpecente muito mais destrutivo que o amigo. Assim vemos o quanto ilusória a mente do viciado é, fazendo-o acreditar que a necessidade não existe e que tudo se baseia em uma viagem consentida.
As luzes piscantes, as visualizações do Media Player e as flutuações de câmera, são exaustivas e nauseantes, tive que parar o filme três vezes para evitar dor de cabeça. Mas tenho a impressão que foram exatamente essas as intenções do diretor, afinal ele mantem um perfil angustiante em seus filmes e a dor de cabeça proporcionada por este é, no mínimo, digna de nota.
Em relação ao enredo, prefiro não comentar, afinal quase todas as cenas possuem por mérito um longo discurso de como foram extremamente bem realizadas e exploradas. Mas gostaria de citar certas cenas que realmente me chamaram atenção, como a do aborto, esbanjando realismo e frieza; a cena em que o Alex fala com ele durante a viagem, dando sentido para aquela sequencia que aparentava largada no meio da história (quase passou despercebido o trocadilho do diretor na parede em que ele escrevia); e por fim, toda a sequencia do Love Hotel, tanto pelo excesso de exibição dos personagens, coisa que achei um tanto desnecessária, quanto pela ideia de formação da nova vida, belissimamente construída com os efeitos especiais, porém não fui muito fã da cena a lá Boneca Eva, mesmo que tenha sido essencial para o link com o fim do filme.
Filme realmente bom, mas demasiadamente desgastante.
Capitão América: O Primeiro Vingador
3.5 3,1K Assista AgoraParticularmente gostei do filme. O Capitão América nunca foi um dos meus favoritos heróis, principalmente pelo fato de nunca ter me chamado a atenção, sempre o considerei sendo um “cara forte de collant azul”. O que posto dessa forma não chama atenção alguma ao personagem.
O caso é que o personagem possui uma personalidade que nunca antes vi em nenhum outro super herói, sendo o traço mais saliente sua humildade. Gostei muito do aprofundamento do personagem, serviu como uma ótima premissa para Vingadores, apresentando tanto o herói Capitão América como o homem por baixo do collant, Steve Rogers.
Partindo da ideia de que o filme não foi feito para ser um marco na história cinematográfica, mas sim uma ponte para continuações e para o futuro Os Vingadores, teve uma ótima realização, superior a de Thor inclusive. De fato, o filme é mutilado, e infelizmente muita coisa passa superficialmente depois da metade do filme.
A Rexona usou praticamente todas cenas do período de Guerra no comercial.
Os efeitos especiais em certas cenas são bem forçados, mas se “quitam” com um Chris Evans mirrado no início do filme. Esse que se mostrou muito capaz, superando a imagem cartunesca de Tocha Humana. O ambiente de Segunda Grande Guerra, dá um toque clássico ao filme, o que acaba até justificando aqueles efeitos antes mencionados por mim, característicos de filmes com o mesmo fundo histórico.
O filme fica devendo em cenas de ação, mas nada que não possa ser consertado nos próximos lançamentos.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraNunca fui fã da série, admito que gosto bastante dos filmes, mas nunca me despertaram tamanha fixação para que me aventurasse por entre os livros de J.K. Rowling. Considero assim minha opinião sobre o filme além de tudo sóbria, afinal não tenho esse relacionamento próximo e relevante com as obras.
Tive um problema, que infelizmente está se tornando corriqueiro, eu superestimei o filme. A divisão dos dois filmes, deixando a primeira parte como o responsável pelo aprofundamento das personagens, seus conflitos e toda a parte contextual, deixando para a segunda parte a tarefa de resolver todos os conflitos, emocionais e físicos, de toda a história, foi muito bem aproveitada, tanto financeiramente quanto em relação ao enredo.
A questão é que o primeiro Relíquias da Morte foi muito bem realizado. A história não foi mutilada, foi mantido um ritmo muito bom em todo o filme, sendo tenso do inicio ao fim. O que ao final me deixou com uma expectativa enorme sobre a continuação. Infelizmente, ao final do filme fiquei com um sentido de vazio do tipo, “é só isso?”, a história ficou muito superficial e corrida. Em relação à história tenho certeza que a segunda parte é mais instigante que a primeira, mas na realização a primeira sai ganhando com honrarias.
Na minha opinião, o que mais pecou no filme foram as lutas, depois de A Ordem da Fenix, nenhum outro filme se equivaleu em batalhas. Os duelos são simplórios, se resumindo a pequenas explosões que mais se assemelham a biribas de Festa Junina. E o final me lembrou uma incessante batalha de armas de prótons (vide Ghostbusters). A sequencia da redoma foi sensacional, desde de sua formação até sua destruição.
Acima de tudo, gostaria de retratar meu fascínio pelo lado obscuro de Snape, este que fora desempenhado com mérito por Alan Rickman. Seus traumas, suas intenções e suas ações todas meticulosamente apresentadas e justificadas, no fundo, uma bixisse total, mas muito bem aproveitada e desenvolvida.
Outro fator negativo foi o de ter visto na estréia, sala cheia, com gente aplaudindo a cada 10min de filme. Sou a favor de ovação, quando você acredita que algo seja digno, mas por favor o faça no final de tudo, não a cada cena mais sentimental.
Porque sinceramente, já vi beijo de primário melhor explorado que aquele..
Ri demais com o fato do Voldemort ser nada mais que papel queimado
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraComplicado ver um filme tão bem mencionado e criticado, criar uma titânica expectativa e perceber que em cerca de 40 minutos de filme não acontece nada relevante. A imersão no psicológico do personagem é impossível de ser despercebida, afinal a maior parte do filme está focada em monólogos internos, porem diferente de certos seriados, não gera filosofias subversivas nem tão pouco inspiradoras, são somente reflexões de uma persona cansada de sua realidade e do mundo ao seu redor.
Talvez o fato de ter sido o último filme que vi, o rotulou como clichê, sendo que na realidade este talvez fora o original, que infelizmente foi demasiadamente copiado, até beirar uma saturação do roteiro. Reconheço-o como bom filme, mas não o resgata da posição de lugar comum.
O longa é estático e a trama só se desenrola por volta da metade do filme, o que me despertou ainda maior expectativa. Infelizmente, esta não foi sanada, com um final novamente típico nos cinemas ATUAIS. Novamente não ponho a culpa no Scorsese, os responsáveis por isso são todos os novos diretores que viram nele fonte de inspiração e modelo de direção.
Zumbis na Neve
2.9 315Cinema noruegues!? Essa foi a pergunta que me fiz depois de assistir o filme achando que era ou alemão ou russo. Não sei se é uma exceção a regra, mas essa foi uma boa realização cinematografica. Não deixando de lado o fato que é um filme de zumbis, o que priva a maior parte de comparações possiveis por ser todo esburacado, com péssimas atuações e outras infamias, o filme em si cumpre o que promete.
A idéia de zumbis atléticos, oposto do clichê daqueles morimbundos que ficam se rastejando, além de muito boa foi muito bem aproveitada com lutas Mano-a-mano, com direito a jabs e cabeçadas, facadas e outros do genero vistos principalmente em filmes de ação.
A partir desse ponto de vista, podemos considerá-los sendo apenas mortos-vivos, afinal todo zumbi é morto-vivo, mas nem todo morto-vivo é zumbi. E também o fato de estarem melhor conservados que o normal, contribui para tal classificação.
O filme também possui claras menções a outros clássicos do cinema zumbi, tendo como exemplo Evil Dead, com o espaço e a história, que é comparada pelos próprios personagens no inicio da obra.
Fotografia, figurino (são fardas nazistas peloamor) e a trilha fazem um link digno para um filme trash consideravelmente bom.
O Corte
3.9 129Depois de vê-lo pela segunda vez, com mais atenção aos detalhes e menos fadiga. Não pude deixar de notar a genialidade do roteiro, o perfil tipico da familia de classe média, dois filhos, +40 anos e a batalha incessante para retornar ao mercado de trabalho. Critica risivel, de humor negro sublime, sobre o mundo capitalista atual e as atitudes radicais consideradas para se reintegrar no mundo corporativo.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraDói no peito afirmar que tal obra é de origem argentina, infelizmente os hermanos aprenderam a fazer um tipo de cinema que ainda é desconhecido ou então, pouco divulgado, pelos brasileiros. Limitando-se atualmente a filmes religiosos e comédias de uma mesma produtora.
Tenho esperanças que o Brasil ainda tenha o mérito de receber mais que indicações, que venha a produzir um filme tão completo quanto esse, que centre em um tema passional sem manter clichês hollywoodianos, nem tampouco manter um perfil meloso.
Esse é um romance que não trata só de amor físico, mas sim do amor geral. Retrata as nossas paixões, e até onde elas nos levariam, a um ato de justiça ou um ato de vingança? A uma vida de incertezas? A uma vida de vazios?
Nunca tinha visto uma perseguição em uma arquibancada, durante um jogo de futebol ainda mais na hora do gol.
Sandoval, eu ri de ti
Grande Coisa
3.5 45Filme no melhor estilo Guy Ritchie, carregado de plot twists e com um David Schwimmer que não via a tempos. A trilha apesar de bem selecionada, não tem um link muito forte com o filme.
Deixe-me Entrar
3.4 1,9K Assista AgoraO maior erro desse filme foi sua realização, não vejo razão para se refilmar um filme tão recente, além de roubar todo seu mérito como ótimo roteiro e esperança de retorno dos filmes de vampiro. Assisti o filme com uma sensação de Deja Vu sem fim, afinal é um remake muito bom, a grande diferença é que o audio é ingles.
Apesar de tudo isso o filme se mantém MUITO bom e Chloe mais uma vez provando seu valor como atriz prodigio.
O Guia do Mochileiro das Galáxias
3.4 1,0KVi totalmente descompromissado, com a idéia de um filme totalmente aleatório baseado num livro com o mesmo perfil.
Enfim, o filme acabou e venho dizer que é simplesmente genial. Desde a musica de inicio, passando pelo Gerador de Probabilidade Infinita, o filme é um compilado de boas idéias e ótimas sacadas. O filme apresenta uma visão diferente de Universo, que na minha opnião é muito melhor trabalhada que em outros filmes de temática espacial.
Despertou meu interesse pela série de livros do Douglas Adams.
O Turista
3.3 3,3K Assista AgoraApesar da alta predictibilidade do filme, não o considerei sendo ruim ou apenas mais um Sessão da Tarde. Ótimos cenários com ambientes luxuosos, gostei principalmente da lancha em madeira utilizada por ela no filme.
Não é o melhor trabalho dos dois, mas não pecaram na realização. Jolie continua linda, mesmo com suas consideraveis primaveras
Biutiful
4.0 1,1KExtremamente melancólico e depressivo, porem não deixa de ser um bom filme, Javier Bardem se mantem como ótimo ator, fazendo juz aos inumeros premios conquistados, porem com um perfil tão lento que incita a agonia e a fadiga
Sicko - S.O.S. Saúde
4.2 301Como que uma nação em decadencia tem um dos melhores sistemas de saude do mundo?
O remédio por 120 dolares nos EUA e extremamente barato em Cuba é uma baixaria
Mas tambem é uma baixaria o fato do governo LAVAR sua roupa suja na Europa
Ai se minha mãe descobre...
Saída Pela Loja de Presentes
4.3 195Desconsiderando a real (ou não) veracidade do documentário, o filme continua excepcional em todos os pontos, assim, prefiro acreditar que este foi feito não como um documentário mas sim como um drama disfarçado de tal.
Banksy, alem de artista, é um jogador, ele joga com toda sua realidade e a nossa. Expondo nossas faltas ele retrata as hipocrisias da sociedade atual, de modo comico-critico, ganhando dessa forma o renome que ele possui no mundo artistico.
Misteriosa e subliminar, essa é mais uma peça do artista que agora foca-se na questão "O que seria arte?"
Seria algo somente belo visualmente mas sem nenhum significado como exposto por Thierry? Seria somente mais uma fonte de renda entre tantas? Seria apenas mais um luxo? Seria apenas mais um lixo?
Sendo o que for, a arte hoje em dia resumi-se apenas em uma grande piada e ele apresenta isso com perfeição
Quatro Leões
3.6 50Ri demais desse filme, humor inteligente, um tanto forçado em certos pontos, mas totalmente bem vindo, não se tornando cansativo...descompromissado ainda tem a capacidade de passar uma mensagem ainda que singela sobre a realidade dos grupos jihadistas e toda hipocrizia que esses englobam
- Olha o que fizeram com esses coelhos!
- Não são coelhos, são galinhas..
- São coelhos!
- Cade as orelhas então?
- Por isso! Olha o que fizeram com eles
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraSensacional seria o minimo a se dizer sobre esse filme, belissima fotografia e um modo excepcional de contar o caso, repleto de agonia e um pouco de ironia
A sacada da cena em que aparece o título me deixou sem palavras, melhor aproveitada impossivel
E eu ri demais do Oooops na cena do "talkshow"
Johnny Kapahala: De Volta ao Havaí
2.5 35 Assista AgoraAdrenalina do Inicio ao Fim
As Melhores Coisas do Mundo
3.4 1,5K Assista AgoraMe surpeendeu, fui praticamente forçado a assistir, mas eh um bom filme. Surpreende principalmente por ser nacional, o que só firma o fato que o cinema brasileiro só precisa de oportunidade e apoio pra se desenvolver
Irmãos de Sangue
3.1 188Glock é para os fracos,
macho mesmo resolve na flechada!
Repo Men: O Resgate de Órgãos
3.4 658 Assista AgoraAcho que só não fiquei tão puto com o filme pelo fato de terem antes cantado a cagada pra mim