Não é icônico como Kingsman(2014) e nem tem cenas icônicas como a cena da igreja, mas é um filme muito divertido. O Rhys Ifans como Rasputin tá HILÁRIO
Estou pra iniciar o episódio 3, mas já queria deixar registrado que a produção da minissérie está IMPECÁVEL e que é IMPOSSÍVEL não se emocionar. A cena de desespero dos jovens, enquanto o segurança fala ''Quem não tiver comanda, não sai'', é de deixar os dentes trincando de raiva. A gente sente o desespero, angústia, tristeza e luto dos pais( episódio 2 eu chorei demaaaais). Achei ótimo terem optado pelo formato minissérie e não documentário. As atuações são boas, conseguindo passar a angústia de forma que nos contagia também( de forma negativa, claro). Acho que a única questão são os sotaques mesmo, algo que não trouxe muito problema pra mim na imersão, mas eu entendo perfeitamente quem não imergiu profundamente por causa disso. Enfim, triste ,chocante, mas um grande exemplo do que o ''jeitinho brasileiro'' pode trazer de ruim e em como nosso país, a palavra ''justiça'' muitas vezes é inexistente.
O jarro de palhaço abrigando os tão amados cookies se torna uma entidade de terror até o momento em que a Bree se torna amiga do seu medo, como mostrado no final, quando ela pinta as bonecas com a maquiagem do palhaço do jarro e finalmente dá boa noite ao se cobrir na cama.
Ok, vamos começar: A WB CANCELOU a série animada do Batman( com produção do Matt Reeves) e Gumball para se aventurarem em ''Velma'' uma animação ''adulta'' do Scooby Doo centrado na Velma. Coloquei ''adulto'' porque essa animação é apenas besta, travestida de animação madura. Quando falaram que iriam fazer uma animação adulta centrada no grupo do Scooby Doo, eu fiquei animado com o que eles podiam fazer, algo no tom do crossover do Scooby com os irmãos Winchester, mas o que recebemos foi ISSO AQUI. E, olha, eu não tenho NENHUM problema em quererem dar um tom mais maduro/ adulto para personagens tão amados como nossa querida galera da Mistérios S.A, mas venhamos e convenhamos que a série animada Scooby Doo: Mistérios S.A consegue ser mais madura do que a animação da Velma. Como eu já disse, não tenho nenhum problema em darem um tom mais adulto para animações infantis/ infanto juvenis, mas eu achei um desrespeito com os personagens. TODO MUNDO, sem exceção soam chatos e escrotos, SEM EXCEÇÃO. Acho que uma das únicas coisas que salvam é o estilo de animação( que eu achei lindo) e a forma como eles inserem crises de ansiedade utilizando monstros clássicos( parte na qual eu me identifiquei bastante justamente por sofrer de TAG( transtorno de ansiedade generalizada), Por esses dois pontos positivos, mais algumas críticas sociais bem pontuais, eu dou 2 estrelas, fora isso... E,NÃO, o fato de eu não ter gostado da série NÃO TEM NADA A VER com representatividade( como a voz original da Velma deu a entender em um dos tuítes), mas apenas não gostei porque 1. Não me senti envolvido 2. A tentativa de ''desconstrução'' dos personagens é RIDÍCULA 3. Tô com ranço da WB por ter cancelado a animação do Batman que eu TAVA ANSIOSO para ver.
Assisti de novo e MANO,DREAMWORKS é <3 '' O que foi? Está vendo a sua vida passar diante de seus olhos?'' É, Disney que se cuide!! PS: E agora com a Nintendo entrando no campo de animação com o filme do Super Mario, Disney que SE CUIDE MESMO!!!
Esse curta tem uma vibe dos livros do Stephen King envolvendo crianças!!! É um curta que em 20 min te deixa tenso e pensando ''A família é uma seita?'' 'As crianças sabem o que estão fazendo?'' O curta traz muito a questão religiosa, as crianças estão fazendo todas aquelas coisas sinistras porque, como diz o Uncle Jesse '' Eles acham que são tão ruins quanto nós''; O medo do inferno, do castigo eterno é um medo que tá sempre pairando. Afinal, quem de nós não tem medo?? Não importa a religião e/ou a falta dela, todos nós em algum momento temos medo de que exista um inferno e de que vivamos em sofrimento eterno pós morte. Enfim, é um curta que te deixa tenso, que não te explica muita coisa e que te deixa se questionando. Será que a mãe fugiu por quê ela viu o que os filhos estavam fazendo? Será que ela sabia? Será que ela em algum momento participou dessas loucuras e depois acabou se arrependendo??
Acabei de ver(23/01/23) e é INCRÍVEL como um curta de 7 minutos consegue ser aterrorizante e interessante. A experiência religiosa mostrada de forma interessante, aterrorizante e sem se agarrar a ''tropes'' do terror que já estamos acostumados demaaaaaaais a ver.
Divertido e cheeeeeeio de referências ao terror. O próprio filme é uma referência e uma paródia a ''A Profecia''( é só se ligar nas roupas do Lucas que você vai ver as semelhanças'')
Comecei a assistir hoje(12/01/23) e terminei a alguns minutos o episódio 7. Confesso que quase desisto de assistir a animação, porque nos primeiros episódios a Reagan e os colegas de trabalho dela na Incognito são insuportáveis. Mas após os 3 primeiros episódios eu fui curtindo a Reagan e a série como um todo. É uma ótima animação, com aquele humor ácido e cheio de críticas que eu AMO!!! Tô animado pra ver a parte 2. Pena que a NETFLIX cancelou, sendo que a série tinha sido renovada( o que não faz nenhum sentido).
Esse segundo filme do gatito é BEM PESADO!!! Tinha muuuuita criança na minha sessão e eu TENHO CERTEZA que elas não entenderam o filme. O tema do filme de ser perseguido pela morte, lidar com a questão de que vamos morrer um dia e que a vida que temos deve ser vivida da forma mais intensa possível é uma lição de moral PESADA que cai como um soco no estômago. A arte de animação me lembrou três produções com esse estilo: Aranhaverso, Arcane e Entergalactic. Dá para ver que ''Homem Aranha no Aranhaverso'' botou um novo padrão para as animações 3D. Toda vez que o Lobo/Morte aparecia, eu me arrepiava e ficava que nem o gato. Perrito é o melhor personagem, SEM DÚVIDAS!!! Enfim, esse ano de 2023 já começou com uma animação que supera o primeiro ao colocar um tema mais adulto envolto em músicas chicletes e bichinhos fofinhos. É bom ver a DreamWorks voltando ás suas raízes!!! PS: Aquela cena pós créditos deles indo para Tão Tão Distante <3
FILMAÇO!!! Tiro, porrada e bomba intensa do jeito que eu gosto!!! PS: Tive a impressão que o filme parecia ser todo um plano sequência. Tô ''viajando''??
King's Man: A Origem
3.1 298 Assista AgoraNão é icônico como Kingsman(2014) e nem tem cenas icônicas como a cena da igreja, mas é um filme muito divertido. O Rhys Ifans como Rasputin tá HILÁRIO
Noites Brutais
3.4 1,1K Assista AgoraComeçou um filme, e terminou outro TOTALMENTE diferente. AMEI
O Meme do Mal
1.6 110 Assista AgoraKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Todo Dia a Mesma Noite
4.0 288 Assista AgoraEstou pra iniciar o episódio 3, mas já queria deixar registrado que a produção da minissérie está IMPECÁVEL e que é IMPOSSÍVEL não se emocionar. A cena de desespero dos jovens, enquanto o segurança fala ''Quem não tiver comanda, não sai'', é de deixar os dentes trincando de raiva. A gente sente o desespero, angústia, tristeza e luto dos pais( episódio 2 eu chorei demaaaais). Achei ótimo terem optado pelo formato minissérie e não documentário. As atuações são boas, conseguindo passar a angústia de forma que nos contagia também( de forma negativa, claro). Acho que a única questão são os sotaques mesmo, algo que não trouxe muito problema pra mim na imersão, mas eu entendo perfeitamente quem não imergiu profundamente por causa disso. Enfim, triste ,chocante, mas um grande exemplo do que o ''jeitinho brasileiro'' pode trazer de ruim e em como nosso país, a palavra ''justiça'' muitas vezes é inexistente.
A Manada
4.0 12Impactante, CHOCANTE e SENSACIONAL!!! Um curta que consegue chocar e criar tensão com poucos diálogos.
A cena do bebê sendo morto é chocante!!!
Childer
3.3 2CURTA BRILHANTE!!!
La Noria
4.1 13QUE CURTA LINDO!!! CHOREI!!!
''Quando estiver na escuridão, procure a luz''( tagline de ''The Last of us'',cabe muito bem aqui)
Assistido: 27/01/2023
Finley
3.7 5Achei muito bom e acredito que subverteu o gênero!!!
PS:
E aí, o que será que o Finley colocou na bebida afinal? Será que o pessoal morreu??
Kookie
2.9 4O jarro de palhaço abrigando os tão amados cookies se torna uma entidade de terror até o momento em que a Bree se torna amiga do seu medo, como mostrado no final, quando ela pinta as bonecas com a maquiagem do palhaço do jarro e finalmente dá boa noite ao se cobrir na cama.
Givertaker
3.2 1O feitiço virou contra a feiticeira
Velma (1ª Temporada)
2.3 125 Assista AgoraOk, vamos começar: A WB CANCELOU a série animada do Batman( com produção do Matt Reeves) e Gumball para se aventurarem em ''Velma'' uma animação ''adulta'' do Scooby Doo centrado na Velma. Coloquei ''adulto'' porque essa animação é apenas besta, travestida de animação madura. Quando falaram que iriam fazer uma animação adulta centrada no grupo do Scooby Doo, eu fiquei animado com o que eles podiam fazer, algo no tom do crossover do Scooby com os irmãos Winchester, mas o que recebemos foi ISSO AQUI. E, olha, eu não tenho NENHUM problema em quererem dar um tom mais maduro/ adulto para personagens tão amados como nossa querida galera da Mistérios S.A, mas venhamos e convenhamos que a série animada Scooby Doo: Mistérios S.A consegue ser mais madura do que a animação da Velma. Como eu já disse, não tenho nenhum problema em darem um tom mais adulto para animações infantis/ infanto juvenis, mas eu achei um desrespeito com os personagens. TODO MUNDO, sem exceção soam chatos e escrotos, SEM EXCEÇÃO.
Acho que uma das únicas coisas que salvam é o estilo de animação( que eu achei lindo) e a forma como eles inserem crises de ansiedade utilizando monstros clássicos( parte na qual eu me identifiquei bastante justamente por sofrer de TAG( transtorno de ansiedade generalizada), Por esses dois pontos positivos, mais algumas críticas sociais bem pontuais, eu dou 2 estrelas, fora isso...
E,NÃO, o fato de eu não ter gostado da série NÃO TEM NADA A VER com representatividade( como a voz original da Velma deu a entender em um dos tuítes), mas apenas não gostei porque 1. Não me senti envolvido 2. A tentativa de ''desconstrução'' dos personagens é RIDÍCULA 3. Tô com ranço da WB por ter cancelado a animação do Batman que eu TAVA ANSIOSO para ver.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 452 Assista AgoraAssisti de novo e MANO,DREAMWORKS é <3
'' O que foi? Está vendo a sua vida passar diante de seus olhos?''
É, Disney que se cuide!!
PS: E agora com a Nintendo entrando no campo de animação com o filme do Super Mario, Disney que SE CUIDE MESMO!!!
Real Gods Require Blood
3.7 1Mano!!!
Esse curta tem uma vibe dos livros do Stephen King envolvendo crianças!!! É um curta que em 20 min te deixa tenso e pensando ''A família é uma seita?'' 'As crianças sabem o que estão fazendo?''
O curta traz muito a questão religiosa, as crianças estão fazendo todas aquelas coisas sinistras porque, como diz o Uncle Jesse '' Eles acham que são tão ruins quanto nós''; O medo do inferno, do castigo eterno é um medo que tá sempre pairando. Afinal, quem de nós não tem medo?? Não importa a religião e/ou a falta dela, todos nós em algum momento temos medo de que exista um inferno e de que vivamos em sofrimento eterno pós morte. Enfim, é um curta que te deixa tenso, que não te explica muita coisa e que te deixa se questionando. Será que a mãe fugiu por quê ela viu o que os filhos estavam fazendo? Será que ela sabia? Será que ela em algum momento participou dessas loucuras e depois acabou se arrependendo??
Portrait of God
3.8 17Acabei de ver(23/01/23) e é INCRÍVEL como um curta de 7 minutos consegue ser aterrorizante e interessante. A experiência religiosa mostrada de forma interessante, aterrorizante e sem se agarrar a ''tropes'' do terror que já estamos acostumados demaaaaaaais a ver.
Pequeno Demônio
2.7 240 Assista AgoraDivertido e cheeeeeeio de referências ao terror. O próprio filme é uma referência e uma paródia a ''A Profecia''( é só se ligar nas roupas do Lucas que você vai ver as semelhanças'')
Junji Ito: Histórias Macabras do Japão (1ª Temporada)
3.1 77Para mim, a melhor história é ''The Hanging Baloons''
Justiceiras
3.2 205 Assista AgoraA Sophie Turner faz uma participação tão curta, mas eu achei HILÁRIA!!! Gostei bastante do filme. Me diverti pacas.
Pearl
3.9 1,0KA força desse filme reside na atuação da Mia. E ela está simplesmente INCRÍVEL!!!1
Isolamento Mortal
3.3 195 Assista AgoraAchei uma boa pedida de slasher. Claro que você vai passar raiva com as protagonistas com coisas como:
fugir e deixar a porta aberta, etc
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraTLOU FINALMENTE NAS TELAS!!!!1
Departamento de Conspirações (Parte 2)
4.1 20 Assista AgoraGostei mais da parte 2 do que da parte 1!!!
Departamento de Conspirações (Parte 1)
4.1 37 Assista AgoraComecei a assistir hoje(12/01/23) e terminei a alguns minutos o episódio 7. Confesso que quase desisto de assistir a animação, porque nos primeiros episódios a Reagan e os colegas de trabalho dela na Incognito são insuportáveis. Mas após os 3 primeiros episódios eu fui curtindo a Reagan e a série como um todo. É uma ótima animação, com aquele humor ácido e cheio de críticas que eu AMO!!! Tô animado pra ver a parte 2. Pena que a NETFLIX cancelou, sendo que a série tinha sido renovada( o que não faz nenhum sentido).
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 452 Assista AgoraCARACA!!! CARACA!!! CARACA!!!
Esse segundo filme do gatito é BEM PESADO!!! Tinha muuuuita criança na minha sessão e eu TENHO CERTEZA que elas não entenderam o filme. O tema do filme de ser perseguido pela morte, lidar com a questão de que vamos morrer um dia e que a vida que temos deve ser vivida da forma mais intensa possível é uma lição de moral PESADA que cai como um soco no estômago. A arte de animação me lembrou três produções com esse estilo: Aranhaverso, Arcane e Entergalactic. Dá para ver que ''Homem Aranha no Aranhaverso'' botou um novo padrão para as animações 3D.
Toda vez que o Lobo/Morte aparecia, eu me arrepiava e ficava que nem o gato.
Perrito é o melhor personagem, SEM DÚVIDAS!!!
Enfim, esse ano de 2023 já começou com uma animação que supera o primeiro ao colocar um tema mais adulto envolto em músicas chicletes e bichinhos fofinhos. É bom ver a DreamWorks voltando ás suas raízes!!!
PS: Aquela cena pós créditos deles indo para Tão Tão Distante <3
Operação Invasão 2
4.1 365 Assista AgoraFILMAÇO!!!
Tiro, porrada e bomba intensa do jeito que eu gosto!!!
PS: Tive a impressão que o filme parecia ser todo um plano sequência. Tô ''viajando''??