é impressionante como peanuts é maduro. em um filme inegavelmente infantil, há frases e discussões tão importantes e que talvez só adultos entendam - como "não discutir política, religião e a grande abóbora" o filme consegue ser divertido e manter a dramaticidade de sempre, como na bonita frase do "se você for uma farsa, não me diga". o snoopy da primeira guerra é ICÔNICO e creio que tenha sido sua primeira aparição. e de tão maduro que é, o filme
A gente só levanta pra sentar de novo!! Tonacci apresenta aqui muitos elementos que retornam em Bang Bang, os diálogos entediados, o carro pela cidade, etc. ótimo ver a montagem de um sganzerla com 20 anos aqui, dois anos antes de bandido da luz vermelha. as imagens da ipiranga em 66 (com direito ao marabá) são bem interessantes.
muito interessante ver os bastidores da belair. sganzerla parecia ser um cara extremamente inteligente. helena e rogerio no final ao som de valsa de despedida (vale lembrar que o rogerio havia morrido 1 ano antes, em 2004) foi bem bonito, emocionou
já um pouco menos otimista que o de 69/70, aqui ozualdo já apresenta a boca como um lugar mais consolidado. possui suas estrelas, seu certo respeito (por fecharem a rua do triunfo com autorização), pela premiação e autógrafos. adoro o ar intimista desses curtas
as filmagens muito interessantes e importantes. não gostei do corte que dá na trilha sonora e fica um vazio, ficou com cara de desleixo. a helena ignez era linda demais. e a filmagem do bandido real no final falando sobre a luz vermelha é sensacional
não é curta metragem, é um documento histórico. inexplicável a importância das pessoas e do local no momento em que isso foi filmado a narração calma e a cara de slide ainda dá um tom bem íntimo, como se o ozualdo tivesse mostrando só pra gente
lynch de surpresa nos presenteia no seu aniversário com esse curta que não se leva nada a sério. o estilo ~lynchiano tá totalmente presente aqui, principalmente nos diálogos desconexos à la rabbits (que eu adoro demais) o ar noir é ótimo e o macaco (jack cruz.....as himself) é realmente bem expressivo. as aleatoriedades são fortes aqui, resume um pouco do que é o trabalho do diretor (esse curta claramente saiu de algum sonho dele)
criticando a parte comercial do natal e debatendo sobre a tristeza natalina pra crianças numa trilha sonora como sempre muito boa. bill melendez era genial demais. YOU ARE THE CHARLIE BROWNIEST
muito bonito e significativo, é muito fácil se identificar com a protagonista quando se passa/passou por situações parecidas. o robert é ótimo com ela, não pressiona ou é invasivo. o roteiro é bem escrito, parece tudo muito natural vindo da atriz
a censura aprovou na época? totalmente contestador, é até assustador como ainda é atual no discurso do personagem a favor de violência. a cena da entrevista com o BLA BLA BLA representa demais um sentimento que acontece em discursos de certos presidentes (e relacionados) de hoje. a edição deu um ritmo curioso pro que tava acontecendo
foram 10 minutos sorrindo. que roteiro bem escrito com uma filmagem gostosinha de acompanhar os personagens num pedaço de tarde no centro de são paulo com várias referências sobre cinema e uns comentários sobre os anos 60. sganzerla é tão genial que dói
Charlie Brown e a Grande Abóbora
4.4 42é impressionante como peanuts é maduro. em um filme inegavelmente infantil, há frases e discussões tão importantes e que talvez só adultos entendam - como "não discutir política, religião e a grande abóbora"
o filme consegue ser divertido e manter a dramaticidade de sempre, como na bonita frase do "se você for uma farsa, não me diga". o snoopy da primeira guerra é ICÔNICO e creio que tenha sido sua primeira aparição. e de tão maduro que é, o filme
consegue nos deixar esperando a grande abóbora, que REALMENTE NÃO VEM!!!!!! 21 anos nas costas e fiquei decepcionado que ela não veio!!!!!
Carlão: Erudito e Popular
4.5 1carlão era tão inteligente e falava tão bem que não podiam jogar fora as entrevistas que não foram pro especial. gigante
Antônio Meliande - Pau pra Toda Obra
5.0 1incrível a calma na fala enquanto mostra muito conhecimento na área, profissional incrível
Felicidade é um Cobertor Quente, Charlie Brown
4.3 24sobre insegurança e vícios de um modo levinho e bem animado. adoro o fato de adultos terem esse barulho em vez de voz
Olho por Olho
3.7 7A gente só levanta pra sentar de novo!!
Tonacci apresenta aqui muitos elementos que retornam em Bang Bang, os diálogos entediados, o carro pela cidade, etc. ótimo ver a montagem de um sganzerla com 20 anos aqui, dois anos antes de bandido da luz vermelha. as imagens da ipiranga em 66 (com direito ao marabá) são bem interessantes.
A Miss e o Dinossauro - Os Bastidores da Belair
4.0 9muito interessante ver os bastidores da belair. sganzerla parecia ser um cara extremamente inteligente. helena e rogerio no final ao som de valsa de despedida (vale lembrar que o rogerio havia morrido 1 ano antes, em 2004) foi bem bonito, emocionou
Boca do Lixo Cinema
4.1 4já um pouco menos otimista que o de 69/70, aqui ozualdo já apresenta a boca como um lugar mais consolidado. possui suas estrelas, seu certo respeito (por fecharem a rua do triunfo com autorização), pela premiação e autógrafos. adoro o ar intimista desses curtas
B2
3.6 5as filmagens muito interessantes e importantes. não gostei do corte que dá na trilha sonora e fica um vazio, ficou com cara de desleixo. a helena ignez era linda demais. e a filmagem do bandido real no final falando sobre a luz vermelha é sensacional
Uma Rua Chamada Triumpho 1969/70
4.0 8não é curta metragem, é um documento histórico. inexplicável a importância das pessoas e do local no momento em que isso foi filmado
a narração calma e a cara de slide ainda dá um tom bem íntimo, como se o ozualdo tivesse mostrando só pra gente
What Did Jack Do?
3.2 139lynch de surpresa nos presenteia no seu aniversário com esse curta que não se leva nada a sério. o estilo ~lynchiano tá totalmente presente aqui, principalmente nos diálogos desconexos à la rabbits (que eu adoro demais)
o ar noir é ótimo e o macaco (jack cruz.....as himself) é realmente bem expressivo. as aleatoriedades são fortes aqui, resume um pouco do que é o trabalho do diretor (esse curta claramente saiu de algum sonho dele)
O Natal de Charlie Brown
4.3 54 Assista Agoracriticando a parte comercial do natal e debatendo sobre a tristeza natalina pra crianças numa trilha sonora como sempre muito boa. bill melendez era genial demais. YOU ARE THE CHARLIE BROWNIEST
Sometimes, I Think About Dying
3.9 14muito bonito e significativo, é muito fácil se identificar com a protagonista quando se passa/passou por situações parecidas. o robert é ótimo com ela, não pressiona ou é invasivo. o roteiro é bem escrito, parece tudo muito natural vindo da atriz
Celebramos Juntos
4.1 26MAIS UM natal. t amo wes
Blá Blá Blá
4.1 20a censura aprovou na época?
totalmente contestador, é até assustador como ainda é atual no discurso do personagem a favor de violência. a cena da entrevista com o BLA BLA BLA representa demais um sentimento que acontece em discursos de certos presidentes (e relacionados) de hoje. a edição deu um ritmo curioso pro que tava acontecendo
Documentário
4.0 28foram 10 minutos sorrindo. que roteiro bem escrito com uma filmagem gostosinha de acompanhar os personagens num pedaço de tarde no centro de são paulo com várias referências sobre cinema e uns comentários sobre os anos 60. sganzerla é tão genial que dói
Undertaker
4.6 2animação de qualidade meio duvidosa mas vale a homenagem
Som Guia
4.0 4bem original e poético
Glued
3.2 12a mãe dá muito medo né. doida demais
Watermelon: A Cautionary Tale
2.9 4creepy
Como o Grinch Roubou o Natal!
4.0 19 Assista Agoraah que bonitinho :-)
Celebramos Juntos
4.1 26mais um natal com esse curta maravilhoso
O Sanduíche
4.1 66seria ótimo ser enganado duas vezes pelos atores
Prada Candy L'Eau
4.1 30por que o wes nunca chamou a Léa Seydoux pra um longa???????
Bao
4.2 197 Assista Agorabonitinho!! legal mostrarem um curta estrangeiro antes de uma animação do porte d'Os Incríveis