Últimas opiniões enviadas
-
Remake da série produzida entre 1955 e 1962, em que o diretor Alfred Hitchcock, além de produzir atuava como mestre de cerimônias dos episódios.
Primeira temporada temporada de 22 episódios disponível no Youtube.
Esta produção refaz vários episódios produzidos para a série antiga. Não vi a série original ainda, portanto não sei o quanto este remake foi fiel aos roteiros originais, mas alguns enredos são muito bons e com ótimos plot twists.
Episódios com cerca de 20 minutos, o que dá agilidade e ritmo à narrativa sem torna-las cansativas e não há apresentador para os episódios, como na série original, já que mantiveram o seu título original “Alfred Hitchcock Presents” e seria impossível o diretor apresentar este remake, visto que já era falecido. Hoje, com a inteligência artificial, até dariam um jeito.
SPOILERS ABAIXO:
Nesta primeira temporada, destaco os seguintes episódios:
PILOT: O episódio piloto exibiu 4 histórias, em que se destacam as duas primeiras.
“Incident in a small jail” – um homem é confundido com o assassino de uma mulher, preso em uma pequena cidade, a cadeia é invadida por justiceiros que iriam enforcá-lo, salvo no último momento, descobrimos no final que ele era realmente o assassino.“Man from the South” – episódio com elenco estelar sobre uma homem (John Huston) que faz uma aposta bizarra com um rapaz (Steven Bauer) e sua namorada (Melanie Griffith), se o isqueiro dele falhasse e não acendesse 10 vezes seguidas, ele perderia o dedo mindinho. Há uma sequência de tensão crescente com o isqueiro sendo acendido. Com participações das divas Tippi Hedren (mãe de Melanie) e Kim Novak.
1 – “Revenge” - Uma mulher é estuprada e obriga seu marido a matar seu estuprador, que ela diz reconhecer em um homem que passa por eles na rua, após matá-lo, descobre que a esposa traumatizada reconhecia o seu agressor em todos os homens que via.
3 – “Wake me When I’m dead” – uma mulher (Barbara Hershey) mata o marido em um transe hipnótico e alega no julgamento não ter responsabilidade pelo crime.
4 – “Final Escape” – em minha opinião, o melhor episódio da temporada, uma mulher arrogante e manipuladora é condenada à prisão perpétua pelo assassinato do marido e tenta a todo custo fugir da cadeia, combina com um velho responsável por enterrar quem morresse na prisão que se esconderia dentro do caixão, seria enterrada viva e à noite o velho viria desenterrá-la para que pudesse fugir. Ela faz isso, presenciamos sua agonia dentro do caixão, quando seu salvamento começa a demorar mais que o combinado, ela então acende um fósforo para descobrir que o cadáver que havia sido enterrado com ela, era do homem que viria para desenterrá-la.
8 – “Breakdown” – Um traficante sofre um acidente na África do Sul e fica paralisado. Levado para o necrotério, seria cortado na autópsia sem conseguir dizer que estava vivo. Com Andy Garcia.
11 – “The gloating place” – uma garota é atacada por um serial killer e sobrevive, fazendo amizade com um apresentador de TV interessado em sua história, para no final descobrir que ele era o assassino.
16 – “Enough rope for two” – uma mulher seduz um homem e o leva a ajudar seu amante a buscar uma mala cheia de dinheiro jogada num poço no meio do deserto.
18 – “Happy Birthday” – um homem é submetido a um verdadeiro terror sendo acusado de assassinato para depois descobrir tratar-se de uma surpresa de aniversário.21 – “Four O`clock” – um juiz quer se vingar da esposa e do amante, colocando uma bomba na casa, para no final descobrirmos que o rapaz não era seu amante mas seu irmão.
22 – “Road hog” – um vendedor joga propositalmente um carro para fora da estrada impedindo que um pai levasse a tempo seu filho, que havia sofrido um acidente de trabalho, para o hospital e o rapaz morre. A vingança será maligna.
-
Terror B, que lembra "A mulher Vespa" de Roger Cormam, produzido um ano antes.
Mostra que a ditadura das aparências não mudou e que o envelhecimento é mais cruel para as mulheres que para os homens.
Os personagens masculinos são extremamente machistas e só estão interessados nas mulheres se elas forem jovens, mas as mulheres também estão interessadas em manter-se belas e jovens e não importa o que é preciso fazer para alcançar este objetivo.
Efeitos simples mas criativos para a época e uma boa atriz protagonista.
Só não entendi
porque Malla, a velha nativa africana vai até os EUA procurar o endocrinolgoista marido de Sally e conta o segredo da juventudade fazendo-o viajar até o África. Qual foi seu interesse?
Últimos recados
-
ROBERTO
A TEMPESTADO DO SECULO, NA VERDADE UMA MINISSERIE BASEADA NA OBRA LITERARIA DE STEPHEN KING,VULGO LHE RECOMENDADA A CERCA DE 7 MESES,ENCONTRA SE DISPONIVEL DO YOU TUBE.
-
Jordison
Dica de serie de TV que é Fantástico: HOMELAND (2011-2020). Assista que você vai viciar.
Dica de serie brasileira: Sob Pressão, Segunda Chamada, A Teia, A Cura, Os Outros. Vale a pena assistir!
-
Vinny Britto
Oi Ivonete, vou assistir esse sim. Realmente gostei de ''Buscando'', então tem grandes chances de curtir esse novo.
Obrigado pela dica.
Remake da série produzida entre 1955 e 1962, em que o diretor Alfred Hitchcock, além de produzir atuava como mestre de cerimônias dos episódios.
Segunda temporada com 13 episódios disponível no Youtube.
Esta produção refaz vários episódios produzidos para a série antiga. Nunca vi a série original, portanto não sei o quanto este remake foi fiel aos roteiros originais, mas alguns enredos são muito bons e com ótimos plot twists.
Episódios com cerca de 20 minutos, o que dá agilidade e ritmo à narrativa sem torná-las cansativas e não há apresentador para os episódios, como na série original, já que mantiveram o seu título original “Alfred Hitchcock Presents” e seria impossível o diretor apresentar este remake, visto que já era falecido. Hoje, com a inteligência artificial, até dariam um jeito.
SPOILERS ABAIXO:
Uma temporada quase inteira de bons episódios em que destaco os seguintes:
3 – “Man on the Edge” – Um homem (Mark “Luke Skywalker” Hamill) ameaçava se jogar de um prédio e chamam um psiquiatra (Michael Ironside) para tentar demovê-lo da ideia, quando o psiquiatra sobre no parapeito para ajudar o suicida a sair de lá, é empurrado por ele, descobrimos então que o psiquiatra era o responsável pela morte de sua esposa e tudo era uma armação vingativa
4 – “If the shoe fits” – Um irmão gêmeo mata o outro, que era rico e bem sucedido e toma seu lugar. O irmão assassino não esperava que sua vida não seria a tranquilidade que imaginava.
5 – “The mole” – um assassino serial é liberado do hospício onde estava internado e um psiquiatra tenta convencer a polícia a prendê-lo novamente dizendo que ele não estava pronto para ser liberado.
6 – “Anniversary gift” – uma dedicada, mas nem tanto, esposa dá uma cobra de presente de aniversário para seu marido, acreditando que a mesma é venenosa, já que sua intenção era assassiná-lo mas as coisas dão errado.
9 – “The specialty of the house” – um crítico gastronômico (John Saxon) começa a assediar a dona do restaurante para descobrir a receita secreta do prato carro chefe da casa e tem uma surpresa bastante desagradável.
10 – “The final twist” – Uma equipe de efeitos especiais para filmes planeja abrir a própria empresa para se livrar do chefe (Martin Landau), opressor e sádico, mas ele destrói os planos de grupo que arma uma vingança terrível usando justamente os efeitos nos quais são especialistas.
11 – “Tragedy Tonight” - Uma mulher, cuja irmã é atriz, acaba sendo constantemente enganada pela irmã com seus “ensaios”, até que tudo termina com uma tragédia quando ela acredita que o ladrão que invade sua casa também faz parte das encenações da irmã.
13 – “Deathmate” - uma mulher (Samantha Eggar) convence seu amante a matar seu rico marido para que ela herdasse sua fortuna. Como o rapaz só estava interessado no dinheiro dela, acaba concordando mas para sua surpresa, estava apenas sendo usado pela esperta socialite.