Como disseram, o filme é ruim mesmo quando considerado uma obra independente. Tenho apenas um ponto positivo, que talvez seja um trunfo para os roteiristas/diretor:
Quebraram a personalidade do Light em dois personagens, nele e na Mia. O primeiro fica com o ideal de ajudar os outros, enquanto ela quer ser a deusa do novo mundo e continuar com o trabalho.
Claro que não salva o filme, mas gostei disso.
Tenho apenas uma dúvida que gostaria de levantar para vocês.
Próximo ao final do filme, logo depois que o Watari é morto, Light descobre que a Mia escreveu seu nome no caderno. Pelas regras, só um nome pode ser queimado. A pergunta é, se o Light sabia que o Watari estava morto e tinha a página com o próprio nome em mãos, por que não queimou logo?
Aproveitar a vida porque outras pessoas não podem se resume ao mesmo argumento que mães usam para que os filhos comam, é apenas um apelo à emoção. E não dura por muito tempo.
Entendo que o filme tenha uma pegada mais superficial, como alguns disseram, mas isso acaba por passar a ideia errada sobre a depressão,
Pôr fogo na casa com a Bonnie dentro foi um modo de falar que a família poderia seguir em frente. Vejam, a casa foi construída pelo Albert, pai do Gilbert, e foi após sua morte que a mãe engordou. A casa e o estado da mãe eram a ligação da família com o passado e com todos os problemas.
A morte da mãe e a destruição da casa não eram apenas um meio de não ser mais piada para a cidade, mas o início de uma nova era para os Grape.
A primeira cena é quando o Falcão ensina o filho a dirigir o caminhão. Eles não estavam usando cinto de segurança e o caminhão ficou numa rodovia! Ele poderia ao menos ter parado em um terreno baldio. A segunda é quando ele larga o moleque para a primeira queda de braço. Quem em sã consciência larga o filho em um restaurante daquele naipe? Tava esperando o sequestro. Mas a pior cena é a da invasão, e acho que nem preciso formular mais. Que juiz em sã consciência daria a guarda da criança ao pai depois dele ter destruído metade da casa do avô com um caminhão?
Pensem bem, há mais nessa história do que Stallone quer que vocês vejam.
Vingança Fatal
2.3 81O Brasil que eu quero tem todo brasileiro com cara de ator global e falando inglês sem sotaque.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraComo disseram, o filme é ruim mesmo quando considerado uma obra independente. Tenho apenas um ponto positivo, que talvez seja um trunfo para os roteiristas/diretor:
Quebraram a personalidade do Light em dois personagens, nele e na Mia. O primeiro fica com o ideal de ajudar os outros, enquanto ela quer ser a deusa do novo mundo e continuar com o trabalho.
Tenho apenas uma dúvida que gostaria de levantar para vocês.
Próximo ao final do filme, logo depois que o Watari é morto, Light descobre que a Mia escreveu seu nome no caderno. Pelas regras, só um nome pode ser queimado. A pergunta é, se o Light sabia que o Watari estava morto e tinha a página com o próprio nome em mãos, por que não queimou logo?
Se Enlouquecer, Não se Apaixone
3.8 1,7K Assista AgoraGostei do filme, fizeram algumas boas adaptações do livro, mas acho que a compreensão a qual o Craig chega no final do filme é um tanto simples.
Aproveitar a vida porque outras pessoas não podem se resume ao mesmo argumento que mães usam para que os filhos comam, é apenas um apelo à emoção. E não dura por muito tempo.
Entendo que o filme tenha uma pegada mais superficial, como alguns disseram, mas isso acaba por passar a ideia errada sobre a depressão,
de que uma mudança de perspectiva mudaria toda a situação
Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador
4.1 1,1K Assista AgoraAcho muito bonito o simbolismo no final do filme.
Pôr fogo na casa com a Bonnie dentro foi um modo de falar que a família poderia seguir em frente. Vejam, a casa foi construída pelo Albert, pai do Gilbert, e foi após sua morte que a mãe engordou. A casa e o estado da mãe eram a ligação da família com o passado e com todos os problemas.
A morte da mãe e a destruição da casa não eram apenas um meio de não ser mais piada para a cidade, mas o início de uma nova era para os Grape.
Falcão: O Campeão dos Campeões
3.4 499 Assista AgoraAcho que o Stallone é o verdadeiro vilão do filme, ou ao menos um desequilibrado, e baseio meus argumentos em três cenas.
A primeira cena é quando o Falcão ensina o filho a dirigir o caminhão. Eles não estavam usando cinto de segurança e o caminhão ficou numa rodovia! Ele poderia ao menos ter parado em um terreno baldio.
A segunda é quando ele larga o moleque para a primeira queda de braço. Quem em sã consciência larga o filho em um restaurante daquele naipe? Tava esperando o sequestro.
Mas a pior cena é a da invasão, e acho que nem preciso formular mais. Que juiz em sã consciência daria a guarda da criança ao pai depois dele ter destruído metade da casa do avô com um caminhão?
Pensem bem, há mais nessa história do que Stallone quer que vocês vejam.
O Livro de Eli
3.6 2,0K Assista AgoraPor que o Eli tá com o braço curtinho no pôster?
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista AgoraImpressão minha ou o nome Truman é proposital? The Truman show = The true man show.