filmow.com/usuario/raonicintracarvalho/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > raonicintracarvalho
29 years (BRA)
Usuário desde Fevereiro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

“Sabe seu problema é, você não viu filmes suficiente, todos os conflitos da vida são respondidos em filmes” - Steve Martin

“Não importa sobre o que é um filme, mas como ele é sobre o que é” - Roger Ebert

https://www.facebook.com/jornadadoheroi?ref_type=bookmark

Últimas opiniões enviadas

  • Raoni Cintra

    Tematicamente maduro e tecnicamente seguro, A Longa Caminhada de Billy Lynn é um discurso/crítica sútil e preciso direcionado a uma nação que glamoriza a Guerra e faz desta uma bandeira/venda para mascarar as implicações morais dessa Política disfarçada de "serviço a liberdade"

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Raoni Cintra

    O Bom Dinossauro

    Um Pixar menor, contudo, sendo Pixar já consegue ser melhor do que a maioria das animações que vemos por ai. O Bom Dinossauro talvez seja um dos filmes mais emocionais do estúdio e é justamente nessa carga emocional que o longa aposta suas fichas já que possui um roteiro simplório que flerta com uma trama curiosa, mas explorada de forma rasa demais para despertar grande surpresa ou interesse. Seguindo por essa linha o filme é bem-sucedido até certo ponto, sendo divertido e emocionante o suficiente, mas falhando em nos entregar algo memorável, em nos deixar alguma marca indelével. O filme chega a possuir as fórmulas que caracterizam essa nova fase da Disney, uma tentativa de lidar com temas mais maduros, levando-os para a tela endereçados as crianças, como a morte ou novas formas de família, mas apenas arranha tais temas, concentrando-se na jornada emocional de seu protagonista e se afastando de tramas mais complexas.
    Em termos técnicos O Bom Dinossauro nos deixa sem fôlego. Um dos melhores trabalhos de animação dos últimos anos, texturização e renderização tão detalhados que se não fossem os personagens com designe (propositalmente) caricaturais poderíamos em vários momentos nos perder e pensar estarmos vendo filmagens no mundo real e não em um universo de Zeros e Ums feito totalmente em computador.
    Mesmo ficando aquém da qualidade normalmente associada ao estúdio Pixar, O Bom Dinossauro cumpre seu papel de entreter e produz sorrisos, risadas e lágrimas o suficiente para valer o ingresso. Com trechos visualmente tão belos quanto poesia, mostrando a verdadeira Pixar, capaz de tirar magia e encanto de coisas singelas. E Pelo Amor de Deus, cheguem no cinema a tempo de ver o curta-metragem que antecede o filme. Os Heróis de Sanjay. Curta maravilhoso, emocionante, relevante, representativo e atual, por mais paradoxal que isso possa parecer pela cultura que ele usa como metáfora. Espero muito ver esse curta na disputa da estatueta!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Filmow
    Filmow

    Raoni Cintra,

    Como o filme Voo 7500 (http://filmow.com/voo-7500-t51608) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow

  • Diego Cardoso
    Diego Cardoso

    Aceito, Raoni!