Galera, filma maravilhoso que exprime o melhor do cinema nacional contemporâneo. O roteiro de George Moura foca no lado humano do matador, o elenco está bem, a história segura até o final e o filme diverte, machuca, maltrata e dialoga sem exageros. Direção segura, aspectos visuais e sonoros impecáveis. Destaque também para as belíssimas imagens de Tocantins, especialmente no Jalapão (que todo brasileiro devia conhecer um dia!) e da capital Palmas. Pra mim que sou paulista, ficou aquela sensação de história que se passa noutro mundo... mas podia rolar aqui do meu lado. Um grande filme!
Não fui tão exigente com os Coen, apesar de saber que poderia render mais. Como parece ter sido um trabalho conjunto com Clooney, acho natural destoar um pouco do conjunto da obra. Achei o filme competente em todos os aspectos, me diverti e sofri com ele, como penso que o cinema deve ser. Quanto aos comentários mais ácidos dos colegas, penso que eu não gostar de determinados aspectos, opiniões e escolhas de um artista se difere de analisar a qualidade da obra. Particularmente, me incomodou um pouco a falta de profundidade de certos personagens e achei a interpretação do polêmico protagonista levemente canastra, mas o filme tem sentimento, mexe com você, incomoda. Pra mim, isso supera falhas menores.
Como diversão, aprovado. Como arte, poderia ter se saído melhor. O visual e a direção são bem interessantes, mas ficou lento, arrastado. A forma como os personagens foram apresentados não ajuda a gostar, torcer por eles. Não me pegou. Pena.
Faço parte do time que prefere as temporadas anteriores, mais obscuras, mas não acho que caiu o nível. BM sempre foi inconstante e é difícil atingir a perfeição novamente depois de White Christmas. Gostei muito de Metalhead. USS Calister foi criativo e Black Museum interessante. Mesmo se repetindo, não há nada como BM atualmente.
Tecnicamente perfeito, o jeitão documental que Nolan escolheu pode não ter agradado a todos, mas não se pode negar que foi criativo. Pessoalmente, gostei de não ter mais um Will Smith ou Mel Gibson imbatível liderando um grupo com tensão e muitos tiros, temperados por alguns alívios cômicos para a titia não sair da sala envergonhada. Cinema do mais alto nivel.
Se você é fã de King, diversão garantida. Se você não é, deixe-se levar. Redondinho tecnicamente, mais um drama-suspense-fantástico que um terrorzão, bem gostoso de assistir. Também achei o final criativo, porém um tanto deslocado, mas não compromete não.
Um dos melhores filmes já feitos. Penso que quem não é um completo alienado e conhece ainda que de leve temas como cristianismo, ambientalismo e cidadania, é absolutamente impossível não se apaixonar. Uma senhora experiência, para ser repetida uma, duas, mais vezes. Aronofsky elevou o cinema contemporâneo a um novo patamar.
Tem alguns problemas de ritmo, um ou outro clichê desnecessário, mas emula bem o climão do conto de King - mais para drama que terror - e tem seus bons momentos. Considero um dramão acima da média, com ótimo elenco, mas é redondinho demais. Faltou um pouco de criatividade na direção, alguma ousadia técnica, quiçá uma ou outra inovação no roteiro para compensar a falta de densidade para um longa, para se diferenciar desse (bem-vindo) tsunami de adaptações de King. Você gosta, mas passa.
A série é um pouco longa demais, mas prendeu minha atenção até o final. Não tenho filhos, nem pretendo ter... mas acho que se você tem, deveria parar de tentar jogar a sujeira pra baixo do tapete e enxergar a verdade. A série é gostosa de assistir, tem uma boa trilha sonora, fala sobre um assunto atualíssimo, tem um elenco mediano mas sem comprometer e uma história muito interessante e cheia de suspense, coisa dificílima de se fazer quando o final é conhecido de antemão. Deveria ter pelo menos 4 ou 5 episódios a menos, já que 50% dos reveses na vida de Hanna não assustam ninguém com mais de 14 anos, mas achei que mesmo assim valeu a pena.
Quando "Mais do Mesmo" é bom! Sabe aquele filme super hype, inflado de prêmios e elogios, todo redondinho mas que termina antes de começar, tipo "Moonlight"? Pois aqui é o contrário. Life não inova nem um DNA de fio de cabelo, mas é esteticamente bom, tem elenco convincente, personagens divertidos, uma história simples mas muito eficiente e... tensão, tensão, tensão. É isso que o fã de suspense sci-fi quer, é isso que Life entrega. Se você não viu na telona, talvez perca um pouco da graça, mas definitivamente vai fazer sua alegria num domingo chuvoso.
Visualmente é uma obra de arte.. O elenco está bem, os personagens são interessantes, a fotografia é perfeita mas... é só. Achei a história sem graça, batida, chata. É isso: achei o filme chato, redondinho demais. Desculpe.
Bom filme. O visual do filme é seu melhor aspecto, bem como a atuação de todo o cast, especialmente de Leandra Legal. Irretocáveis todos eles. Mas achei a salada entre espíritos-crime-social mal temperada, sendo totalmente dispensável a parte "espiritual". A trilha sonora, efeitos de som e edição deixam a desejar. Mas me parece um marco do cinema de gênero nacional, dado o orçamento e o resultado, bom, especialmente porque o horror nacional raramente passa do satisfatório. Me diverti. Vamos em frente!
O filme perfeito para fãs do cinema de Clint Eastwood e/ou de Tom Hanks. Ambos aqui estão no automático, entregando exatamente o que se espera. Isso é bom?
Que ótimo filme. Roteiro inteligente, criativo, diferente. Bom ritmo, boas atuações, visual bacana. Quer mais o quê? O assunto talvez interesse mais aos fãs de ficção cientifica, mas é inegável que temos aqui um grande filme de gênero, cuja abordagem mais criativa que a média o torna interessante para qualquer público que se proponha à experiência. Ah sim, tem a Amy Adams.
PQP, um dos melhores episódios de séries já feitos. Absolutamente perfeito do começo ao fim, com atuações sólidas, história instigante e criativa, direção segura, ritmo redondaço, uma obra de arte. Dica: veja na sequência, depois de ver a segunda temporada inteira, pois o episódio passeia por toda a tecnologia apresentada durante essa temporada. VEJA!
Pusta filmaço! Atuações muito convincentes, roteiro original e instigante, direção segura e sem excessos, visual belíssimo, tensão constante, enfim, não sei o que eu mudaria. Ford consegue algo que é o sonho de todo diretor iniciante: cria uma atmosfera de suspense sem clichês, sem fingimento, fazendo o expectador morrer de verdade sem tempo para sonhar. Há quem aponte problemas de ritmo ou ache os diálogos enfadonhos. Observe-se que uma coisa é o que o filme é, outra é o que você quer que ele seja. O final do filme é de uma sutileza tão classuda que não podia ter sido mais bem feita. Obra de arte.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
O Nome da Morte
3.4 155Galera, filma maravilhoso que exprime o melhor do cinema nacional contemporâneo. O roteiro de George Moura foca no lado humano do matador, o elenco está bem, a história segura até o final e o filme diverte, machuca, maltrata e dialoga sem exageros. Direção segura, aspectos visuais e sonoros impecáveis. Destaque também para as belíssimas imagens de Tocantins, especialmente no Jalapão (que todo brasileiro devia conhecer um dia!) e da capital Palmas. Pra mim que sou paulista, ficou aquela sensação de história que se passa noutro mundo... mas podia rolar aqui do meu lado. Um grande filme!
Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso
3.1 160 Assista AgoraNão fui tão exigente com os Coen, apesar de saber que poderia render mais. Como parece ter sido um trabalho conjunto com Clooney, acho natural destoar um pouco do conjunto da obra. Achei o filme competente em todos os aspectos, me diverti e sofri com ele, como penso que o cinema deve ser. Quanto aos comentários mais ácidos dos colegas, penso que eu não gostar de determinados aspectos, opiniões e escolhas de um artista se difere de analisar a qualidade da obra. Particularmente, me incomodou um pouco a falta de profundidade de certos personagens e achei a interpretação do polêmico protagonista levemente canastra, mas o filme tem sentimento, mexe com você, incomoda. Pra mim, isso supera falhas menores.
Assassinato no Expresso do Oriente
3.4 938 Assista AgoraComo diversão, aprovado. Como arte, poderia ter se saído melhor. O visual e a direção são bem interessantes, mas ficou lento, arrastado. A forma como os personagens foram apresentados não ajuda a gostar, torcer por eles. Não me pegou. Pena.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraFaço parte do time que prefere as temporadas anteriores, mais obscuras, mas não acho que caiu o nível. BM sempre foi inconstante e é difícil atingir a perfeição novamente depois de White Christmas. Gostei muito de Metalhead. USS Calister foi criativo e Black Museum interessante. Mesmo se repetindo, não há nada como BM atualmente.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraTecnicamente perfeito, o jeitão documental que Nolan escolheu pode não ter agradado a todos, mas não se pode negar que foi criativo. Pessoalmente, gostei de não ter mais um Will Smith ou Mel Gibson imbatível liderando um grupo com tensão e muitos tiros, temperados por alguns alívios cômicos para a titia não sair da sala envergonhada. Cinema do mais alto nivel.
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraSe você é fã de King, diversão garantida. Se você não é, deixe-se levar. Redondinho tecnicamente, mais um drama-suspense-fantástico que um terrorzão, bem gostoso de assistir. Também achei o final criativo, porém um tanto deslocado, mas não compromete não.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraUm dos melhores filmes já feitos. Penso que quem não é um completo alienado e conhece ainda que de leve temas como cristianismo, ambientalismo e cidadania, é absolutamente impossível não se apaixonar. Uma senhora experiência, para ser repetida uma, duas, mais vezes. Aronofsky elevou o cinema contemporâneo a um novo patamar.
1922
3.2 797 Assista AgoraTem alguns problemas de ritmo, um ou outro clichê desnecessário, mas emula bem o climão do conto de King - mais para drama que terror - e tem seus bons momentos. Considero um dramão acima da média, com ótimo elenco, mas é redondinho demais. Faltou um pouco de criatividade na direção, alguma ousadia técnica, quiçá uma ou outra inovação no roteiro para compensar a falta de densidade para um longa, para se diferenciar desse (bem-vindo) tsunami de adaptações de King. Você gosta, mas passa.
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraA série é um pouco longa demais, mas prendeu minha atenção até o final. Não tenho filhos, nem pretendo ter... mas acho que se você tem, deveria parar de tentar jogar a sujeira pra baixo do tapete e enxergar a verdade. A série é gostosa de assistir, tem uma boa trilha sonora, fala sobre um assunto atualíssimo, tem um elenco mediano mas sem comprometer e uma história muito interessante e cheia de suspense, coisa dificílima de se fazer quando o final é conhecido de antemão. Deveria ter pelo menos 4 ou 5 episódios a menos, já que 50% dos reveses na vida de Hanna não assustam ninguém com mais de 14 anos, mas achei que mesmo assim valeu a pena.
Vida
3.4 1,2K Assista AgoraQuando "Mais do Mesmo" é bom! Sabe aquele filme super hype, inflado de prêmios e elogios, todo redondinho mas que termina antes de começar, tipo "Moonlight"? Pois aqui é o contrário.
Life não inova nem um DNA de fio de cabelo, mas é esteticamente bom, tem elenco convincente, personagens divertidos, uma história simples mas muito eficiente e... tensão, tensão, tensão. É isso que o fã de suspense sci-fi quer, é isso que Life entrega. Se você não viu na telona, talvez perca um pouco da graça, mas definitivamente vai fazer sua alegria num domingo chuvoso.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraVisualmente é uma obra de arte.. O elenco está bem, os personagens são interessantes, a fotografia é perfeita mas... é só. Achei a história sem graça, batida, chata. É isso: achei o filme chato, redondinho demais. Desculpe.
O Rastro
2.7 214Bom filme. O visual do filme é seu melhor aspecto, bem como a atuação de todo o cast, especialmente de Leandra Legal. Irretocáveis todos eles. Mas achei a salada entre espíritos-crime-social mal temperada, sendo totalmente dispensável a parte "espiritual". A trilha sonora, efeitos de som e edição deixam a desejar. Mas me parece um marco do cinema de gênero nacional, dado o orçamento e o resultado, bom, especialmente porque o horror nacional raramente passa do satisfatório. Me diverti. Vamos em frente!
Sully: O Herói do Rio Hudson
3.6 577 Assista AgoraO filme perfeito para fãs do cinema de Clint Eastwood e/ou de Tom Hanks. Ambos aqui estão no automático, entregando exatamente o que se espera. Isso é bom?
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraQue ótimo filme. Roteiro inteligente, criativo, diferente. Bom ritmo, boas atuações, visual bacana. Quer mais o quê? O assunto talvez interesse mais aos fãs de ficção cientifica, mas é inegável que temos aqui um grande filme de gênero, cuja abordagem mais criativa que a média o torna interessante para qualquer público que se proponha à experiência. Ah sim, tem a Amy Adams.
Black Mirror: White Christmas
4.5 452PQP, um dos melhores episódios de séries já feitos. Absolutamente perfeito do começo ao fim, com atuações sólidas, história instigante e criativa, direção segura, ritmo redondaço, uma obra de arte. Dica: veja na sequência, depois de ver a segunda temporada inteira, pois o episódio passeia por toda a tecnologia apresentada durante essa temporada. VEJA!
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraPusta filmaço!
Atuações muito convincentes, roteiro original e instigante, direção segura e sem excessos, visual belíssimo, tensão constante, enfim, não sei o que eu mudaria. Ford consegue algo que é o sonho de todo diretor iniciante: cria uma atmosfera de suspense sem clichês, sem fingimento, fazendo o expectador morrer de verdade sem tempo para sonhar.
Há quem aponte problemas de ritmo ou ache os diálogos enfadonhos. Observe-se que uma coisa é o que o filme é, outra é o que você quer que ele seja.
O final do filme é de uma sutileza tão classuda que não podia ter sido mais bem feita.
Obra de arte.