O roteirista Chris Columbus parece ter bebido muito dessa fonte quando dirigiu os dois primeiros filmes da franquia Harry Potter. Apesar dos temas diferentes, dá para se notar muitas semelhanças. Os efeitos visuais foram incríveis para a época, mas infelizmente envelheceram mal. O trio de protagonistas é pouco cativante, mas o filme conta com uma trama bem envolvente, ritmo agradável e ambientações bem imersivas. Havia assistido há muitos e muitos anos na Sessão da Tarde. Assistindo hoje, continua bem bacana.
Engraçado, mas bem bobo também. As atuações são péssimas e o roteiro é bem fraco e exagerado, mas o que vale mesmo a pena são as maluquices que Jackie Chan faz aqui. Um dos filmes dele que mais assisti na infância. Muito divertido!
Uma Ficção científica de baixíssimo orçamento, mas muito habilidosa em propor acontecimentos intrigantes apenas com diálogos e movimentações de câmera bem orquestradas. Além do fato de ser uma bela homenagem a clássica série THE TWILIGHT ZONE. Muito bom!
The Rock sendo The Rock e a DC tentando ser Marvel. Dito isso, funciona muito bem, apesar das cansativas sequências de ação e destruição. O filme diverte, a apresentação de novos personagens, suas caracterizações e poderes são bem legais, mesmo parecendo versões de personagens que já vimos na Marvel. Foi melhor do que eu esperava.
Dramático e melancólico, cômico e absurdo. A habilidade de Martin McDonagh unir elementos tão antagônicos fazem desse seu novo trabalho uma experiência deliciosamente estranha. Até agora McDonagh não entregou nenhum filme que não seja no mínimo excelente. Melhor filme do ano? Acho que sim!
Exagera nos clichês motivacionais. O filme se debruça nos discursos de superação e frases de efeitos, e essa repetição só não cansa tanto, pelo dinamismo nas sequências de futebol, e pelo carisma do sempre fantástico Denzel Washington. Ainda assim é uma boa "Sessão da Tarde".
O fato de ser um suspense investigativo passado no período da Inquisição Medieval, já é um fator incomum e interessantíssimo de se acompanhar. O filme é imersivo e caminha bem, até que no último ato se rende a algumas conveniências e um desfecho por consequência óbvio demais. Ainda assim, um bom filme pra exemplificar a bela carreira de Sean Connery.
Um romance policial diferente de tudo, até se considerarmos a carreira do brilhante diretor Park Chan-wook. Definitivamente o cinema sul-coreano é outro esporte.
Essa versão de Pinóquio segue seu próprio caminho. Del Toro imprime sua marcas visuais e narrativas, e na minha opinião cria uma das cinco melhores animações em stop motion. Lindo.
Na primeira metade é perfeito em criar uma atmosfera tensa e envolvente, mas conforme as revelações vão surgindo, o filme desliza em resoluções exageradas e explicações rasas. Ainda assim é um filme de terror bem acima da média.
O Enigma da Pirâmide
3.7 202 Assista AgoraO roteirista Chris Columbus parece ter bebido muito dessa fonte quando dirigiu os dois primeiros filmes da franquia Harry Potter. Apesar dos temas diferentes, dá para se notar muitas semelhanças. Os efeitos visuais foram incríveis para a época, mas infelizmente envelheceram mal. O trio de protagonistas é pouco cativante, mas o filme conta com uma trama bem envolvente, ritmo agradável e ambientações bem imersivas. Havia assistido há muitos e muitos anos na Sessão da Tarde. Assistindo hoje, continua bem bacana.
Arrebentando em Nova York
3.5 116 Assista AgoraEngraçado, mas bem bobo também. As atuações são péssimas e o roteiro é bem fraco e exagerado, mas o que vale mesmo a pena são as maluquices que Jackie Chan faz aqui. Um dos filmes dele que mais assisti na infância. Muito divertido!
A Vastidão da Noite
3.5 574 Assista AgoraUma Ficção científica de baixíssimo orçamento, mas muito habilidosa em propor acontecimentos intrigantes apenas com diálogos e movimentações de câmera bem orquestradas. Além do fato de ser uma bela homenagem a clássica série THE TWILIGHT ZONE. Muito bom!
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraThe Rock sendo The Rock e a DC tentando ser Marvel. Dito isso, funciona muito bem, apesar das cansativas sequências de ação e destruição. O filme diverte, a apresentação de novos personagens, suas caracterizações e poderes são bem legais, mesmo parecendo versões de personagens que já vimos na Marvel. Foi melhor do que eu esperava.
Os Banshees de Inisherin
3.9 566 Assista AgoraDramático e melancólico, cômico e absurdo. A habilidade de Martin McDonagh unir elementos tão antagônicos fazem desse seu novo trabalho uma experiência deliciosamente estranha. Até agora McDonagh não entregou nenhum filme que não seja no mínimo excelente. Melhor filme do ano? Acho que sim!
Duelo de Titãs
4.0 425 Assista AgoraExagera nos clichês motivacionais. O filme se debruça nos discursos de superação e frases de efeitos, e essa repetição só não cansa tanto, pelo dinamismo nas sequências de futebol, e pelo carisma do sempre fantástico Denzel Washington. Ainda assim é uma boa "Sessão da Tarde".
O Nome da Rosa
3.9 775 Assista AgoraO fato de ser um suspense investigativo passado no período da Inquisição Medieval, já é um fator incomum e interessantíssimo de se acompanhar. O filme é imersivo e caminha bem, até que no último ato se rende a algumas conveniências e um desfecho por consequência óbvio demais. Ainda assim, um bom filme pra exemplificar a bela carreira de Sean Connery.
Decisão de Partir
3.6 143Um romance policial diferente de tudo, até se considerarmos a carreira do brilhante diretor Park Chan-wook. Definitivamente o cinema sul-coreano é outro esporte.
Pinóquio
4.2 542 Assista AgoraEssa versão de Pinóquio segue seu próprio caminho. Del Toro imprime sua marcas visuais e narrativas, e na minha opinião cria uma das cinco melhores animações em stop motion. Lindo.
Noites Brutais
3.4 979 Assista AgoraNa primeira metade é perfeito em criar uma atmosfera tensa e envolvente, mas conforme as revelações vão surgindo, o filme desliza em resoluções exageradas e explicações rasas. Ainda assim é um filme de terror bem acima da média.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraCriativo, reflexivo, inteligente, divertido e muito, mas muito maluco. O filme definitivo sobre multiverso. Adorei