Horroroso. Um filme que não tem motivo pra existir. Pegou uma história clichè de sessão da tarde e cagou em cima de todas as formas possíveis:
- Atuações sebosas - Roteiro nem um pouco envolvente - O futebol é só um mínimo detalhe do filme, enquanto que na sinopse parecia ser um ponto bem explorado.
o principal e o "vilão" para APOSTAREM a menina, e depois disso o Miguel de fato FICA COM ELA (uns 4 anos de diferença, ele com uns 11 e ela com uns 15). Não dura um dia sequer essa ficada e ele já se arrepende e quer ficar com a amiga dele, que TÁ SE AGARRANDO COM O "VILÃO" NO CARRO KKKKKKKKKKK Aí ele se humilha pras duas, volta com o rabo entre as pernas e encontra uma outra menina no final do filme e já se apaixona, dando a ideia de que o ciclo de gadice vai se reiniciar
Nada se salva nesse filme. Só vi porque tava salvo na lista da netflix de um amigo meu, e só vimos até o final pra ver a que ponto chegaria, e de fato me surpreendeu de tão ruim kkkkkkkkkk
Passe longe desse filme, ou então chame alguém pra ver junto como uma brincadeira de mau gosto kkkkkk
o comprimido diferente do que ela usava normalmente e com o nome da mãe. Ela vive com a mãe há 17 anos, deveria confiar nela em tudo e só achar isso estranho e deixar pra lá. Ela ficar desesperada por um erro aparentemente banal (o nome da mãe no remédio) deixou o roteiro meio apressado, acho que poderia ter complementado mais esse desenvolvimento do desespero da menina com outros eventos, sei lá
O plot twist não é tão bobo, mas dá pra imaginar logo nos primeiros minutos de filme
com a mãe assistindo a fita da menina,ela empanturrando doce na filha enquanto a menina queria comer algo diferente. Ou seja, querendo que ela ficasse diabética, o que casa com a mãe assistindo a fita apreensiva, com culpa. Aí depois que a farmacêutica fala que o remédio deixa a perna dormente já mata o final do filme.
Outra coisa desnecessária foi quando a menina tá olhando os documentos e o plot twist fica estampado na cara do espectador o mais explicitamente possível, como se fosse algo inimaginável. Além do fato de que nada a ver a mãe guardar aquilo pra nada kkkkkkk
Enfim, um filme legal, prende a atenção e as atuações são boas. Mas tem coisa melhor nesse estilo, como Rua Cloverfield, 10, que vale mais a pena assistir.
Adaptação terrível. Nenhuma cena se salva. Os atores são medíocres (o mais legalzinho é Porquinho), também por conta do roteiro e do diretor que não focaram em desenvolver psicologicamente os personagens, que é justamente o que move o enredo do livro. Parece que pegaram o livro e fizeram uma peça de teatro pra apresentar na escola, sinceramente.
Desde o começo Ralph é mostrado como sendo claramente o mocinho da história, e Jack vira o rival dele depois sem nenhuma tensão prévia entre os dois. No livro Ralph é um escroto que tá nem aí pra ser líder (só aceitou porque era o que tinha e porque ia ter algum tipo de poder no meio do pessoal), e por uma boa parte do livro ele é tão babaca com Porquinho quanto os outros meninos.
Quem caralhos é capitão Benson? O fato de ter um adulto na ilha quebra muito da magia do livro. Enfiaram um adulto pra mudar a história e não precisar de boas atuações do elenco né, só pode.
Tiveram pelo menos 3 cenas que é intragável com o que foi feito, sendo que era só seguir direito o livro:
- O Senhor das Moscas: acaba o filme e quem não leu o livro fica viajando no título. Se o diretor e o roteirista tivessem vontade, treinariam o ator de Simon pra fazer a cena dele falando com a cabeça do porco (a melhor parte do livro), nem que fosse de uma forma meio tosca, mas pelo menos seguir o livro e dar um tom mais místico pro filme.
- A morte de Simon: ELE TAVA CORRENDO COM UM BASTÃOZINHO BRILHANTE, QUE TODO MUNDO SABIA QUE ALGUÉM TINHA. Aí pra deixar explicado pro espectador, Jack obviamente precisava falar né "É o monstro de verdade. Matem ele!". Que porra de muleque imbecil que vê uma pessoa andando com o glow stick na praia e já fala "É O MONSTRO!"? E aí os meninos matam ele e 10 segundos depois eles já se arrependem, porque finalmente percebem que é o Simon. No livro só descobrem no dia seguinte, porque tava tudo escuro e não existia essa merda de glow stick, o que faz muito mais sentido.
A morte de Porquinho: Ele começa a reclamar e aí jogam uma pedra nele totalmente do nada (no livro eles já tinham usado antes as pedras pra testar, ameaçar e tal). E aí o menino morre instantaneamente e, com a bela atuação de estudantes da alfabetização, Ralph chora sem cair uma lágrima e todo mundo em volta fica foda-se com o fato de que acabaram de MATAR um coleguinha.
Eles tinham um livro inteiro pra se basear. Não só isso, tinham uma adaptação já feita, e ainda cagam dessa forma. E mesmo se fosse razoável, fiel ao material original, o livro ainda seria infinitamente superior por ter toda a possibilidade de interpretações diferentes, metáforas e alegorias e tudo mais.
Enfim, leia o livro e tire suas próprias conclusões. Passe longe desse filme.
Ela do nada aparece com uma escada de presente, que posteriormente no filme ela usa a mesma escada pra checar o sótão. Seria uma pista perfeita pra mostrar que ela tem múltiplas personalidades, como acontece no filme O Amigo Oculto. No caso ela mesma, sob uma outra personalidade, teria plantado o celular lá. E outra: o irmão de Adrian solta algo do tipo "O mais importante não é fazer, e sim fazer o outro acreditar que isso exista" no começo do filme. Entregar o final sendo tudo verdade foi jogar o roteiro no lixo.
Em vez disso, entregaram uma ficção científica que não comprei a ideia nem um pouco. Primeiro que em momento algum foi desenvolvido ao longo do filme a genialidade do cara, ele é só um milionário e a gente sabe que ele trabalha com óptica por causa de diálogos que não dão muita ênfase a essa característica. Segundo: que puta traje é esse que o cara vira um super-herói? Ficando super forte e matando policial a rodo sem levar um arranhão (vale ressaltar que os atores que fizeram os policiais dessa cena são péssimos, não sabem segurar uma arma direito e demoram 30 anos pra reagir a algo).
Enfim, não é tão ruim não, se você assistir sem nenhuma expectativa. Tinha ouvido falar que esse filme era muito bom, mas pra mim não chegou nem perto disso.
Tosqueira demais. Atuações fracas, roteiro bem simplório, execução bem sem graça. Eu não sei se tinha o intuito de ser mais uma comédia do que um suspense, por que é o que parece, mas ainda assim é uma comédia fraca. Já o trailer, que foi o que me instigou, achei muito engraçado e bem melhor que o filme em si.
As mortes não têm emoção alguma, o uso da trilha sonora aqui não faz lá tanto sentido como em, por exemplo, Psicose. As cenas que eram pra ser tensas estão mais pra tediosas, ainda mais por ser bem previsível o que acontece ao longo do filme.
Incrível como o mesmo diretor que fez Psicose, Um Corpo Que Cai, Janela Indiscreta, Intriga Internacional e outros filmes muito bons faz um filme tosco desses. Até mesmo Os Pássaros, por mais tosquinho que seja, você compra a ideia da trama, por ser um suspense bem feito e bem atuado.
Enfim, fuja de Frenesi e vá assistir os mais famosos dele, não perca tempo com esse filme aí.
Norman Bates : Where are you going? [Marion looks uncomfortable] Norman Bates : I didn't mean to pry. Marion Crane : I'm looking for a private island. Norman Bates : What are you running away from? Marion Crane : Why do you ask that? Norman Bates : People never really run away from anything. The rain didn't last long, did it? You know what I think? I think that we're all in our private traps, clamped in them, and none of us can ever get out. We scratch and we claw, but only at the air, only at each other, and for all of it, we never budge an inch. Marion Crane : Sometimes we deliberately step into those traps.
Uma única metáfora (armadilha/prisão) que pode ser destrinchada em pelo menos 6 camadas:
1 - Eles estão "presos" no escritório por causa da chuva 2 - Marion diz querer se isolar numa ilha, ficar aprisionada lá por ser uma fugitiva 3 - Marion entrou na sua própria armadilha de querer roubar o dinheiro e fugir, sem pensar o que iria acontecer com ela 4 - Norman se sente aprisionado no motel, não pode sair de lá por causa de sua mãe 5 - Norman criou sua própria armadilha ao incorporar a personalidade da mãe, Norma e Norman estão aprisionados na mesma pessoa 6 - Por fim, Marion caiu na armadilha de Norman e morre 10 minutos depois de ter falado: "Sometimes we deliberately steps into those traps"
Não lembro se esse diálogo também tem no livro, acho que foi um incremento do responsável por adaptar o roteiro. Genial demais.
• "Agora Santo Cristo era bandido, destemido e temido no Distrito Federal. Não tinha nenhum medo de polícia, capitão, traficante, playboy ou general" Ele só mata o cara que estuprou ele.
• "Comia todas as menininhas da cidade" Só Maria Lúcia.
• "E nisso, o sol cegou seus olhos e então Maria Lúcia ele reconheceu. Ela trazia a Winchester 22, a arma que seu primo Pablo lhe deu" Essa cena cinematográfica por algum motivo não foi gravada. Maria Lúcia corre no meio do duelo pra dar a arma pra João.
• "Olha pra cá, filha da puta sem-vergonha" Simplesmente atira nele sem falar nada.
Em vez de gravar essas cenas, gravaram mais de 30 minutos só de cenas desnecessárias de sexo e drogas.
Concluindo: é um filme razoável se você não se importar com as passagens que faltaram. Se você vai assistir esperando um filme 100% fiel à música, vai achar uma merda.
Na época que assisti, eu era muito pequeno e não achei graça no filme "ah, sem ação, nada engraçado..." Mas um dia desse fui lembrar do filme e percebi que a história é muito boa!
Todas as Sardas do Mundo
1.9 72 Assista AgoraHorroroso. Um filme que não tem motivo pra existir. Pegou uma história clichè de sessão da tarde e cagou em cima de todas as formas possíveis:
- Atuações sebosas
- Roteiro nem um pouco envolvente
- O futebol é só um mínimo detalhe do filme, enquanto que na sinopse parecia ser um ponto bem explorado.
Nem mostra eles treinando pra ficarem bons e ganhar o campeonato bicho
- O personagem principal é um merda e gado pra krl
- Podia ter acabado de uma forma bem clichê,
de botar José Miguel pra desistir da loira e terminar com a amiga dele.
o principal e o "vilão" para APOSTAREM a menina, e depois disso o Miguel de fato FICA COM ELA (uns 4 anos de diferença, ele com uns 11 e ela com uns 15). Não dura um dia sequer essa ficada e ele já se arrepende e quer ficar com a amiga dele, que TÁ SE AGARRANDO COM O "VILÃO" NO CARRO KKKKKKKKKKK Aí ele se humilha pras duas, volta com o rabo entre as pernas e encontra uma outra menina no final do filme e já se apaixona, dando a ideia de que o ciclo de gadice vai se reiniciar
Nada se salva nesse filme. Só vi porque tava salvo na lista da netflix de um amigo meu, e só vimos até o final pra ver a que ponto chegaria, e de fato me surpreendeu de tão ruim kkkkkkkkkk
Passe longe desse filme, ou então chame alguém pra ver junto como uma brincadeira de mau gosto kkkkkk
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraAchei muito rápido a menina desconfiar da mãe por uma coisa tão banal, dando o pontapé inicial pra trama, que foi
o comprimido diferente do que ela usava normalmente e com o nome da mãe. Ela vive com a mãe há 17 anos, deveria confiar nela em tudo e só achar isso estranho e deixar pra lá. Ela ficar desesperada por um erro aparentemente banal (o nome da mãe no remédio) deixou o roteiro meio apressado, acho que poderia ter complementado mais esse desenvolvimento do desespero da menina com outros eventos, sei lá
O plot twist não é tão bobo, mas dá pra imaginar logo nos primeiros minutos de filme
com a mãe assistindo a fita da menina,ela empanturrando doce na filha enquanto a menina queria comer algo diferente. Ou seja, querendo que ela ficasse diabética, o que casa com a mãe assistindo a fita apreensiva, com culpa. Aí depois que a farmacêutica fala que o remédio deixa a perna dormente já mata o final do filme.
Outra coisa desnecessária foi quando a menina tá olhando os documentos e o plot twist fica estampado na cara do espectador o mais explicitamente possível, como se fosse algo inimaginável. Além do fato de que nada a ver a mãe guardar aquilo pra nada kkkkkkk
Enfim, um filme legal, prende a atenção e as atuações são boas. Mas tem coisa melhor nesse estilo, como Rua Cloverfield, 10, que vale mais a pena assistir.
O Senhor das Moscas
3.7 271 Assista AgoraAdaptação terrível. Nenhuma cena se salva. Os atores são medíocres (o mais legalzinho é Porquinho), também por conta do roteiro e do diretor que não focaram em desenvolver psicologicamente os personagens, que é justamente o que move o enredo do livro. Parece que pegaram o livro e fizeram uma peça de teatro pra apresentar na escola, sinceramente.
Desde o começo Ralph é mostrado como sendo claramente o mocinho da história, e Jack vira o rival dele depois sem nenhuma tensão prévia entre os dois. No livro Ralph é um escroto que tá nem aí pra ser líder (só aceitou porque era o que tinha e porque ia ter algum tipo de poder no meio do pessoal), e por uma boa parte do livro ele é tão babaca com Porquinho quanto os outros meninos.
Quem caralhos é capitão Benson? O fato de ter um adulto na ilha quebra muito da magia do livro. Enfiaram um adulto pra mudar a história e não precisar de boas atuações do elenco né, só pode.
Tiveram pelo menos 3 cenas que é intragável com o que foi feito, sendo que era só seguir direito o livro:
- O Senhor das Moscas: acaba o filme e quem não leu o livro fica viajando no título. Se o diretor e o roteirista tivessem vontade, treinariam o ator de Simon pra fazer a cena dele falando com a cabeça do porco (a melhor parte do livro), nem que fosse de uma forma meio tosca, mas pelo menos seguir o livro e dar um tom mais místico pro filme.
- A morte de Simon: ELE TAVA CORRENDO COM UM BASTÃOZINHO BRILHANTE, QUE TODO MUNDO SABIA QUE ALGUÉM TINHA. Aí pra deixar explicado pro espectador, Jack obviamente precisava falar né "É o monstro de verdade. Matem ele!". Que porra de muleque imbecil que vê uma pessoa andando com o glow stick na praia e já fala "É O MONSTRO!"? E aí os meninos matam ele e 10 segundos depois eles já se arrependem, porque finalmente percebem que é o Simon. No livro só descobrem no dia seguinte, porque tava tudo escuro e não existia essa merda de glow stick, o que faz muito mais sentido.
A morte de Porquinho: Ele começa a reclamar e aí jogam uma pedra nele totalmente do nada (no livro eles já tinham usado antes as pedras pra testar, ameaçar e tal). E aí o menino morre instantaneamente e, com a bela atuação de estudantes da alfabetização, Ralph chora sem cair uma lágrima e todo mundo em volta fica foda-se com o fato de que acabaram de MATAR um coleguinha.
Eles tinham um livro inteiro pra se basear. Não só isso, tinham uma adaptação já feita, e ainda cagam dessa forma. E mesmo se fosse razoável, fiel ao material original, o livro ainda seria infinitamente superior por ter toda a possibilidade de interpretações diferentes, metáforas e alegorias e tudo mais.
Enfim, leia o livro e tire suas próprias conclusões. Passe longe desse filme.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraA maior parte do filme dá a entender que vai ser
aquele roteiro clichê de esquizofrenia, múltipla personalidade ou coisa do tipo
Ela do nada aparece com uma escada de presente, que posteriormente no filme ela usa a mesma escada pra checar o sótão. Seria uma pista perfeita pra mostrar que ela tem múltiplas personalidades, como acontece no filme O Amigo Oculto. No caso ela mesma, sob uma outra personalidade, teria plantado o celular lá.
E outra: o irmão de Adrian solta algo do tipo "O mais importante não é fazer, e sim fazer o outro acreditar que isso exista" no começo do filme. Entregar o final sendo tudo verdade foi jogar o roteiro no lixo.
Em vez disso, entregaram uma ficção científica que não comprei a ideia nem um pouco. Primeiro que em momento algum foi desenvolvido ao longo do filme a genialidade do cara, ele é só um milionário e a gente sabe que ele trabalha com óptica por causa de diálogos que não dão muita ênfase a essa característica. Segundo: que puta traje é esse que o cara vira um super-herói? Ficando super forte e matando policial a rodo sem levar um arranhão (vale ressaltar que os atores que fizeram os policiais dessa cena são péssimos, não sabem segurar uma arma direito e demoram 30 anos pra reagir a algo).
Enfim, não é tão ruim não, se você assistir sem nenhuma expectativa. Tinha ouvido falar que esse filme era muito bom, mas pra mim não chegou nem perto disso.
Eu Posso Ouvir o Oceano
3.2 219 Assista AgoraPior filme do Ghibli. A mina é uma fdp e os dois amigos são gados level master, e o filme ainda se leva a sério como um romance foda. Horrível.
Frenesi
3.9 272 Assista AgoraTosqueira demais. Atuações fracas, roteiro bem simplório, execução bem sem graça. Eu não sei se tinha o intuito de ser mais uma comédia do que um suspense, por que é o que parece, mas ainda assim é uma comédia fraca. Já o trailer, que foi o que me instigou, achei muito engraçado e bem melhor que o filme em si.
As mortes não têm emoção alguma, o uso da trilha sonora aqui não faz lá tanto sentido como em, por exemplo, Psicose. As cenas que eram pra ser tensas estão mais pra tediosas, ainda mais por ser bem previsível o que acontece ao longo do filme.
Incrível como o mesmo diretor que fez Psicose, Um Corpo Que Cai, Janela Indiscreta, Intriga Internacional e outros filmes muito bons faz um filme tosco desses. Até mesmo Os Pássaros, por mais tosquinho que seja, você compra a ideia da trama, por ser um suspense bem feito e bem atuado.
Enfim, fuja de Frenesi e vá assistir os mais famosos dele, não perca tempo com esse filme aí.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraReassisti esse filme ontem, e percebi um diálogo incrível:
Norman Bates : Where are you going?
[Marion looks uncomfortable]
Norman Bates : I didn't mean to pry.
Marion Crane : I'm looking for a private island.
Norman Bates : What are you running away from?
Marion Crane : Why do you ask that?
Norman Bates : People never really run away from anything. The rain didn't last long, did it? You know what I think? I think that we're all in our private traps, clamped in them, and none of us can ever get out. We scratch and we claw, but only at the air, only at each other, and for all of it, we never budge an inch.
Marion Crane : Sometimes we deliberately step into those traps.
Uma única metáfora (armadilha/prisão) que pode ser destrinchada em pelo menos 6 camadas:
1 - Eles estão "presos" no escritório por causa da chuva
2 - Marion diz querer se isolar numa ilha, ficar aprisionada lá por ser uma fugitiva
3 - Marion entrou na sua própria armadilha de querer roubar o dinheiro e fugir, sem pensar o que iria acontecer com ela
4 - Norman se sente aprisionado no motel, não pode sair de lá por causa de sua mãe
5 - Norman criou sua própria armadilha ao incorporar a personalidade da mãe, Norma e Norman estão aprisionados na mesma pessoa
6 - Por fim, Marion caiu na armadilha de Norman e morre 10 minutos depois de ter falado: "Sometimes we deliberately steps into those traps"
Não lembro se esse diálogo também tem no livro, acho que foi um incremento do responsável por adaptar o roteiro. Genial demais.
Cumade Fulozinha
3.9 6Seria melhor se fosse um curta. O filme começa até que interessante, mas boa parte do filme é um tédio imenso, com apenas algumas cenas de susto.
Brinquedo Assassino 3
2.9 400 Assista Agora"Presto, you're bald!"
"Presto, you're dead! Hihihahahaha"
SHAHSUAHSUHAUSHUHSU
Faroeste Caboclo
3.2 2,4KA música poderia ser muito mais explorada, tiveram passagens que realmente fizeram falta como:
• "Agora Santo Cristo era bandido, destemido e temido no Distrito Federal. Não tinha nenhum medo de polícia, capitão, traficante, playboy ou general"
Ele só mata o cara que estuprou ele.
• "Comia todas as menininhas da cidade"
Só Maria Lúcia.
• "E nisso, o sol cegou seus olhos e então Maria Lúcia ele reconheceu. Ela trazia a Winchester 22, a arma que seu primo Pablo lhe deu"
Essa cena cinematográfica por algum motivo não foi gravada. Maria Lúcia corre no meio do duelo pra dar a arma pra João.
• "Olha pra cá, filha da puta sem-vergonha"
Simplesmente atira nele sem falar nada.
Em vez de gravar essas cenas, gravaram mais de 30 minutos só de cenas desnecessárias de sexo e drogas.
Concluindo: é um filme razoável se você não se importar com as passagens que faltaram. Se você vai assistir esperando um filme 100% fiel à música, vai achar uma merda.
Fairy Tail: Houou no Miko
4.0 29Adoro Fairy Tail, mas esse filme é muito fraco!
WALL·E
4.3 2,8K Assista AgoraNa época que assisti, eu era muito pequeno e não achei graça no filme "ah, sem ação, nada engraçado..." Mas um dia desse fui lembrar do filme e percebi que a história é muito boa!
Hotel Transilvânia
3.6 1,5K Assista AgoraEngraçado, mas nada de marcante. Personagens muito genéricos sem nada de especial, mas vale a pena assistir.
Drácula reclamando de Crepúsculo foi mt engraçado kkkkk