A animação é muito bonita esteticamente falando e história bonitinha. A música do final poderia ter sido outra, mas não deixa de ser um curta reflexivo.
acredito que tenha uma mensagem sobre vingança não ser o caminho (crianças amarrando o porco algoz e se sentindo inclusive mal) e tentar se livrar das mágoas e traumas do passado (soltando o leitãozinho)
Meu favorito dentre os indicados por pouco a pouco conseguir deixar a sensação de agonia em quem assiste na torcida pela personagem principal. Além do tema importante que é abordado.
At Death's Door
1.5 1Apesar da história ser interessante, o curta não é dos melhores.
Filleann an Feall
3.2 1Achei esse curta divertido e interessante.
Watchmen
3.6 2Começa interessante, mas achei o final bem abrupto, se tivesse mais uns 5 minutinhos de duração o curta teria sido melhor.
Red, White and Blue
3.8 33Meu preferido entre os indicados. A história e atuações são boas e o plot twist surpreende.
A Incrível História de Henry Sugar
3.6 162 Assista AgoraNão me envolvi com a história, até gosto dos filmes do Wes Anderson, mas nesse aqui, mesmo tendo curta duração não via a hora de acabar.
E Depois?
3.2 64 Assista AgoraTriste e reflexivo.
Vovó & Avó
3.7 25 Assista AgoraTão fofinhas as senhorinhas. Um curta leve, gostoso de assistir e que nos faz refletir sobre família, amizade e morte.
O ABC da Proibição de Livros
3.6 30Gostei da maneira que abordaram a temática que é muito importante e preocupante. Adorei a participação das crianças super espertas e comunicativas.
Knight of Fortune
3.4 24Não me envolvi com os personagens e história, apesar de ser criativo.
Invincible
3.3 23A história envolve do começo ao fim, mas fica a sensação de que poderia ter mostrado e/ou explicado mais.
The Barber of Little Rock
3.3 18Bem interessante tanto pela trabalho realizado quanto pela temática importante envolvida.
WAR IS OVER!
3.3 30A animação é muito bonita esteticamente falando e história bonitinha. A música do final poderia ter sido outra, mas não deixa de ser um curta reflexivo.
Ninety-Five Senses
3.8 27As animações são bonitas e interessantes, mas a história achei legal e só.
Carta para um Porco
3.1 32A animação tem um estilo diferente e também senti que vai perdendo o interesse do meio pro final
acredito que tenha uma mensagem sobre vingança não ser o caminho (crianças amarrando o porco algoz e se sentindo inclusive mal) e tentar se livrar das mágoas e traumas do passado (soltando o leitãozinho)
Paquiderme
3.7 32Achei impactante e triste. A animação em si é bonita e traz um ar de mistério e angústia.
Our Uniform
3.4 27A estética da animação é bem legal e original. O tema é interessante, mas não surpreende ou aprofunda muito.
Island in Between
3.0 21Interessante para saber sobre a realidade de quem mora em Kinmen com os conflitos, além de ter fotografia bonita.
A Última Loja de Consertos
3.9 31 Assista AgoraA história é bonita e interessante, mas o doc em si, mesmo tendo curta duração senti que foi cansativo, não me envolvi tanto assim.
The Water
3.7 3Traz algumas reflexões sobre vida, morte e família.
O Grande Roubo do Trem
3.8 185Só consigo pensar em como deve ter sido a experiência de assistir na época em que foi feito.
Viagem à Lua
4.4 858 Assista AgoraUm marco do cinema bem criativo e interessante.
Slow Light
2.0 1Não gostei muito do estilo da animação e achei meio deprê a história.
Distante da Árvore
4.2 15Lindinho, delicado e com mensagem importante e bonita.
The Red Suitcase
4.0 29Meu favorito dentre os indicados por pouco a pouco conseguir deixar a sensação de agonia em quem assiste na torcida pela personagem principal. Além do tema importante que é abordado.