Últimas opiniões enviadas
-
“Um dos filmes mais cultuados nos círculos de cinéfilos internacionais. Não é um fenômeno alemão, nem mesmo europeu. Nos EUA, os leitores da revista Entertainment Weekly o votaram em 46º, entre os mais importantes cult movies da história. Não é pouco, especialmente se for levado em consideração que Herzog é o mais hermético e o menos conhecido dos realizadores alemães que surgiram na década de 1970. A geração dele, com Rainer Werner Fassbinder e Wim Wenders, foi a mais talentosa a surgir após a época de ouro do cinema europeu (Fellini, Bergman, Antonioni).”
Eu assino embaixo. O filme é um espetáculo.
-
É como uma fita de artes marciais só que existencial, filosófica. Não é um filme fácil. É uma meditação sobre amor e perda, sobre a futilidade da vida, feita a partir de um antigo guerreiro (época e lugar são meio vagos, mas deve ser o século 15).
Não se vê direito as lutas, que são mostradas quase como traços apressados de uma pintura, rabiscos. De uma notável beleza plástica, o filme é poético, lento, triste, contemplativo, bonito, ''Cinzas do Passado'' deve ficar infelizmente restrito ao fãs.
Últimos recados
-
Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
-
Mary Galvão
Obrigada, seja bem vinda. Abraços!
-
Sueli
Do Andrei Tarkovsky eu assisti :
Andrei Rublev,1966
Stalker,1979
O Sacrifício,1986
A Infância de Ivan,1962
Nostalgia, 1983Faltando só: O Espeho e Solaris.
Bom, eu não costumo colecionar dvd`s, os que tenho são os que ganhei. Conheço muitas pessoas que baixam e assistem filmes na internet, também não é o meu caso pois tenho problemas visuais, Assisto em DVD. Costumo locar filmes pela netmovies online e eles até tem um bom acervo mas não sei se atuam na tua cidade, como também tem a blockbuster online. Também uso o netflix. Quanto aos filmes do Bergman, acho interessante ver uma vez e com o passar do tempo rever pois o entendimento se modifica, por exemplo, O sétimo selo e Morangos Silvestres assisti 3 vezes.
Tenha uma boa Páscoa Fernando.
- Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1983 - Melhor Fotografia no Festival Internacional de Cinema do Havaí, em 1984.
A Balada de Narayama é um belo e sensível filme do diretor Shohei Imamura, o primeiro realizador japonês a receber duas Palmas de Ouro no Festival.
transmite como as pessoas, não só têm de viver e compartilhar o espaço, mas suas atitudes sobre a vida e como eles têm que enfrentar a sua sobrevivência em meio sombrio.