"O tango é pura nostalgia Pelo que tinha. Pelo que não tinha. É algo para as pessoas que aprenderam como perder algo na vida. Você precisa ter sofrido algumas derrotas para começar a gostar de tango"
No início eu fiquei com o pé atrás mas o filme cresce muito e me surpreendeu. O cinema coreano tá de parabéns. Mesmo em muitos casos com poucos recursos, filmes de baixo orçamento, eles inovam em diversos aspectos e principalmente quando tentam trabalhar temas que já são meio batidos no cinema.
Gosto dos filmes do Gabriel, mas esse achei que deixou a desejar e talvez apressado demais. O roteiro é cheio de falhas e não convence, se a ideia era pra ser uma espécie de distopia no Brasil comandada pela religião evangélica. A impressão que eu tive é que era tudo meio estereotipado nos moldes globais de se fazer arte.
No mais, achei visualmente bonito, as atuações muito boas e as cenas de sexo incríveis.
nunca mais tinha me emocionado tanto com um filme, me identifiquei com o ateísmo do Didier e a sua revolta. A trilha é perfeita, roteiro impecável, não achei que o filme se perdeu em nenhum momento.
Muito bom poder terminar o ano vendo um filme tão inspirador, crianças dando aula de companheirismo, humildade, e luta, na busca de tentar fazer o outro feliz sem ser mesquinho e sem a busca de um status onde vemos cada vez mais crianças fazendo o oposto num mundo que temos. o cinema iraniano tende sempre a me emocionar justamente por essa simplicidade mas de uma grandeza intelectual sem igual, onde se busca nas crianças a esperança de um mundo diferente, por mais sofrível que suas vidas possam parecer. Cinco estrelas e ainda se tornou um dos meus favoritos do ano.
que ideia foda, daria uma ótima roda de debates sobre o tema. peca um pouco nos clichês de suspense mas se não fosse por isso estaria na lista de melhores do ano.
O Som ao Redor pra quem é de Recife consegue identificar vários elementos que estão presente no nosso cotidiano e ver o quanto que a cidade vem se dividindo a cada dia que se passa. Cenas marcantes mostrando o contraste da desigualdade que vem se mascarando cada vez mais, uma cidade que cresce para poucos. Em vários aspectos nem parecia o recife que eu conheço. Não entendo porque as pessoas reclamam da questão da nudez nos filmes nacionais sendo que no caso em questão a nudez é tratada de uma maneira natural, a mesma sempre foi explorada em cinemas do mundo inteiro, aqui não deveria ser diferente. Adorei o filme, que venham mais filmes desse calibre feitos aqui, já que estamos bem carentes de cinema fora dos padrões clichês de Hollywood.
On The Road, as vantágens de ser invisível, entre outros são filmes que me fazem querer desistir de adaptações. Só eu que imaginei os amigos do Charlie bem mais maduros do que os que foram apresentados no filme? entretanto, esquecendo a adaptação do livro e analisando o filme apenas, ele ficou muito bem feito e emociona várias vezes, não sei se eu preferria asisti-lo antes de ter lido o livro porque acredito que teria gostado bem mais.Vários aspectos da personalidade do Charlie me fez lembrar a minha adolescencia e ainda algumas coisas que permaneceram até hoje, principalmente gostar de Smiths haha!
esperava muito mais do filme, personagens mais maduros apesar da geração beat ligar o foda-se pro mundo mas o filme ficou meio adolescente demais pelo menos pra o que eu imaginava ao ler o livro, no mais, fotografia bela e trilha sonora perfeita.
rir demais com esse filme e ao mesmo tempo em alguns momentos até me comovi com as cenas da Natalie e o garoto. talvez um pouco lento para o hesher que é um personagem meio nosense, acredito que devido a algum trauma do passado que ele teve e com a ajudar do cliché sex, drinks and rock and roll mas a idéia era mostrar como cada um lhe dá com a perda e busca refúgio dentro de si de maneiras diferentes.
Fiquei de cara com esse doc. Feito pelo filho que não só mostrou o ozzy como um rockstar mas também como a fama o destruia por não saber lhe dar com a mesma, ainda bem que ele tá mais do que vivo, limpo das Drogas e amando o que faz, isso sim é um roqueiro, porra!
o tema abordado não é nenhuma novidade em filmes mais no geral ele é acima da média. acho que o final é justamente pra deixar uma revolta pra quem assiste e está de fora dessa realidade vivida pelas meninas.
Juliette Binoche é linda, e gostei muito da atuação mas o filme é chato demais, poucas idéias que realmente são interessantes e eu dormir em alguns diálogos haha! Abbas decepcionou nesse apesar de ter visto bons comentários sobre o filme.
El Pepe, Uma Vida Suprema
3.8 42filme lindo! me emocionou demais.
"O tango é pura nostalgia
Pelo que tinha.
Pelo que não tinha.
É algo para as pessoas que aprenderam como perder algo na vida.
Você precisa ter sofrido algumas derrotas para começar a gostar de tango"
A Gripe
3.6 340No início eu fiquei com o pé atrás mas o filme cresce muito e me surpreendeu. O cinema coreano tá de parabéns. Mesmo em muitos casos com poucos recursos, filmes de baixo orçamento, eles inovam em diversos aspectos e principalmente quando tentam trabalhar temas que já são meio batidos no cinema.
Recife Assombrado
2.1 15é tão ruim que eu me acabei de rir no cinema.
Divino Amor
3.3 240Gosto dos filmes do Gabriel, mas esse achei que deixou a desejar e talvez apressado demais. O roteiro é cheio de falhas e não convence, se a ideia era pra ser uma espécie de distopia no Brasil comandada pela religião evangélica. A impressão que eu tive é que era tudo meio estereotipado nos moldes globais de se fazer arte.
No mais, achei visualmente bonito, as atuações muito boas e as cenas de sexo incríveis.
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista Agoranunca mais tinha me emocionado tanto com um filme, me identifiquei com o ateísmo do Didier e a sua revolta. A trilha é perfeita, roteiro impecável, não achei que o filme se perdeu em nenhum momento.
Filhos do Paraíso
4.4 344 Assista AgoraMuito bom poder terminar o ano vendo um filme tão inspirador, crianças dando aula de companheirismo, humildade, e luta, na busca de tentar fazer o outro feliz sem ser mesquinho e sem a busca de um status onde vemos cada vez mais crianças fazendo o oposto num mundo que temos. o cinema iraniano tende sempre a me emocionar justamente por essa simplicidade mas de uma grandeza intelectual sem igual, onde se busca nas crianças a esperança de um mundo diferente, por mais sofrível que suas vidas possam parecer. Cinco estrelas e ainda se tornou um dos meus favoritos do ano.
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista Agoraque ideia foda, daria uma ótima roda de debates sobre o tema. peca um pouco nos clichês de suspense mas se não fosse por isso estaria na lista de melhores do ano.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraO Som ao Redor pra quem é de Recife consegue identificar vários elementos que estão presente no nosso cotidiano e ver o quanto que a cidade vem se dividindo a cada dia que se passa. Cenas marcantes mostrando o contraste da desigualdade que vem se mascarando cada vez mais, uma cidade que cresce para poucos. Em vários aspectos nem parecia o recife que eu conheço. Não entendo porque as pessoas reclamam da questão da nudez nos filmes nacionais sendo que no caso em questão a nudez é tratada de uma maneira natural, a mesma sempre foi explorada em cinemas do mundo inteiro, aqui não deveria ser diferente. Adorei o filme, que venham mais filmes desse calibre feitos aqui, já que estamos bem carentes de cinema fora dos padrões clichês de Hollywood.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraOn The Road, as vantágens de ser invisível, entre outros são filmes que me fazem querer desistir de adaptações. Só eu que imaginei os amigos do Charlie bem mais maduros do que os que foram apresentados no filme? entretanto, esquecendo a adaptação do livro e analisando o filme apenas, ele ficou muito bem feito e emociona várias vezes, não sei se eu preferria asisti-lo antes de ter lido o livro porque acredito que teria gostado bem mais.Vários aspectos da personalidade do Charlie me fez lembrar a minha adolescencia e ainda algumas coisas que permaneceram até hoje, principalmente gostar de Smiths haha!
Na Estrada
3.3 1,9Kesperava muito mais do filme, personagens mais maduros apesar da geração beat ligar o foda-se pro mundo mas o filme ficou meio adolescente demais pelo menos pra o que eu imaginava ao ler o livro, no mais, fotografia bela e trilha sonora perfeita.
Juventude em Fúria
3.8 855 Assista Agorarir demais com esse filme e ao mesmo tempo em alguns momentos até me comovi com as cenas da Natalie e o garoto. talvez um pouco lento para o hesher que é um personagem meio nosense, acredito que devido a algum trauma do passado que ele teve e com a ajudar do cliché sex, drinks and rock and roll mas a idéia era mostrar como cada um lhe dá com a perda e busca refúgio dentro de si de maneiras diferentes.
Deus Abençoe Ozzy Osbourne
4.3 49Fiquei de cara com esse doc. Feito pelo filho que não só mostrou o ozzy como um rockstar mas também como a fama o destruia por não saber lhe dar com a mesma, ainda bem que ele tá mais do que vivo, limpo das Drogas e amando o que faz, isso sim é um roqueiro, porra!
Circunstância
3.5 133o tema abordado não é nenhuma novidade em filmes mais no geral ele é acima da média. acho que o final é justamente pra deixar uma revolta pra quem assiste e está de fora dessa realidade vivida pelas meninas.
Bo
3.0 19muito legal apesar de ser um tema meio batido a menina é linda e mandou bem.
Cópia Fiel
3.9 451 Assista AgoraJuliette Binoche é linda, e gostei muito da atuação mas o filme é chato demais, poucas idéias que realmente são interessantes e eu dormir em alguns diálogos haha! Abbas decepcionou nesse apesar de ter visto bons comentários sobre o filme.
O Encouraçado Potemkin
4.2 342 Assista Agoramuito bom, um clássico que eu demorei pra ver.
O Silêncio
4.0 42:)
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4Kadorei! achei que ia ser uma merda. o filme é lindo e diz muita coisa.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista Agoraquero muito ler o livro, adaptações nunca são bem vidas comigo mas esse filme me chamou atenção.