Vi que muitos acharam que o roteiro tem muitas reviravoltas, mas já vi séries bem piores nisso. A única falha relevante no roteiro, pra mim, é que nunca vi um hospital sem médicos... Administrado assim como a diretora quer. Fora isso, personagens muito bem desenvolvidos. Fotografia esplendorosa, atores ótimos! A Sophie Okonedo com certeza vai concorrer ao Emmy ano que vem... Maravilhosa!
Protagonista excelente ator, já a Elizabeth como Beck me pareceu fraca nos primeiros episódios (o choro dela no primeiro é totalmente forçado), mas atuação dela cresceu com o passar das gravações, aparentemente. Boa série, prende bastante, apesar de previsível em alguns momentos, em outros tem ótimas reviravoltas.
Uma dúvida (algum psicólogo por aí?): como pode o Joe ser psicopata, se na psicologia, senão me engano, é dito que psicopatas não são capazes de emoções que envolvam outro, como o amor e a paixão? Ele não seria mais um obcecado cego?
Dando 4,5 estrelas pela qualidade da produção, artisticamente falando, e principalmente das atuações excelentes. Já sobre o conteúdo, acho que foi uma visão bem da direita russa, pois coloca o Trotsky como um homem muito frio em vários momentos, mas prefiro imaginar que a série foi o mais isenta possível.
Sobre a terceira temporada (pode conter algum SPOILER - tentarei marcá-los):
Achei interessante a crítica social que foi feita através da Piper: a prisão piora as pessoas. A prisão deveria ter o papel de ressocializar, mas nos moldes mundiais que não respeitam nenhum direito humano básico, quem é preso por um tempo considerável tem muitas chances de piorar. Só não gostei que usaram minha personagem preferida para demonstrar isso (lembre, Valéria, a série é baseada em fatos reais). Eu era louca, alucinada pela Piper. Talvez por ser uma atriz completamente extraordinária, cheia de cartas na manga e de diferentes expressões sem perder a naturalidade, a Taylor nesse papel me encantava. Alguns amigos meus comentavam que a odiavam ou tinham uma relação de ódio e amor com ela: até agora eu tinha apenas de amor, todos os erros dela até então para mim eram justificados, principalmente em relação à Alex, que sempre fazia alguma cagada antes, em toda sua frieza e calculismo, e a Piper de alguma forma "se vingava". Achava ela vulnerável e frágil mas com uma personalidade bem própria e cativa.
Taylor Schilling em uma grande atuação metódica mudou completamente o seu olhar. De ingênuo para um olhar quase autista (parece sempre distante), um tanto psicótico, sem foco. Percebi que algo estava diferente, mas...
no começo da temporada tudo continuou normalmente, a meiguice e as atitudes condiziam com a antiga Piper, mesmo com o olhar mudado. Talvez a mudança de personalidade tenha sido brusca demais, apesar de compreensível pelas razões sociais que descrevi acima. Talvez o roteirista devesse ir com mais calma nessa súbita loucura da Piper. Da metade pro final, porém, suas atitudes começaram a explicar aqueles "olhos loucos" e receio que tenha assustado muitos fãs da personagem. Espero que esses fãs tenham tido a sensibilidade (apesar de ser bem chato, eu também fiquei com muita raiva dela inicialmente e não gosto mais tanto como antes) de perceber que a Piper ainda é aquela mesma mulher que se preocupa com o próximo, que foi educada pelos pais para evitar o perigo mas no fundo o ama. É a mesma pessoa, agora fora de si, transtornada psicologicamente. Agora é torcer para que ela volte ao normal, em especial em relação à Alex.
Sobre as outras personagens, achei fenomenal a história da Norma e de outras detentas vulneráveis e que acabaram buscando na religião uma fuga.
A Crazy Eyes virando escritora é de uma genialidade imensa! A Poussey mostrando seu lado carente e sensível é maravilhoso. E a caipira? Melhor personagem de todos! Que atriz incrível! Foi genial mostrar que as piores pessoas podem ter um lado amável.
Também gostei bastante da história da Boo, das mexicanas em geral, como um todo uma boa temporada. Enfim, continua uma das melhores séries já escritas. Feminista e politizada sem perder o humor.
Personagens muito bem construídos. Um show de atuações. Muito surpresa com a Maria Fernanda Cândido e principamente com a Paolla Oliveira. João Miguel, que performance. Palmas pra ele. A parte técnica foi irretocável. Final polêmico, mas muito bom.
Melhor temporada. Mais intensa, relações mais quentes, muitos conflitos. E apesar da fase chata da Jenny, creio que "isso" foi mais um personagem que ela criou pra si mesma... Depois ela volta à si :) Acho ela muito incompreendida pelo público, é uma das personagens que mais sofreu e mais carrega traumas, é compreensível esta instabilidade dela.
Só eu prefiro a Sugar que a Saint? Acho que a Sugar no fundo era uma pessoa perdida e por isso passava por tantas promiscuidades. Acho ela muito mais divertida e autêntica do que a Saint-clichê-dj. Sobre a série: hilária e boas atuações. Principalmente da Lenora Crichlow. Olivia muito boa também, e os pais da Kim são ótimos, assim como seu lunático irmão.
A terceira temporada foi melhor no geral, achei essa quarta meio corrida, mas o final compensou: achei épico, profundo e dramático. Lindinho demais a Naomi falando aquelas coisas pra Emily e o Cook... o Cook é o cara mais legal que já "conheci". :)
Adorei essa ideia de web-séries. É um formato diferente e, no caso desta, foi filmado com uma só Canon, e ainda assim o diretor conseguiu fazer uma montagem e edição muito boas. Fotografia boa e roteiro inteligente e divertido. Adorável.
Figuro impecável mesmo, e algumas boas atuações. Edição e fotografia não são perfeitas, mas nada que atrapalhe o filme. Gostei bastante do final. As histórias da Sarah Waters são MUITO boas, bem diferente dos clichês gls. A outra minissérie, Fingersmith, é GENIAL.
Ratched (1ª Temporada)
3.8 393 Assista AgoraVi que muitos acharam que o roteiro tem muitas reviravoltas, mas já vi séries bem piores nisso. A única falha relevante no roteiro, pra mim, é que nunca vi um hospital sem médicos... Administrado assim como a diretora quer. Fora isso, personagens muito bem desenvolvidos. Fotografia esplendorosa, atores ótimos! A Sophie Okonedo com certeza vai concorrer ao Emmy ano que vem... Maravilhosa!
O Desaparecimento de Madeleine McCann
3.6 90 Assista AgoraGostei bastante, achei bem imparcial e no final
não culpa os pais, apenas mostra uma época em que eles eram considerados suspeitos
Confesso que o clima de suspense me deu medo!
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraProtagonista excelente ator, já a Elizabeth como Beck me pareceu fraca nos primeiros episódios (o choro dela no primeiro é totalmente forçado), mas atuação dela cresceu com o passar das gravações, aparentemente. Boa série, prende bastante, apesar de previsível em alguns momentos, em outros tem ótimas reviravoltas.
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraUma dúvida (algum psicólogo por aí?): como pode o Joe ser psicopata, se na psicologia, senão me engano, é dito que psicopatas não são capazes de emoções que envolvam outro, como o amor e a paixão? Ele não seria mais um obcecado cego?
Trotsky
3.4 24Dando 4,5 estrelas pela qualidade da produção, artisticamente falando, e principalmente das atuações excelentes. Já sobre o conteúdo, acho que foi uma visão bem da direita russa, pois coloca o Trotsky como um homem muito frio em vários momentos, mas prefiro imaginar que a série foi o mais isenta possível.
Raízes
4.5 60Perdi o último episódio, alguém tem um link?
Orphan Black (2ª Temporada)
4.4 504 Assista AgoraHelena! <3
Acho a Alison a pior como pessoa, típica "cidadã de bem" hipócrita. Mas é uma construção excelente também!
Achei a primeira temporada mais organizada, mas essa é ótima tb! <3
Orphan Black (1ª Temporada)
4.5 923 Assista AgoraAtriz altamente metódica. Só digo uma coisa: TATIANA MASLANY É FODA!
Orange Is The New Black (3ª Temporada)
4.2 793 Assista AgoraSobre a terceira temporada (pode conter algum SPOILER - tentarei marcá-los):
Achei interessante a crítica social que foi feita através da Piper: a prisão piora as pessoas. A prisão deveria ter o papel de ressocializar, mas nos moldes mundiais que não respeitam nenhum direito humano básico, quem é preso por um tempo considerável tem muitas chances de piorar. Só não gostei que usaram minha personagem preferida para demonstrar isso (lembre, Valéria, a série é baseada em fatos reais).
Eu era louca, alucinada pela Piper. Talvez por ser uma atriz completamente extraordinária, cheia de cartas na manga e de diferentes expressões sem perder a naturalidade, a Taylor nesse papel me encantava. Alguns amigos meus comentavam que a odiavam ou tinham uma relação de ódio e amor com ela: até agora eu tinha apenas de amor, todos os erros dela até então para mim eram justificados, principalmente em relação à Alex, que sempre fazia alguma cagada antes, em toda sua frieza e calculismo, e a Piper de alguma forma "se vingava". Achava ela vulnerável e frágil mas com uma personalidade bem própria e cativa.
Taylor Schilling em uma grande atuação metódica mudou completamente o seu olhar. De ingênuo para um olhar quase autista (parece sempre distante), um tanto psicótico, sem foco. Percebi que algo estava diferente, mas...
no começo da temporada tudo continuou normalmente, a meiguice e as atitudes condiziam com a antiga Piper, mesmo com o olhar mudado. Talvez a mudança de personalidade tenha sido brusca demais, apesar de compreensível pelas razões sociais que descrevi acima. Talvez o roteirista devesse ir com mais calma nessa súbita loucura da Piper. Da metade pro final, porém, suas atitudes começaram a explicar aqueles "olhos loucos" e receio que tenha assustado muitos fãs da personagem. Espero que esses fãs tenham tido a sensibilidade (apesar de ser bem chato, eu também fiquei com muita raiva dela inicialmente e não gosto mais tanto como antes) de perceber que a Piper ainda é aquela mesma mulher que se preocupa com o próximo, que foi educada pelos pais para evitar o perigo mas no fundo o ama. É a mesma pessoa, agora fora de si, transtornada psicologicamente. Agora é torcer para que ela volte ao normal, em especial em relação à Alex.
Sobre as outras personagens, achei fenomenal a história da Norma e de outras detentas vulneráveis e que acabaram buscando na religião uma fuga.
A Crazy Eyes virando escritora é de uma genialidade imensa! A Poussey mostrando seu lado carente e sensível é maravilhoso. E a caipira? Melhor personagem de todos! Que atriz incrível! Foi genial mostrar que as piores pessoas podem ter um lado amável.
Também gostei bastante da história da Boo, das mexicanas em geral, como um todo uma boa temporada.
Enfim, continua uma das melhores séries já escritas. Feminista e politizada sem perder o humor.
Downton Abbey (3ª Temporada)
4.5 313 Assista AgoraMelhor temporada. Que série! Que atores magníficos! Maggie Smith é DEUSA DA ATUAÇÃO.
Felizes para Sempre?
4.1 223Personagens muito bem construídos. Um show de atuações. Muito surpresa com a Maria Fernanda Cândido e principamente com a Paolla Oliveira. João Miguel, que performance. Palmas pra ele.
A parte técnica foi irretocável.
Final polêmico, mas muito bom.
The L Word (5ª Temporada)
4.3 68Melhor temporada. Mais intensa, relações mais quentes, muitos conflitos.
E apesar da fase chata da Jenny, creio que "isso" foi mais um personagem que ela criou pra si mesma... Depois ela volta à si :) Acho ela muito incompreendida pelo público, é uma das personagens que mais sofreu e mais carrega traumas, é compreensível esta instabilidade dela.
E o que a Nikki fez, junto com a Shane, foi muita deslealdade =/
Sugar Rush (2ª Temporada)
4.0 23Só eu prefiro a Sugar que a Saint? Acho que a Sugar no fundo era uma pessoa perdida e por isso passava por tantas promiscuidades. Acho ela muito mais divertida e autêntica do que a Saint-clichê-dj.
Sobre a série: hilária e boas atuações. Principalmente da Lenora Crichlow. Olivia muito boa também, e os pais da Kim são ótimos, assim como seu lunático irmão.
Skins - Juventude à Flor da Pele (4ª Temporada)
4.2 496 Assista AgoraA terceira temporada foi melhor no geral, achei essa quarta meio corrida, mas o final compensou: achei épico, profundo e dramático.
Lindinho demais a Naomi falando aquelas coisas pra Emily e o Cook... o Cook é o cara mais legal que já "conheci". :)
Out With Dad (1ª Temporada)
3.9 4Adorei essa ideia de web-séries. É um formato diferente e, no caso desta, foi filmado com uma só Canon, e ainda assim o diretor conseguiu fazer uma montagem e edição muito boas. Fotografia boa e roteiro inteligente e divertido. Adorável.
Toque de Veludo
4.2 136Figuro impecável mesmo, e algumas boas atuações. Edição e fotografia não são perfeitas, mas nada que atrapalhe o filme. Gostei bastante do final.
As histórias da Sarah Waters são MUITO boas, bem diferente dos clichês gls. A outra minissérie, Fingersmith, é GENIAL.
Os Pequeninos
3.8 26caraleo! nem lembrava...
Sétimo Céu
4.0 37ownnnnnnn adoro! era a melhor série :)
Incidente em Antares
3.6 18 Assista AgoraUm dos melhores livros que li na vida, sem dúvidas. Genial. Será que a série conseguiu ser pelo menos metade?
Bibo Pai e Bobi Filho
3.3 27fofo :)
Spiff & Hércules
3.5 14ahhh faz tempo que queria lembrar o nome desse desenho *-* pouca gente lembra mesmo.
Capitu
4.5 629Gosto bastante, pra mim só perde pra "Maysa" e pra "Queridos Amigos".
Happy Tree Friends (1ª Temporada)
4.3 64hilário, insano!
O Marinheiro Popeye (1ª Temporada)
3.5 581933.