Muitas pessoas se desagradaram com o que viram. De fato, não é um bom fime e não estou o defendendo. Mas dentro do meu campo de visão a atmosfera cartunesca, os personagens, as atuações escranchadas e péssimas, um enredo totalmente onde o nexo é inesistente, o exterminador, as mortes bizarras etc. Tudo na narrativa significamente representa homenagens aos grandes clássicos do gênero, e a metalinguagem é sensacional.
É uma versão do da história do famoso personagem cercada de elementos bíblicos, conflitos religiosos e políticos. O roteiro, a estética, o drama e a narrativa convencem. O único defeito visível do meu ponto de vista são algumas atuações, mas nada que comprometa o resualtado final.
Não há o que dizer sobre o flme, só é impossível não se apaixonar pela fotografia, direção de arte, e uma leveza da trama mostrando um triangulo amoroso entre todo o plano de genialidade de liberdade sentimental e humana. Sem palavras.
Uma das poucas sequências que honra o flme original e ao mesmo tempo expandindo o universo de John Rambo a uma ação de excelencia. Se o anteriror se preocupava em traspor uma visão "soldado desprepresado". Este segundo muda a abordagem significativamente a direta ação.
A trama parece ressucitar temas sobre a guerra do Vietnã, expondo uma visão de superioridade americana, no entanto a fachada serve como plano de fundo para mascarar a real intenção pelo roteiro, pois a saga de rambo é nada mais nada menos focada no abandono do personagem e na exigência de um reconhecimento pela sociedade( repassado inclusive em citações no próprio filme). A mudança de tom representa uma alteração de ritmo, a trama é cercada de ação non stop, Rambo alcança status de Badass, personagens com esta formação são quase invencíveis diante aos inimigos, que em grande maioria servem somente como buchas de canhão para mostrar o real poder principal. Direção de fotografia e efeitos especiais soberbas explosões com takes qualificados. eu me pergunto a genialidade do roteiro, afinal unir a temática de guerra e desprezo desmascarando o governo americano, não só é ousado,mas é inteligente, e o mais importante disso tudo é a diversão proporcionda durante a película, sentimos a adrenalina e emoções a flor da pele, no incírivel aoto contro-le da narrativa, envolvimento que somente blockbusters oitentistas proporcionariam, e o melhor com inteligência. Perfeição Define essa obra de arte.
O filme possui uma mistura fina de drama e comédia, com uma certa precisão que representa um verdadeiro mimitísmo com a vida real, pois todos nós já tivemos(ou ainda temos) um valentão em nossas vidas. Boa visão realística sobre o Bully, ainda que caricata(até mesmo por suas atuações "estravagantes".)
Gladiador é um raro exemplo de um filme épico que em mãos certas funciona muito bem.Obviamente dada a direção de Ridley Scott.
Assim como na maioria dos casos de tramas épicas, a premissa é cercada de esteriotípados e clichês, estes aspectos sempre acabam por tornar obras assim cansativas narrativamente. Mas é aí que entra o trabalho de produção e roteiro que juntos dão a trama todo um tom de realidade, já que o principal enfoque é mostrar despreso e drama, como a relação do antagonista com a dura realidadena qual é abrigado a estar, a qualidade vai além com sequências de ação visualmente incrível. Aliás Ridely Scott é perfeccionista, suas produções sempre costumam esbanjar detalhes técnicos incríveis, especialmente no quesito fotografia, em alguns casos como Blade Runner evitando até mesmo sua datagem.
O desenvolvimento da história tem algumas bases e subtramas simples, mas são bem montadas a ponto de reforçar o objetivo de vingança. Rucell Crowe faz seu estilo canastrão de atuar, com carisma e acima de tudo repassa o sentimento de seu personagem dentro da história, que no geral ainda conta com reviralvoltas e uma conclusão emocionante que foge do esperado. Fantástico.
Nunca esperei algo muito elevado em relação a comédia romântica(já que este gênero não se encaixa ao meu gosto cinematográfico), talvez por isso mesmo tenha gostado tanto do filme.
Um enredo simples mas que ao longo da trama vai exibindo um certo alto controle no que diz respeito as subtramas dos personagens, alguns deslizes, com algumas piadas e tiradas tão precisíveis quanto a conclusão(claro fora um final inesperado), conveiência ou não Taylor Lautner e Taylor Swift parecem representar o núcleo teen, consequentemente o mais desinteressantes. Nada que se torne incômodo, o clima leve ajuda bastante também.
É triste notar a abonição que a franquia "A Nightmare on Elm Street" foi se tornando. "Dream Warrios" apesar de um tom mais comediano ou mesmo alguns clichês relacionados aos tais valores da amizade. Era um filme interessante e ouzado pois conseguiu inserir uma continuidade bem aceitável a mitologia do Maníaco das "Garras afiadas", a volta de Nancy, além de carisma os personagens mais que tudo tinham um bom desenvolvimento, era divertido a forma como as mortes eram bem pensadas e entrelaçadas a subtrama de cada um.
O 4o filme da franquia representa exatamente o que estava acontecendo. Um cansasso na condução, fazendo com que o elemento narrativo se torne forçado a ponto de trazer de volta Freddy apenas para mais sptilizar mais um simples Slasher.O que antes sinônimo ao terror e a repulsa, nesta continuação torna-se uma simples e pura comédia de humor negro(e sem graça diga-se de pessagem). Aliás é a partir daqui o Freddy que conhecémos começa a ser tratado como a um "palhaço", desvirtuando-se totalmente da idéia de um assassino sombrio projetado por Wes Craven, o roteiro terrível não se esforça ao menos o que necessita, pois mesmo suas piadinhas parecem não surtir mais efeitos(em contraparte ao anterior). Praticia Arquette subtamente trocada sem nenhum motivo aparente causa uma certa surpresa, ao menos não vemos sua graça ser morta, e felicitado em dizer que ela se sofou desta bomba.
A personagem principal então passa a ser Alice uma jovem rejeitada com um grande poder mental, é alnaçado então suas características e vivência, a melhor sacada no que diz respeito a subtrams. Infelizmente sua atuação é tão inespressiva quanto o resto do elenco, não somente em facetas mas não emitindo qualquer esboço de carisma, levando a crer assim como 99% do resto deveria ter sido descartada logo de cara, para não mencionar o terrível "combate" final.
Dado ao desnvolvimento girando em círculos, trocadilhos a parte(pois há uma cena em que a pesonagem Alice repete seus atos mesmo sem perceber) mortes constrangeôras e um final que beira um "estupro" aos fãs, "A Nightmare on Elm Street 4", é um filme totalmente desnecessário, e uma prévia das aboniações que o sucederiam a seguir...
Como construir uma sequência ao fantático filme que foi Terminator 2? O qual é considado recenbendo estatus de melhor sequência até os dias atuais? O que seria necessário para dar uma continuidade aceitável a saga?
A direção parece pouco se importar o que cercava o idéia inteligente mostrada anteriormente e com um roteiro absurdamente fraco e um elemento narrativo empenhado em lucrar, eleva a franquia "Terminator" a um nível de implausibilidade altamente incômodo.
É visível como a trama é desrespeitosa transformando o sério cyborg T-850(uma evolução também não esplicada pelos roteiristas) em um personagem risível. A escolha de papéis de personagem é a ala mais problemática, isso porque a escolha até então de ator coube a Nick Staill, que em nada lembra a figura relacionada sagaz, inteligente e carismática repassado por Edward Furlong, sua atuação caricata e seus estereótipos alá MTV trazem nada mais que algumas risadas a tona, e desta vez não há ao menos Linda Hamilton e sua forte personagem Sarah Connor, que inclusive em um dos erros fatais é morta, simbolicamente com ela, a tudo está devidamente "sepultado".
Inegavelmente tudo parece ter sido reaporveltado do segundo, mas infelizmente não com o mesmo enfâse, o que dizer de T-X, uma exteminadora que parece ser mais uma apelo sexual do que uma máquina mortal, pois ela mesmo Kristana Loken desfila e esbanja sensualidade, o proveniente dela veem as duas únicas estrelas merecidas dada, entretanto sua personagem é esquecível e muito aquem do brilhante T-100 de Robert Patrick. O único ponto realmente relevante a "Terminator 3" vem de seu final intrigante, onde finalmente viámos a explosão pocalípitica, dando início a premeditada guerra vinda de flash backs nos anterioriromente, infelizmente o desejo de redenção, teve suas asas cortadas alguns anos após com o mais fraco ainda "Terminator Salvation"...
Lixo, o filme que mais deturpa o universo criado por James Cameron ao longo de 2 filmes que mudaram a ficção, tanto por sua classificação lamentável, tanto por seu conceito infantil que convém toda a falta de profundidade aos efeitos mirabolantes, transfromando fantásica idéia da guerra futurística em uma simples história caça-níquel, impossível não associa-lo com "Transformers". E que porra é MCG?
É um filme infantil e gosto da foma de como a trama repassa levemente os valores da amizade, entre outros pontos interessantes como a forma caricata dos personagen, no mais, caso não espere algo estraordinario, vai se divertir...
Esse filme é tão ruim que fica engraçado, destaque para o diálogo e as atuações que dispensam qualquer comentário: -As pessoas estão morrendo... *Olha pro lado com cara de bosta*(...)Precisámos de armas. ?????? o_O
E esse outro: -Eles vão explodir a cidade -Mas eles disseram que mandariam o resgate, o governo nunca mente pra nós.
LOL HAHAHAHA. INFINITAMENTE melhor que o anteriror(Infelizmente isso não quer dizer nada)
Me deparei com este filme em uma noite entediante de sábado. Não sei o que dizer na verdade, apenas sobre ser um dos filmes mais sem noção já produzidos, é exatamente diversão que é entregada como um todo, até mesmo pela incontestável mística oitentista que o abrange, algumas situações inusitadas e outras totalmente bizarras com direito até a beijo gay( e de homens), ou seja diversão completa e descompromissada. Vale observar a bizarrice da Madonna naquela época...
Bom, havia me manifestado anteriormente sobre achar que James Cameron é um diretor superestimado pela maioria e que suas obras não representam muito coisa especialmente do ponto de vista narrativo. Tenho que admitir esse filme me fez mudar um pouco meu conceito.
Antes da história de amor insossa "Titanic", Cameron exibia profundidade com outro filme marítimo. A trama tem início a partir de uma idéia simples que acaba dando origem aos fatos a seguir. Eu percebo que a medida que o filme se desenvolve, as situações vão se tornando ainda mais forçadas e a narrativa se torna absurdamente cansativa, embora com atuações acima da média principalmente Michael Biehn, os personagens sofrem com o roteiro que os trata superficialmente, não os desenvolvendo corretamente ou até mesmo os tornando caricatos, princiapalmente o vilão da história que a exemplos de alguns filmes do Cameron.
Entretanto a algo que se aplaudir aqui, sempre revolucionário Cameron enche os olhos de quem assiste com sua bela produção, tanto visual quanto técinicamente falando, destaque para o excelente uso dos recursos CGI.
Tudo estava em seu devido lugar, com alguns pontos exacerbados e um ritmo ruim, mas sempre exibindo cenas sufocantes e vibrandes, classificavel como rasoável, e é atribuido ao final as 5 estrelas mais do que merecidas, uma das mais belas sequências da ficção, num show de luzes e uma conclusão que repassa acima de tudo a mensagem sobre como o próprio ser humano destroi a si mesmo. Filme ecelente, senhor Cameron calou minha boca.
LIXO. Vim pessoalmente expressar o quão terrível, incômodo e non-sense este "filme" é, principalmente para um fã nato das criaturas com eu. AVISO SPOILER: Durante os anos a "Trilogia Alien" foi se estendendo como um enorme quebra cabeças, uma perfeita franquia, dirigida inclusive por três diretores diferentes,o fato é que Alien apresentava um terror pisícológico cercado de características bizarras, a criatura não mostrada detalhadamente, apenas com flashs que favoreciam ainda mais a tenção e a claustrofobia, todos este conceitos entrelaçadas em um dos maíores clássicos(se não o maior) do terror, perfeitamente comparável a "Jaws", "O Exorcista", "The Thing" entre outros. Sua sequência foi planejada por James Cameron desde antes do seu sucesso estrondoso com um filme de baixo orçamento"The Terminator", que também viria a ser conhecido como um primor da "ficção científica" sabendo que não poderia repeitir os feitos de Ridley Scott Cameron muda radicalmente o conceito e trasforma esta sequência em um delicioso BlockBuster, cercado de tenção, e apesar de rebaixar o organismo perfeito a simples "baratas estúpidas"(não tão estúpidas já que foram capazes de cortar força e até mesmo operar elevadores) entre outras falhas de continuidade, Aliens mostra não somente ser uma das maiores sequências, mas um filme que mudou a visão da mulher no mundo artístico com a excelente embate mãe vs mãe, ode Ripley enfrenta a Rainha e mostra o real poder feminino. Alien³ trouxe a franquia um temível clima de tragédia e impotência, após uma produção conturbada e inúmeras reuniões para a formulação de um toteiro plausível eis que surge o continuação, a direção de David Fincher é marcante, logo no começo a telespectador recebe um soco no estômago e vê que os personagens construídos são abandonados e mortos, esta é a intenção que vai sendo repassada durante o desenvolvimento Ripley é abandonada e jogada as traças, abandonada e sozinha, sua relação conturbada com a criatura se torna ainda mais profunda, com conflitos religiosos em uma prisão perfeita para o esconderijo da besta, e como ao final para salvar a humanidade em uma apologia exatamente a Jeusus, Ripley se sacrifica e justo como se estivesse presa a cruz. A franquia receveu seu devido encerramento, mas ao que parece a magnata produtora fox não via importência a este feito, e é com uma terrivel mistura de alementos bizarros e alguns de mal gosto que Alien Resurrection, desafia as leis da física trazendo a famosa raça devolta a vida, falha pelo roteiro frágil de Joss Whedon, que ironicamente incere conceitos interessantes desde personagens até a interação com os "bichanos"infelizmente executados de uma maneira tão superficial e uma falta de sincronia que beira de longe uma comédia, uma verdadeira desilusão. Mas o pior esstava por vir 7 anos depois com os terríveis crossovers com o monstro Predador. Deposito minhas esperânças em Prometheus, ainda tenho fé em Ridley e na salvação da franquia.
Apesar de esbanjar um certo patriotismo, com o famosos pensamento "os estados unidos são sempre superiores" e um tema batido sobre a guerra do Vietnã, é um filme interessante por explorar os vários ângulos que afligem a guerra e mesmo a contradição da real importância, como em vários momentos uma espécie de peso na consciência assola os soldados, e até mesmo a desilusão com a pátria e os meios que esta encontra, numa ideia que é ainda mais reforçada com o roteiro que trabalha com amplas subtramas desde personagens até os vários "lados da moeda" que cercam os militares. Recomendo a quem gosta do gênero.
Me desculpem o desabafo, mas não aguento mais as "viúvas" do "oitavo passageiro" rebaixando "Aliens" como se este não representasse nada, esquecem de como sequências acabam num esquecimento e se tornam abominações para o original(poderia citar milhares...). Mas é aí que entram em cena as comparações totalmente desnecessárias com "Alien", como já citei, a base para uma sequência de sucesso está apenas em manter certos elementos que consagraram o antecessor, como foi mostrado em Terminator 2. O filme tem ação? Sim, mas onde está o problema com isso? Aliens é um filme de ação com alma, que vem sendo copiado ao longo de games e filmes durante os anos, e sim, apesar dos estereotipados tem carisma e identidade, não são do tipo que"você acabará torcendo pra morrerem". Falta terror? Ironicamente "Alien" trabalhava com terror psicológico e você se colocava no papel do personagem para sentir medo, é a mesma fórmula aqui, o único ponte é abrir a mente um pouco mais.Mas o que mais me irrita nisso são as pessoas que manifestam-se sobre a capacidade "acéfala" de Cameron, provavelmente só assistiram a filmes caça-niqueis dele(Avatar, Titanic) ou esquecem da profundidade imposta por ele Terminator 1 e 2. Uma observação final, se fosse uma sequência "igual" ao primeiro, ainda haveria insatisfeitos...
Baratas Assassinas
2.3 30Muitas pessoas se desagradaram com o que viram. De fato, não é um bom fime e não estou o defendendo. Mas dentro do meu campo de visão a atmosfera cartunesca, os personagens, as atuações escranchadas e péssimas, um enredo totalmente onde o nexo é inesistente, o exterminador, as mortes bizarras etc. Tudo na narrativa significamente representa homenagens aos grandes clássicos do gênero, e a metalinguagem é sensacional.
Lanterna Verde
2.4 2,4K Assista AgoraRyan Reynolds, corre que é cilada bino!!!!!!!!
Corcunda de Notre Dame: O Filme
3.1 74É uma versão do da história do famoso personagem cercada de elementos bíblicos, conflitos religiosos e políticos. O roteiro, a estética, o drama e a narrativa convencem. O único defeito visível do meu ponto de vista são algumas atuações, mas nada que comprometa o resualtado final.
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraPor gentileza, gostaria que alguém me respondesse; assim como "Predadores" esse filme ignora as abominações "AVP"?
Super-Heróis: A Liga da Injustiça
1.9 781Me espanta o fato de ter duas estreles... É uma nota muito alta pra essa "obra".
O Clã das Adagas Voadoras
3.8 367 Assista AgoraNão há o que dizer sobre o flme, só é impossível não se apaixonar pela fotografia, direção de arte, e uma leveza da trama mostrando um triangulo amoroso entre todo o plano de genialidade de liberdade sentimental e humana. Sem palavras.
Rambo II: A Missão
3.4 329 Assista AgoraUma das poucas sequências que honra o flme original e ao mesmo tempo expandindo o universo de John Rambo a uma ação de excelencia. Se o anteriror se preocupava em traspor uma visão "soldado desprepresado". Este segundo muda a abordagem significativamente a direta ação.
A trama parece ressucitar temas sobre a guerra do Vietnã, expondo uma visão de superioridade americana, no entanto a fachada serve como plano de fundo para mascarar a real intenção pelo roteiro, pois a saga de rambo é nada mais nada menos focada no abandono do personagem e na exigência de um reconhecimento pela sociedade( repassado inclusive em citações no próprio filme).
A mudança de tom representa uma alteração de ritmo, a trama é cercada de ação non stop, Rambo alcança status de Badass, personagens com esta formação são quase invencíveis diante aos inimigos, que em grande maioria servem somente como buchas de canhão para mostrar o real poder principal. Direção de fotografia e efeitos especiais soberbas explosões com takes qualificados. eu me pergunto a genialidade do roteiro, afinal unir a temática de guerra e desprezo desmascarando o governo americano, não só é ousado,mas é inteligente, e o mais importante disso tudo é a diversão proporcionda durante a película, sentimos a adrenalina e emoções a flor da pele, no incírivel aoto contro-le da narrativa, envolvimento que somente blockbusters oitentistas proporcionariam, e o melhor com inteligência. Perfeição Define essa obra de arte.
Te Pego Lá Fora
3.6 518O filme possui uma mistura fina de drama e comédia, com uma certa precisão que representa um verdadeiro mimitísmo com a vida real, pois todos nós já tivemos(ou ainda temos) um valentão em nossas vidas. Boa visão realística sobre o Bully, ainda que caricata(até mesmo por suas atuações "estravagantes".)
Gladiador
4.2 1,7K Assista AgoraGladiador é um raro exemplo de um filme épico que em mãos certas funciona muito bem.Obviamente dada a direção de Ridley Scott.
Assim como na maioria dos casos de tramas épicas, a premissa é cercada de esteriotípados e clichês, estes aspectos sempre acabam por tornar obras assim cansativas narrativamente. Mas é aí que entra o trabalho de produção e roteiro que juntos dão a trama todo um tom de realidade, já que o principal enfoque é mostrar despreso e drama, como a relação do antagonista com a dura realidadena qual é abrigado a estar, a qualidade vai além com sequências de ação visualmente incrível. Aliás Ridely Scott é perfeccionista, suas produções sempre costumam esbanjar detalhes técnicos incríveis, especialmente no quesito fotografia, em alguns casos como Blade Runner evitando até mesmo sua datagem.
O desenvolvimento da história tem algumas bases e subtramas simples, mas são bem montadas a ponto de reforçar o objetivo de vingança. Rucell Crowe faz seu estilo canastrão de atuar, com carisma e acima de tudo repassa o sentimento de seu personagem dentro da história, que no geral ainda conta com reviralvoltas e uma conclusão emocionante que foge do esperado. Fantástico.
Idas e Vindas do Amor
3.0 1,8K Assista AgoraNunca esperei algo muito elevado em relação a comédia romântica(já que este gênero não se encaixa ao meu gosto cinematográfico), talvez por isso mesmo tenha gostado tanto do filme.
Um enredo simples mas que ao longo da trama vai exibindo um certo alto controle no que diz respeito as subtramas dos personagens, alguns deslizes, com algumas piadas e tiradas tão precisíveis quanto a conclusão(claro fora um final inesperado), conveiência ou não Taylor Lautner e Taylor Swift parecem representar o núcleo teen, consequentemente o mais desinteressantes. Nada que se torne incômodo, o clima leve ajuda bastante também.
A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos
3.1 336 Assista AgoraÉ triste notar a abonição que a franquia "A Nightmare on Elm Street" foi se tornando. "Dream Warrios" apesar de um tom mais comediano ou mesmo alguns clichês relacionados aos tais valores da amizade. Era um filme interessante e ouzado pois conseguiu inserir uma continuidade bem aceitável a mitologia do Maníaco das "Garras afiadas", a volta de Nancy, além de carisma os personagens mais que tudo tinham um bom desenvolvimento, era divertido a forma como as mortes eram bem pensadas e entrelaçadas a subtrama de cada um.
O 4o filme da franquia representa exatamente o que estava acontecendo. Um cansasso na condução, fazendo com que o elemento narrativo se torne forçado a ponto de trazer de volta Freddy apenas para mais sptilizar mais um simples Slasher.O que antes sinônimo ao terror e a repulsa, nesta continuação torna-se uma simples e pura comédia de humor negro(e sem graça diga-se de pessagem). Aliás é a partir daqui o Freddy que conhecémos começa a ser tratado como a um "palhaço", desvirtuando-se totalmente da idéia de um assassino sombrio projetado por Wes Craven, o roteiro terrível não se esforça ao menos o que necessita, pois mesmo suas piadinhas parecem não surtir mais efeitos(em contraparte ao anterior). Praticia Arquette subtamente trocada sem nenhum motivo aparente causa uma certa surpresa, ao menos não vemos sua graça ser morta, e felicitado em dizer que ela se sofou desta bomba.
A personagem principal então passa a ser Alice uma jovem rejeitada com um grande poder mental, é alnaçado então suas características e vivência, a melhor sacada no que diz respeito a subtrams. Infelizmente sua atuação é tão inespressiva quanto o resto do elenco, não somente em facetas mas não emitindo qualquer esboço de carisma, levando a crer assim como 99% do resto deveria ter sido descartada logo de cara, para não mencionar o terrível "combate" final.
Dado ao desnvolvimento girando em círculos, trocadilhos a parte(pois há uma cena em que a pesonagem Alice repete seus atos mesmo sem perceber) mortes constrangeôras e um final que beira um "estupro" aos fãs, "A Nightmare on Elm Street 4", é um filme totalmente desnecessário, e uma prévia das aboniações que o sucederiam a seguir...
O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas
3.1 564 Assista AgoraComo construir uma sequência ao fantático filme que foi Terminator 2? O qual é considado recenbendo estatus de melhor sequência até os dias atuais? O que seria necessário para dar uma continuidade aceitável a saga?
A direção parece pouco se importar o que cercava o idéia inteligente mostrada anteriormente e com um roteiro absurdamente fraco e um elemento narrativo empenhado em lucrar, eleva a franquia "Terminator" a um nível de implausibilidade altamente incômodo.
É visível como a trama é desrespeitosa transformando o sério cyborg T-850(uma evolução também não esplicada pelos roteiristas) em um personagem risível. A escolha de papéis de personagem é a ala mais problemática, isso porque a escolha até então de ator coube a Nick Staill, que em nada lembra a figura relacionada sagaz, inteligente e carismática repassado por Edward Furlong, sua atuação caricata e seus estereótipos alá MTV trazem nada mais que algumas risadas a tona, e desta vez não há ao menos Linda Hamilton e sua forte personagem Sarah Connor, que inclusive em um dos erros fatais é morta, simbolicamente com ela, a tudo está devidamente "sepultado".
Inegavelmente tudo parece ter sido reaporveltado do segundo, mas infelizmente não com o mesmo enfâse, o que dizer de T-X, uma exteminadora que parece ser mais uma apelo sexual do que uma máquina mortal, pois ela mesmo Kristana Loken desfila e esbanja sensualidade, o proveniente dela veem as duas únicas estrelas merecidas dada, entretanto sua personagem é esquecível e muito aquem do brilhante T-100 de Robert Patrick. O único ponto realmente relevante a "Terminator 3" vem de seu final intrigante, onde finalmente viámos a explosão pocalípitica, dando início a premeditada guerra vinda de flash backs nos anterioriromente, infelizmente o desejo de redenção, teve suas asas cortadas alguns anos após com o mais fraco ainda "Terminator Salvation"...
O Exterminador do Futuro: A Salvação
3.3 769 Assista AgoraLixo, o filme que mais deturpa o universo criado por James Cameron ao longo de 2 filmes que mudaram a ficção, tanto por sua classificação lamentável, tanto por seu conceito infantil que convém toda a falta de profundidade aos efeitos mirabolantes, transfromando fantásica idéia da guerra futurística em uma simples história caça-níquel, impossível não associa-lo com "Transformers". E que porra é MCG?
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista Agora5 pra quê? Os dois últimos já não foram ruins o suficiente?
Grande Albert
2.5 31É um filme infantil e gosto da foma de como a trama repassa levemente os valores da amizade, entre outros pontos interessantes como a forma caricata dos personagen, no mais, caso não espere algo estraordinario, vai se divertir...
E Aí... Comeu?
2.6 1,6KMais uma comédia nesse estilo... Bruno Mazzeo? Desculpa mas não rola...
Alien vs. Predador 2
2.4 413 Assista AgoraEsse filme é tão ruim que fica engraçado, destaque para o diálogo e as atuações que dispensam qualquer comentário:
-As pessoas estão morrendo... *Olha pro lado com cara de bosta*(...)Precisámos de armas. ?????? o_O
E esse outro:
-Eles vão explodir a cidade
-Mas eles disseram que mandariam o resgate, o governo nunca mente pra nós.
LOL HAHAHAHA. INFINITAMENTE melhor que o anteriror(Infelizmente isso não quer dizer nada)
Edward Mãos de Tesoura
4.2 3,0K Assista AgoraDa época de ouro do saudoso Tim, infelizmente na "atualidade" ele perdeu a mão...
Quem é Essa Garota?
3.0 193 Assista AgoraMe deparei com este filme em uma noite entediante de sábado. Não sei o que dizer na verdade, apenas sobre ser um dos filmes mais sem noção já produzidos, é exatamente diversão que é entregada como um todo, até mesmo pela incontestável mística oitentista que o abrange, algumas situações inusitadas e outras totalmente bizarras com direito até a beijo gay( e de homens), ou seja diversão completa e descompromissada. Vale observar a bizarrice da Madonna naquela época...
O Segredo do Abismo
3.7 252Bom, havia me manifestado anteriormente sobre achar que James Cameron é um diretor superestimado pela maioria e que suas obras não representam muito coisa especialmente do ponto de vista narrativo. Tenho que admitir esse filme me fez mudar um pouco meu conceito.
Antes da história de amor insossa "Titanic", Cameron exibia profundidade com outro filme marítimo. A trama tem início a partir de uma idéia simples que acaba dando origem aos fatos a seguir. Eu percebo que a medida que o filme se desenvolve, as situações vão se tornando ainda mais forçadas e a narrativa se torna absurdamente cansativa, embora com atuações acima da média principalmente Michael Biehn, os personagens sofrem com o roteiro que os trata superficialmente, não os desenvolvendo corretamente ou até mesmo os tornando caricatos, princiapalmente o vilão da história que a exemplos de alguns filmes do Cameron.
Entretanto a algo que se aplaudir aqui, sempre revolucionário Cameron enche os olhos de quem assiste com sua bela produção, tanto visual quanto técinicamente falando, destaque para o excelente uso dos recursos CGI.
Tudo estava em seu devido lugar, com alguns pontos exacerbados e um ritmo ruim, mas sempre exibindo cenas sufocantes e vibrandes, classificavel como rasoável, e é atribuido ao final as 5 estrelas mais do que merecidas, uma das mais belas sequências da ficção, num show de luzes e uma conclusão que repassa acima de tudo a mensagem sobre como o próprio ser humano destroi a si mesmo. Filme ecelente, senhor Cameron calou minha boca.
Alien: A Ressurreição
3.1 488 Assista AgoraLIXO. Vim pessoalmente expressar o quão terrível, incômodo e non-sense este "filme" é, principalmente para um fã nato das criaturas com eu.
AVISO SPOILER:
Durante os anos a "Trilogia Alien" foi se estendendo como um enorme quebra cabeças, uma perfeita franquia, dirigida inclusive por três diretores diferentes,o fato é que Alien apresentava um terror pisícológico cercado de características bizarras, a criatura não mostrada detalhadamente, apenas com flashs que favoreciam ainda mais a tenção e a claustrofobia, todos este conceitos entrelaçadas em um dos maíores clássicos(se não o maior) do terror, perfeitamente comparável a "Jaws", "O Exorcista", "The Thing" entre outros. Sua sequência foi planejada por James Cameron desde antes do seu sucesso estrondoso com um filme de baixo orçamento"The Terminator", que também viria a ser conhecido como um primor da "ficção científica" sabendo que não poderia repeitir os feitos de Ridley Scott Cameron muda radicalmente o conceito e trasforma esta sequência em um delicioso BlockBuster, cercado de tenção, e apesar de rebaixar o organismo perfeito a simples "baratas estúpidas"(não tão estúpidas já que foram capazes de cortar força e até mesmo operar elevadores) entre outras falhas de continuidade, Aliens mostra não somente ser uma das maiores sequências, mas um filme que mudou a visão da mulher no mundo artístico com a excelente embate mãe vs mãe, ode Ripley enfrenta a Rainha e mostra o real poder feminino. Alien³ trouxe a franquia um temível clima de tragédia e impotência, após uma produção conturbada e inúmeras reuniões para a formulação de um toteiro plausível eis que surge o continuação, a direção de David Fincher é marcante, logo no começo a telespectador recebe um soco no estômago e vê que os personagens construídos são abandonados e mortos, esta é a intenção que vai sendo repassada durante o desenvolvimento Ripley é abandonada e jogada as traças, abandonada e sozinha, sua relação conturbada com a criatura se torna ainda mais profunda, com conflitos religiosos em uma prisão perfeita para o esconderijo da besta, e como ao final para salvar a humanidade em uma apologia exatamente a Jeusus, Ripley se sacrifica e justo como se estivesse presa a cruz. A franquia receveu seu devido encerramento, mas ao que parece a magnata produtora fox não via importência a este feito, e é com uma terrivel mistura de alementos bizarros e alguns de mal gosto que Alien Resurrection, desafia as leis da física trazendo a famosa raça devolta a vida, falha pelo roteiro frágil de Joss Whedon, que ironicamente incere conceitos interessantes desde personagens até a interação com os "bichanos"infelizmente executados de uma maneira tão superficial e uma falta de sincronia que beira de longe uma comédia, uma verdadeira desilusão. Mas o pior esstava por vir 7 anos depois com os terríveis crossovers com o monstro Predador. Deposito minhas esperânças em Prometheus, ainda tenho fé em Ridley e na salvação da franquia.
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraE por essas e outras razões que odeio morar em cidade pequena :(
Fomos Heróis
3.5 153Apesar de esbanjar um certo patriotismo, com o famosos pensamento "os estados unidos são sempre superiores" e um tema batido sobre a guerra do Vietnã, é um filme interessante por explorar os vários ângulos que afligem a guerra e mesmo a contradição da real importância, como em vários momentos uma espécie de peso na consciência assola os soldados, e até mesmo a desilusão com a pátria e os meios que esta encontra, numa ideia que é ainda mais reforçada com o roteiro que trabalha com amplas subtramas desde personagens até os vários "lados da moeda" que cercam os militares. Recomendo a quem gosta do gênero.
Aliens: O Resgate
4.0 809 Assista AgoraMe desculpem o desabafo, mas não aguento mais as "viúvas" do "oitavo passageiro" rebaixando "Aliens" como se este não representasse nada, esquecem de como sequências acabam num esquecimento e se tornam abominações para o original(poderia citar milhares...). Mas é aí que entram em cena as comparações totalmente desnecessárias com "Alien", como já citei, a base para uma sequência de sucesso está apenas em manter certos elementos que consagraram o antecessor, como foi mostrado em Terminator 2. O filme tem ação? Sim, mas onde está o problema com isso? Aliens é um filme de ação com alma, que vem sendo copiado ao longo de games e filmes durante os anos, e sim, apesar dos estereotipados tem carisma e identidade, não são do tipo que"você acabará torcendo pra morrerem". Falta terror? Ironicamente "Alien" trabalhava com terror psicológico e você se colocava no papel do personagem para sentir medo, é a mesma fórmula aqui, o único ponte é abrir a mente um pouco mais.Mas o que mais me irrita nisso são as pessoas que manifestam-se sobre a capacidade "acéfala" de Cameron, provavelmente só assistiram a filmes caça-niqueis dele(Avatar, Titanic) ou esquecem da profundidade imposta por ele Terminator 1 e 2. Uma observação final, se fosse uma sequência "igual" ao primeiro, ainda haveria insatisfeitos...