Eu fiquei bem maravilhado de estar vendo tudo que li há anos em live-action. Pode ser que o formato em volumes da HQ não tenha funcionado para alguns, mas eu achei de bom tom não esticarem o primeiro volume (Prelúdios e Noturnos) pra fazer uma temporada inteira. E olha que cortaram bastante coisa. O cenário ideal, pra mim, seria a Netflix cancelar e algum outro streaming que dê garantias de continuidade retomar da temporada seguinte.
Obrigado, pessoa que nem falo mais que me indicou Les Revenants 10 anos atrás. Eu assisti em 2022. Não apenas é muito bom, como será a partir de agora o meu case anti-Dark da Netflix. Usem um evento inexplicado/sobrenatural como meio de entregar dramas reais e personagens complexos para eu me importar, ao invés de personagens sem motivação clara que apenas servem de artifício de roteiro para uma expansão de universo infinita e valor de choque.
Acho que estou pronto pra deixar essa série ir. Pensei em escrever uma bíblia por quatro temporadas de reclamações acumuladas, mas quando me dei conta, fiquei até fiquei com preguiça. Eu reconheço a importância dessa série na cultura mainstream e acredito que ela foi necessária. Mas a essa altura, fica claro que ela já disse o que tinha pra dizer na primeira temporada. Não aguento mais as conveniências de roteiro, os personagens penduricalho com a mesma história requentada vez após vez (Serena e Fred, Tia Lydia, todo mundo que já saiu de Gilead) e, principalmente, não aguento encarar outra temporada com 9 ou 12 episódios de torture porn pra uma pequena catarse no último episódio. Só retorno se a quinta temporada for a última. Do contrário, encerrei o ciclo.
Cedi ao hype e assisti (obrigado, torrent!). Minhas considerações de merda 1- A narrativa é a única coisa que prende. E não, não é "cansativo", "repetitivo". Pessoal que fala isso assiste filme do Scorsese, Tarantino, Refn que fazem tudo igual e os chama de gênios 2- Só serviu pra escrachar que o Padilha é o bobo que ainda vive no vale dos isentão: criar uma narrativa que vai "bater em todo mundo" mesmo que precise manipular fatos e inventar suposições pra poder nivelar o que não pode ser nivelado (ou seja, falsa simetria) 3- Como série trabalhada na falsa simetria, eu só fiquei realmente puto quando chegou no ponto de equiparar a "corrupção" do encanador com a do empreiteiro. Filho quem se "corrompe" por 50 reais ta num esquema de sobrevivência acima de moral burguesa. Vai tomar do seu cu, Padilha Karnal. 4- Financiar especial do Felipe Neto ta de boa, mas a série boboca do Padilha é pra botar fogo na Netflix? Ah vai dormir, veio. Lá só tem programação ruim que cê banca desde sempre. Não mete essa que vai boicotar que a gente sabe que você ta assistindo série Marvel escondido. 5- O Enrique Diaz é um puta ator vsf
Não faz sentido o Clay ter comprado segurança com os negros e o Marks que botou a cabeça dele a prêmio na temporada anterior não ter feito nada. A história simplesmente esqueceu desse arco. É incrível a capacidade dos personagens de criar planos rebuscados com uma dezena de variáveis pra cometer crimes e não prever cada uma burrice que eles mesmos fazem. A Tara não sabia mesmo que ir pra um parque público ia fazer ela ser encontrada? E o Jax que já viu a mãe fazer merda por seis temporadas não sabia que devia avisá-la dos planos?
Eu venho gostando de Sons of Anarchy até, mas essa temporada teve o roteiro mais preguiçoso desde a primeira temporada e o final chocante foi mal amarrado e gratuito por conta disso.
Essa série merecia o céu. Mas a falta de audiência matou o brilhantismo de um desfecho merecido, fazendo o canal nos apresentar uma ultima temporada corrida e incoerente. O que tem que ser entendido é que falar da Era da Proibição é falar de História. E alguns dos acontecimentos mais importantes a serem narrados e aguardadíssimos, como o Massacre de São Valentim e a Terça Negra foram, lamentavelmente, limados.
Rothstein morreu, não vimos a ascenção de Al Capone nem o atentado que deixou Luciano com cicatrizes permanentes. Coisas que só ouvimos falar.
Alguns personagens, como o Nucky e o próprio Luciano, mudaram tanto devido aos acontecimentos que nem os reconhecemos. O pulo não nos desconectou apenas da história, mas também dos personagens. A propósito dos personagens, talvez apenas a dupla Luciano/Lansky tenha tido um final conclusivo. Uma metade apareceu apenas pra morrer e outra terminou em aberto.
Coincidência fácil o Chalky procurar o Narcise pra mata-lo e encontrar a Doughter, que estava sumida a anos, no exato mesmo dia. E o Nelson, que teve um pouco mais que duas falas na temporada
Um series finale com cara de episódio de meio da temporada, tirando o final derradeiro.
Pra terminar: isso é uma discussão longa das boards do imdb... se passam apenas 7 anos e era impossível o filho do Jimmy estar tão velho. 6 + 7 = 14. Além do mais, na quarta temporada ele não lembra mais da Gillian, na terceira ele não lembra mais da Angela, como tantos anos depois ele vai lembrar do Nucky? rs
A temporada que fodeu minha vida. A partir dela, não conseguir trabalhar e estudar até terminar, depois fiquei desesperado correndo atrás. A melhor de uma das melhores séries já feitas. E o Forest Whitaker está monstro.
Cara, faltou algo pra ser ótimo! É uma série bem densa e tem uma boa trama, mas funciona melhor como uma história separada. No fim falhou em ser eficaz ao que se propunha: ser um prelúdio de Battlestar Galactica. Acho que o Moore contava com sucesso instantâneo pra surgirem várias temporadas e por isso produziu uma série com andamento muito lento que falhou em obter audiência. Cancelada na primeira temporada, Caprica nem chegou na ascenção e revolta dos cylons que era o que todo mundo queria ver. Não saiu do plot religioso e corporativo.
Uma estrela pela season finale porque essa temporada é horrível. Já não sei como cheguei ao fim, acho que eu gostava demais da 1ª e tinha tempo de sobra.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Succession (4ª Temporada)
4.5 215 Assista AgoraMe and my homies hate Shiv (mas ninguém presta ali, então que se dane)
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraEu fiquei bem maravilhado de estar vendo tudo que li há anos em live-action. Pode ser que o formato em volumes da HQ não tenha funcionado para alguns, mas eu achei de bom tom não esticarem o primeiro volume (Prelúdios e Noturnos) pra fazer uma temporada inteira. E olha que cortaram bastante coisa.
O cenário ideal, pra mim, seria a Netflix cancelar e algum outro streaming que dê garantias de continuidade retomar da temporada seguinte.
Les Revenants: A Volta dos Mortos (2ª Temporada)
4.0 135Obrigado, pessoa que nem falo mais que me indicou Les Revenants 10 anos atrás. Eu assisti em 2022.
Não apenas é muito bom, como será a partir de agora o meu case anti-Dark da Netflix. Usem um evento inexplicado/sobrenatural como meio de entregar dramas reais e personagens complexos para eu me importar, ao invés de personagens sem motivação clara que apenas servem de artifício de roteiro para uma expansão de universo infinita e valor de choque.
O Conto da Aia (4ª Temporada)
4.3 428 Assista AgoraAcho que estou pronto pra deixar essa série ir. Pensei em escrever uma bíblia por quatro temporadas de reclamações acumuladas, mas quando me dei conta, fiquei até fiquei com preguiça. Eu reconheço a importância dessa série na cultura mainstream e acredito que ela foi necessária. Mas a essa altura, fica claro que ela já disse o que tinha pra dizer na primeira temporada. Não aguento mais as conveniências de roteiro, os personagens penduricalho com a mesma história requentada vez após vez (Serena e Fred, Tia Lydia, todo mundo que já saiu de Gilead) e, principalmente, não aguento encarar outra temporada com 9 ou 12 episódios de torture porn pra uma pequena catarse no último episódio. Só retorno se a quinta temporada for a última. Do contrário, encerrei o ciclo.
Years and Years
4.5 270Pai, afasta de mim esses filhotes de Black Mirror.
House of Cards (6ª Temporada)
3.1 201 Assista AgoraNão que seja um puta mérito, mas... melhor que a quinta temporada, é.
O Mecanismo (1ª Temporada)
3.5 526Cedi ao hype e assisti (obrigado, torrent!). Minhas considerações de merda
1- A narrativa é a única coisa que prende. E não, não é "cansativo", "repetitivo". Pessoal que fala isso assiste filme do Scorsese, Tarantino, Refn que fazem tudo igual e os chama de gênios
2- Só serviu pra escrachar que o Padilha é o bobo que ainda vive no vale dos isentão: criar uma narrativa que vai "bater em todo mundo" mesmo que precise manipular fatos e inventar suposições pra poder nivelar o que não pode ser nivelado (ou seja, falsa simetria)
3- Como série trabalhada na falsa simetria, eu só fiquei realmente puto quando chegou no ponto de equiparar a "corrupção" do encanador com a do empreiteiro. Filho quem se "corrompe" por 50 reais ta num esquema de sobrevivência acima de moral burguesa. Vai tomar do seu cu, Padilha Karnal.
4- Financiar especial do Felipe Neto ta de boa, mas a série boboca do Padilha é pra botar fogo na Netflix? Ah vai dormir, veio. Lá só tem programação ruim que cê banca desde sempre. Não mete essa que vai boicotar que a gente sabe que você ta assistindo série Marvel escondido.
5- O Enrique Diaz é um puta ator vsf
Sons of Anarchy (6ª Temporada)
4.6 439 Assista AgoraNão faz sentido o Clay ter comprado segurança com os negros e o Marks que botou a cabeça dele a prêmio na temporada anterior não ter feito nada. A história simplesmente esqueceu desse arco.
É incrível a capacidade dos personagens de criar planos rebuscados com uma dezena de variáveis pra cometer crimes e não prever cada uma burrice que eles mesmos fazem. A Tara não sabia mesmo que ir pra um parque público ia fazer ela ser encontrada? E o Jax que já viu a mãe fazer merda por seis temporadas não sabia que devia avisá-la dos planos?
Eu venho gostando de Sons of Anarchy até, mas essa temporada teve o roteiro mais preguiçoso desde a primeira temporada e o final chocante foi mal amarrado e gratuito por conta disso.
Boardwalk Empire - O Império do Contrabando (5ª Temporada)
4.3 74 Assista AgoraEssa série merecia o céu. Mas a falta de audiência matou o brilhantismo de um desfecho merecido, fazendo o canal nos apresentar uma ultima temporada corrida e incoerente.
O que tem que ser entendido é que falar da Era da Proibição é falar de História. E alguns dos acontecimentos mais importantes a serem narrados e aguardadíssimos, como o Massacre de São Valentim e a Terça Negra foram, lamentavelmente, limados.
Rothstein morreu, não vimos a ascenção de Al Capone nem o atentado que deixou Luciano com cicatrizes permanentes. Coisas que só ouvimos falar.
A propósito dos personagens, talvez apenas a dupla Luciano/Lansky tenha tido um final conclusivo. Uma metade apareceu apenas pra morrer e outra terminou em aberto.
Coincidência fácil o Chalky procurar o Narcise pra mata-lo e encontrar a Doughter, que estava sumida a anos, no exato mesmo dia. E o Nelson, que teve um pouco mais que duas falas na temporada
Pra terminar: isso é uma discussão longa das boards do imdb... se passam apenas 7 anos e era impossível o filho do Jimmy estar tão velho. 6 + 7 = 14. Além do mais, na quarta temporada ele não lembra mais da Gillian, na terceira ele não lembra mais da Angela, como tantos anos depois ele vai lembrar do Nucky? rs
Dito isso tudo, eu ainda adoro Boardwalk Empire.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraTo nem aí, já é preferido e amado antes mesmo de sair.
The Shield - Acima da Lei (5ª temporada)
4.6 21A temporada que fodeu minha vida. A partir dela, não conseguir trabalhar e estudar até terminar, depois fiquei desesperado correndo atrás. A melhor de uma das melhores séries já feitas. E o Forest Whitaker está monstro.
Arrested Development (3ª Temporada)
4.4 79 Assista AgoraTobias Fünke
Analrapist
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraTem tudo pra ser a nova série a reinar na tv nos próximos anos. Bem Twin Peaks, porém igualmente foda.
Arrested Development (1ª Temporada)
4.3 213 Assista AgoraUma palavra: genial.
Como Eu Conheci Sua Mãe (1ª Temporada)
4.5 784 Assista AgoraBoring igual Friends. Até as risadas pré-gravadas ficam constrangidas de achar graça nisso.
Lost Girl (1ª Temporada)
4.1 93Eu esperava algo trash, mas é só muito ruim. Bateu vergonha.
The Wire (3ª Temporada)
4.7 78Merecia mais sucesso do que tem. Já entrou pro meu top 3 séries e eu nem terminei ainda.
Spartacus: Vingança (2ª Temporada)
4.3 426 Assista AgoraCara, CARA...
Eu dei um URRO de satisfação no final
quando o Spartacus mata o Glaber.
Caprica
3.7 27Cara, faltou algo pra ser ótimo! É uma série bem densa e tem uma boa trama, mas funciona melhor como uma história separada. No fim falhou em ser eficaz ao que se propunha: ser um prelúdio de Battlestar Galactica.
Acho que o Moore contava com sucesso instantâneo pra surgirem várias temporadas e por isso produziu uma série com andamento muito lento que falhou em obter audiência. Cancelada na primeira temporada, Caprica nem chegou na ascenção e revolta dos cylons que era o que todo mundo queria ver. Não saiu do plot religioso e corporativo.
Heroes (3ª Temporada)
3.4 86 Assista AgoraUma estrela pela season finale porque essa temporada é horrível. Já não sei como cheguei ao fim, acho que eu gostava demais da 1ª e tinha tempo de sobra.