Giulia de Martino vem de uma família de campeões de corridas de automóveis. Com um talento excepcional, ela também se torna piloto, e aos dezessete anos é uma das participantes do Campeonato GT, sob a orientação de seu pai, Mario. A situação se complica quando seu irmão, Loris, retorna inesperadamente. Ex-piloto e uma pessoa pouco confiável, mas com um sexto sentido extraordinário para as pistas, eles terão que trabalhar em conjunto.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Epa! Uma grata surpresa.
Que saudade eu estava de ver um filme de origem italiana e toda essa característica tão própria de muita vida, cor, diálogos cheios de energia. Como eu adoro carros, para mim foi um tema muito especial e querido, gostoso de se passar quase 2h assistindo. Com respeito aos atributos técnicos, curti o caminho que a direção fez de aprofundar as consequências das decisões dos personagens, no entanto, acho que faltou dar mais tempo de tela para contextualizar como eram as vidas dos membros da família Di Martino antes do afastamento do Loris (ator Stefano Accorsi) e como se deu a carreira dele como piloto e sua derrocada. Excetuando esse lado que, para mim, foi um furo na construção, digo que soube dar a carga dramática na medida. Os atores se complementaram, apesar que a Giulia (atriz Matilda de Angelis) por estar em início de carreira faltou mais expressividade em algumas tomadas, parecendo meio impassível e anestesiada além do tom e sem tanto carisma, porém, teve outras passagens mais acertadas, ou seja, só questão de dosagem e equilíbrio que cada personagem e trama exige. Uma menção honrosa para as paisagens italianas, da zona rural, de sítio, que coisa mais agradável e familiar não há!
Deixei de assistir corridas após a morte de Ayrton Senna, mas já assisti alguns filmes sobre o assunto e este não acrescenta nada e o titulo então, não tem nada a ver. Ah ia me esquecendo o único piloto italiano que vi correr foi Mario Andretti, que correu também na
formula Indy.
Atriz meia boca. Stefano rouba a cena. Filme mediano de produção baixo custo.
Ótimo filme, foge do clichê do gênero, recomendo^^