VICE (6ª Temporada)

2018

Vice (Season 6)

Episódio 1: Estreia da temporada. Em um episódio que oferece um olhar franco sobre os jovens encarcerados nos EUA, Michael Kenneth Williams explora porque o problema do encarceramento em massa não pode ser resolvido sem primeiro se resolver a questão da juventude em conflito com a justiça, e investiga soluções que comunidades locais têm empregado e que têm resultado em redução do crime e do encarceramento.

Episódio 2: VICE relata as conseqüências do anúncio de Trump e fala com pessoas de todos os lados do conflito israelo-palestino sobre as consequências de transferir a embaixada dos EUA para Jerusalém. Conforme avança rapidamente, VICE investiga as zonas cinzentas da regulação da tecnologia de reconhecimento facial e seu potencial para mudar a própria natureza do policiamento.

Episódio 3: A sobrevivência do governo da Líbia depende de milícias guerrilheiras que são pagas para policiar o contrabando no qual provavelmente estão envolvidas. VICE analisa como a revolução na Líbia está falhando. VICE viaja para a Rússia com Vitalik Buterin, inventor da blockchain Ethereum, para assistir na primeira fila ao cabo de guerra geopolítico pela Internet 3.0.

Episódio 4: Enquanto os jovens sobreviventes do tiroteio na escola Parkland, Flórida, fazem um apelo emocionado pelo controle de armas, a NRA constrói uma narrativa própria: A única coisa que impede um bandido armado é um cidadão de bem armado. Gianna Toboni vê em primeira mão como alguns professores estão pegando em armas para ser esse “cidadão de bem' e explora as profundas cisões nos EUA que fazem com que o fim dos tiroteios em massa pareça quase impossível.

Episódio 5: VICE viaja para a fronteira de Mianmar com Bangladesh para investigar o que o futuro reserva para os muçulmanos Rohingya em Mianmar, a minoria mais perseguida do mundo, que fugiram da brutal violência étnica levada a cabo por seu governo. Além disso, VICE mostra com exclusividade os bastidores da operação de manutenção da paz mais perigosa da ONU, no país africano do Mali.

Episódio 6: Após a derrota do Estado Islâmico, VICE viaja para o Iraque para ver como o Irã está exercendo sua crescente influência sobre o país devastado pela guerra às vésperas das eleições parlamentares. Nos vinhedos de Napa durante os históricos incêndios recentes e nos laboratórios de Bordeaux, VICE explora os perigos que a viticultura enfrenta e o que a mudança climática significa para a agricultura.

Episódio 7: VICE investiga a pesquisa de ponta em impressão 3D, falando com os pesquisadores e empreendedores que alargam os horizontes da manufatura, da ciência de materiais e da exploração espacial. E mais: cientistas estão cada vez mais perto de encontrar vida fora da Terra. VICE explora uma das questões mais intrigantes de nossa civilização: estamos sozinhos no universo?

Episódio 8: VICE conversa com eleitores, candidatos e figuras da oposição impedidas de competir na última eleição presidencial na tentativa de descobrir como a democracia funciona na Rússia. VICE investiga o impacto da regra da mordaça global na saúde das mulheres em Uganda, um ano após sua assinatura por Trump.

Episódio 9: VICE vai ao estado do Michigan para ver o movimento School Choice em ação para entender como pode vir a ser o futuro da educação pública nos EUA. Além disso, VICE cobre a crise na República Centro-Africana, onde o que já foi uma guerra entre cristãos e muçulmanos transformou-se numa brutal batalha pelos muitos recursos naturais do país.

Episódio 10: VICE explora o mundo dos químicos clandestinos, biohacks faça você mesmo e mercados paralelos para investigar se um futuro com acesso a medicamentos mais democratizado é realmente possível. E mais: cinco meses após o furacão Maria, VICE viaja para Porto Rico e encontra milhares de cidadãos que lutam para se reerguerem com ajuda insuficiente e falta de serviços básicos.

Episódio 11: Ep. 11 - A nova temporada da VICE viaja pelos EUA, Índia, Egito, China, Japão, Afeganistão, México e outros países para fornecer relatórios oportunos e convincentes sobre as últimas novidades em política, cultura, meio ambiente, tecnologia e mais.

Episódio 12: Existem mais de quatro milhões de crianças nascidas e vivendo nos Estados Unidos que têm pelo menos um pai imigrante sem documentos. À medida que a imigração e fiscalização alfandegária dos EUA amplia seu escopo de atuação, o correspondente da VICE, Krishna Andavolu, explora como é ser uma criança americana crescendo à sombra da deportação.

Episódios 13 até 20: A nova temporada da VICE viaja pelos EUA, Índia, Egito, China, Japão, Afeganistão, México e outros países para fornecer relatórios oportunos e convincentes sobre as últimas novidades em política, cultura, meio ambiente, tecnologia e mais.

Sinopse fornecida pela HBO.

6 de Abril de 2018

Elenco de VICE (6ª Temporada)