Vista Minha Pele

Compartilhar
Vista Minha Pele (2008)
Vista Minha Pele
Média do filme: 3.6 de 5 — baseado em 207 votos
MÉDIAFILMOW
3.6
207 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Joel Zito Araújo
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 27 min None

Dirigido por

Duração

27 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

"Vista a Minha Pele" é uma divertida paródia da realidade brasileira. Serve de material básico para discussão sobre racismo e preconceito em sala-de-aula.

Nesta história invertida, os negros são a classe dominante e os brancos foram escravizados. Os países pobres são Alemanha e Inglaterra, enquanto os países ricos são, por exemplo, África do Sul e Moçambique. Maria é uma menina branca, pobre, que estuda num colégio particular graças à bolsa-de-estudo que tem pelo fatode sua mãe ser faxineira nesta escola. A maioria de seus colegas a hostilizam, por sua cor e por sua condição social, com exceção de sua amiga Luana, filha de um diplomata que, por ter morado em países pobres, possui uma visão mais abrangente da realidade.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
aanesaless
ane sales
5 anos atrás

Filme recomendado para sala de aula.

editado
joaopaulo15e
João Paulo
½
6 anos atrás

A proposta é muito boa! Mas, tecnicamente, o filme é muito mal realizado!

ruiz_
Greg
7 anos atrás

Nossa achei bem surreal, mas foi muito legal ver por outro ângulo e da pra sentir a exclusão na pele, racismo é nojento.

brunomandrake
Bruno C.
8 anos atrás

A ideia central é excelente, nem me atrevo a discutir a criatividade estampada em muitos momentos. Agora, o didatismo, a falta de sutileza do roteiro e a falta de técnica de interpretação dos atores jovens incomodam perceptivelmente.

É excelente para o público adolescente consumir. Basicamente, este é aquele tipo de filme que tem estampado o selo de "recomendado para as aulas da escola"; já quando se pensa num público mais amplo, adulto, casual... as coisas começam a complicar substancialmente.

Talvez, deva-se pensar em fazer uma adaptação para um longa, tendo a sutileza como guia no roteiro, um maior orçamento, e mais tempo para desenvolver as ótimas ideias apresentadas (Europa sendo pobre, maioria de brancos na favela, representatividade na tv, etc). Tenho reservas se o Joel Zito poderia encabeçar isso, mas daria um voto de confiança para o diretor.

cinefalo-louco
Leonardo
9 anos atrás

A ideia do filme é interessantíssimo, como os assuntos que ele propõem. É uma crítica foda. Porém é ruim tecnicamente.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o curta

Ver todas as listas (48)
Escolarizando o Mundo O Alfabeto Afegão A Educação Proibida O Despertar de Rita Sociedade dos Poetas Mortos
Educação em Cena.
por valdsonalmeida
Uma Breve História do Tempo Navigator: Uma Odisséia no Tempo Baraka - Um Mundo Além das Palavras Samsara Humano - Uma Viagem pela Vida
Geografia
por alangds
Eu, Um Negro A Negra de... En La Otra Isla Macunaíma Cidade de Contrastes
Protagonismo e co-protagonismo Negro
por anacarolinamagalhaes712
O Mundo Atrás de Nós Não Devíamos Ter Crescido O Som do Silêncio Estou Pensando em Acabar com Tudo Retrato de uma Jovem em Chamas
Car*lho que título de filme f*da!
por bielmedeiros

Elenco de Vista Minha Pele

Mostrar mais (2)
Aílton Graça 7 172

Aílton Graça

Maria Ceiça 0 15

Maria Ceiça

Se você gostou deste curta, confira também estes aqui: