Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Vivek Oberoi
13Número de Fãs

Nascimento: 3 de Setembro de 1976 (40 years)

Hyderabad, Andhra Pradesh - Índia

Vivek Oberoi (nascido em 03 de setembro de 1976) é um ator indiano. Ele é filho do ator de Bollywood Suresh Oberoi e Yashodhara Oberoi.

Nascido de um pai Punjabi e de uma mãe Tamil, Vivek estudou na Mayo College em Ajmer. Na oficina de um dos atores em Londres, ele foi descoberto pelo diretor da New York University, que levou Vivek para Nova York, onde concluiu seu mestrado para atuar em filmes. Vivek também trabalhou como roteirista na Índia.

Oberoi fez sua estréia com o diretor Ram Gopal Varma no filme Company (2002). Ele recebeu o Filmfare Awards de Melhor ator Debutante, bem como o de Melhor Ator Coadjuvante. Ele, então, estrelou em filmes de ação, como Road (2002) e Dum (2003). Em Dum, ele desempenhou o papel de um homem que tenta se tornar uma parte da polícia indiana, mas enfrenta muitos problemas com um inspetor de polícia.

Em seguida, ele estrelou em Saathiya (2002), dirigido por Shaad Ali. O filme foi um grande sucesso na bilheteria e lhe rendeu uma indicação ao Filmfare na categoria de Melhor Ator. Ele estrelou uma comédia Masti (2004). Em 2004, ele também atuou em Yuva. Em 2005, ele atuou como protagonista no filme Kisna: The Warrior Poet.

Em 2006, ele atuou em Omkara, uma adaptação do Shakespeare Otelo. Ele interpretou o personagem de Kesu, baseado no personagem Michael Cassio no filme original. Depois de ver o desempenho de Oberoi, Gulzar felicitou-o.

Vida Pessoal: Oberoi foi noivo de Gurpreet Gill em 2002. No entanto, o casal se separou depois de algum tempo. Ele também esteve ligado a Aishwarya Rai durante algum tempo. Em 29 de outubro de 2010, se casou com Priyanka Alva, filha do ministro de Karnataka, Jeevaraj Alva, em Bangalore. O casal está esperando seu primeiro filho em algum momento de fevereiro de 2013.