Waris Shah: Ishq Daa Waaris

2006

Waris Shah: Ishq Daa Waaris

O filme reconta a lenda do santo sufi Waris Shah e o amor da vida real que inspirou seu poema épico Heer Ranjha. Apresentado contra uma tela autêntica, o filme lindamente apresenta a paixão e poesia do artista. Em sua ascensão ao trono, o imperador mogol Aurangzeb declara que a música está banida, pois distrai a devoção à Deus. De frente para a morte certa por sua celebração descarada da música, o santo venerado Makhdoom convida Waris Shah para continuar o seu legado. O amor crescente de Waris pela aldeã Bhagpari constitui a base de seu poema Heer Ranjha. Seu amor é, no entanto, contrariado pelo noivado de Bhagpari com outro e a intromissão de Saabo. Traição, confusão de identidade e assassinato acontecem pois a arte imita a vida.

6 de Outubro de 2006

Elenco de Waris Shah: Ishq Daa Waaris