Um jogo de amor com um final desconhecido, dois caçadores de pulsação com disparidade de força. Pronto, comece o jogo! Ninguém no mundo pode ensinar você a amar, a menos que seja o amor verdadeiro.
Então, o drama não começa bem, foi meio sem sentido a Zhao Jiang Yue lançar um app de namoro sem nunca ter namorado, eu só fui entender pq esse era o sonho dela no final do drama. Os primeiros episódios não mostram nada a que veio. Dropei, mas resolvi insistir, pois eu gostei MUITO da protagonista Zhao Jiang Yue. Começa a melhorar quando
ele se vê apaixonado e com ciúmes, começa a persegui-la e gruda nela de uma forma que eu passei uns 10 episódios só sentindo vergonha alheia, já que não eram cenas fofas de ver.
Quase dropei de novo, mas como já tinha passado da metade resolvi insistir.
Pra piorar tudo tinha a Li Yan Ran, uma personagem infantil, irritante e insuportável que
O casal protagonista tiveram uma ótima química. Enquanto assistia, era tão gostoso vê-los juntos, que não precisava haver romance entre os dois (que bom que teve). Só a amizade já teria valido a pena. Gostei da evolução do relacionamento deles. Nada foi forçado e as coisas aconteceram naturalmente, começando com uma bonita amizade. A protagonista, Zhao Jiang Yue, era uma mulher inteligente e auto suficiente. Gostei do fato de ela não ter frescura. Ela encarava as situações com o Gu Jia Xin , com naturalidade e não era do tipo "não me toque, não me rele". Apesar de um pouco imaturo, o Gu Jia Xin era um rapaz doce e caloroso. As investidas dele em relação a Zhao Jiang Yue eram cômicas...
Claro que teve situações nada a ver, como na vez que o Gu Jia Xin escapou do hospital e foi atrás da Zhao Jiang Yue na fazenda. Quando ele chegou praticamente junto com ela no galinheiro, a impressão que deu foi que ele se teletransportou do hospital para aquele lugar, já que o tempo corrido simplesmente não bateu.
Ao menos não achei que ele foi tão invasivo, pelo contrário, ele ficava fofo quando estava com ciúmes.
O que eu não gostei.
Não entendo porque na maioria das vezes introduzem personagens (na maioria, mulheres), com trejeitos infantis e posturas irritantes, como foi o caso da Li Yan Ran . Toda as vezes que a garota aparecia, não conseguia evitar revirar os olhos. Ela não era ruim e até conseguia ser meiga as vezes, por isso achei parte da personalidade dela exagerada e extremamente desnecessária. Apesar de ter apreciado a maturidade da Zhao Jiang Yue, achei ela muito metódica em relação aos próprios sentimentos, afinal, não existe muita complexidade no sentimento de gostar. Acho que, ao contrário do que o C-drama quis mostrar, você gosta ou não gosta, não existe meio termo pra sentimentos e tbm se você gosta de alguém, não tem como você não saber disso. Os sinais são nítidos e incomparáveis. Gostar de alguém é uma coisa que acontece naturalmente, não é como apertar um botão ou acionar uma alavanca.
Por isso achei muito forçada a dúvida que ela sentiu entre o Gu Jia Xin e o Xu Ning Yuan , depois que eles se confessaram pra ela.
É normal ter medo, ter receio, mas ter dúvidas do que se sente, não. Ver ela cogitar em procurar na Internet os sinais se estava apaixonada foi o cúmulo para mim. Estar apaixonada não é o mesmo que escolher qual peça de roupa lhe cai melhor. Se eu estivesse no lugar do Gu Jia Xin ou do Xu Ning Yuan e ver a Zhao Jiang Yue hesitar daquela maneira, já seria motivo suficiente pra me fazer cair fora. Quando existe amor, não há espaço para dúvidas. Apesar de ter apreciado a amizade da Zhao Jiang Yue com a Qian Jing Jing, achei fora de contexto os conselhos amorosos que a Qian Jing Jing dava pra Jiang Yue. Para os fãs dela, eu até entendi que ela tinha que desempenhar um papel, mas a Jiang Yue sabia da situação. Acho que, para uma pessoa que não sabia o que fazer com o próprio relacionamento, os conselhos da Qian Jing Jing chegavam a soarem estranhos. E por falar nessa personagem, eu sinceramente não entendo algumas mensagens que os roteiristas insistem em passar.
A empresa do marido da Qian Jing Jing estava entrando em falência, aí para "proteger" a esposa, ele preferiu fingir que tinha tido um caso extraconjugal para forçar um divórcio? Onde está a lógica disso? Depois qdo a verdade veio a tona, todo mundo ficou achando bonitinho o que ele fez, ovacionando o homem, por ele querer proteger a Qian Jing Jing . É sério isso? Se isso é maneira de proteger, acredito que aprendi errado. Se não queria dizer sobre a falência, ele poderia apenas dizer que o amor tinha acabado e não queria mais estar casado. Achei bizarro o que ele fez e mais bizarro ainda foi ver as pessoas aceitarem como se não fosse nada.
Mais um C-drama onde um dos protagonistas vai para o exterior e assim o casal fica separado por um tempo. Sei que isso pode até não ser grande coisa, mas é que eu simplesmente cansei desse clichê. Parece que falta ideias para is roteiristas chineses.
Por fim, o que mais me incomodou. O C-drama possui 24 episódios e mais da metade, nada de interessante acontece. Achei o enredo muito raso e consequentemente um pouco desestimulante. É quase como se um episódio fosse a repetição do outro. O que valeu mesmo foi a interação entre o casal protagonista. Só isso fez o C-drama valer a pena.
Então, o drama não começa bem, foi meio sem sentido a Zhao Jiang Yue lançar um app de namoro sem nunca ter namorado, eu só fui entender pq esse era o sonho dela no final do drama. Os primeiros episódios não mostram nada a que veio. Dropei, mas resolvi insistir, pois eu gostei MUITO da protagonista Zhao Jiang Yue. Começa a melhorar quando
o Gu Jia Xin ajuda a Zhao Jiang Yue a namorar.
Só que fica ruim de novo quando
ele se vê apaixonado e com ciúmes, começa a persegui-la e gruda nela de uma forma que eu passei uns 10 episódios só sentindo vergonha alheia, já que não eram cenas fofas de ver.
Quase dropei de novo, mas como já tinha passado da metade resolvi insistir.
Pra piorar tudo tinha a Li Yan Ran, uma personagem infantil, irritante e insuportável que
ativou o modo stalker o drama inteiro, a personagem não tinha um pingo de amor próprio e no fim ainda largou tudo foi “atrás” de outro.
Eu só conseguia sentir pena dela.
Acho que foi uma ideia muito boa de drama, mas mal desenvolvida e roteiro muito raso.
O que eu gostei.
O casal protagonista tiveram uma ótima química. Enquanto assistia, era tão gostoso vê-los juntos, que não precisava haver romance entre os dois (que bom que teve). Só a amizade já teria valido a pena.
Gostei da evolução do relacionamento deles. Nada foi forçado e as coisas aconteceram naturalmente, começando com uma bonita amizade.
A protagonista, Zhao Jiang Yue, era uma mulher inteligente e auto suficiente. Gostei do fato de ela não ter frescura. Ela encarava as situações com o Gu Jia Xin , com naturalidade e não era do tipo "não me toque, não me rele".
Apesar de um pouco imaturo, o Gu Jia Xin era um rapaz doce e caloroso. As investidas dele em relação a Zhao Jiang Yue eram cômicas...
Claro que teve situações nada a ver, como na vez que o Gu Jia Xin escapou do hospital e foi atrás da Zhao Jiang Yue na fazenda. Quando ele chegou praticamente junto com ela no galinheiro, a impressão que deu foi que ele se teletransportou do hospital para aquele lugar, já que o tempo corrido simplesmente não bateu.
Ao menos não achei que ele foi tão invasivo, pelo contrário, ele ficava fofo quando estava com ciúmes.
O que eu não gostei.
Não entendo porque na maioria das vezes introduzem personagens (na maioria, mulheres), com trejeitos infantis e posturas irritantes, como foi o caso da Li Yan Ran . Toda as vezes que a garota aparecia, não conseguia evitar revirar os olhos. Ela não era ruim e até conseguia ser meiga as vezes, por isso achei parte da personalidade dela exagerada e extremamente desnecessária.
Apesar de ter apreciado a maturidade da Zhao Jiang Yue, achei ela muito metódica em relação aos próprios sentimentos, afinal, não existe muita complexidade no sentimento de gostar. Acho que, ao contrário do que o C-drama quis mostrar, você gosta ou não gosta, não existe meio termo pra sentimentos e tbm se você gosta de alguém, não tem como você não saber disso. Os sinais são nítidos e incomparáveis. Gostar de alguém é uma coisa que acontece naturalmente, não é como apertar um botão ou acionar uma alavanca.
Por isso achei muito forçada a dúvida que ela sentiu entre o Gu Jia Xin e o Xu Ning Yuan , depois que eles se confessaram pra ela.
É normal ter medo, ter receio, mas ter dúvidas do que se sente, não. Ver ela cogitar em procurar na Internet os sinais se estava apaixonada foi o cúmulo para mim. Estar apaixonada não é o mesmo que escolher qual peça de roupa lhe cai melhor. Se eu estivesse no lugar do Gu Jia Xin ou do Xu Ning Yuan e ver a Zhao Jiang Yue hesitar daquela maneira, já seria motivo suficiente pra me fazer cair fora. Quando existe amor, não há espaço para dúvidas.
Apesar de ter apreciado a amizade da Zhao Jiang Yue com a Qian Jing Jing, achei fora de contexto os conselhos amorosos que a Qian Jing Jing dava pra Jiang Yue. Para os fãs dela, eu até entendi que ela tinha que desempenhar um papel, mas a Jiang Yue sabia da situação. Acho que, para uma pessoa que não sabia o que fazer com o próprio relacionamento, os conselhos da Qian Jing Jing chegavam a soarem estranhos. E por falar nessa personagem, eu sinceramente não entendo algumas mensagens que os roteiristas insistem em passar.
A empresa do marido da Qian Jing Jing estava entrando em falência, aí para "proteger" a esposa, ele preferiu fingir que tinha tido um caso extraconjugal para forçar um divórcio? Onde está a lógica disso? Depois qdo a verdade veio a tona, todo mundo ficou achando bonitinho o que ele fez, ovacionando o homem, por ele querer proteger a Qian Jing Jing . É sério isso? Se isso é maneira de proteger, acredito que aprendi errado.
Se não queria dizer sobre a falência, ele poderia apenas dizer que o amor tinha acabado e não queria mais estar casado.
Achei bizarro o que ele fez e mais bizarro ainda foi ver as pessoas aceitarem como se não fosse nada.
Mais um C-drama onde um dos protagonistas vai para o exterior e assim o casal fica separado por um tempo. Sei que isso pode até não ser grande coisa, mas é que eu simplesmente cansei desse clichê. Parece que falta ideias para is roteiristas chineses.
Por fim, o que mais me incomodou. O C-drama possui 24 episódios e mais da metade, nada de interessante acontece. Achei o enredo muito raso e consequentemente um pouco desestimulante. É quase como se um episódio fosse a repetição do outro.
O que valeu mesmo foi a interação entre o casal protagonista. Só isso fez o C-drama valer a pena.