Kate Winslet

Nomes Alternativos: Kate Elizabeth Winslet

Data de Nascimento: 5 de Outubro de 1975 (37 anos)

Local de Nascimento: Reading, Berkshire

Pais: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Sexo: Feminino

Biografia

Kate Winslet estreou no cinema no filme Almas gêmeas, em 1994 no papel de "Juliet". Depois participou no filme Razão e sensibilidade, em 1995.

Emocionou o público ao protagonizar, ao lado de Leonardo DiCaprio, o filme Titanic, de 1997. Atuou em seguida nos filmes O Expresso de Marrakesh (1998) e Fogo sagrado (1999). Sem medo de nudez, participou do filme Contos proibidos do Marquês de Sade (2000) e, logo a seguir, em 2001, fez a jovem escritora Iris Murdoch no filme Iris.

Mostrou também que não tinha medo de filmes que criticam a sociedade estadunidense e atuou em "A vida de David Gale" (2003), que fala sobre a pena de morte. Em 2004, fez "Em busca da terra do nunca", no qual contracenou com Johnny Depp. Junto com Jim Carrey, deu vida a uma mulher totalmente diferente de suas personagens anteriores, no filme "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", em 2004.

Em 2005, participou do seu primeiro musical, "Romance e cigarros" e, em 2006, participou de sua primeira comédia romântica, "O Amor não tira férias". No mesmo ano firmou-se como atriz talentosa com seu papel em "Pecados íntimos", no qual interpretou uma mãe infeliz e infiel.

Em (2008) Kate lançou dois novos filmes: "O Leitor", em que faz uma mulher que é condenada por crimes horríveis e que teve um caso amoroso com um adolescente, tal filme lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 2009.

E "Foi Apenas Um Sonho", que traz de volta um dos casais mais famoso do cinema, ela e Leonardo DiCaprio, protagonistas de Titanic. O filme é dirigido por Sam Mendes, marido de Kate.

[editar] Vida pessoal
O signo de Kate Winslet é libra.

Namorou Stephen Tredre e Rufus Sewell.[1]

Winslet casou-se em 1998 com Jim Threapleton, assistente de direção, que conheceu quando gravou o filme "O Expresso de Marrakesh". Dessa união nasceu em 12 de outubro de 2000 sua primeira filha, Mia Honey Threaplaton.

Em 2001 ela anunciou a separação, alegando que o marido queria mandar na sua vida.

Kate casou em 24 de maio de 2003 com o diretor Sam Mendes. Da união nasceu, em 22 de dezembro de 2003, o seu segundo filho, chamado Joe Alfie Winslet Mendes.