Bom, não li o livro. Achei o filme fraco. Fraco em algumas atuações, como a de Sam Worthington, que não convence, principalmente nos momentos de ira, e fraco na composição dos personagens da santíssima trindade, mas o que quero ressaltar é outra coisa. Não sei se os cinéfilos do filmow tiveram a mesma impressão,
mas achei que esse filme é uma resposta a Anticristo de Lars Von Trier. Ambos começam com a perda traumática de um filho, uma viagem a uma cabana na floresta e o cervo anunciando que o que vem à partir dali é fantasia. A partir daí os dois seguem linhas bem distintas de pensamente. O positivismo de A Cabana contra a, bom...Lars Von Trier, precisa dizer mais? A cabana é uma mensagem dos fundamentos do cristianismo e o outro...Anticristo. Escreveria mais, mas agora não dá. Quem assistiu aos dois filmes, tem a mesma opinião?
Matam brutalmente sua mulher e depois seu filho, você quase morto, é ajudado por um curandeiro indígena e tem uma sobrevida improvável para seguir sua saga de vingança que por sinal foi muito pobre.
. Nada de mais, mas para as novas gerações pode ser novidade. O melhor, sem dúvida
Duro? Real? Sinceramente? Para quem já viveu ou vive esse drama, o filme retratou com leveza essa doença que mata em vida. Já imaginaram estar em casa, rodeado por filhos e pessoas próximas ,mas sentir-se em desespero por não saber onde está, nem quem são aquelas pessoas? O filme pegou leve.
Tenho que falar a verdade: achei o filme muito chato. Não me lembro bem do primeiro Mad Max. Devia ter 10 anos quando foi lançado e nessa época a seensura era mais rigorosa, não deixavam entrar no cinema. Lembro-me, por exemplo, de ter voltado para casa por não conseguir entrar em Poltergast. Mas voltando ao Mad Max, estrada da fúria, o filme não tem estória. É só perseguição. Na primeira metade, chega a ser monótono e previsível. Não nos envolvemos com os personagens o suficiente para torcer por sua sobrevivência,
não chega a fazer grande diferênça para a sobrevivência do grupo ao qual se integra
. Não é questão de compará-lo aos anteriores dos quais só tenho a vaga sensação de ter gostado na época (não os vejo há muito tempo). Pelos comentários e críticas, esperava muito mais. Enfim, é só minha despretenciosa mas sincera opnião.
Robert Downey Jr. é sempre Robert Downey Jr, e isso não é necessariamente um elogio para um ator. O que quero dizer é que ele coube bem nesse papel, um quase homem de ferro, sem sua armadura. O eterno playboy rebelde, "arrogante, sagaz, astuto e que no fundo possuí um grande coração" como disse abaixo Felipe Kein. O filme? Mediano. A estória complexa das relações familiares e amorosas foi trabalhada na superfície como costuma acontecer com a maioria dos filmes de Hollywood. Robert Duvall, muito bom, porém a direção, apenas razoável, prejudicou seu desempenho.
Pessoal, queria assistir 3D no cinema, mas só legendado e tenho que levar meu filho de 7 anos. Me disseram que dá para ele ir numa boa, até porque não tem muitos diálogos. Dá mesmo, ou vai ser muito chato para ele?
Poxa! Esse foi o milésimo filme que eu cadastrei aqui no Filmow. Claro que, como todos, devo ter assistido duas ou três vezes mais filmes, afinal não sou capaz de lembrar de todos, sobretudo aqueles da Sessão da Tarde de quando era criança, mesmo que eles fossem repetidos à exaustão, ou ainda os do Corujão da Madrugada, mas não deixa de ser um número significativo. Que venha o próximo milheiro de bons filmes. Sobre esse, baixei na internet para meu filho, uma modalidade bem diferente das que tinham na minha infância. É uma boa e leve diversão, misturando uma pitada de comédia, com outra de aventura, típica da tal programação vespertina da Globo que citei aqui e que meu filho, que hoje tem a idade que me veio em lembranças agora: sete anos, gostou muito.
A obsessão do cinema americano transformou o que podia ser um bom filme sobre a difusão dos psicofármacos, sobretudo para o tratamento do mal do século: a depressão, em mais um filme policial que, apesar de não ser dos piores, tem um final forçado. Marcelo disse tudo.
Chato pra caramba, e o primeiro foi tão legal! Transformaram em desenho a velha temática dos filmes de adolecentes, mostrando jóvens nas universidades americanas, fraternidades, etc. Nem meu filho de 7 anos gostou muito.
Eu mudei, James Bond mudou, e muito. Se ele não se identificasse usando a conhecida expressão: my name is Bond, James Bond, eu nem o reconheceria. Confesso que depois que Sean Connery abandonou o papel, me desinteressei e quase não ví os outros atores que interpretaram o espião mais famoso do cinema. Vendo Skyfall, percebo que o Daniel Craig não guarda nada de Sir Sean Connery, ou melhor do 007 que conheci. Não sorri, não tem charme, nem mansões modernas e maravilhosas, não usa mais os artefatos de alta tecnologia, não é sedutor e nem tem cenas de espetacular absurdo inverossímil senão as poucas do início. Poderia ser mais um Missão Impossível ou qualquer filme de espionagem, pois não guarda a essência de James Bond. Restou apenas a abertura, a música bela e dramática, cantada por uma diva da época. This is the end?
Assisti depois de ter visto a mais nova versão do diretor Tom Hooper ( Minha crítica ao músical me parece dura após assistir a esse. O novo é mais convincente, mais envolvente e emocional, ainda que eu não o tenha achado um bom filme. Este, de Bille August, é burocrático.
Achei o filme fraco. A opção por um musical todo cantado, sem falas, cansa um pouco e não traz músicas marcantes como em Dançando na Chuva. Gostei das atuações Hathaway e do "Wolverine" (Hugh Jackman). Eles sustentaram aquelas cenas em big closes muito bem. Não posso dizer o mesmo de Russel Crowe - nada confortável no papel. Até o figurino parecia lhe limitar os movimentos. A opção por uma fotografia com palheta dramática coube bem aos propósitos do filme. Enfim, não aposto que ganhe o Oscar nas categorias principais, apesar de eu não ter assistido ainda a todos os concorrentes.
Gosteim um bcado! Cenas bem feitas, movimento de câmaras - ainda que virtuais - de mestre. Como assistíi dublado por conta do meu garotão, tenho que fazer outro comentário. Está na hora de passar a moda de colocar atores consagrados para dublarem os personagens de animações. A dublagem de Tintin está perfeita.
É desalentador perceber como o tema gera violência, como aliás afirma Dawkins em seus livro e palestras ou mesmo nesse debate. Violência manifesta na falta de respeito à opnião alheia, em uma tema onde uma parte não pode dar garantias à outra da sua convicção. Acreditei que nesse forum, onde o tema é o cinema e não a religião, fosse encontrar comentários menos deprimentes. Ilusão minha: prova inconteste de que a mentalidade humana não evolui. Sobre o debate, acho a fala final de Lennox muito significativa. Durante todo o debate ele tentou argumentar com a razão, mas no final...melhor não reacender o debate e acordar os ignóbeis.
Muito bom, Ju. Eu estava mesmo esperando, vistando os posts à respeito desse filme, pra ver se alguém me ajudava a entendê-lo melhor, pois, apesar das brincadeiras, era verdade, minha ignorância à respeito da cultura e espiritualidade oriental, dificultou muito minha percepção. Isso, inevitavelmente compromete também a possibiidade de apreciar melhor esse filme, ou seja, de gostar dele. Normal, não é? Mas, sem dúvida, você lançou para mim mais luz sobre essa película. Obrigado.
Deve ser uma visão oriental que foge à minha compreenção...rs. Não sei se cochilei, mas onde estavam as vidas passadas do tio Boonmee? Enfim, também não entendi muita coisa e fiquei com muito sono. Deixa eu asssistir um "American Pie" para cortar o efeito....hahahhahaha. Brincadeiras à parte, fiz pequenas associações instintivas com "Sonhos" de Akira Kurosawa (o que para mim já é um imenso elogio ao filme), mas confeso que Tio Boonee foi uma grande frustação, desculpem-me os que gostaram.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraSe não aguenta, para que desce para o play, não é?...rs
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraAinda bem que não me dei ao trabalho de ir ao cinema para ver isso.
A Cabana
3.6 828 Assista AgoraBom, não li o livro. Achei o filme fraco. Fraco em algumas atuações, como a de Sam Worthington, que não convence, principalmente nos momentos de ira, e fraco na composição dos personagens da santíssima trindade, mas o que quero ressaltar é outra coisa. Não sei se os cinéfilos do filmow tiveram a mesma impressão,
mas achei que esse filme é uma resposta a Anticristo de Lars Von Trier. Ambos começam com a perda traumática de um filho, uma viagem a uma cabana na floresta e o cervo anunciando que o que vem à partir dali é fantasia. A partir daí os dois seguem linhas bem distintas de pensamente. O positivismo de A Cabana contra a, bom...Lars Von Trier, precisa dizer mais? A cabana é uma mensagem dos fundamentos do cristianismo e o outro...Anticristo. Escreveria mais, mas agora não dá. Quem assistiu aos dois filmes, tem a mesma opinião?
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraBoa fotografia, mas é verdade que a paisagem natural ajudou muito. O que mais? O enredo? Clássico de qualquer bang-bang. Pense bem:
Matam brutalmente sua mulher e depois seu filho, você quase morto, é ajudado por um curandeiro indígena e tem uma sobrevida improvável para seguir sua saga de vingança que por sinal foi muito pobre.
é a cena do urso. Muito bem feita
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraDuro? Real? Sinceramente? Para quem já viveu ou vive esse drama, o filme retratou com leveza essa doença que mata em vida. Já imaginaram estar em casa, rodeado por filhos e pessoas próximas ,mas sentir-se em desespero por não saber onde está, nem quem são aquelas pessoas? O filme pegou leve.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraTenho que falar a verdade: achei o filme muito chato. Não me lembro bem do primeiro Mad Max. Devia ter 10 anos quando foi lançado e nessa época a seensura era mais rigorosa, não deixavam entrar no cinema. Lembro-me, por exemplo, de ter voltado para casa por não conseguir entrar em Poltergast. Mas voltando ao Mad Max, estrada da fúria, o filme não tem estória. É só perseguição. Na primeira metade, chega a ser monótono e previsível. Não nos envolvemos com os personagens o suficiente para torcer por sua sobrevivência,
senão pelo maluquinho que usava Max como bolsa de sangue
não chega a fazer grande diferênça para a sobrevivência do grupo ao qual se integra
O Juiz
3.8 781 Assista AgoraRobert Downey Jr. é sempre Robert Downey Jr, e isso não é necessariamente um elogio para um ator. O que quero dizer é que ele coube bem nesse papel, um quase homem de ferro, sem sua armadura. O eterno playboy rebelde, "arrogante, sagaz, astuto e que no fundo possuí um grande coração" como disse abaixo Felipe Kein.
O filme? Mediano. A estória complexa das relações familiares e amorosas foi trabalhada na superfície como costuma acontecer com a maioria dos filmes de Hollywood.
Robert Duvall, muito bom, porém a direção, apenas razoável, prejudicou seu desempenho.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraDecepciona.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraPessoal, queria assistir 3D no cinema, mas só legendado e tenho que levar meu filho de 7 anos. Me disseram que dá para ele ir numa boa, até porque não tem muitos diálogos. Dá mesmo, ou vai ser muito chato para ele?
A Ilha da Imaginação
3.1 208 Assista AgoraPoxa! Esse foi o milésimo filme que eu cadastrei aqui no Filmow. Claro que, como todos, devo ter assistido duas ou três vezes mais filmes, afinal não sou capaz de lembrar de todos, sobretudo aqueles da Sessão da Tarde de quando era criança, mesmo que eles fossem repetidos à exaustão, ou ainda os do Corujão da Madrugada, mas não deixa de ser um número significativo. Que venha o próximo milheiro de bons filmes. Sobre esse, baixei na internet para meu filho, uma modalidade bem diferente das que tinham na minha infância. É uma boa e leve diversão, misturando uma pitada de comédia, com outra de aventura, típica da tal programação vespertina da Globo que citei aqui e que meu filho, que hoje tem a idade que me veio em lembranças agora: sete anos, gostou muito.
Terapia de Risco
3.6 1,0K Assista AgoraA obsessão do cinema americano transformou o que podia ser um bom filme sobre a difusão dos psicofármacos, sobretudo para o tratamento do mal do século: a depressão, em mais um filme policial que, apesar de não ser dos piores, tem um final forçado. Marcelo disse tudo.
Universidade Monstros
3.9 1,8K Assista AgoraChato pra caramba, e o primeiro foi tão legal! Transformaram em desenho a velha temática dos filmes de adolecentes, mostrando jóvens nas universidades americanas, fraternidades, etc. Nem meu filho de 7 anos gostou muito.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraEu mudei, James Bond mudou, e muito. Se ele não se identificasse usando a conhecida expressão: my name is Bond, James Bond, eu nem o reconheceria.
Confesso que depois que Sean Connery abandonou o papel, me desinteressei e quase não ví os outros atores que interpretaram o espião mais famoso do cinema. Vendo Skyfall, percebo que o Daniel Craig não guarda nada de Sir Sean Connery, ou melhor do 007 que conheci. Não sorri, não tem charme, nem mansões modernas e maravilhosas, não usa mais os artefatos de alta tecnologia, não é sedutor e nem tem cenas de espetacular absurdo inverossímil senão as poucas do início. Poderia ser mais um Missão Impossível ou qualquer filme de espionagem, pois não guarda a essência de James Bond. Restou apenas a abertura, a música bela e dramática, cantada por uma diva da época. This is the end?
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraDefinitivamente não gosto de Tarantino. Pronto: blasfemei! Kkk
Falsa Loura
2.9 139Meia estrela porque não consegui botar menos.
Argo
3.9 2,5KNão é um filme que ficará gravado em sulco profundo de minha memória.
Os Miseráveis
4.0 263 Assista AgoraAssisti depois de ter visto a mais nova versão do diretor Tom Hooper ( Minha crítica ao músical me parece dura após assistir a esse. O novo é mais convincente, mais envolvente e emocional, ainda que eu não o tenha achado um bom filme. Este, de Bille August, é burocrático.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraAchei o filme fraco. A opção por um musical todo cantado, sem falas, cansa um pouco e não traz músicas marcantes como em Dançando na Chuva. Gostei das atuações Hathaway e do "Wolverine" (Hugh Jackman). Eles sustentaram aquelas cenas em big closes muito bem. Não posso dizer o mesmo de Russel Crowe - nada confortável no papel. Até o figurino parecia lhe limitar os movimentos. A opção por uma fotografia com palheta dramática coube bem aos propósitos do filme. Enfim, não aposto que ganhe o Oscar nas categorias principais, apesar de eu não ter assistido ainda a todos os concorrentes.
Deus da Carnificina
3.8 1,4KOs cordeiros e os hamsters.
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraErrata: Gostei, bocado, assisti, Tintim...rs
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraGosteim um bcado! Cenas bem feitas, movimento de câmaras - ainda que virtuais - de mestre. Como assistíi dublado por conta do meu garotão, tenho que fazer outro comentário. Está na hora de passar a moda de colocar atores consagrados para dublarem os personagens de animações. A dublagem de Tintin está perfeita.
Deus, um Delírio - O Debate
3.6 46É desalentador perceber como o tema gera violência, como aliás afirma Dawkins em seus livro e palestras ou mesmo nesse debate. Violência manifesta na falta de respeito à opnião alheia, em uma tema onde uma parte não pode dar garantias à outra da sua convicção. Acreditei que nesse forum, onde o tema é o cinema e não a religião, fosse encontrar comentários menos deprimentes. Ilusão minha: prova inconteste de que a mentalidade humana não evolui.
Sobre o debate, acho a fala final de Lennox muito significativa. Durante todo o debate ele tentou argumentar com a razão, mas no final...melhor não reacender o debate e acordar os ignóbeis.
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
3.6 196 Assista AgoraMuito bom, Ju. Eu estava mesmo esperando, vistando os posts à respeito desse filme, pra ver se alguém me ajudava a entendê-lo melhor, pois, apesar das brincadeiras, era verdade, minha ignorância à respeito da cultura e espiritualidade oriental, dificultou muito minha percepção. Isso, inevitavelmente compromete também a possibiidade de apreciar melhor esse filme, ou seja, de gostar dele. Normal, não é? Mas, sem dúvida, você lançou para mim mais luz sobre essa película. Obrigado.
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
3.6 196 Assista AgoraDeve ser uma visão oriental que foge à minha compreenção...rs. Não sei se cochilei, mas onde estavam as vidas passadas do tio Boonmee? Enfim, também não entendi muita coisa e fiquei com muito sono.
Deixa eu asssistir um "American Pie" para cortar o efeito....hahahhahaha.
Brincadeiras à parte, fiz pequenas associações instintivas com "Sonhos" de Akira Kurosawa (o que para mim já é um imenso elogio ao filme), mas confeso que Tio Boonee foi uma grande frustação, desculpem-me os que gostaram.