Triste que um filmão de Weird Western desses tenha uma nota ruim. Talvez o público daqui não consiga entender a obra, mas o terror dos anos 50 era exatamente assim. O que torna o filme defasado é a Hammer ter chocado o Mundo 2 anos antes com The Curse of Frankenstein em technicolor, mas produções Western em p/b ainda aconteciam naqueles tempos. Esse filme se encaixa numa união entre 2 Universos, entregando aos fãs de Western o que eles gostam, e aos fãs de terror um gosto de Gothic, ou melhor, Western Horror, característico daqueles tempos. Esse filme para o público mais velho com certeza tem uma aceitação melhor, pois é uma excelente produção.
É muito legal revisitar esses clássicos de infância do Stephen King, pq eram os típicos filmes Sessão da Tarde, que você se conectava por se sentir parecido com os personagens principais - já que têm toda essa pegada infanto-juvenil - e depois de velho, esses filmes continuam gore e muito divertidos. Talvez por isso suas obras tenham feito tanto sucesso, pois boa parte delas funcionam para todos os públicos.
Bala de Prata carrega essa marca, e ainda carrega uma mensagem bem legal sobre irmandade para o público para o qual inicialmente a obra é destinada. R.L. Stine sem dúvidas bebeu bem dessa fonte.
Esse filme é um show de boas referências. Além de retratarem uma dezena de coisas que gosto, ainda consegue criar personagens super carismáticos para representar isso. Até o Dario Argento foi citado.
Sinceramente, o filme tem uma premissa boa e uma execução mediana. Ele gasta os primeiros 40 minutos todos com um combo de diálogos para tentar explicar a história, só que você não conecta em NADA com os personagens, pois precisa ficar ouvindo e entendendo cada palavra que estão falando. Talvez se mostrassem mais e dialogassem menos você entenderia melhor cada um e suas motivações.
Quando o filme resolve ficar bom, ele acaba. Bem medíocre.
Esse filme não havia erro, desde sempre o Rei do Oscar, a continuação de Oppenheimer, demonstrava ser um dos melhores filmes de sempre. Takahashi-sensei fez eu me importar pela primeira vez com o núcleo humano de um filme do Godzilla, fazendo a história dos personagens terem relação direta e emocional com a mensagem que a obra quer transmitir. Obra-prima incontestável da história do cinema.
Adoro esses slashers sem compromisso, só desligar o cérebro e se divertir, sem se preocupar com o roteiro. Esse cumpre muito bem a função, com a Kiernan fazendo o mesmo ótimo papel de si mesma que sempre sai excelente em todos os filmes que participa.
O filme não é ruim e a Carla Diaz mata a pau na atuação.
Porém, me incomoda que filme brasileiro seja carente de qualidade técnica básica. Não sei de onde tiraram a ideia nessa trilogia que esses efeitos psicodélicos toda vez que alguém ta a beira dos nervos era uma boa ideia. Esse filme abusa disso nos momentos que mais deveriam exigir do ator. Toda a carga dramática da cena da confissão foi literalmente perdida nesses efeitos desnecessários.
O filme de fato não é bom e não constrói a origem da personagem de fato, e sim uma história porcamente original. Porém, e isso eu devo tirar o chapéu, é muito tranquilo de assistir justamente por tentar ser minimamente sério.
A Marvel é piada a cada frame, seus filmes horríveis como Thor: Ragnarok e Amor e Trovão recebem elogios da crítica por toda imprensa ter se vendido à Disney. Eu prefiro mil vezes um filme ruim desses que uma comédia pastelona aos moldes do que a Disney sempre fez.
Esse filme não tem metade do impacto do primeiro, e as cenas de terror não são NADA chocantes. Me lembra a mesma experiência que tive com A Profecia II. A nota acima da média vai única e exclusivamente para o Reverendo Kane, interpretado magistralmente por Julian Beck. O ator merecia e precisava de mais tempo de tela para esse filme sair melhor, mas imagino que sua doença tenha limitado isso.
Enquanto entretenimento, esse filme é fraquíssimo. Foca tanto em conceito que esquecem de te entregar o pricipal: o filme. Eu me recuso a acreditar que alguém assistiria isso 2, 3x, de bom grado.
"Ah, mas é pesado", "ah, mas é sobre a normalização" Beleza, mas como filme, é um material ruim. Os 45 minutos iniciais, antes da tela vermelha aparecer, são completamente descartáveis. Onde uns 2 minutos é sobre o personagem principal no sofá ouvindo rádio falando sobre futebol. Não tem como isso ser agradável de qualquer forma.
Cinema, além de todo esse conceito, é entretenimento. E isso aqui não entretém. É horrível!
se livrou das amarras do Scar pra decidir ser bicho de estimação do Kong?
Muito efeito especial e uma baita experiência visual, mas esse filme teria funcionado melhor com o roteiro original, sem o Godzilla. A presença dele foi uma PÉSSIMA escolha criativa.
É um filme divertido, mas a personagem da Alexandra Daddario além de mal educada, pois passou o filme todo tratando mal o tio que a estava acolhendo, é uma baita burra...
O filme é ruim e as situações são tudo, menos engraçadas... O que segura o filme são os closes na beleza da Sydney Sweeney mesmo, que carrega as 2 estrelas individualmente. De resto, desperdício de tempo e de marketing.
É completamente absurda a forma como Clint Eastwood domina o gênero drama. Você quer simplesmente assistir um filme leve que não seja imbecil, ele tem lá um drama leve que toca em temas profundos. Ao passo que você quer ver um drama carregado, e ele tem sempre um drama pesado que desce super leve de assistir. Acredito que nenhum cineasta na história conseguiu dominar de forma tão fácil o gênero quanto ele, nasceu pra isso.
O que pesa negativamente esse filme é o personagem do Justin Timberlake. O maluco tem o carisma de uma porta. Única coisa que justifica esse maluco ter papéis importantes na indústria é a popularidade como músico, porque seus personagens SEMPRE deixam a desejar.
É um bom filme, mas pode ser resumido como um festival de erros completamente juvenis dos protagonistas. Em nenhum momento procuram ajuda de algum entendido pra lidar com o assunto, só tentam fazer teste que tiraram da cabeça pra tentar consertar, o que gera mais merda ainda.
Eu gostei da premissa que a Mia, ao morrer, se torna um espírito em busca da vela. Dá justificativa aos espíritos que eles veem. Só não entendi se a mãe dela era real ou um espírito se passando por ela.
"Acho que não me deixaram ver o exorcismo por causa do patriarcado" Não, é porque só os padres aptos a fazerem o rito romano puderam estar presentes no Exorcismo da Reagan. Imagino que até a atriz deva ter ficado com vergonha de meter essa frase no foda-se.
Sanha Diabólica
2.9 6Triste que um filmão de Weird Western desses tenha uma nota ruim. Talvez o público daqui não consiga entender a obra, mas o terror dos anos 50 era exatamente assim. O que torna o filme defasado é a Hammer ter chocado o Mundo 2 anos antes com The Curse of Frankenstein em technicolor, mas produções Western em p/b ainda aconteciam naqueles tempos. Esse filme se encaixa numa união entre 2 Universos, entregando aos fãs de Western o que eles gostam, e aos fãs de terror um gosto de Gothic, ou melhor, Western Horror, característico daqueles tempos. Esse filme para o público mais velho com certeza tem uma aceitação melhor, pois é uma excelente produção.
A Hora do Lobisomem
3.5 321 Assista AgoraÉ muito legal revisitar esses clássicos de infância do Stephen King, pq eram os típicos filmes Sessão da Tarde, que você se conectava por se sentir parecido com os personagens principais - já que têm toda essa pegada infanto-juvenil - e depois de velho, esses filmes continuam gore e muito divertidos. Talvez por isso suas obras tenham feito tanto sucesso, pois boa parte delas funcionam para todos os públicos.
Bala de Prata carrega essa marca, e ainda carrega uma mensagem bem legal sobre irmandade para o público para o qual inicialmente a obra é destinada. R.L. Stine sem dúvidas bebeu bem dessa fonte.
Juno
3.7 2,3K Assista AgoraEsse filme é um show de boas referências. Além de retratarem uma dezena de coisas que gosto, ainda consegue criar personagens super carismáticos para representar isso. Até o Dario Argento foi citado.
Coerência
4.0 1,3K Assista AgoraSinceramente, o filme tem uma premissa boa e uma execução mediana. Ele gasta os primeiros 40 minutos todos com um combo de diálogos para tentar explicar a história, só que você não conecta em NADA com os personagens, pois precisa ficar ouvindo e entendendo cada palavra que estão falando. Talvez se mostrassem mais e dialogassem menos você entenderia melhor cada um e suas motivações.
Quando o filme resolve ficar bom, ele acaba. Bem medíocre.
Godzilla: Minus One
4.1 308Esse filme não havia erro, desde sempre o Rei do Oscar, a continuação de Oppenheimer, demonstrava ser um dos melhores filmes de sempre. Takahashi-sensei fez eu me importar pela primeira vez com o núcleo humano de um filme do Godzilla, fazendo a história dos personagens terem relação direta e emocional com a mensagem que a obra quer transmitir. Obra-prima incontestável da história do cinema.
Dezesseis Facadas
3.3 396Adoro esses slashers sem compromisso, só desligar o cérebro e se divertir, sem se preocupar com o roteiro. Esse cumpre muito bem a função, com a Kiernan fazendo o mesmo ótimo papel de si mesma que sempre sai excelente em todos os filmes que participa.
A Menina que Matou os Pais: A Confissão
3.1 218 Assista AgoraO filme não é ruim e a Carla Diaz mata a pau na atuação.
Porém, me incomoda que filme brasileiro seja carente de qualidade técnica básica. Não sei de onde tiraram a ideia nessa trilogia que esses efeitos psicodélicos toda vez que alguém ta a beira dos nervos era uma boa ideia. Esse filme abusa disso nos momentos que mais deveriam exigir do ator. Toda a carga dramática da cena da confissão foi literalmente perdida nesses efeitos desnecessários.
Madame Teia
2.1 239 Assista AgoraO filme de fato não é bom e não constrói a origem da personagem de fato, e sim uma história porcamente original. Porém, e isso eu devo tirar o chapéu, é muito tranquilo de assistir justamente por tentar ser minimamente sério.
A Marvel é piada a cada frame, seus filmes horríveis como Thor: Ragnarok e Amor e Trovão recebem elogios da crítica por toda imprensa ter se vendido à Disney. Eu prefiro mil vezes um filme ruim desses que uma comédia pastelona aos moldes do que a Disney sempre fez.
Poltergeist 2: O Outro Lado
3.1 187 Assista AgoraEsse filme não tem metade do impacto do primeiro, e as cenas de terror não são NADA chocantes. Me lembra a mesma experiência que tive com A Profecia II. A nota acima da média vai única e exclusivamente para o Reverendo Kane, interpretado magistralmente por Julian Beck. O ator merecia e precisava de mais tempo de tela para esse filme sair melhor, mas imagino que sua doença tenha limitado isso.
Zona de Interesse
3.6 594 Assista AgoraEnquanto entretenimento, esse filme é fraquíssimo. Foca tanto em conceito que esquecem de te entregar o pricipal: o filme. Eu me recuso a acreditar que alguém assistiria isso 2, 3x, de bom grado.
"Ah, mas é pesado", "ah, mas é sobre a normalização"
Beleza, mas como filme, é um material ruim. Os 45 minutos iniciais, antes da tela vermelha aparecer, são completamente descartáveis. Onde uns 2 minutos é sobre o personagem principal no sofá ouvindo rádio falando sobre futebol. Não tem como isso ser agradável de qualquer forma.
Cinema, além de todo esse conceito, é entretenimento. E isso aqui não entretém. É horrível!
Matador de Aluguel
3.3 156 Assista AgoraVi o remake antes e falo sem nenhuma nostalgia que a versão original é um filme completamente melhor e absurdamente bom.
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.1 173 Assista AgoraGodzilla ficou rosa...
e não arrumou ABSOLUTAMENTE nada.
Além disso, a Shmu...
se livrou das amarras do Scar pra decidir ser bicho de estimação do Kong?
Muito efeito especial e uma baita experiência visual, mas esse filme teria funcionado melhor com o roteiro original, sem o Godzilla. A presença dele foi uma PÉSSIMA escolha criativa.
Along Came the Devil
2.1 17Muito efeito especial e pouco domínio do cinema de terror.
Esses jumpscare com caretas não assustam ninguém.
Mal e Violência 2: Sofrimento
2.7 57É um filme divertido, mas a personagem da Alexandra Daddario além de mal educada, pois passou o filme todo tratando mal o tio que a estava acolhendo, é uma baita burra...
Destruiu duas famílias porque queria entrar numa casa pra ver um menino na janela SEM MOTIVO ALGUM.
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraPassei a cena da "bola caindo antes da rede" achando que a sorte do Chris tinha acabado e isso acabou sendo a salvação do maluco.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraScarlett Johansson é uma das pessoas mais belas que já pisaram nesse planeta.
O Mistério de Silver Lake
3.0 290 Assista AgoraTípico filme que se prende a um monte de simbolismo pseudo-intelectual e no fim não consegue justificar metade das amarras que criou. Fraco.
Todos Menos Você
3.1 365 Assista AgoraO filme é ruim e as situações são tudo, menos engraçadas...
O que segura o filme são os closes na beleza da Sydney Sweeney mesmo, que carrega as 2 estrelas individualmente. De resto, desperdício de tempo e de marketing.
A Filha Errada
2.3 13 Assista AgoraO plano da Samantha pra assumir outra identidade foi o pior possível... não tem como alguém escrever isso achando que está tendo uma boa ideia...
Noturno
2.9 213 Assista AgoraSydney Sweeney em mais uma bomba fraquinha da Amazon...
Curvas da Vida
3.5 374É completamente absurda a forma como Clint Eastwood domina o gênero drama. Você quer simplesmente assistir um filme leve que não seja imbecil, ele tem lá um drama leve que toca em temas profundos. Ao passo que você quer ver um drama carregado, e ele tem sempre um drama pesado que desce super leve de assistir. Acredito que nenhum cineasta na história conseguiu dominar de forma tão fácil o gênero quanto ele, nasceu pra isso.
O que pesa negativamente esse filme é o personagem do Justin Timberlake. O maluco tem o carisma de uma porta. Única coisa que justifica esse maluco ter papéis importantes na indústria é a popularidade como músico, porque seus personagens SEMPRE deixam a desejar.
Fale Comigo
3.6 967 Assista AgoraÉ um bom filme, mas pode ser resumido como um festival de erros completamente juvenis dos protagonistas. Em nenhum momento procuram ajuda de algum entendido pra lidar com o assunto, só tentam fazer teste que tiraram da cabeça pra tentar consertar, o que gera mais merda ainda.
Eu gostei da premissa que a Mia, ao morrer, se torna um espírito em busca da vela. Dá justificativa aos espíritos que eles veem. Só não entendi se a mãe dela era
real ou um espírito se passando por ela.
A Lenda
3.4 295 Assista AgoraInacreditável que eu tenha demorado tanto pra ver essa obra de arte.
O Exorcista: O Devoto
2.1 404 Assista AgoraÉ Vingadores ou Exorcista?
"Acho que não me deixaram ver o exorcismo por causa do patriarcado"
Não, é porque só os padres aptos a fazerem o rito romano puderam estar presentes no Exorcismo da Reagan. Imagino que até a atriz deva ter ficado com vergonha de meter essa frase no foda-se.