Chato pra caralho, era melhor ter feito um documentário sobre o assunto.
O Nolan é tão criticado por querer mastigar todos os detalhes dos seus filmes para os expectadores, que ele fez um filme onde não explicou absolutamente nada e nem fez questão de criar uma interação entre os personagens e os expectadores. O problema disso é que a maioria dos personagens ali são desconhecidos ao grande público, tendo só as figuras como Roosevelt e Truman como de fato as que as pessoas conhecem.
Filme bibliográfico normalmente é chato por dois motivos, ou fica apenas na história sem emoção para ser fiel ao enredo original, ou metem um monte de frase de efeito e aventura para deixar o público mais vidrado no assunto. Aqui não temos literalmente nada, é só um filme político com história longe de ser linear. Superestimado pra cacete e um dos piores filmes do ano.
Infelizmente a reta final abriu mão dessa metalinguagem pra uma mensagem mais séria e dramática que quebrou um pouco o ritmo do filme, mas toda a construção é absurda de boa. Um dos melhores do ano e Margot Robbie não erra nunca.
Abusou em excesso do humor, com o "Barry 2" sendo tão bobalhão quanto o Shazam! quando se transforma na versão adulta, e isso sinceramente deixou o filme muito irritante.
Snyder interpretou muito mal o personagem Barry Allen desde o começo - como o fez com todos os personagens que meteu a mão - Ezra Miller é insuportável num papel de piadista para um personagem que deveria ser melancólico, e esse tom próximo ao personagem original só foi alcançado no "Barry 1" na trama desse filme. E sinceramente, se Ezra tivesse tido esse direcionamento, talvez o Flash dele teria empolgado desde LdJ.
A batalha contra Zodd confesso que me surpreendeu muito positivamente e acabou fazendo o filme passar no teste. A direção e o roteiro foram muito acima da média. Nem sei pq estão reclamando tanto do vilão, já que o personagem escolhido de fato existe nas HQs.O erro infelizmente fica por conta da tentativa frustrada da DC em soar Marvel, nunca foi possível ser tão pastelão como a Disney, tivesse trilhado o caminho da reta final desse filme hoje estaríamos todos elogiando os filmes da DC.
É um bom filme pipoca, daqueles B que você não espera nada e te entrega algo divertido, mas confesso que não gostei do plot final. As tomadas de decisão dos últimos 15 minutos não condizem muito com os personagens envolvidos.
E sinceramente, que personagem desnecessário e forçado o Ivan, hein? Ninguém ali tinha Internet não? Era só usar um Bwin ou Bet365 da vida.
Tentativa do Brandon de espelhar a mente do David ou fruto de uma criação com um pai maluco? Não sei, mas o fato é que isso aqui é um pouco genérico e forçado em comparação à obra do progenitor. Em algum momento o filme fica chato e cansativo, como naquelas cenas psicodélicas que já estavam batida nos anos 2000. Esperava mais.
É um bom filme e gostoso de assistir. Porém, é aquela coisa, filme OK.
O problema ta nos fãs da produtora A24. A produtora até acerta em alguns filmes, mas todo filme que lançam tem trocentos fãs falando que o filme foi feito pra mentes inteligentes, que quem não gostou deve gostar de jump scare, que eles criaram o ELEVATED HORROR ou alguma baboseira do tipo, quando são filmes mais que comuns na história do terror.
X você vai assistir e se divertir, mas o pedantismo dos fãs da produtora vai encher o saco falando que a Mia Goth teve atuação digna de "...E o Vento Levou" aqui.
O que me incomodou é o personagem principal não ter química nenhuma com a Olivia, onde a menina precisou se jogar por várias vezes em cima dele pro cara tomar alguma atitude. O Max tbm tem um visual muito sapatênis pra esses gostos tão descolados e pra uma menina tão cool como ela. Parecia estar fazendo cosplay do Tiago Leifert No geral, é um filme divertido, que vale a pena desligar o cérebro e assistir pra rir.
Quem assistir esse filme tem que gostar de Halloween III, o filme sai da ultra dependência de Michael Meyers e te apresenta uma história de Halloween diferente da convencional. E como acho Meyers um vilão totalmente desgastado pelos diversos filmes iguais, adorei essa obra.
Ele ainda tem aquela pegada toda noise, pós-punk, que os anos 80 entregam na estética.
O melhor da nova trilogia. Curiosamente, uma grata surpresa num filme que ousou ser original.
Talvez o melhor Hellraiser desde o segundo. Expande a obra para sabermos mais de sua Mitologia, em vez de ficar preso aos contos de investigação policial.
Clive Barker com a própria obra em mãos é outra coisa. O filme acertou demais em dar ênfase à caixa, à mitologia... há décadas estavam seguindo o caminho oposto, limitando Hellraiser ao carisma do Pinhead de Doug Bradley.
Esse filme foi um baita acerto e disputa tranquialmente o posto de melhor lançamento de 2022.
Cometi o erro de assistir a versão americana, sem saber que havia outra, e me impressionei bastante com essa. Cria muito mais tensão, o filme realmente te prende e te choca do começo ao fim.
o final aberto ainda é decepcionante. Tanto climax gerado pra chegarmos à sensação do roteiro não te entregar nada. Faltou explorar melhor a seita e o que Anna de fato disse.
Vendo pela segunda vez, desce bem mais leve que quando conheci. Nem o Jar Jar me incomoda mais. É como se eu entendesse Star Wars, sempre teve seus alivios cômicos, já que o formato é para agradar o público infanto-juvenil. Qui Gon Jinn e Darth Maul no fim carregam bem demais o piano desse filme.
Só pra falar que o Johnny Depp faz um vilão mais ameaçador que o próprio Lord das Trevas. Carregou esse filme nas costas e recebeu como recompensa sua troca por um ator sem expressão facial alguma. Sua interpretação nesse filme nunca será esquecida.
Oppenheimer
4.0 1,1KChato pra caralho, era melhor ter feito um documentário sobre o assunto.
O Nolan é tão criticado por querer mastigar todos os detalhes dos seus filmes para os expectadores, que ele fez um filme onde não explicou absolutamente nada e nem fez questão de criar uma interação entre os personagens e os expectadores. O problema disso é que a maioria dos personagens ali são desconhecidos ao grande público, tendo só as figuras como Roosevelt e Truman como de fato as que as pessoas conhecem.
Filme bibliográfico normalmente é chato por dois motivos, ou fica apenas na história sem emoção para ser fiel ao enredo original, ou metem um monte de frase de efeito e aventura para deixar o público mais vidrado no assunto. Aqui não temos literalmente nada, é só um filme político com história longe de ser linear. Superestimado pra cacete e um dos piores filmes do ano.
Vamp: A Noite dos Vampiros
3.1 63 Assista AgoraCara, esse é um dos filmes mais gostosos de vampiro dos anos 80, mas...
Que grupo de vampiros seria burro o suficiente pra deixar uma série de coisas flamejantes no quarto deles?
A Noite do Cometa
2.8 84Fraquinho...
Uma pena, pois esse filme é um amontoado de boas ideias mal aproveitadas. Não chega nem a ser divertido de assistir.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraQue absurdo de filme!
Infelizmente a reta final abriu mão dessa metalinguagem pra uma mensagem mais séria e dramática que quebrou um pouco o ritmo do filme, mas toda a construção é absurda de boa. Um dos melhores do ano e Margot Robbie não erra nunca.
A Morte Convida para Dançar
2.7 163Como isso aqui teve continuação é uma incógnita.
Uma baita ideia totalmente desperdiçada e mal executada.
The Flash
3.1 747 Assista AgoraAbusou em excesso do humor, com o "Barry 2" sendo tão bobalhão quanto o Shazam! quando se transforma na versão adulta, e isso sinceramente deixou o filme muito irritante.
Snyder interpretou muito mal o personagem Barry Allen desde o começo - como o fez com todos os personagens que meteu a mão - Ezra Miller é insuportável num papel de piadista para um personagem que deveria ser melancólico, e esse tom próximo ao personagem original só foi alcançado no "Barry 1" na trama desse filme. E sinceramente, se Ezra tivesse tido esse direcionamento, talvez o Flash dele teria empolgado desde LdJ.
A batalha contra Zodd confesso que me surpreendeu muito positivamente e acabou fazendo o filme passar no teste. A direção e o roteiro foram muito acima da média. Nem sei pq estão reclamando tanto do vilão, já que o personagem escolhido de fato existe nas HQs.O erro infelizmente fica por conta da tentativa frustrada da DC em soar Marvel, nunca foi possível ser tão pastelão como a Disney, tivesse trilhado o caminho da reta final desse filme hoje estaríamos todos elogiando os filmes da DC.
Histeria
2.1 165 Assista AgoraFamoso filme ruim que o fator nostálgico faz ficar gostoso de assistir.
A Sociedade dos Amigos do Diabo
3.3 121 Assista AgoraAchei muito confuso e fraco. Roteiro tão ruim que poderia ser um terrir, além das atuações bem canastronas.
O filme tem uma premissa muito boa e não consegue imergir no POR QUE, ou nos objetivos de fato dos antagonistas da obra...
Como ninguém percebeu que eles saíram da casa sem a mãe da Clarissa?
Lapso Temporal
3.2 397 Assista AgoraÉ um bom filme pipoca, daqueles B que você não espera nada e te entrega algo divertido, mas confesso que não gostei do plot final. As tomadas de decisão dos últimos 15 minutos não condizem muito com os personagens envolvidos.
E sinceramente, que personagem desnecessário e forçado o Ivan, hein? Ninguém ali tinha Internet não? Era só usar um Bwin ou Bet365 da vida.
Piscina Infinita
3.0 360 Assista AgoraTentativa do Brandon de espelhar a mente do David ou fruto de uma criação com um pai maluco? Não sei, mas o fato é que isso aqui é um pouco genérico e forçado em comparação à obra do progenitor. Em algum momento o filme fica chato e cansativo, como naquelas cenas psicodélicas que já estavam batida nos anos 2000. Esperava mais.
Pearl
3.9 992Pau a pau com "A Bruxa" como o melhor filme da A24. E uma baita ode aos anos dourados de Hollywood. Mia Goth merecia o Oscar por essa atuação absurda.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraÉ um bom filme e gostoso de assistir. Porém, é aquela coisa, filme OK.
O problema ta nos fãs da produtora A24. A produtora até acerta em alguns filmes, mas todo filme que lançam tem trocentos fãs falando que o filme foi feito pra mentes inteligentes, que quem não gostou deve gostar de jump scare, que eles criaram o ELEVATED HORROR ou alguma baboseira do tipo, quando são filmes mais que comuns na história do terror.
X você vai assistir e se divertir, mas o pedantismo dos fãs da produtora vai encher o saco falando que a Mia Goth teve atuação digna de "...E o Vento Levou" aqui.
Pode Guardar Um Segredo?
2.7 166 Assista AgoraContinuo com a ideia que a Daddario só faz bomba. Esse plot não tem sentido algum, tudo é extremamente raso.
Quando Nos Conhecemos
3.2 382 Assista AgoraAlexandra Daddario tem uma filmografia péssima.
Enterrando Minha Ex
2.5 123 Assista AgoraO que me incomodou é o personagem principal não ter química nenhuma com a Olivia, onde a menina precisou se jogar por várias vezes em cima dele pro cara tomar alguma atitude. O Max tbm tem um visual muito sapatênis pra esses gostos tão descolados e pra uma menina tão cool como ela. Parecia estar fazendo cosplay do Tiago Leifert
No geral, é um filme divertido, que vale a pena desligar o cérebro e assistir pra rir.
Louca Obsessão
4.1 1,3K Assista AgoraO filme é todo bom, mas confesso que achei o confronto decepcionante.
Halloween Ends
2.3 537 Assista AgoraQuem assistir esse filme tem que gostar de Halloween III, o filme sai da ultra dependência de Michael Meyers e te apresenta uma história de Halloween diferente da convencional. E como acho Meyers um vilão totalmente desgastado pelos diversos filmes iguais, adorei essa obra.
Ele ainda tem aquela pegada toda noise, pós-punk, que os anos 80 entregam na estética.
O melhor da nova trilogia. Curiosamente, uma grata surpresa num filme que ousou ser original.
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraTalvez o melhor Hellraiser desde o segundo. Expande a obra para sabermos mais de sua Mitologia, em vez de ficar preso aos contos de investigação policial.
Clive Barker com a própria obra em mãos é outra coisa. O filme acertou demais em dar ênfase à caixa, à mitologia... há décadas estavam seguindo o caminho oposto, limitando Hellraiser ao carisma do Pinhead de Doug Bradley.
Esse filme foi um baita acerto e disputa tranquialmente o posto de melhor lançamento de 2022.
Jogos Mortais 4
3.2 519 Assista AgoraConfuso demais.
Tentaram criar uma supee trama e se em bolaram no roteiro. Deveriam ter parado no 3.
Mártires
3.9 1,6KCometi o erro de assistir a versão americana, sem saber que havia outra, e me impressionei bastante com essa. Cria muito mais tensão, o filme realmente te prende e te choca do começo ao fim.
Porém...
o final aberto ainda é decepcionante. Tanto climax gerado pra chegarmos à sensação do roteiro não te entregar nada. Faltou explorar melhor a seita e o que Anna de fato disse.
O medo de ousar faz o filme soar incompleto.
Zombie: A Volta dos Mortos
3.7 181O melhor filme de Fulci e o meu favorito com a temática zumbis.
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraVendo pela segunda vez, desce bem mais leve que quando conheci. Nem o Jar Jar me incomoda mais. É como se eu entendesse Star Wars, sempre teve seus alivios cômicos, já que o formato é para agradar o público infanto-juvenil. Qui Gon Jinn e Darth Maul no fim carregam bem demais o piano desse filme.
Thor: Amor e Trovão
2.9 973 Assista AgoraComédia pastelão com final patético
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraSó pra falar que o Johnny Depp faz um vilão mais ameaçador que o próprio Lord das Trevas. Carregou esse filme nas costas e recebeu como recompensa sua troca por um ator sem expressão facial alguma. Sua interpretação nesse filme nunca será esquecida.