Intimo e profundo. A proximidade da câmera as vezes me deixava um pouco encabulado. Como se eu estivesse invadindo a privacidade das personagens. Uma coisa que eu gostei do filme é que ele não se prendeu em retratar coisas como preconceito e aceitação. O que deixou um espaço livre para focar na descoberta e amadurecimento da Adèle.
Bom filme. Ele caminha no limiar entre um besteirol e um drama, fazendo as partes sérias não tão sérias assim. O que pode ser bom para não quebrar o ritmo divertido, mas ruim por impedi-lo de alcançar uma certa profundidade. A Maggie é simplesmente encantadora e as cenas dela com Valentin são de uma beleza sutil. Entretanto, ficou a sensação de que o filme aproveitou dos elementos caricatos da comédia para introduzir o drama sem ter que justificar muita coisa.
De longe o mais fraco que assisti do Woody Allen. Não dá para sentir empatia com as personagens e ter uma protagonista que é profundamente perturbada mas não tão profunda assim em seu interior faz com que a trama se torne um tanto desinteressante.
Achei a filosofia de vida da Maude um pouco exagerada, e pensei que seria até mesmo nociva ao Harold. Mas no final fica claro que a influência dela deixou nele um pouco de gosto pela vida e até mesmo um pouco da loucura necessária para enfrentar o mundo.
Entretanto isso tudo continua a afasta Harold das obrigações do mundo real, de modo que é bastante conveniente o personagem ser muito rico e não ter que se preocupar com nada disso.
Enfim, é um filme divertido de assistir, deixa uma mensagem boa. Porem é um pouco exagerado.
Creio que seja esse o primeiro filme animado que vejo representando o Batman e embora eu tenha tentado manter uma mente aberta quanto as diversas interpretações do herói eu não consegui sentir empatia na atuação dos personagens (seja pela dublagem ou animação). Sei la... faltou algo. Achei o coringa sem graça, e o superman submisso...
Se o filme tivesse mais uma hora de duração ainda seria pouco pra mim. Não vou entrar em detalhes pois sou suspeito em falar sobre os filmes de Woody Allen, até agora não teve um que não gostasse.
Não consegui passar dos 40 minutos de filme... até onde assisti considerei o filme chato e fútil, até então não houve nenhum relato de sentimento só fascinação por roupas, joias e outros delírios de bens materiais. Acredito q deva haver alguma reviravolta e q possivelmente a personagem da Monroe quebre esse estereotipo.... Mas enfim, não gostei ao ponto de querer saber se é isso mesmo q vai acontecer.
Adorei o filme... mas achei o totoro e o catbus mto sinistros... sério mesmo... toda vez que ele abria a boca eu pensava "fu@#$ vai engolir a menina!" kkkkkkkkkk
Esse filme me pegou de surpresa, o que eu acreditava que seria apenas mais uma comédia romântica acabou por ser um dos melhores filmes que vi esse ano.
Se trata de um recluso escritor chamado Calvin (Paul Dano) que durante uma fase de bloqueio artístico não consegue desenvolver sua escrita. Isso muda quando ele passa a sonhar com uma garota misteriosa que, ainda em seus sonhos, torna-se-ia sua namorada. Ele dá a ela o nome de Ruby, junto com cabelos ruivos e uma atitude “indie” que eu achei particularmente atraente.
Tudo estava indo bem até o dia que a Ruby(Zoe Kazan) deixou de ser apenas uma criação na mente de Calvin e apareceu em sua vida assumindo o papel de namorada. Bom, digamos que até aí estamos em um roteiro que, apesar de um pouco , não foge do padrão de uma comédia romântica qualquer. Mas a forma em que a ideia se transforma em arte na tela do cinema é que tornou esse filme especial para mim.
Recentemente vi uma entrevista com uma atriz que muito admiro, em que ela contava que um dos maiores desafios em interpretar um par amoroso são os pequenos gestos e coisas sutis e até mesmo involuntárias que existe na intimidade do casal e com isso em mente eu consigo entender o motivo de a dupla Ruby & Calvin parecer tão convincente. Uma breve pesquisa na internet e eu descubro, não para meu choque, que eles estão juntos na vida real também. Acredito que deva ajudar na interpretação dos personagem, ainda mais a Zoe que mais do que ninguém sabia como a Ruby se sentia (pois ela mesma escreveu o roteiro).
Um das coisas que mais gostei na personagem da Ruby é que ela não tem medo de ser quem ela é, ela simplesmente é. O Calvin em muitos momentos é extremamente irritante, mas isso é aceitável quando se leva em consideração o perfil do personagem e por ultimo devo falar do Scotty, que apesar de fazer xixi como uma moça foi um tremendo sucesso com as garotas (a garota no caso) kkkk.
Dormi 4 vezes antes de conseguir terminar de assistir isso.
Bom, digamos q 60% do filme são imagens de escotilhas abrindo e fechando, da navezinha voando e de galaxias e estrelas ao som de uma musica clássica ou um canto macabro e angustiante e que isso tem, de algum modo, um significado oculto que eu obviamente não percebi.. pois não gostei do filme.
Claro que não vou negar q o filme tem um ótimo cenário e efeitos impressionantes para a época, tem cenas que me deixaram intrigado e me fez pensar em que técnica ele usou pra conseguir filmar naqueles ângulos. Outra coisa que curti foi a trilha sonora, que é bem famosa e vc com certeza já escutou em algum lugar antes.
Fora isso o filme é chato, maçante. A trama é relativamente simples (com certeza vai se tornar algo bem complexo se vc quiser achar significado no background media player que fica rodando durante 10 minutos no final do filme) e consegue prender sua atenção nos diálogos... o problema é que quase não tem dialogo.
Bonito? Sinceramente... Me falaram tão bem desse filme... O que ha de tão especial em não ser compreendido? O que há em tão bonito em sacrificar a sua vida e a vida de seus familiares em prol da arte? E aquela mulher dele... Nossa! dela eu não vou nem falar.
Pra não dizer que achei o filme totalmente ruim eu digo que gostei do inicio, tinha tudo para ser um filme bom.
Mas não! Aquiles e a Tartaruga deixa um gosto tão ruim na boca, um sentimento de que não basta vc querer e se dedicar por algo se isso não for fadado a acontecer.
Este foi um filme que me recomendaram já tem muito tempo, mas como minha capacidade de procrastinar nem crescido tanto eu acabei demorando para assistir.
Então, como eu ia dizendo. É difícil falar desse filme, se eu dissesse que se trata de um filme sobre vicio (drogas,etc.) estaria mentindo. É muito mais que isso as cenas são chocantes, impactantes e estranhamente reais. O mais perto que posso chegar de uma descrição é que se trata de um filme sobre sonhos despedaçados.
Difícil explicar, achei esse filme por acaso... Assisti e o tempo passou rápido (bom sinal), mas algo não me desceu... Pra ser sincero não sei dizer se é bom ou não. Foi um sentimento bem parecido quando assistir Amélie Poulain, mas se for para comparar eu gostei mais da Amélie.
Sou indiferente no que diz respeito ao filme ser considerado cult ou não. Só sei que teve cenas que achei bem legais. A cena do "sexo musical", a do colchão de molas, as cenas da Aurore (kkkkk), etc.
Enfim... esse filme me deixou confuso não sei se a arte é tão refinada ao ponto de eu ainda não consegui assimilar ou se realmente o filme não tem nada demais além de um público alvo pseudo-intelectual.
aquele final deles correndo para dividir o tempo foi horrível, como eles roubaram tantos bancos e não tem tempo no relógio?
Mas enfim, o filme foi válido por levantar criticas aos nosso querido sistema capitalista, às pessoas que se deixam levar pela vida ao invés de vivê-la (não precisamos ter necessariamente milhões de anos nos tornamos que nem o pai da Sylvia), etc.
Enfim, se vc leu tudo que escrevi até aqui e ainda assim não quer assistir ao filme, veja pela Amanda Seyfried, que estava muito linda. Aqueles olhos.... =O
Bateu em mim aquela vontade de assistir um filme preto em branco, sabe-se lá o por que, talvez seja meu subconsciente esteja querendo se sentir mais “cult” ou eu esteja buscando nos filmes antigos algo que falta no cinema atual. Enfim, acabei por optar por La Dolce Vita, um filme que expõe questões existencialistas do homem vividas através de Marcello Rubini, um jornalista perdido no mundo da boemia.
Antes de qualquer coisa, vou lembrar de duas cenas. A cena em que ele encontra o pai e vê nele um reflexo de sua personalidade. E a cena em que ele descobre que seu amigo Steiner, tido como culto e um exemplo de uma vida prospera e bem sucedida, teria se matado e levado com eles seus dois filhos. Uma tragédia, mas nem isso faz Marcello despertar de sua condição superficial de vida, se é que tenho direito de chamar a vida dele de superficial, afinal de contas, quem sou eu para julgar. Que faço eu da minha vida para não ser um Marcello? E vc leitor? =O
Não pude deixar de pensar no filme de “De Olhos Bem Fechados” enquanto assistia a La Dolce Vita. As desventuras de “Marchello” me lembraram muito a cena que Tom Cruise sai pelas ruas de New York tentando esclarecer sua mente conturbada. A diferença é que Marcello é tido como um caso perdido, evidente na última cena que a pureza, representada pela menina que o chama na praia, não consegue ser escutada. Marcello entrega-se ao vazio das festas, a um emprego cercado de abutres e o pior de tudo, renuncia ao amor (não sei nem se dava pra chamar aquilo de amor se vcs querem saber a verdade xD).
Entretanto o filme só peca em um aspecto para mim, ele poderia ser mais curto. 174 minutos diz a descrição. Eu mesmo dividi o filme para assistir em dois dias, em parte por falta de tempo e em parte para não torna-lo tão cansativo. Para ser sincero nem sabia que este filme era um clássico tão importante, fico feliz por ter tido a curiosidade de assisti-lo.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraIntimo e profundo. A proximidade da câmera as vezes me deixava um pouco encabulado. Como se eu estivesse invadindo a privacidade das personagens. Uma coisa que eu gostei do filme é que ele não se prendeu em retratar coisas como preconceito e aceitação. O que deixou um espaço livre para focar na descoberta e amadurecimento da Adèle.
Não Aceitamos Devoluções
4.2 363 Assista AgoraBom filme. Ele caminha no limiar entre um besteirol e um drama, fazendo as partes sérias não tão sérias assim. O que pode ser bom para não quebrar o ritmo divertido, mas ruim por impedi-lo de alcançar uma certa profundidade. A Maggie é simplesmente encantadora e as cenas dela com Valentin são de uma beleza sutil. Entretanto, ficou a sensação de que o filme aproveitou dos elementos caricatos da comédia para introduzir o drama sem ter que justificar muita coisa.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraDe longe o mais fraco que assisti do Woody Allen. Não dá para sentir empatia com as personagens e ter uma protagonista que é profundamente perturbada mas não tão profunda assim em seu interior faz com que a trama se torne um tanto desinteressante.
Ensina-me a Viver
4.3 873 Assista AgoraBom filme
Achei a filosofia de vida da Maude um pouco exagerada, e pensei que seria até mesmo nociva ao Harold. Mas no final fica claro que a influência dela deixou nele um pouco de gosto pela vida e até mesmo um pouco da loucura necessária para enfrentar o mundo.
Entretanto isso tudo continua a afasta Harold das obrigações do mundo real, de modo que é bastante conveniente o personagem ser muito rico e não ter que se preocupar com nada disso.
Enfim, é um filme divertido de assistir, deixa uma mensagem boa. Porem é um pouco exagerado.
Porco Rosso: O Último Herói Romântico
3.9 285 Assista Agora“Um porco que não voa, é apenas um porco”
kkkkkkkkk
Batman: O Cavaleiro das Trevas - Parte 2
4.3 370 Assista AgoraCreio que seja esse o primeiro filme animado que vejo representando o Batman e embora eu tenha tentado manter uma mente aberta quanto as diversas interpretações do herói eu não consegui sentir empatia na atuação dos personagens (seja pela dublagem ou animação). Sei la... faltou algo. Achei o coringa sem graça, e o superman submisso...
Meu País
3.0 191 Assista AgoraGostei bastante do filme, tem uma 'pegada' diferente do que estou acostumado a ver no cinema daqui.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraSe o filme tivesse mais uma hora de duração ainda seria pouco pra mim. Não vou entrar em detalhes pois sou suspeito em falar sobre os filmes de Woody Allen, até agora não teve um que não gostasse.
Penélope Cruz linda como sempre. o/
Como Agarrar Um Milionário
3.7 162Não consegui passar dos 40 minutos de filme... até onde assisti considerei o filme chato e fútil, até então não houve nenhum relato de sentimento só fascinação por roupas, joias e outros delírios de bens materiais. Acredito q deva haver alguma reviravolta e q possivelmente a personagem da Monroe quebre esse estereotipo.... Mas enfim, não gostei ao ponto de querer saber se é isso mesmo q vai acontecer.
Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal
3.4 74 Assista AgoraNão vou mentir...quero assisti só pelo titulo...muito legal! =D
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraAdorei o filme... mas achei o totoro e o catbus mto sinistros... sério mesmo... toda vez que ele abria a boca eu pensava "fu@#$ vai engolir a menina!" kkkkkkkkkk
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
3.8 1,4KEsse filme me pegou de surpresa, o que eu acreditava que seria apenas mais uma comédia romântica acabou por ser um dos melhores filmes que vi esse ano.
Se trata de um recluso escritor chamado Calvin (Paul Dano) que durante uma fase de bloqueio artístico não consegue desenvolver sua escrita. Isso muda quando ele passa a sonhar com uma garota misteriosa que, ainda em seus sonhos, torna-se-ia sua namorada. Ele dá a ela o nome de Ruby, junto com cabelos ruivos e uma atitude “indie” que eu achei particularmente atraente.
Tudo estava indo bem até o dia que a Ruby(Zoe Kazan) deixou de ser apenas uma criação na mente de Calvin e apareceu em sua vida assumindo o papel de namorada. Bom, digamos que até aí estamos em um roteiro que, apesar de um pouco , não foge do padrão de uma comédia romântica qualquer. Mas a forma em que a ideia se transforma em arte na tela do cinema é que tornou esse filme especial para mim.
Recentemente vi uma entrevista com uma atriz que muito admiro, em que ela contava que um dos maiores desafios em interpretar um par amoroso são os pequenos gestos e coisas sutis e até mesmo involuntárias que existe na intimidade do casal e com isso em mente eu consigo entender o motivo de a dupla Ruby & Calvin parecer tão convincente. Uma breve pesquisa na internet e eu descubro, não para meu choque, que eles estão juntos na vida real também. Acredito que deva ajudar na interpretação dos personagem, ainda mais a Zoe que mais do que ninguém sabia como a Ruby se sentia (pois ela mesma escreveu o roteiro).
Um das coisas que mais gostei na personagem da Ruby é que ela não tem medo de ser quem ela é, ela simplesmente é. O Calvin em muitos momentos é extremamente irritante, mas isso é aceitável quando se leva em consideração o perfil do personagem e por ultimo devo falar do Scotty, que apesar de fazer xixi como uma moça foi um tremendo sucesso com as garotas (a garota no caso) kkkk.
O Mestre Invencível II
4.1 64 Assista AgoraNão conseguiu manter o ritmo do primeiro, mas ainda curti.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraDormi 4 vezes antes de conseguir terminar de assistir isso.
Bom, digamos q 60% do filme são imagens de escotilhas abrindo e fechando, da navezinha voando e de galaxias e estrelas ao som de uma musica clássica ou um canto macabro e angustiante e que isso tem, de algum modo, um significado oculto que eu obviamente não percebi.. pois não gostei do filme.
Claro que não vou negar q o filme tem um ótimo cenário e efeitos impressionantes para a época, tem cenas que me deixaram intrigado e me fez pensar em que técnica ele usou pra conseguir filmar naqueles ângulos. Outra coisa que curti foi a trilha sonora, que é bem famosa e vc com certeza já escutou em algum lugar antes.
Fora isso o filme é chato, maçante. A trama é relativamente simples (com certeza vai se tornar algo bem complexo se vc quiser achar significado no background media player que fica rodando durante 10 minutos no final do filme) e consegue prender sua atenção nos diálogos... o problema é que quase não tem dialogo.
Repulsa ao Sexo
4.0 461 Assista AgoraTão linda que até os fantasmas querem pegar.
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraVer esse filme me deixou frustrado... como pode!?!?! Só eu que n consigo fazer um strike! kkkkkk
PS: muito bom o filme.
Aquiles e a Tartaruga
4.0 35Bonito? Sinceramente... Me falaram tão bem desse filme... O que ha de tão especial em não ser compreendido? O que há em tão bonito em sacrificar a sua vida e a vida de seus familiares em prol da arte? E aquela mulher dele... Nossa! dela eu não vou nem falar.
Pra não dizer que achei o filme totalmente ruim eu digo que gostei do inicio, tinha tudo para ser um filme bom.
Mas não! Aquiles e a Tartaruga deixa um gosto tão ruim na boca, um sentimento de que não basta vc querer e se dedicar por algo se isso não for fadado a acontecer.
A Liberdade é Azul
4.1 649 Assista Agora"kaeflkasghawe kajefqoefqhewoqw"
Eu tentando escrever o nome do diretor. =|
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraSinceramente, não sei nem o que dizer.
Este foi um filme que me recomendaram já tem muito tempo, mas como minha capacidade de procrastinar nem crescido tanto eu acabei demorando para assistir.
Então, como eu ia dizendo. É difícil falar desse filme, se eu dissesse que se trata de um filme sobre vicio (drogas,etc.) estaria mentindo. É muito mais que isso as cenas são chocantes, impactantes e estranhamente reais. O mais perto que posso chegar de uma descrição é que se trata de um filme sobre sonhos despedaçados.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraGostei do filme, não esperava nada de inovador.. e não foi, mas foi divertido e tenso... muito tenso.
Só queria saber pq todo mundo demora uns 35 segundos para emendar uma frase na outra... ou pra responder. O.o
Delicatessen
3.8 278 Assista AgoraDifícil explicar, achei esse filme por acaso... Assisti e o tempo passou rápido (bom sinal), mas algo não me desceu... Pra ser sincero não sei dizer se é bom ou não. Foi um sentimento bem parecido quando assistir Amélie Poulain, mas se for para comparar eu gostei mais da Amélie.
Sou indiferente no que diz respeito ao filme ser considerado cult ou não. Só sei que teve cenas que achei bem legais. A cena do "sexo musical", a do colchão de molas, as cenas da Aurore (kkkkk), etc.
Enfim... esse filme me deixou confuso não sei se a arte é tão refinada ao ponto de eu ainda não consegui assimilar ou se realmente o filme não tem nada demais além de um público alvo pseudo-intelectual.
=| Vou ficar no meio termo kkkkkkkk
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraTô dando risada até agora kkkk muito bom! muito bom! Mesmo nível da vingança de Oldboy kkkkkkk
O Preço do Amanhã
3.6 2,9K Assista AgoraO filme começou bem, só que se perdeu lá no meio para o final e as cenas de ação foram... bem... manjadas.
aquele final deles correndo para dividir o tempo foi horrível, como eles roubaram tantos bancos e não tem tempo no relógio?
Mas enfim, o filme foi válido por levantar criticas aos nosso querido sistema capitalista, às pessoas que se deixam levar pela vida ao invés de vivê-la (não precisamos ter necessariamente milhões de anos nos tornamos que nem o pai da Sylvia), etc.
Enfim, se vc leu tudo que escrevi até aqui e ainda assim não quer assistir ao filme, veja pela Amanda Seyfried, que estava muito linda. Aqueles olhos.... =O
A Doce Vida
4.2 316 Assista AgoraBateu em mim aquela vontade de assistir um filme preto em branco, sabe-se lá o por que, talvez seja meu subconsciente esteja querendo se sentir mais “cult” ou eu esteja buscando nos filmes antigos algo que falta no cinema atual. Enfim, acabei por optar por La Dolce Vita, um filme que expõe questões existencialistas do homem vividas através de Marcello Rubini, um jornalista perdido no mundo da boemia.
Antes de qualquer coisa, vou lembrar de duas cenas. A cena em que ele encontra o pai e vê nele um reflexo de sua personalidade. E a cena em que ele descobre que seu amigo Steiner, tido como culto e um exemplo de uma vida prospera e bem sucedida, teria se matado e levado com eles seus dois filhos. Uma tragédia, mas nem isso faz Marcello despertar de sua condição superficial de vida, se é que tenho direito de chamar a vida dele de superficial, afinal de contas, quem sou eu para julgar. Que faço eu da minha vida para não ser um Marcello? E vc leitor? =O
Não pude deixar de pensar no filme de “De Olhos Bem Fechados” enquanto assistia a La Dolce Vita. As desventuras de “Marchello” me lembraram muito a cena que Tom Cruise sai pelas ruas de New York tentando esclarecer sua mente conturbada. A diferença é que Marcello é tido como um caso perdido, evidente na última cena que a pureza, representada pela menina que o chama na praia, não consegue ser escutada. Marcello entrega-se ao vazio das festas, a um emprego cercado de abutres e o pior de tudo, renuncia ao amor (não sei nem se dava pra chamar aquilo de amor se vcs querem saber a verdade xD).
Entretanto o filme só peca em um aspecto para mim, ele poderia ser mais curto. 174 minutos diz a descrição. Eu mesmo dividi o filme para assistir em dois dias, em parte por falta de tempo e em parte para não torna-lo tão cansativo. Para ser sincero nem sabia que este filme era um clássico tão importante, fico feliz por ter tido a curiosidade de assisti-lo.