Não sei vcs mas fiquei chocado de amor por esse filme. Toda a construção da personagem em cima da persistência da memória, a história agarrada às coisas, os closes nos objetos, a mulher que, envelhecida, depende de toda aquela reverberação de vida, de lembrança, presa no prédio pra não sucumbir na solidão. A relação com o amor e com o sexo; a relação com o familiar aconchegante e o moderno que pisa a memória. Achei incrível, foras-temers à parte.
Acho esse filme uma obra-prima, e pessoalmente é o meu filme favorito, mudou minha vida. Mas tem que assistir tendo um certo comprometimento com as personagens, tem que tentar entender. Se não, a sensação do espectador é a mesma do Louis sobre o romance do Richard: "a coisa toda parece se arrastar eternamente, e de repente, ela se mata. Do nada."
Não dizendo que o filme é ruim, mas não curti a opção do diretor por fazer sem trilha sonora. A situação representada é MUITO chocante na realidade, mas não achei nem um pouco nesse filme.
Daqueles filmes previsíveis em que os primeiros dez minutos já valeriam a história inteira -bem ao estilo Stephen King. Quanto ao clima de tensão e à profundidade psicológica dos personagens (motivos com os quais os comentários aqui me persuadiram de assistir), não vi nem senti nenhum dos dois nas atuações que a direção Quero-Ser-Diferente do Kubrick faz ficarem forçadíssimas. Vcs me devem 146 minutos de vida.
A única coisa que considerei legal é a metalinguagem sonho/realidade no mundo do cinema. Obra nenhuma, pra mim, é boa pelo motivo único de ser difícil de entender, o que não faz com que o filme deixe de ser interessante.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraNão sei vcs mas fiquei chocado de amor por esse filme. Toda a construção da personagem em cima da persistência da memória, a história agarrada às coisas, os closes nos objetos, a mulher que, envelhecida, depende de toda aquela reverberação de vida, de lembrança, presa no prédio pra não sucumbir na solidão. A relação com o amor e com o sexo; a relação com o familiar aconchegante e o moderno que pisa a memória. Achei incrível, foras-temers à parte.
As Horas
4.2 1,4KAcho esse filme uma obra-prima, e pessoalmente é o meu filme favorito, mudou minha vida. Mas tem que assistir tendo um certo comprometimento com as personagens, tem que tentar entender. Se não, a sensação do espectador é a mesma do Louis sobre o romance do Richard: "a coisa toda parece se arrastar eternamente, e de repente, ela se mata. Do nada."
Beasts of No Nation
4.3 831 Assista AgoraAcabei de assistir e:
to sem chão
A Insustentável Leveza do Ser
3.8 338 Assista AgoraAssisti meia hora de filme e depois de me pegar rindo dele tive que para pra não estragar a imagem que eu tinha da história.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraNão dizendo que o filme é ruim, mas não curti a opção do diretor por fazer sem trilha sonora. A situação representada é MUITO chocante na realidade, mas não achei nem um pouco nesse filme.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraC A T A R S E !
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista Agoraaqui lendo os comentários começando a achar que o filminho clichê e tedioso que eu vi não é o mesmo que vcs viram
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraUm dos filmes mais tristes que já tive a felicidade de ver.
Gritos e Sussurros
4.3 472Mais um do Bergman para: assistir mais de uma vez antes de avaliar
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraPoesia!
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraDaqueles filmes previsíveis em que os primeiros dez minutos já valeriam a história inteira -bem ao estilo Stephen King. Quanto ao clima de tensão e à profundidade psicológica dos personagens (motivos com os quais os comentários aqui me persuadiram de assistir), não vi nem senti nenhum dos dois nas atuações que a direção Quero-Ser-Diferente do Kubrick faz ficarem forçadíssimas. Vcs me devem 146 minutos de vida.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraSó eu achei o trailer decepcionante? As cenas estão bonitas demais, acho que vai faltar mais realismo, mais miséria.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraA única coisa que considerei legal é a metalinguagem sonho/realidade no mundo do cinema. Obra nenhuma, pra mim, é boa pelo motivo único de ser difícil de entender, o que não faz com que o filme deixe de ser interessante.
As Horas
4.2 1,4KAtenção mundo: http://www.youtube.com/watch?v=3FniHgiyaTY
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista Agoradesculpa mundo mas esse tá (muito) longe de ser esse estardalhaço todo
Dogville
4.3 2,0K Assista Agorauma história que eu queria ter criado
Nostalgia
4.3 185Filme tão fascinante que deixa uma lacuna no entendimento. E o sono é proposital.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista Agorauau
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista Agorachatiado com esses comentários negativos
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista Agorapor causa das reticências que ficaram na minha cabeça, resolvi não avaliar
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista Agoraé normal ter nojo do filme preferido?
O Lutador
4.0 912Amo Aronofsky, mas esse achei fraquinho.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraAí você para, olha ao redor, e vê que está em Dogville.
Pi
3.8 769 Assista Agoraesse foi demais pra minha inteligência rudimentar