Direção de fotografia maravilhosa em todos os detalhes. Mesmo se tratando de vinganca e podendo ser relacionado a inumeros bons filmes extrangeiros, o longa peca um pouco e falta algo para fazer ele ser mais do que uma juncao de imagens incriveis.
Lars Von Trier, à seu modo peculiar, fez um longa catástrofe para chamar de seu.
Em pouco tempo do início do filme toda a sinopse tenha se resumido sob os acordes do belissimo Wagner em Tristão e Isolda, em uma grande sequência em câmera lenta -coisa que Lars parece fazer como ninguém - que culmina com o choque e a destruição da Terra, o que vem depois é um exercício poético e inquietante sobre o que fazer quando tudo é inevitável.
Se na psicologia a melancolia é a perda, diminuição de si mesmo diante dos demais, como se não conseguisse se sentir apto a fazer nada com propriedade, são em momentos como esses que todos acabam, então, tendo a certeza de que, mais do que nunca, não existem diferenças. E mesmo com essa espécie de pessimismo - que não é novidade, mas algo recorrente nas obras do diretor - o que Melancolia faz, não é mostrar o que ocorre, perigando cair em um pragmatismo, mas sim fazer cada um de seus espectadores pensar naquilo, tentar entender e imaginar o que se pode fazer quando se perde o controle sobre o mundo que você vive, quando nada mais importa a não ser o que já passou. Assim como não se esconde por trás de verdades próprias e apenas faz com que o espectador perceba que, seja em um casamento, na relação com a família ou em uma vida inteira, os ciclos mudam e tudo que começa, uma hora acaba, mesmo que toda sua duração seja relativa.
Ao mesmo tempo, Melancolia ainda tenta lembrar a todos que nada é mais substancial, palpável, calmo e relaxante que a esperança.
Resumindo, é um filme deveras emotivo, como a propria melancolia, mas não é nem histérico nem controverso. Pode ser que muitos dos que vieram vê-lo com um apetite pelo sanguinário saíram desapontados, mas os que buscam um cinema artisticamente brilhante sairão satisfeitos. Para ver filmes do diretor nada mais importante do que Paciencia, estomago, e muitos lenço de papel.
Há muito os rumores de American History X vem soando... O longa anti-racista centrado no desenvolvimento de sementes futuras e ideologia neonazi sempre são polemicos.
Desta vez a abordagem não sutil entrou arromanbando a porta... A re-educação e conscientização dos personagens ou valores destrutivos, tentativa de recarregar skinheads da forma plana em caricatura são materiais utilizados pela primeira vez pelo, na época novo diretor, Tony Kaye, que narrou um script firme, muito simples e cheio de lacunas. Aliviando em seu compromisso para pressionar as performances visuais e esplêndidas do filme de Edward Norton e Edward Furlong. Um ponto importante é o uso da fotografia e da transição de cores, usa flashbacks no preto e branco, para dar mais pensamentos desagradáveis ações intolerantes e violentos do personagem e ao mesmo tempo dando sensação inevitavel do passado.
Um soco no estomago, deveras um muita historia para poucos 120minutos. Este não é o primeiro e nem será o último filme cheio de força sobre preconceito, nazisto e a contemporaneidade.
Estômago é uma agradável surpresa do cinema brasileiro. Uma história que consegue reunir humor com inteligência, utilizando um tópico pouco comum sobre um mais do que batido. O diretor Marcos Jorge estreia em longa-metragem muito bem. Explorando o roteiro, fazendo a história avançar e voltar, mostrando o ontem e o hoje do cozinheiro, e, pouco a pouco, como ele chegou lá. Sempre focando o personagem, nunca o contexto.
Enquanto alguns ainda acham que o cinema - especialmente o brasileiro - tem que ser um veículo de crítica social, outros aproveitam as boas histórias que podem ser contadas. Estômago não vai te fazer pensar sobre o problema dos pobres migrantes no Brasil, nem sobre a prostituição, nem sobre a intrincada teia de poderes internos das cadeias, nem mesmo sobre gastronomia. Vai te divertir com um humor inteligente que há muito não se via numa produção nacional.
Vindo de Sam Mendes, diretor de Beleza Americana, sperava algo forte, dramático e perturbador. Mas não.
Trata-se de uma comédia dramática que não é nem comédia escrachada nem um drama no sentido, digamos, huuumm... "dramático". É uma sutil história sobre a força do amor e sobre a importância da família. Cada casal do longas chegam a ser caricatos, mas isso não atrapalha o filme.
Cheio de delicadesa e cenas visuais, away we go encanta de uma forma leve.
O filme foi uma adaptação da biografia de um ex-neonazi, o filme é acusado propagar ideologia de extrema-direita. Este longa provocou a ira do Conselho Central dos Judeus da Alemanha que solicitou a sua proibição. Não tenho mais palavras pra descrever o porque esse filme me chamou tanta atençao!
Do ponto de vista histórico, Führer Ex peca ao tentar mostrar como um skinhead é formado, sugere que a única solução encontrada por um jovem ingênuo, indefeso e violentado, seria, por questão de sobrevivência, aderir a grupos extremistas. Com isso, o filme simplifica demais o problema...
Porém é mostrada uma Alemanha insatisfeita, mergulhada em perseguições e autoritarismo, tendo os neonazistas como os únicos a lutarem contra a repressão socialista.
O longa se mostra proveitoso para um certo caminho no tempo do movimento neonazista, evidenciando uma visão deste grupo sobre o mundo e chama a atenção para os perigos de se deixar seduzir pelo discurso do ódio ao outro e ao sistema
Bizarro demaaaais, trash demaaaaaaais! São os dois adjetos que mais usei enquanto assitia o longa. Todo rodado no estilo dos anos 80', se alguem me perguntasse hoje qual o filme mais cult que assisti, eu diria Killer Condom.
Um dos aspectos mais involuntariamente divertidas do filme é a sua escolha de linguagem. O filme todo se passa em Nova York, mas todo mundo fala alemão. Enquanto eu tenho certeza que isso pode parecer muito natural para o público alemão onde o filme foi feito, é muito engraçado para alguém que está acostumado a ver filmes gravados em todos os lugares, onde surpreendemente fala-se ingles fluentemente.
No meio da loucura, Killer Condom entrega uma mensagem anti-homofóbica, cheia de naturalidade na liberdade sexual, com cenarios cheios de sangue e sujeiras, como se isso fosse NY, tudo com toda a sutileza de uma marreta atirada a uma janela de vidro.
De certo nao é um filme para qualquer momento, nem para qualquer pessoa. Sua critica é sensata porém o meio de mostra-la choca de um modo que funciona para o stilo trash, contudo, sem grande necessidade.
O lema do longa deveria ser: abuse do seu titulo, a fundo...
Aprendam a escrever sinopses por favor! Isso ajudaria muito a pessoas verem mais filmes não tão conhecidos. FATOR IMPORTANTE: VER O FILME ANTES DE ESCREVER.
O novo filme de Wang me surpreendeu, depois do fiasco de "um encontro de amor", este sim, tem tudo a ver com sua própria condição – um pé no Oriente e outro no Ocidente. O diretor começa com uma estética que costumamos ver nos filmes orientais: rigor nos enquadramentos, poucos diálogos, ritmo lento, planos longos e muito silêncio.
Baseado em contos da escritora chinesa Yiyun Li, Mil Anos de Orações tem um título que remete a uma fábula chinesa, não exatamente a um sentido religioso. É um exemplar de um humanismo possível, habitado por pessoas comuns, nem heróicas nem incríveis.Totalmente relativo à trocas entre pessoas de nacionalidades diferentes, dado fundamental da formação dos EUA – assim como do Brasil -, não está tratando de tema banal, mas usa disso como polêmica.
O longa realiza assim um drama meticuloso, introspectivo e deliciosamente calmo. As diferenças (e semelhanças) entre China e Estados Unidos são exploradas com sutileza. Fotografia e delicadeza ao máximo.
Uma das ideias de longa mais doentias do última década de filme thriller.
Nojento é o adjetivo integral do filme, Centopeia Humana, mostrou como um filme que tem uma idéia um tanto diferente consegue ainda ser nojento e sem ação. As partes de mais tensão, passam com tanta rapidez e naturalidade que chega as vezes ser imperceptível, poderia resumir essa sequencia em duas partes - tensão pré operação; - vivendo com a operação. O foco que era fazer dar certo o projeto do Maluco doutor e o comportamento dos "mutantes" pouco é relevado no filme. O vilão está em boa forma de vilão mas todo o resto é um fiasco.
Não entendo como um filme desse ainda tem a pretensão de ter uma sequencia. A historia desse já mostra tudo que poderia mostrar sobre o grande título do longa e ainda assim não sendo muito feliz.
Pouca tensão, pouca história, idéia grande pra produção pequena e nenhuma novidade se voce leu a sinopse, nem precisa ver o filme, a sinopse dá mais curiosidade do que a decepção no final...
Um tanto confuso, indigesto e, acima de tudo, uma analise sórdida e corajosa de uma Bélgica ignorante, podendo-se dizer, quimicamente letal.
Os efeitos da câmera em movimento, longas e ótimas cenas sem cortes, edição excepcional. O grupo de atores encarna a loucura dos personagens como sendo deles e até esquecemos que aquilo não passa de uma cena, pois tudo parece descambar para uma improvisação.
Ex Drummer explora a miséria humana sem ser hipócrita. Em algumas ocasiões parece que rir é proibido, mas o humor está ali, negro, satirizando algo que está distante da maioria, uma classe baixa que se debate e se atraca em meio a imundice, em meio as drogas e o sexo descabido. Não há um momento que não tenha algo forte para se temer ou pirar.
Ter tempo para diregir o longa faz parte da sua idéia pertubadora.
Lucy
3.3 3,3K Assista AgoraDAFUQ.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraMaldita mania contemporanea de mudar historias ja contadas.
Uma Aventura LEGO
3.8 907 Assista AgoraFazia tempo que nao me divertia com um filme de animacao tao simples e original!
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraLars e sua magia nao cansa de me envolver a cada longa que lança. Sem palavras para o roteiro e direção de mais um marcante filme.
Violet & Daisy
3.1 157Tarantino e Wes tiveram filhinho e ele eh o diretor desse!
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraTotalmente inesperada deliciosa comedia romantica.
Apenas Deus Perdoa
3.0 630 Assista AgoraDireção de fotografia maravilhosa em todos os detalhes. Mesmo se tratando de vinganca e podendo ser relacionado a inumeros bons filmes extrangeiros, o longa peca um pouco e falta algo para fazer ele ser mais do que uma juncao de imagens incriveis.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraMuito muito incrivel!
Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo
2.5 202pior roteiro, pior atuacao. Falta de tudo no filme. Deploravel.
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraFazia tempo que nao me arrepiava e ficava tensa ao mesmo tempo como com esse longa.
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista Agoracomo meus atores de acao na infancia estao veeeelhos!
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista Agoramelhor intro ever!
Além da Liberdade
4.1 190 Assista AgoraUAU
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraLars Von Trier, à seu modo peculiar, fez um longa catástrofe para chamar de seu.
Em pouco tempo do início do filme toda a sinopse tenha se resumido sob os acordes do belissimo Wagner em Tristão e Isolda, em uma grande sequência em câmera lenta -coisa que Lars parece fazer como ninguém - que culmina com o choque e a destruição da Terra, o que vem depois é um exercício poético e inquietante sobre o que fazer quando tudo é inevitável.
Se na psicologia a melancolia é a perda, diminuição de si mesmo diante dos demais, como se não conseguisse se sentir apto a fazer nada com propriedade, são em momentos como esses que todos acabam, então, tendo a certeza de que, mais do que nunca, não existem diferenças.
E mesmo com essa espécie de pessimismo - que não é novidade, mas algo recorrente nas obras do diretor - o que Melancolia faz, não é mostrar o que ocorre, perigando cair em um pragmatismo, mas sim fazer cada um de seus espectadores pensar naquilo, tentar entender e imaginar o que se pode fazer quando se perde o controle sobre o mundo que você vive, quando nada mais importa a não ser o que já passou. Assim como não se esconde por trás de verdades próprias e apenas faz com que o espectador perceba que, seja em um casamento, na relação com a família ou em uma vida inteira, os ciclos mudam e tudo que começa, uma hora acaba, mesmo que toda sua duração seja relativa.
Ao mesmo tempo, Melancolia ainda tenta lembrar a todos que nada é mais substancial, palpável, calmo e relaxante que a esperança.
Resumindo, é um filme deveras emotivo, como a propria melancolia, mas não é nem histérico nem controverso. Pode ser que muitos dos que vieram vê-lo com um apetite pelo sanguinário saíram desapontados, mas os que buscam um cinema artisticamente brilhante sairão satisfeitos.
Para ver filmes do diretor nada mais importante do que Paciencia, estomago, e muitos lenço de papel.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraHá muito os rumores de American History X vem soando... O longa anti-racista centrado no desenvolvimento de sementes futuras e ideologia neonazi sempre são polemicos.
Desta vez a abordagem não sutil entrou arromanbando a porta...
A re-educação e conscientização dos personagens ou valores destrutivos, tentativa de recarregar skinheads da forma plana em caricatura são materiais utilizados pela primeira vez pelo, na época novo diretor, Tony Kaye, que narrou um script firme, muito simples e cheio de lacunas.
Aliviando em seu compromisso para pressionar as performances visuais e esplêndidas do filme de Edward Norton e Edward Furlong. Um ponto importante é o uso da fotografia e da transição de cores, usa flashbacks no preto e branco, para dar mais pensamentos desagradáveis ações intolerantes e violentos do personagem e ao mesmo tempo dando sensação inevitavel do passado.
Um soco no estomago, deveras um muita historia para poucos 120minutos.
Este não é o primeiro e nem será o último filme cheio de força sobre preconceito, nazisto e a contemporaneidade.
O Mágico
4.1 320Para além das referências cults e da nostalgia idealizada, O mágico parece um pouco vazio. Ou apenas, infinitamente triste – ainda que belo.
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraEstômago é uma agradável surpresa do cinema brasileiro. Uma história que consegue reunir humor com inteligência, utilizando um tópico pouco comum sobre um mais do que batido.
O diretor Marcos Jorge estreia em longa-metragem muito bem. Explorando o roteiro, fazendo a história avançar e voltar, mostrando o ontem e o hoje do cozinheiro, e, pouco a pouco, como ele chegou lá.
Sempre focando o personagem, nunca o contexto.
Enquanto alguns ainda acham que o cinema - especialmente o brasileiro - tem que ser um veículo de crítica social, outros aproveitam as boas histórias que podem ser contadas. Estômago não vai te fazer pensar sobre o problema dos pobres migrantes no Brasil, nem sobre a prostituição, nem sobre a intrincada teia de poderes internos das cadeias, nem mesmo sobre gastronomia. Vai te divertir com um humor inteligente que há muito não se via numa produção nacional.
Por uma Vida Melhor
3.7 211 Assista AgoraVindo de Sam Mendes, diretor de Beleza Americana, sperava algo forte, dramático e perturbador. Mas não.
Trata-se de uma comédia dramática que não é nem comédia escrachada nem um drama no sentido, digamos, huuumm... "dramático". É uma sutil história sobre a força do amor e sobre a importância da família. Cada casal do longas chegam a ser caricatos, mas isso não atrapalha o filme.
Cheio de delicadesa e cenas visuais, away we go encanta de uma forma leve.
Führer Ex
3.5 19O filme foi uma adaptação da biografia de um ex-neonazi, o filme é acusado propagar ideologia de extrema-direita. Este longa provocou a ira do Conselho Central dos Judeus da Alemanha que solicitou a sua proibição. Não tenho mais palavras pra descrever o porque esse filme me chamou tanta atençao!
Do ponto de vista histórico, Führer Ex peca ao tentar mostrar como um skinhead é formado, sugere que a única solução encontrada por um jovem ingênuo, indefeso e violentado, seria, por questão de sobrevivência, aderir a grupos extremistas. Com isso, o filme simplifica demais o problema...
Porém é mostrada uma Alemanha insatisfeita, mergulhada em perseguições e autoritarismo, tendo os neonazistas como os únicos a lutarem contra a repressão socialista.
O longa se mostra proveitoso para um certo caminho no tempo do movimento neonazista, evidenciando uma visão deste grupo sobre o mundo e chama a atenção para os perigos de se deixar seduzir pelo discurso do ódio ao outro e ao sistema
Camisinha Assassina
3.1 283Bizarro demaaaais, trash demaaaaaaais! São os dois adjetos que mais usei enquanto assitia o longa.
Todo rodado no estilo dos anos 80', se alguem me perguntasse hoje qual o filme mais cult que assisti, eu diria Killer Condom.
Um dos aspectos mais involuntariamente divertidas do filme é a sua escolha de linguagem. O filme todo se passa em Nova York, mas todo mundo fala alemão. Enquanto eu tenho certeza que isso pode parecer muito natural para o público alemão onde o filme foi feito, é muito engraçado para alguém que está acostumado a ver filmes gravados em todos os lugares, onde surpreendemente fala-se ingles fluentemente.
No meio da loucura, Killer Condom entrega uma mensagem anti-homofóbica, cheia de naturalidade na liberdade sexual, com cenarios cheios de sangue e sujeiras, como se isso fosse NY, tudo com toda a sutileza de uma marreta atirada a uma janela de vidro.
De certo nao é um filme para qualquer momento, nem para qualquer pessoa. Sua critica é sensata porém o meio de mostra-la choca de um modo que funciona para o stilo trash, contudo, sem grande necessidade.
O lema do longa deveria ser: abuse do seu titulo, a fundo...
Mil Anos de Orações
3.7 23Aprendam a escrever sinopses por favor! Isso ajudaria muito a pessoas verem mais filmes não tão conhecidos. FATOR IMPORTANTE: VER O FILME ANTES DE ESCREVER.
O novo filme de Wang me surpreendeu, depois do fiasco de "um encontro de amor", este sim, tem tudo a ver com sua própria condição – um pé no Oriente e outro no Ocidente. O diretor começa com uma estética que costumamos ver nos filmes orientais: rigor nos enquadramentos, poucos diálogos, ritmo lento, planos longos e muito silêncio.
Baseado em contos da escritora chinesa Yiyun Li, Mil Anos de Orações tem um título que remete a uma fábula chinesa, não exatamente a um sentido religioso. É um exemplar de um humanismo possível, habitado por pessoas comuns, nem heróicas nem incríveis.Totalmente relativo à trocas entre pessoas de nacionalidades diferentes, dado fundamental da formação dos EUA – assim como do Brasil -, não está tratando de tema banal, mas usa disso como polêmica.
O longa realiza assim um drama meticuloso, introspectivo e deliciosamente calmo. As diferenças (e semelhanças) entre China e Estados Unidos são exploradas com sutileza.
Fotografia e delicadeza ao máximo.
A Centopéia Humana
2.6 1,8KUma das ideias de longa mais doentias do última década de filme thriller.
Nojento é o adjetivo integral do filme, Centopeia Humana, mostrou como um filme que tem uma idéia um tanto diferente consegue ainda ser nojento e sem ação. As partes de mais tensão, passam com tanta rapidez e naturalidade que chega as vezes ser imperceptível, poderia resumir essa sequencia em duas partes - tensão pré operação; - vivendo com a operação. O foco que era fazer dar certo o projeto do Maluco doutor e o comportamento dos "mutantes" pouco é relevado no filme.
O vilão está em boa forma de vilão mas todo o resto é um fiasco.
Não entendo como um filme desse ainda tem a pretensão de ter uma sequencia. A historia desse já mostra tudo que poderia mostrar sobre o grande título do longa e ainda assim não sendo muito feliz.
Pouca tensão, pouca história, idéia grande pra produção pequena e nenhuma novidade se voce leu a sinopse, nem precisa ver o filme, a sinopse dá mais curiosidade do que a decepção no final...
Ex Baterista
3.8 314Um tanto confuso, indigesto e, acima de tudo, uma analise sórdida e corajosa de uma Bélgica ignorante, podendo-se dizer, quimicamente letal.
Os efeitos da câmera em movimento, longas e ótimas cenas sem cortes, edição excepcional. O grupo de atores encarna a loucura dos personagens como sendo deles e até esquecemos que aquilo não passa de uma cena, pois tudo parece descambar para uma improvisação.
Ex Drummer explora a miséria humana sem ser hipócrita. Em algumas ocasiões parece que rir é proibido, mas o humor está ali, negro, satirizando algo que está distante da maioria, uma classe baixa que se debate e se atraca em meio a imundice, em meio as drogas e o sexo descabido. Não há um momento que não tenha algo forte para se temer ou pirar.
Ter tempo para diregir o longa faz parte da sua idéia pertubadora.
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
3.4 1,7K Assista AgoraQuiseram dizer Operação Porto Rico invés de Rio né? Damn...
Se bem, que foi o melhor até agora.