Herzog tem a habilidade de transformar o material audiovisual da polícia numa profunda experiência sinestésica, a câmera parece ser guiada pelas suas mãos atentas, com uma trilha sonora bem colocada. Outro ponto é o que emergi do entrevistado a partir de seus questionamentos, onde não interessam as verdades, mas sim qual foi o impacto reflexivo de vida. Herzog reivindica algo que poucos tem coragem de pedir, quase como um efeito terapêutico para quem fala, ele "pesca" o que o inconsciente manifesta. A cena do reverendo é extremamente intensa e dolorosa, mas certeira e efetiva.
Para entender as cenas de sexo você primeiro precisa lê-las como uma dança, sem a pretensão do erotismo, mas como uma metáfora do sexo apaixonado. Damage é um dos filmes que melhor representa o amor impossível, e principalmente como um homem comum pode resolver seu fracasso através da loucura. No final é o que todos almejam ao se apaixonar: submeter-se ao outro.
Eu tive que ir chorar tanto pela revolução que Val faz de sua vida, quanto por às vezes na prática desconsiderar a existência dessas pessoas que convivemos, mas que são tratadas apenas como serventes e não como sujeitos. A figura da classe baixa que repetidamente vive tais situações de segregação mostra como as condutas são naturalizadas, um abuso que só é transgredido com o conflito.
A arrogância dos funcionários diante dos pacientes anula todas as formas de o sujeito se expressar, até mesmo pela própria loucura. Eles não passam por lá, eles vivem ali. A insanidade é a sua morada. Espera-se que depois da Reforma Psiquiátrica não existam mais locais como esse. Apenas se espera.
só lembrando que adjetivo não é argumento. se você só diz que achou "chato", "um saco" ou mesmo "legal", seu comentário é totalmente desnecessário, superficial e burro. acho que esse espaço serve pra dizer coisas coerentes e que adicionem uma visão do filme pra quem ainda não assistiu. fica o alerta.
incrível como a inocência de uma menina consegue criar uma fantasia coletiva entre as crianças e cutucar feridas inconscientes nos adultos. mesmo Klara falando a verdade, a fantasia persistiu; mesmo Lucas tentando desmentir, os julgamentos persistem. a fantasia pode tornar-se realidade a partir de pré-julgamentos, e isso acontece com frequência.
Quentin Dupieux mais uma vez conseguiu me deixar de boca aberta com todo o caos nonsense que usa em seus filmes. Wrong não deixa por menos e faz um emaranhado maior de acontecimentos repentinos, superando Rubber no quesito "no reason". Um filme pra poucos.
Diretor do cultuado O Som ao Redor, produziu um bate-boca na internet com o diretor-executivo da Globo Filmes, Cadu Rodrigues:
Resposta de Kleber ao desafio: Estava em trânsito o dia inteiro, cheguei em Istambul onde O Som ao Redor será exibido nos próximos dias. O Facebook e a imprensa fervilham com nosso embate. Preciso lhe agradecer pelo desafio, mas sua proposta associa a não obtenção de uma meta comercial (200 mil espectadores) como prova irrefutável de que eu não seria um cineasta. Isso não me parece correto, pois o valor de um filme, ou de um artista, não deveria residir única e exclusivamente nos número$. Sobre ser crítico ou cineasta, atuei como ambos e meu discurso permanece o mesmo, e sempre foi colocado publicamente, e não apenas em mesas de bar: o sistema Globo Filmes faz mal à idéia de cultura no Brasil, atrofia o conceito de diversidade no cinema brasileiro e adestra um público cada vez mais dopado para reagir a um cinema institucional e morto. Devolvo eu um outro desafio: Que a Globo Filmes, com todo o seu alcance e poder de comunicação, com a competência dos que a fazem, invista em pelo menos três projetos por ano que tenham a pretensão de ir além, projetos que não sumam do radar da cultura depois de três ou quatro meses cumprindo a meta de atrair alguns milhões de espectadores que não sabem nem exatamente o porquê de terem ido ver aquilo. Esse desafio visa a descoberta de novos nomes que estão disponíveis, nomes jovens e não tão jovens que fariam belos filmes brasileiros que pudessem ser bem visto$, se o interesse de descoberta existisse de membro tão forte da cadeia midiática nesse país, e cujos produtos comerciais também trabalham com incentivos públicos que realizadores autorais utilizam. Não precisa me incluir nessas novas descobertas, gosto do meu estilo de fazer cinema. Ainda estou no meio de um grande desafio com O Som ao Redor, 9 cópias 35mm, mais algumas salas em digital, chegando aos 80 mil espectadores em 8 semanas, e com distribuição comercial em sete outros países. A maior publicidade de O Som ao Redor é o próprio filme. Para finalizar, esses embates são importantes, fazemos cinemas diferentes, em geografias diferentes. Obrigado, tudo de bom. Kleber.
excelente fotografia, ótimos atores e atuações, trilha sonora impecável e história perfeita. apenas o fim poderia ser mais trabalhado, mas pelo que percebi o que queria ser mostrado era a trajetória dos dois até conseguirem ficar juntos, e não como viveriam depois disso. realmente o final dá vontade de ver mais, uma pena. tirando isso, tudo é maravilhoso.
mas essa galera adora um filminho mastigado, né? poxa, é difícil entender que "quem faz o filme é você"? usem a imaginação, sejam criativos, inventem a história que vocês quiserem. agora se o energúmeno não consegue nem ver um suspense que não aparece efetivamente e dita bruxa, na boa, vai assistir filmes que não exijam tanto de abstração, aqueles que não precisa pensar muito. enfim, bruxa de blair é sensacional
complicado ler esses comentários dizendo que o filme é um "lixo", " asqueroso" ou "horrível", mas cada um com o seu entendimento. não adianta exigir que uma pessoa goste de um filme mais pesado se ela só fica a mercê de filmes mais simples e leves. filmes mastigados com interpretações em quase todos os diálogos são muito mais fáceis, e isso todo mundo sabe, mas isso não é uma prova de que ela seja burra ou ignorante, é só uma questão de escolha. enfim, o filme é ótimo, entrou para os meus favoritos.
na metade do filme tirei o óculos 3D e quase dormi. peço desculpa aos fãs de tim burton, mas essa animação não me impressionou. não é ruim, só é mais uma de um diretor excepcional
Ao Abismo: Um Conto de Morte, um Conto de Vida
3.9 38Herzog tem a habilidade de transformar o material audiovisual da polícia numa profunda experiência sinestésica, a câmera parece ser guiada pelas suas mãos atentas, com uma trilha sonora bem colocada. Outro ponto é o que emergi do entrevistado a partir de seus questionamentos, onde não interessam as verdades, mas sim qual foi o impacto reflexivo de vida. Herzog reivindica algo que poucos tem coragem de pedir, quase como um efeito terapêutico para quem fala, ele "pesca" o que o inconsciente manifesta. A cena do reverendo é extremamente intensa e dolorosa, mas certeira e efetiva.
Perdas e Danos
3.4 288 Assista AgoraPara entender as cenas de sexo você primeiro precisa lê-las como uma dança, sem a pretensão do erotismo, mas como uma metáfora do sexo apaixonado. Damage é um dos filmes que melhor representa o amor impossível, e principalmente como um homem comum pode resolver seu fracasso através da loucura.
No final é o que todos almejam ao se apaixonar: submeter-se ao outro.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraA última cena é uma das mais tocantes que já vi. É de cair até o admirável queixo do Kirk Douglas!
A Revolta do Amor
3.5 11o filme mais ansioso de todos os filmes ansiosos do Zulawski
Quem Tem Medo de Virginia Woolf?
4.3 497 Assista Agoranão é só um filme com "bons diálogos", longe disso.
COMO EU AMO VER GENTE BRIGANDO
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraEu tive que ir chorar tanto pela revolução que Val faz de sua vida, quanto por às vezes na prática desconsiderar a existência dessas pessoas que convivemos, mas que são tratadas apenas como serventes e não como sujeitos. A figura da classe baixa que repetidamente vive tais situações de segregação mostra como as condutas são naturalizadas, um abuso que só é transgredido com o conflito.
Titicut Follies
4.1 19A arrogância dos funcionários diante dos pacientes anula todas as formas de o sujeito se expressar, até mesmo pela própria loucura. Eles não passam por lá, eles vivem ali. A insanidade é a sua morada. Espera-se que depois da Reforma Psiquiátrica não existam mais locais como esse. Apenas se espera.
Terra Tranquila
3.4 66só lembrando que adjetivo não é argumento. se você só diz que achou "chato", "um saco" ou mesmo "legal", seu comentário é totalmente desnecessário, superficial e burro.
acho que esse espaço serve pra dizer coisas coerentes e que adicionem uma visão do filme pra quem ainda não assistiu.
fica o alerta.
Apenas Deus Perdoa
3.0 630 Assista AgoraJodorowsky no momento deve estar um pouco chateado.
A Caça
4.2 2,0K Assista Agoraincrível como a inocência de uma menina consegue criar uma fantasia coletiva entre as crianças e cutucar feridas inconscientes nos adultos. mesmo Klara falando a verdade, a fantasia persistiu; mesmo Lucas tentando desmentir, os julgamentos persistem. a fantasia pode tornar-se realidade a partir de pré-julgamentos, e isso acontece com frequência.
Insanidade
4.2 64gente, que diálogos são esses? maravilhosos, quase monólogos. deixa o cristão sem argumento até o ponto de calá-lo. sensacional!!!
Wrong
3.2 96 Assista AgoraQuentin Dupieux mais uma vez conseguiu me deixar de boca aberta com todo o caos nonsense que usa em seus filmes. Wrong não deixa por menos e faz um emaranhado maior de acontecimentos repentinos, superando Rubber no quesito "no reason". Um filme pra poucos.
Rubber
3.2 307 Assista Agoraque introdução sensacional
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraDiretor do cultuado O Som ao Redor, produziu um bate-boca na internet com o diretor-executivo da Globo Filmes, Cadu Rodrigues:
Resposta de Kleber ao desafio: Estava em trânsito o dia inteiro, cheguei em Istambul onde O Som ao Redor será exibido nos próximos dias. O Facebook e a imprensa fervilham com nosso embate. Preciso lhe agradecer pelo desafio, mas sua proposta associa a não obtenção de uma meta comercial (200 mil espectadores) como prova irrefutável de que eu não seria um cineasta. Isso não me parece correto, pois o valor de um filme, ou de um artista, não deveria residir única e exclusivamente nos número$. Sobre ser crítico ou cineasta, atuei como ambos e meu discurso permanece o mesmo, e sempre foi colocado publicamente, e não apenas em mesas de bar: o sistema Globo Filmes faz mal à idéia de cultura no Brasil, atrofia o conceito de diversidade no cinema brasileiro e adestra um público cada vez mais dopado para reagir a um cinema institucional e morto. Devolvo eu um outro desafio: Que a Globo Filmes, com todo o seu alcance e poder de comunicação, com a competência dos que a fazem, invista em pelo menos três projetos por ano que tenham a pretensão de ir além, projetos que não sumam do radar da cultura depois de três ou quatro meses cumprindo a meta de atrair alguns milhões de espectadores que não sabem nem exatamente o porquê de terem ido ver aquilo. Esse desafio visa a descoberta de novos nomes que estão disponíveis, nomes jovens e não tão jovens que fariam belos filmes brasileiros que pudessem ser bem visto$, se o interesse de descoberta existisse de membro tão forte da cadeia midiática nesse país, e cujos produtos comerciais também trabalham com incentivos públicos que realizadores autorais utilizam. Não precisa me incluir nessas novas descobertas, gosto do meu estilo de fazer cinema. Ainda estou no meio de um grande desafio com O Som ao Redor, 9 cópias 35mm, mais algumas salas em digital, chegando aos 80 mil espectadores em 8 semanas, e com distribuição comercial em sete outros países. A maior publicidade de O Som ao Redor é o próprio filme. Para finalizar, esses embates são importantes, fazemos cinemas diferentes, em geografias diferentes. Obrigado, tudo de bom. Kleber.
O Mestre
3.7 1,0K Assista Agoraputa merda, que trilha sonora fantástica
A Viagem
3.7 2,5K Assista Agoranão pré-conceitue o filme só porque tom hanks atua nele.
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista Agorasinto pena dos nerds desinformados pagando pra ver esse filme que de game tem quase nada. é só mais uma animação cor-de-rosa.
Nove Canções
2.6 384sexo e música boa, vocês querem mais o que?
Mundos Opostos
3.4 611 Assista Agoraexcelente fotografia, ótimos atores e atuações, trilha sonora impecável e história perfeita. apenas o fim poderia ser mais trabalhado, mas pelo que percebi o que queria ser mostrado era a trajetória dos dois até conseguirem ficar juntos, e não como viveriam depois disso. realmente o final dá vontade de ver mais, uma pena. tirando isso, tudo é maravilhoso.
A Centopéia Humana
2.6 1,8Ko filme acaba e eu fico esperando acontecer mais alguma coisa. a história não é tão ruim, mas o filme poderia ter sido melhor
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista Agoraah, como eu amo a cena de capotamento quando a perna quica no asfalto
A Bruxa de Blair
3.1 1,6Kmas essa galera adora um filminho mastigado, né? poxa, é difícil entender que "quem faz o filme é você"? usem a imaginação, sejam criativos, inventem a história que vocês quiserem. agora se o energúmeno não consegue nem ver um suspense que não aparece efetivamente e dita bruxa, na boa, vai assistir filmes que não exijam tanto de abstração, aqueles que não precisa pensar muito.
enfim, bruxa de blair é sensacional
Violência Gratuita
3.4 1,3Kcomplicado ler esses comentários dizendo que o filme é um "lixo", " asqueroso" ou "horrível", mas cada um com o seu entendimento. não adianta exigir que uma pessoa goste de um filme mais pesado se ela só fica a mercê de filmes mais simples e leves. filmes mastigados com interpretações em quase todos os diálogos são muito mais fáceis, e isso todo mundo sabe, mas isso não é uma prova de que ela seja burra ou ignorante, é só uma questão de escolha.
enfim, o filme é ótimo, entrou para os meus favoritos.
Frankenweenie
3.8 1,5K Assista Agorana metade do filme tirei o óculos 3D e quase dormi. peço desculpa aos fãs de tim burton, mas essa animação não me impressionou. não é ruim, só é mais uma de um diretor excepcional