O filme todo é um tentativa do protagonista sair da bolha, isto é, do sonho. Mais ao final, entendemos que o pretensioso diretor quer dizer: acordar para a vida é saber que ela é um sonho. Essa questão foi levantada por Descartes: pondo em dúvida a realidade Nesse ponto, faz sentido colocar tanta filosofia na trama uma vez que a tentativa de acordar não nasceu com o filme, mas é uma busca muito antiga e faz parte do nosso destino humano, isto é, tomar consciência do despertar da realidade, assim como sonhar, que é viver.
Trama impecável. É quase impossível não identificar-se com algum dos destinos de Nemo, ou, temê-los. Achei muito original explorar possibilidades, ainda mais na ideia de que Nemo podia prever o futuro. É na subjetividade do protagonista que o filme (quase todo) se passa e isso é um desafio ao telespectador que se vê em sua posição ordinária de quem não pode prever o futuro, sendo obrigado a ver o filme até o final para saber qual dos destinos se passou na terceira dimensão que conhecemos.
Músicas emocionantes, coreografias impressionantes. La la land tinha tudo para se tornar mais uma tentativa de musical clichê, mas a estória do filme está longe de ter esse rótulo. A trama, para além das cenas musicadas, faz jus à beleza de Emma Stone, que figura de maneira super. Um dos melhores longas que já ví. É uma boa experiência.
Na alegria nós confiamos, tudo o que ela faz é destinado a nos fazer bem. Como diria Spinoza, ela eleva nossa potência de agir. Se perco a alegria, perco a mim mesmo. A amizade, familia, aquilo que gostamos de fazer são coisas que nos alegram, se perco o contato com essas coisas tão simples, minhas escolhas podem se perder num tempo desconhecido. cuidemos para que as coisas alegres não sejam abandonadas. Assim, a alegria pode continuar no comando.
Meu Deus que filme impecável. Reassistindo ele tive várias interpretações: que a Nina havia desenvolvido esquizofrenia é uma delas. Também pensei que Arenosvsky podia tá querendo mostrar como ocorrem os processos criativos pelos quais passa o artista, de onde tiram inspiração, quais são os seus conflitos internos, em suma, o que define e causa ao mesmo tempo um artista. Do que se trata inspiração genuína, que por sua vez culmina em obra-prima. Quem assiste com atenção se perguntará de onde vem essas sensações e talvez se vejam um pouco como Nina: "dividido entre aquilo que somos e aquilo que podemos ser". Nesse sentido, o filme desconstroe o potencial que desabrocha no ato artistico e que resulta em expressão artistica.
Estórias fortes que tocam quem assiste de maneira profunda, acredito que esse documentário tem o potencial de tocar qualquer pessoa de maneira profunda. Os relatos nele contidos serão lembrados por mim, virão em minha mente quando eu assim desejar ou quando eu nem esperar que venham. Super recomendado.
Se comparados com os de hoje, os valores morais da época seriam inaceitáveis. Da misógenia ao materialismo mesquinho e a violência de rua. Por outro lado, me parece uma grande referência para filmes hollyoodianos que vêmos hoje. Mas as cenas de violência a mulher merecem destaque. Nesse sentido, só não justifico minha etnocêntria pq seria anacronismo e não ignorância. Gostei do desfecho otimista, senti coisas boas, é para isso que o cinema serve, também.
Uma historia contada do ponto de vista da vitima: uma fumante. Eu, um fumante, me sinto inspirado a parar pelos depoimentos de tantos ex-fumantes. E só discordo das opiniões positivas acerca dessa droga assassina.
Glauber inicia sua carreira entre os anos 50 e 60, seu trabalho está ligado à uma profunda consciência histórica que liga cultura e politica. Sua obra articula da luta de classes ao anticolonianismo, priorizando o terceiro mundo
Pensando o coletivo em que seus personagens representam grupos, Glauber é sinônimo de interrogação e suas metáfora são Mise-en-scene.
Em Deus e o diabo a revolução no sertão é tema central. Com a frase: “O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão”Glauber enfatiza a necessidade dessa revolução.
O cinema politico do terceiro mundo é uma crítica ao cinema industrial dominante, Esse cinema revela um glaber preocupado com a conscinecia do oprimido. O próprio Glauber se achama de camponês do cinema.
Glauber sublinha a oposição entre a dignidade do oprimido e a corrupção dos poderosos. A violência. A estética da violência se torna uma tarefa histórica, significa mais do que uma libertação nacional, ela significa a necessidade de revolução enquanto ato regenerador.
O Titulo de “a chinesa” remete a revolução cultural da China causadas pelos ideais de Mao tsé tung, e acompanha os jovens maoistas. Esse filme profetizou os acontecimentos de maio de 68, quando uma greve geral abateu sobre a França. Após 1968 volta-se para o cinema político, criando um grupo de cinema Dziga Vertov, em que homenageia o cineasta russo. O filme retrata conflitos entre soviéticos e chineses. Nele, jovens planejam um ataque terrorista contra o ministro do cultura soviético. Além disso, o filme imita os manifestos que denunciavam o capitalistmo em Nanterre. Menções ao rock n' roll contextualizam a época da geração de “a chinesa”, que evidencia também o confronto entre gerações e faz cinema com o maxismo maoísta. O filme trata de ver, ouvir , falar e ler os ensinamentos do livro vermelho, ou do pekin information da revolução cultural chinesa. E também ensina a ler com eles. Em entrevista ao Le Mond, Godard afirma que quis destacar a juventude de sua época, pois possuem o rosto do futuro, como não foram corrompidos pela sociedade, ainda não usam máscaras, podem ser filmados sem maquiagem. Segundo Dubois, trata-se de um filme-texto, onde as imagens falam por si mesmas. É um trabalho sobre o maxismo, com o maxismo, além de ser do cinema e sobre o cinema. Ele une cinema e maxismo. Onde um grupo está armado com o pensamento de Mao-tsé tung. “A chinesa” é um filme sobre o vermelho como cor de um pensamento.
Coisas no filme são jogadas para d'baixo do tapete, estamos cansados disso. Parabéns ao cinema de assisiano por resgatar o cinema brasileiro de forma genial.
Acordar para a Vida
4.3 789O filme todo é um tentativa do protagonista sair da bolha, isto é, do sonho. Mais ao final, entendemos que o pretensioso diretor quer dizer: acordar para a vida é saber que ela é um sonho. Essa questão foi levantada por Descartes: pondo em dúvida a realidade Nesse ponto, faz sentido colocar tanta filosofia na trama uma vez que a tentativa de acordar não nasceu com o filme, mas é uma busca muito antiga e faz parte do nosso destino humano, isto é, tomar consciência do despertar da realidade, assim como sonhar, que é viver.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KTrama impecável. É quase impossível não identificar-se com algum dos destinos de Nemo, ou, temê-los. Achei muito original explorar possibilidades, ainda mais na ideia de que Nemo podia prever o futuro. É na subjetividade do protagonista que o filme (quase todo) se passa e isso é um desafio ao telespectador que se vê em sua posição ordinária de quem não pode prever o futuro, sendo obrigado a ver o filme até o final para saber qual dos destinos se passou na terceira dimensão que conhecemos.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraMúsicas emocionantes, coreografias impressionantes. La la land tinha tudo para se tornar mais uma tentativa de musical clichê, mas a estória do filme está longe de ter esse rótulo. A trama, para além das cenas musicadas, faz jus à beleza de Emma Stone, que figura de maneira super. Um dos melhores longas que já ví. É uma boa experiência.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraNa alegria nós confiamos, tudo o que ela faz é destinado a nos fazer bem. Como diria Spinoza, ela eleva nossa potência de agir. Se perco a alegria, perco a mim mesmo. A amizade, familia, aquilo que gostamos de fazer são coisas que nos alegram, se perco o contato com essas coisas tão simples, minhas escolhas podem se perder num tempo desconhecido. cuidemos para que as coisas alegres não sejam abandonadas. Assim, a alegria pode continuar no comando.
Eu Maior
4.4 138 Assista Agoratão bonito que parece uma música
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraFilmaço!
Teus Olhos Meus
4.0 577Senti uma leve semelhaça com a tragédia grega de Sofocles, Edipo Rei.
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista AgoraPassaram-se 3:45:00 e eu nem me dei conta tamanha foi a perfeição desse filme
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraMeu Deus que filme impecável. Reassistindo ele tive várias interpretações: que a Nina havia desenvolvido esquizofrenia é uma delas. Também pensei que Arenosvsky podia tá querendo mostrar como ocorrem os processos criativos pelos quais passa o artista, de onde tiram inspiração, quais são os seus conflitos internos, em suma, o que define e causa ao mesmo tempo um artista. Do que se trata inspiração genuína, que por sua vez culmina em obra-prima. Quem assiste com atenção se perguntará de onde vem essas sensações e talvez se vejam um pouco como Nina: "dividido entre aquilo que somos e aquilo que podemos ser". Nesse sentido, o filme desconstroe o potencial que desabrocha no ato artistico e que resulta em expressão artistica.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraEsse filme é de uma beleza imensurável. Do início ao fim.
Humano - Uma Viagem pela Vida
4.7 326 Assista AgoraEstórias fortes que tocam quem assiste de maneira profunda, acredito que esse documentário tem o potencial de tocar qualquer pessoa de maneira profunda. Os relatos nele contidos serão lembrados por mim, virão em minha mente quando eu assim desejar ou quando eu nem esperar que venham. Super recomendado.
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraUm clássico
Império do Sol
4.2 455 Assista AgoraAdorei
Snatch: Porcos e Diamantes
4.2 1,1K Assista AgoraBrad Pitt apenas coloca a cereja do bolo nesse filme cheio de bons momentos
O Escafandro e a Borboleta
4.2 1,2Kinspirador
Depois do Vendaval
3.7 63 Assista AgoraSe comparados com os de hoje, os valores morais da época seriam inaceitáveis. Da misógenia ao materialismo mesquinho e a violência de rua. Por outro lado, me parece uma grande referência para filmes hollyoodianos que vêmos hoje. Mas as cenas de violência a mulher merecem destaque. Nesse sentido, só não justifico minha etnocêntria pq seria anacronismo e não ignorância. Gostei do desfecho otimista, senti coisas boas, é para isso que o cinema serve, também.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista Agoratrês horas de um ótimo filme!
Fumando Espero
3.9 16Uma historia contada do ponto de vista da vitima: uma fumante. Eu, um fumante, me sinto inspirado a parar pelos depoimentos de tantos ex-fumantes. E só discordo das opiniões positivas acerca dessa droga assassina.
Deus e o Diabo na Terra do Sol
4.1 426 Assista AgoraGlauber inicia sua carreira entre os anos 50 e 60, seu trabalho está ligado à uma profunda consciência histórica que liga cultura e politica. Sua obra articula da luta de classes ao anticolonianismo, priorizando o terceiro mundo
Pensando o coletivo em que seus personagens representam grupos, Glauber é sinônimo de interrogação e suas metáfora são Mise-en-scene.
Em Deus e o diabo a revolução no sertão é tema central. Com a frase: “O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão”Glauber enfatiza a necessidade dessa revolução.
O cinema politico do terceiro mundo é uma crítica ao cinema industrial dominante, Esse cinema revela um glaber preocupado com a conscinecia do oprimido. O próprio Glauber se achama de camponês do cinema.
Glauber sublinha a oposição entre a dignidade do oprimido e a corrupção dos poderosos. A violência. A estética da violência se torna uma tarefa histórica, significa mais do que uma libertação nacional, ela significa a necessidade de revolução enquanto ato regenerador.
A Chinesa
3.9 135O Titulo de “a chinesa” remete a revolução cultural da China causadas pelos ideais de Mao tsé tung, e acompanha os jovens maoistas.
Esse filme profetizou os acontecimentos de maio de 68, quando uma greve geral abateu sobre a França. Após 1968 volta-se para o cinema político, criando um grupo de cinema Dziga Vertov, em que homenageia o cineasta russo. O filme retrata conflitos entre soviéticos e chineses.
Nele, jovens planejam um ataque terrorista contra o ministro do cultura soviético. Além disso, o filme imita os manifestos que denunciavam o capitalistmo em Nanterre. Menções ao rock n' roll contextualizam a época da geração de “a chinesa”, que evidencia também o confronto entre gerações e faz cinema com o maxismo maoísta. O filme trata de ver, ouvir , falar e ler os ensinamentos do livro vermelho, ou do pekin information da revolução cultural chinesa. E também ensina a ler com eles.
Em entrevista ao Le Mond, Godard afirma que quis destacar a juventude de sua época, pois possuem o rosto do futuro, como não foram corrompidos pela sociedade, ainda não usam máscaras, podem ser filmados sem maquiagem.
Segundo Dubois, trata-se de um filme-texto, onde as imagens falam por si mesmas.
É um trabalho sobre o maxismo, com o maxismo, além de ser do cinema e sobre o cinema. Ele une cinema e maxismo. Onde um grupo está armado com o pensamento de Mao-tsé tung. “A chinesa” é um filme sobre o vermelho como cor de um pensamento.
Amarelo Manga
3.8 542 Assista AgoraA brilhante atuação de Matheus Nachtergaele é de encher os olhos
Baixio das Bestas
3.5 397Coisas no filme são jogadas para d'baixo do tapete, estamos cansados disso. Parabéns ao cinema de assisiano por resgatar o cinema brasileiro de forma genial.
Adaptação.
3.9 707 Assista AgoraO final desse filme é incrível
Aconteceu Naquela Noite
4.2 332 Assista AgoraEnquanto romance ficou muito bom, como citado abaixo "uma das primeiras comédias romanticas". Ponto para Frank Capra.