Comédia romântica gostosa demais pra assistir quando se quer apenas relaxar e dar boas risadas, ótimas atuações e um roteiro simples, porém, funcional, a ideia central é muito bacana e a execução da mesma foi feita de maneira bem assertiva, um dos meus filmes favoritos nesse gênero.
Filme que apesar de ter comédia como seu gênero principal, mescla muito bem o drama no enredo geral, e traz muitas reflexões quando termina, diferente do habitual e a mim agradou demais.
A obra prima do cinema nacional, aquilo jogado de maneira crua e sem pedir permissão na cara do telespectador é o retrato real de muitos locais no nosso país, nunca envelhece, sempre atual, obra prima.
Creio que muita gente não goste de filme que mostre origens, eu gosto bastante, gosto de ver os fundamentos de personalidade e comportamento dos personagens, Capitão América: O Primeiro Vingador é um ótimo filme, mais cadenciado do que estamos acostumados no UCM, mas isso é bom pra sair da mesmice e mostrar que o roteiro pode ser sim o ponto forte num filme de super heróis.
Bom filme, explica bem a origem da heroína, e também um pouco do Nick Fury, dentro do UCM fica num posto intermediário, não é o melhor, mas, também fica longe de ser o pior filme.
Filme incrível que mostra o desenvolvimento de Tony Montana de um bandidinho imigrante mequetrefe até se tornar o principal traficante da Costa da Florida, mostra de forma bem direta e crua como esse mundo ilegal é imprevisível, ascensão e queda ocorrem de maneira muito rápida e sem a menor consideração com seus integrantes, enredo e roteiro magníficos, Al Pacino no seu altíssimo nível habitual, filme demora um pouquinho pra esquentar, mas depois fica alucinante, quem não assistiu ainda tá perdendo.
O maior filme com temática de herói já feito, e um dos melhores filmes de todos os tempos em aspectos gerais, o melhor vilão da história do cinema juntamente com a melhor atuação de um ator nessa posição, filmaço espetacular, inúmeras camadas que vão muito mas muito além de apenas heróis vs vilão, tem contexto político, filosófico, existencial, psicológico além é claro de muita ação, filme com o toque Christopher Nolan de qualidade, nota 1000.
A trilogia Batman do Nolan pra mim é sem defeitos, Begins mostra a origem do herói, desde o pequeno e indefeso Bruce Wayne até virar o temido justiceiro que sai a noite pra fazer justiça com as próprias mãos, o filme é bem explicativo sobre como houve a transformação de personalidade do herói, como foi seu treinamento e como ele administrou sua vida depois do episódio que ocorreu com seus pais, Christian Bale excelente como sempre, enfim, excelente filme, abriu caminhos pro segundo que viria a ser um dos melhores filmes de todos os tempos.
Dentro do gênero super herói dos últimos que vi foi um dos melhores, mostra a origem e desenvolvimento dos personagens de maneira sólida e palpável, os efeitos especiais são ótimos, talvez tenha faltado um pouco de carisma dos atores, mas isso acaba sendo subjetivo, pra mim foi uma ótima experiência e gostei demais.
Comédia romântica muito gostosa de assistir, mesmo sendo meio clichê é bem legal, até porque gostamos de clichê as vezes, a história de duas pessoas que não querem se envolver seriamente um com o outro, mas quando se dão conta estão apaixonados, mas como sempre não é simples e nem fácil deles ficarem juntos, gostei bastante.
Clint Eastwood bem demais nesse filme que retrata a vida de um prisioneiro que é mandado para Alcatraz por já ter a fama de conseguir escapar de prisões, lá ele encontra mais dificuldades do que ''apenas" tentar fugir de um presídio que ninguém jamais conseguiu fugir, um excelente filme, um clássico necessário para fãs do gênero.
Filme muito dinâmico, divertido, emocionante em certos momentos, os personagens já conhecidos da grande maioria, são muito bem representados, enredo bem elaborado e seguido de uma maneira linear, eu não esperava gostar tanto dessa produção como gostei, um ótimo valor de entretenimento.
É um filme gostoso de se assistir, boas atuações dos atores, o roteiro é praticamente o mesmo do desenho, então pra quem já tinha assistido em animação não terá grandes surpresas, ainda sim, é um filme muito legal que vale a pena assistir.
Nolan é Nolan não tem jeito, como eu gosto do trabalho desse diretor, como seus filmes envolvem o telespectador de uma forma incrível, O Grande Truque mostra a história de dois ilusionistas que rivalizam um com o outro com o objetivo de ter o número dos números, o melhor truque de todos, isso envolto num contexto de obsessão, vingança, inveja, traições e também até onde o ser humano pode chegar pra ser o melhor, atuações maravilhosas de Christian Bale e Hugh Jackman, não há outro termo pra descrever esse filme que não seja obra de arte.
Difícil definir esse filme, ele é uma metamorfose, se transformando a cada ato, não deixando quem está assistindo desgrudar da tela sequer 1 minuto, o roteiro é excelente e a atuação de Leonardo Di Caprio e Tom Hanks é coisa de doido, filme muito dinâmico, divertido, inteligente e envolvente, não tem como dar outra nota que não seja a máxima.
Gosto de brincar que tem certos filmes que devemos desligar o cérebro pra assistir e melhor aproveitar, e Godzilla vs Kong é um desses filmes, tem tudo o que alguém que se propõe a assistir um filme desse quer, ação, aventura, e efeitos especiais muito bons, o filme é muito divertido e entretém bastante, porém obviamente como já era de se esperar, o enredo tem muitos furos e a conexão com a realidade mesmo num filme de dois monstros gigantes é inexistente, além disso, o filme é apressado demais no final, onde o vilão (fraco na minha opinião) aparece por muito pouco tempo, no geral é um filme divertido e cumpre aquilo a que se propõe.
Encurralado é um filme extremamente simples, que vai direto ao ponto, é do começo ao fim um jogo de gato e rato, um louco psicopata perseguindo com um caminhão um homem, por apenas ter levado um fechada na estrada, é um clássico não tão falado e elogiado quanto merece, é adrenalina do começo ao fim, você se sente dentro do filme compartilhando os sentimentos do protagonista, filme incrível com a assinatura de Steven Spielberg.
Godzilla 2 é um filme empolgante e imersivo do começo ao fim, a ação e aventura apresentadas são de primeira linha, os efeitos especiais são o ponto alto do filme, os monstros são muito bem feitos, as lutas são ótimas também, o que diminui a nota um pouco, são alguns clichês e algumas atitudes inexplicáveis de alguns personagens, eles tomam decisões que não fazem o menor sentido dando uma desanimada nesse sentido, num contexto geral o filme é muito bom e vai agradar a maioria das pessoas que o assistirem.
Filme que aborda temas muito importantes como racismo, política e preconceito em termos gerais, a história é muito bem contada e bem desenvolvida, todos os acontecimentos são bem amarrados e dá pra ter uma boa ideia de como as coisas funcionavam nos E.U.A dos anos 70 e principalmente dentro da KKK, porém há um fator que não me permite dar nota máxima que é a facilidade de como o protagonista se infiltra na organização, não creio que seja tão ridicularmente fácil como foi mostrado no filme, de resto é um grande filme, mais que tudo é um filme necessário.
Filme que mostra de modo bem cru que o terror da guerra não se dá apenas nas batalhas, mas também na preparação e treinamento, filmaço do gênio Kubric, clássico mais que obrigatório pra quem curte bons filmes de guerra.
Um dos mais inovadores filmes de comédia, tudo é genuíno, inovador, não tem nenhum assunto sensível, tudo é motivo de paródia e sátira, humor inteligente e bem executado, engraçado e entretenimento na medida certa.
Star Wars é minha franquia favorita de filmes, porém deixou bem a desejar nesse fechamento da nova trilogia, umas coisas sem pé nem cabeça, trazer o Palpatine de volta totalmente desnecessário, além de que parecem que não sabiam muito bem o que fazer com o Ben, a conclusão do personagem foi bem fraca, os efeitos especiais e práticos como é de praxe na franquia são ótimos, mas ainda fica aquele sentimento de que faltou algo, esse filme é legalzinho mas não convence e deixa uma imagem ruim sobre a nova trilogia, possuindo só mesmo o valor de entretenimento, principalmente pra quem não é tão fã da saga.
Que filme bem feito, inovador, praticamente não há diálogos, mas mesmo assim conseguimos captar todas as emoções dos personagens, graças também a ótima atuação dos atores e atrizes, roteiro bem feito, ótima direção e o desenvolvimento é bem dinâmico e plausível, ótimo desfecho que nos deixa ansiosos pela continuação.
Logo quando começamos a assistir o filme já conseguimos perceber o traço diferente da animação, aqui temos a sensação de estar assistindo a uma HQ animada, fora essa inovação, a história é muito boa, um enredo bem amarrado e a reunião dos vários Homens Aranha aqui dá o tom de excelência desse filmaço, o Oscar de melhor animação não poderia estar em melhores mãos.
Como Perder um Homem em 10 Dias
3.4 904 Assista AgoraComédia romântica gostosa demais pra assistir quando se quer apenas relaxar e dar boas risadas, ótimas atuações e um roteiro simples, porém, funcional, a ideia central é muito bacana e a execução da mesma foi feita de maneira bem assertiva, um dos meus filmes favoritos nesse gênero.
Click
3.4 2,5K Assista AgoraFilme que apesar de ter comédia como seu gênero principal, mescla muito bem o drama no enredo geral, e traz muitas reflexões quando termina, diferente do habitual e a mim agradou demais.
Cidade de Deus
4.2 1,8K Assista AgoraA obra prima do cinema nacional, aquilo jogado de maneira crua e sem pedir permissão na cara do telespectador é o retrato real de muitos locais no nosso país, nunca envelhece, sempre atual, obra prima.
Capitão América: O Primeiro Vingador
3.5 3,1K Assista AgoraCreio que muita gente não goste de filme que mostre origens, eu gosto bastante, gosto de ver os fundamentos de personalidade e comportamento dos personagens, Capitão América: O Primeiro Vingador é um ótimo filme, mais cadenciado do que estamos acostumados no UCM, mas isso é bom pra sair da mesmice e mostrar que o roteiro pode ser sim o ponto forte num filme de super heróis.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraBom filme, explica bem a origem da heroína, e também um pouco do Nick Fury, dentro do UCM fica num posto intermediário, não é o melhor, mas, também fica longe de ser o pior filme.
Scarface
4.4 1,8K Assista AgoraFilme incrível que mostra o desenvolvimento de Tony Montana de um bandidinho imigrante mequetrefe até se tornar o principal traficante da Costa da Florida, mostra de forma bem direta e crua como esse mundo ilegal é imprevisível, ascensão e queda ocorrem de maneira muito rápida e sem a menor consideração com seus integrantes, enredo e roteiro magníficos, Al Pacino no seu altíssimo nível habitual, filme demora um pouquinho pra esquentar, mas depois fica alucinante, quem não assistiu ainda tá perdendo.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraO maior filme com temática de herói já feito, e um dos melhores filmes de todos os tempos em aspectos gerais, o melhor vilão da história do cinema juntamente com a melhor atuação de um ator nessa posição, filmaço espetacular, inúmeras camadas que vão muito mas muito além de apenas heróis vs vilão, tem contexto político, filosófico, existencial, psicológico além é claro de muita ação, filme com o toque Christopher Nolan de qualidade, nota 1000.
Batman Begins
4.0 1,4K Assista AgoraA trilogia Batman do Nolan pra mim é sem defeitos, Begins mostra a origem do herói, desde o pequeno e indefeso Bruce Wayne até virar o temido justiceiro que sai a noite pra fazer justiça com as próprias mãos, o filme é bem explicativo sobre como houve a transformação de personalidade do herói, como foi seu treinamento e como ele administrou sua vida depois do episódio que ocorreu com seus pais, Christian Bale excelente como sempre, enfim, excelente filme, abriu caminhos pro segundo que viria a ser um dos melhores filmes de todos os tempos.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraDentro do gênero super herói dos últimos que vi foi um dos melhores, mostra a origem e desenvolvimento dos personagens de maneira sólida e palpável, os efeitos especiais são ótimos, talvez tenha faltado um pouco de carisma dos atores, mas isso acaba sendo subjetivo, pra mim foi uma ótima experiência e gostei demais.
Amizade Colorida
3.5 3,0K Assista AgoraComédia romântica muito gostosa de assistir, mesmo sendo meio clichê é bem legal, até porque gostamos de clichê as vezes, a história de duas pessoas que não querem se envolver seriamente um com o outro, mas quando se dão conta estão apaixonados, mas como sempre não é simples e nem fácil deles ficarem juntos, gostei bastante.
Alcatraz: Fuga Impossível
4.0 526 Assista AgoraClint Eastwood bem demais nesse filme que retrata a vida de um prisioneiro que é mandado para Alcatraz por já ter a fama de conseguir escapar de prisões, lá ele encontra mais dificuldades do que ''apenas" tentar fugir de um presídio que ninguém jamais conseguiu fugir, um excelente filme, um clássico necessário para fãs do gênero.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraFilme muito dinâmico, divertido, emocionante em certos momentos, os personagens já conhecidos da grande maioria, são muito bem representados, enredo bem elaborado e seguido de uma maneira linear, eu não esperava gostar tanto dessa produção como gostei, um ótimo valor de entretenimento.
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraÉ um filme gostoso de se assistir, boas atuações dos atores, o roteiro é praticamente o mesmo do desenho, então pra quem já tinha assistido em animação não terá grandes surpresas, ainda sim, é um filme muito legal que vale a pena assistir.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraNolan é Nolan não tem jeito, como eu gosto do trabalho desse diretor, como seus filmes envolvem o telespectador de uma forma incrível, O Grande Truque mostra a história de dois ilusionistas que rivalizam um com o outro com o objetivo de ter o número dos números, o melhor truque de todos, isso envolto num contexto de obsessão, vingança, inveja, traições e também até onde o ser humano pode chegar pra ser o melhor, atuações maravilhosas de Christian Bale e Hugh Jackman, não há outro termo pra descrever esse filme que não seja obra de arte.
Prenda-me Se For Capaz
4.2 1,6K Assista AgoraDifícil definir esse filme, ele é uma metamorfose, se transformando a cada ato, não deixando quem está assistindo desgrudar da tela sequer 1 minuto, o roteiro é excelente e a atuação de Leonardo Di Caprio e Tom Hanks é coisa de doido, filme muito dinâmico, divertido, inteligente e envolvente, não tem como dar outra nota que não seja a máxima.
Godzilla vs. Kong
3.1 799 Assista AgoraGosto de brincar que tem certos filmes que devemos desligar o cérebro pra assistir e melhor aproveitar, e Godzilla vs Kong é um desses filmes, tem tudo o que alguém que se propõe a assistir um filme desse quer, ação, aventura, e efeitos especiais muito bons, o filme é muito divertido e entretém bastante, porém obviamente como já era de se esperar, o enredo tem muitos furos e a conexão com a realidade mesmo num filme de dois monstros gigantes é inexistente, além disso, o filme é apressado demais no final, onde o vilão (fraco na minha opinião) aparece por muito pouco tempo, no geral é um filme divertido e cumpre aquilo a que se propõe.
Encurralado
3.9 432 Assista AgoraEncurralado é um filme extremamente simples, que vai direto ao ponto, é do começo ao fim um jogo de gato e rato, um louco psicopata perseguindo com um caminhão um homem, por apenas ter levado um fechada na estrada, é um clássico não tão falado e elogiado quanto merece, é adrenalina do começo ao fim, você se sente dentro do filme compartilhando os sentimentos do protagonista, filme incrível com a assinatura de Steven Spielberg.
Godzilla II: Rei dos Monstros
3.2 651 Assista AgoraGodzilla 2 é um filme empolgante e imersivo do começo ao fim, a ação e aventura apresentadas são de primeira linha, os efeitos especiais são o ponto alto do filme, os monstros são muito bem feitos, as lutas são ótimas também, o que diminui a nota um pouco, são alguns clichês e algumas atitudes inexplicáveis de alguns personagens, eles tomam decisões que não fazem o menor sentido dando uma desanimada nesse sentido, num contexto geral o filme é muito bom e vai agradar a maioria das pessoas que o assistirem.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraFilme que aborda temas muito importantes como racismo, política e preconceito em termos gerais, a história é muito bem contada e bem desenvolvida, todos os acontecimentos são bem amarrados e dá pra ter uma boa ideia de como as coisas funcionavam nos E.U.A dos anos 70 e principalmente dentro da KKK, porém há um fator que não me permite dar nota máxima que é a facilidade de como o protagonista se infiltra na organização, não creio que seja tão ridicularmente fácil como foi mostrado no filme, de resto é um grande filme, mais que tudo é um filme necessário.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraFilme que mostra de modo bem cru que o terror da guerra não se dá apenas nas batalhas, mas também na preparação e treinamento, filmaço do gênio Kubric, clássico mais que obrigatório pra quem curte bons filmes de guerra.
Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu
3.6 617 Assista AgoraUm dos mais inovadores filmes de comédia, tudo é genuíno, inovador, não tem nenhum assunto sensível, tudo é motivo de paródia e sátira, humor inteligente e bem executado, engraçado e entretenimento na medida certa.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraStar Wars é minha franquia favorita de filmes, porém deixou bem a desejar nesse fechamento da nova trilogia, umas coisas sem pé nem cabeça, trazer o Palpatine de volta totalmente desnecessário, além de que parecem que não sabiam muito bem o que fazer com o Ben, a conclusão do personagem foi bem fraca, os efeitos especiais e práticos como é de praxe na franquia são ótimos, mas ainda fica aquele sentimento de que faltou algo, esse filme é legalzinho mas não convence e deixa uma imagem ruim sobre a nova trilogia, possuindo só mesmo o valor de entretenimento, principalmente pra quem não é tão fã da saga.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraQue filme bem feito, inovador, praticamente não há diálogos, mas mesmo assim conseguimos captar todas as emoções dos personagens, graças também a ótima atuação dos atores e atrizes, roteiro bem feito, ótima direção e o desenvolvimento é bem dinâmico e plausível, ótimo desfecho que nos deixa ansiosos pela continuação.
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraLogo quando começamos a assistir o filme já conseguimos perceber o traço diferente da animação, aqui temos a sensação de estar assistindo a uma HQ animada, fora essa inovação, a história é muito boa, um enredo bem amarrado e a reunião dos vários Homens Aranha aqui dá o tom de excelência desse filmaço, o Oscar de melhor animação não poderia estar em melhores mãos.