A história do homem que tinha tudo e que ao mesmo tempo não tinha nada, Cidadão Kane é muito conhecido por sua revolução em termos técnicos e artísticos, que de fato são espetaculares e muito a frente de seu tempo, mas seu roteiro que fica muitas vezes em segundo plano é tão brilhante quanto sua beleza cinematográfica, traz uma mensagem implícita muito forte de valorização às origens e de que o que realmente importa na vida não é o dinheiro e nem os bens materiais, porque isso tudo passa, mas as memórias e os sentimentos vividos, isso levamos pra sempre, Cidadão Kane é uma obra prima obrigatória pra quem realmente aprecia o cinema na sua essência.
Um bom suspense, traz a tensão que foi o marco do primeiro filme, mas parece que enxugaram demais essa parte 2, tem algumas questões que ficaram sem resposta e sem base, e do nada o filme acaba, não se foi estratégia pra uma parte 3 mas poderiam ter desenvolvido melhor o final, a fotografia é muito boa, e as atuações são o ponto alto do filme, todos muito bem, conseguindo transmitir a quem assiste todos os sentimentos vividos pelos personagens, no geral eu gostei mas esperava mais, principalmente pelo que foi apresentado na parte 1.
Sergio Leone e Enio Morricone são o Bebeto e Romário dos filmes de faroeste, impossível assitir filmes desse gênero sem vincular a incrível direção de Leone com as maravilhosas trilhas sonoras de Morricone, esse segundo filme é tão bom quanto o primeiro, a diferença é que nesse temos o protagonismo dividido entre os incríveis Clint Eastwood e Lee Van Cleef, roteiro e atuações excelentes, incrível do primeiro ao último minuto, filmaço.
O filme cumpre bem seu papel, entretém, diverte, envolve quem está assistindo, as atuações são meio genéricas mas até certo ponto convincentes, no entanto o roteiro é basicamente um queijo suíço de tantos furos, porém, não é algo que eu não esperava ao ver uma obra com essa temática, é um filme pipoca, daqueles que você senta em frente a televisão pra relaxar, ver explosões, bons efeitos especiais e ao menos uma razoável história, e A Guerra do Amanhã entrega isso muito bem, vale a pena assitir, diversão não vai faltar.
É um filme gostoso de assitir, mistura romance com aventura épica, muito envolvente. É uma obra que possui muitas qualidades, dentre elas a que mais me saltou os olhos foi a atuação dos atores e atrizes, todos com muita personalidade e carisma, vou ficar muito tempo com a frase do Inigo Montoya na minha mente kkk, agora o filme é demasiadamente curto, poderia muito bem ter uma meia hora a mais pra poder desenrolar melhor os ocorridos, há momentos que o narrador informa o acontecimento de vários fatos numa fração de segundos, poderiam sim mostrar esses fatos acontecendo, acredito que isso faria o filme maior do que já é. No geral é um filme muito bom e que vale a pena assitir.
Os Suspeitos é de fato um bom filme, mescla bem o suspense e a ação, envolve quem está assistindo, as atuações do elenco embora caricatas são bem executadas, mas quem já possui uma boa maturidade cinematográfica vai provavelmente descobrir o personagem misterioso já no começo do filme, o que acabou sendo meu caso, o bom é que mesmo com a forte suspeita o filme te leva em alguns momentos a duvidar dessa certeza o que é bastante positivo, o desfecho acabou sendo o que eu esperava mas foi contado de uma maneira bem inteligente e deixa uma mensagem implícita bem bacana, no geral é um filme muito interessante que vale a pena ser assistido.
Grande filme, artisticamente belíssimo, a fotografia é algo muito acima da média, é um filme que tem traços filosóficos que promovem a apreciação do desenvolvimento da vida e uma reflexão a respeito dos passos que formam nossa história, esse pano de fundo ao meu ver toma o protagonismo da ficção propriamente dita, apesar da mesma estar sempre ali bem presente, Denis Villeneuve já virou sinônimo de alta qualidade e de produções que te fazem pensar no que você assistiu por muitos dias, A Chegada é um filme recente mas que daqui a algum tempo entrará pra lista dos grandes clássicos do cinema, filmão.
James McAvoy que atuação, sem sombra de dúvidas o ponto alto do filme, o roteiro é simples mas muito interessante, te prende do início ao fim, te leva pra dentro da história e faz com que o sentimento dos personagens flua em quem está assistindo, tem um furo aqui, outro ali, mas nada que desabone a ótima experiência, um ótimo suspense que me agradou muito, vale muito a pena assistir.
Em termos cinematográficos esse filme é uma obra de arte, dando destaque para a fotografia que é espetacular, a retratação do oriente médio feita como eu particularmente ainda não havia visto, jogo de câmera incrível também, Denis Villeneuve já está entre os melhores diretores da era moderna sem a menor sombra de dúvidas, ele consegue expressar muita coisa somente com a movimentação de câmeras, com os cenários, enfim, só elogios, o filme é pesado, mas contado de uma maneira suave, é como tomar uma injeção com alguém de mão leve, dói, mas é uma dor suave, apesar de profunda, é uma obra irretocável, as ressalvas que eu tenho sobre esse filme são pessoais, pois eu prefiro filmes mais envolventes, que te levem pra perto dos protagonistas e que te façam entrar na história junto com os personagens, e nesse filme eu não senti isso, apesar das incríveis atuações dos atores eu senti como se estivesse vendo algo documental, não teve aquele envolvimento, mesmo com uma história profunda, o plot twist no final é um dos melhores dos últimos tempos, de fato, no entanto me deixou desconfortável, é um filme incrível, com uma narrativa incrível, um dos melhores da última década com certeza, tenho algumas ressalvas, mas são coisas particulares minhas, como obra técnica cinematográfica Incêndios é brilhante.
Shrek é uma excelente saga de animações, e esse primeiro é o melhor pra mim, apesar dos outros serem muito bons também, história muito bem contada e personagens com o mais alto nível de carisma, marcou a infância de muita gente, é divertido e emocionante, animação incrível.
Um dos primeiros filmes que eu vi no cinema, tenho uma memória afetiva muito boa dessa animação, a história, os personagens, a ambientação, o roteiro e a temática em geral são maravilhosos, nostálgico e marcante, um dos meus favoritos.
Aqui Cary Grant interpreta Roger Tornhill um publicitário que por estar no lugar errado e na hora errada, acaba sendo confundido com outra pessoa e passa a ser alvo de uma quadrilha de bandidos e como se não bastasse, também vira alvo da polícia, pois, estava no lugar e hora errada pela segunda vez, tomadas de câmera em certas partes do filme são incríveis levando em conta que naquela época a tecnologia disponível era bem limitada, o roteiro é muito bem feito e se desenvolve de uma maneira linear, uma linearidade de alta qualidade, já no começo o nível é colocado lá em cima e permanece assim até o fim, obviamente na análise de um filme clássico temos que entender a época, os costumes e as disponibilidades tecnológicas, o que muitas vezes não acontece, Intriga Internacional é um filme memorável, mescla muito bem o suspense, ação, aventura e romance clássico do herói e da mocinha, premissa que é largamente utilizada até hoje, Hitchcock realmente estava a frente do seu tempo, mais uma obra prima do mestre do suspense.
Filme repleto de camadas, mostra de maneira bem crua a desigualdade social e também a ascensão e rápido descenso de uma família que tenta se infiltrar e disfrutar de um mundo que não lhe pertence, Parasita também mostra o ônus daqueles que tentam tomar atalhos pra subir na vida, mostra que esses provavelmente não terão base pra se sustentar nesse novo falso patamar, merece todos os elogios que recebeu sem dúvida alguma.
Facilmente está no top 3 filmes Marvel, podendo sem dúvida ser considerado o melhor, pois o filme não se resume a apenas herói vs vilão, tem uma grande abordagem política e social que se desenvolve muito bem no decorrer dos atos, dificilmente deixará de agradar até os mais críticos, filmão.
Filme muito louco, literalmente uma corrida pela vida, basicamente um homem falsamente acusado de um crime deve escapar de uns loucos psicopatas que o irão perseguir, perseguição essa que é transmitida num programa, como uma espécie de reality show, uma loucura total mas que faz desse filme único e muito bom.
Provavelmente junto com Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, essa é a melhor atuação de Jim Carrey, uma temática bem sensível executada de uma maneira que parece que quem está assistindo também faz parte daquele universo, tem uma mensagem social pesada abordada de maneira direta e assertiva, o final é o melhor possível, não tem outra palavra pra caracterizar esse filme que não seja obra prima.
Di Caprio deveria ter ganho o Oscar por esse papel, que atuação magnífica, mesmo fazendo o papel de um safado você não consegue não torcer por ele, a estruturação desse filme é sem igual, do começo ao fim envolvendo o telespectador pra dentro daquele mundo maluco, é um filme relativamente recente, mas com certeza virará um clássico, uma obra prima de Martin Scorsese.
Filme pesadíssimo, o ato final é de deixar qualquer um pensativo e impressionado por dias, mas o fator mais atenuante pra isso é que é algo que não estamos livres de que aconteça, é um filme que não envelheceu tão bem, os efeitos especiais mesmo pra época são fracos, mas vale a pena assistir, é um clássico mas não é pra todos.
Um filme único que toca muito no existencialismo humano, um romance/ drama que vai além do ele e ela, toca a pureza de um sentimentalismo genuíno, atuações incríveis, roupagem, fotografia e um roteiro deslumbrante dão o tom desse clássico.
Considero esse filme muito sensitivo, desde a história meio sobrenatural de um homem que é assassinado mas tem uma chance de voltar a vida pra concretizar a sua vingança, até pela história do Brandon Lee que morreu em cena num acidente, não há dúvidas que o Corvo está na lista dos clássicos do cinema.
Filmaço, me surpreende ele ser pouco falado, um dos melhores de guerra entre humanidade e alienígenas, premissa muito boa, um "soldado" que sempre morre em batalha, mas misteriosamente volta no tempo e tem mais uma chance de mudar a situação, o desenvolvimento do roteiro é excelente e envolve muito bem quem está assistindo, nunca sabemos o que realmente está acontecendo até o ato ser revelado, pra mim não tem outra nota que não seja cinco estrelas.
Nesse filme a DC demonstrou que pode brigar com a Marvel no segmento filmes derivados de histórias em quadrinhos, o filme mostra a origem da Diana, desde seu treinamento ainda criança até virar a mulher Maravilha, o background de guerra dá um toque clássico ao filme, química muito boa dos personagens trazendo um envolvimento grande também de quem assiste, os efeitos especiais são muito bons também um excelente filme em todos os aspectos.
Uma das minha animações favoritas, roteiro muito bom, com uma mensagem de união no fundo muito bem representada, mostrando que mesmo diferentes, no fundo somos muito mais parecidos do que pensamos, que preconceito é um atraso histórico, mescla muito bem o humor com a aventura, uma animação que encanta dos 2 aos 90 anos de idade, simplesmente incrível.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraA história do homem que tinha tudo e que ao mesmo tempo não tinha nada, Cidadão Kane é muito conhecido por sua revolução em termos técnicos e artísticos, que de fato são espetaculares e muito a frente de seu tempo, mas seu roteiro que fica muitas vezes em segundo plano é tão brilhante quanto sua beleza cinematográfica, traz uma mensagem implícita muito forte de valorização às origens e de que o que realmente importa na vida não é o dinheiro e nem os bens materiais, porque isso tudo passa, mas as memórias e os sentimentos vividos, isso levamos pra sempre, Cidadão Kane é uma obra prima obrigatória pra quem realmente aprecia o cinema na sua essência.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraUm bom suspense, traz a tensão que foi o marco do primeiro filme, mas parece que enxugaram demais essa parte 2, tem algumas questões que ficaram sem resposta e sem base, e do nada o filme acaba, não se foi estratégia pra uma parte 3 mas poderiam ter desenvolvido melhor o final, a fotografia é muito boa, e as atuações são o ponto alto do filme, todos muito bem, conseguindo transmitir a quem assiste todos os sentimentos vividos pelos personagens, no geral eu gostei mas esperava mais, principalmente pelo que foi apresentado na parte 1.
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraSergio Leone e Enio Morricone são o Bebeto e Romário dos filmes de faroeste, impossível assitir filmes desse gênero sem vincular a incrível direção de Leone com as maravilhosas trilhas sonoras de Morricone, esse segundo filme é tão bom quanto o primeiro, a diferença é que nesse temos o protagonismo dividido entre os incríveis Clint Eastwood e Lee Van Cleef, roteiro e atuações excelentes, incrível do primeiro ao último minuto, filmaço.
A Guerra do Amanhã
3.2 710 Assista AgoraO filme cumpre bem seu papel, entretém, diverte, envolve quem está assistindo, as atuações são meio genéricas mas até certo ponto convincentes, no entanto o roteiro é basicamente um queijo suíço de tantos furos, porém, não é algo que eu não esperava ao ver uma obra com essa temática, é um filme pipoca, daqueles que você senta em frente a televisão pra relaxar, ver explosões, bons efeitos especiais e ao menos uma razoável história, e A Guerra do Amanhã entrega isso muito bem, vale a pena assitir, diversão não vai faltar.
A Princesa Prometida
3.7 328 Assista AgoraÉ um filme gostoso de assitir, mistura romance com aventura épica, muito envolvente. É uma obra que possui muitas qualidades, dentre elas a que mais me saltou os olhos foi a atuação dos atores e atrizes, todos com muita personalidade e carisma, vou ficar muito tempo com a frase do Inigo Montoya na minha mente kkk, agora o filme é demasiadamente curto, poderia muito bem ter uma meia hora a mais pra poder desenrolar melhor os ocorridos, há momentos que o narrador informa o acontecimento de vários fatos numa fração de segundos, poderiam sim mostrar esses fatos acontecendo, acredito que isso faria o filme maior do que já é. No geral é um filme muito bom e que vale a pena assitir.
Os Suspeitos
4.1 782 Assista AgoraOs Suspeitos é de fato um bom filme, mescla bem o suspense e a ação, envolve quem está assistindo, as atuações do elenco embora caricatas são bem executadas, mas quem já possui uma boa maturidade cinematográfica vai provavelmente descobrir o personagem misterioso já no começo do filme, o que acabou sendo meu caso, o bom é que mesmo com a forte suspeita o filme te leva em alguns momentos a duvidar dessa certeza o que é bastante positivo, o desfecho acabou sendo o que eu esperava mas foi contado de uma maneira bem inteligente e deixa uma mensagem implícita bem bacana, no geral é um filme muito interessante que vale a pena ser assistido.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraGrande filme, artisticamente belíssimo, a fotografia é algo muito acima da média, é um filme que tem traços filosóficos que promovem a apreciação do desenvolvimento da vida e uma reflexão a respeito dos passos que formam nossa história, esse pano de fundo ao meu ver toma o protagonismo da ficção propriamente dita, apesar da mesma estar sempre ali bem presente, Denis Villeneuve já virou sinônimo de alta qualidade e de produções que te fazem pensar no que você assistiu por muitos dias, A Chegada é um filme recente mas que daqui a algum tempo entrará pra lista dos grandes clássicos do cinema, filmão.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraJames McAvoy que atuação, sem sombra de dúvidas o ponto alto do filme, o roteiro é simples mas muito interessante, te prende do início ao fim, te leva pra dentro da história e faz com que o sentimento dos personagens flua em quem está assistindo, tem um furo aqui, outro ali, mas nada que desabone a ótima experiência, um ótimo suspense que me agradou muito, vale muito a pena assistir.
Incêndios
4.5 1,9KEm termos cinematográficos esse filme é uma obra de arte, dando destaque para a fotografia que é espetacular, a retratação do oriente médio feita como eu particularmente ainda não havia visto, jogo de câmera incrível também, Denis Villeneuve já está entre os melhores diretores da era moderna sem a menor sombra de dúvidas, ele consegue expressar muita coisa somente com a movimentação de câmeras, com os cenários, enfim, só elogios, o filme é pesado, mas contado de uma maneira suave, é como tomar uma injeção com alguém de mão leve, dói, mas é uma dor suave, apesar de profunda, é uma obra irretocável, as ressalvas que eu tenho sobre esse filme são pessoais, pois eu prefiro filmes mais envolventes, que te levem pra perto dos protagonistas e que te façam entrar na história junto com os personagens, e nesse filme eu não senti isso, apesar das incríveis atuações dos atores eu senti como se estivesse vendo algo documental, não teve aquele envolvimento, mesmo com uma história profunda, o plot twist no final é um dos melhores dos últimos tempos, de fato, no entanto me deixou desconfortável, é um filme incrível, com uma narrativa incrível, um dos melhores da última década com certeza, tenho algumas ressalvas, mas são coisas particulares minhas, como obra técnica cinematográfica Incêndios é brilhante.
Shrek
4.0 1,1K Assista AgoraShrek é uma excelente saga de animações, e esse primeiro é o melhor pra mim, apesar dos outros serem muito bons também, história muito bem contada e personagens com o mais alto nível de carisma, marcou a infância de muita gente, é divertido e emocionante, animação incrível.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraO melhor Star Wars desde o episódio VI.
Procurando Nemo
4.2 1,9K Assista AgoraUm dos primeiros filmes que eu vi no cinema, tenho uma memória afetiva muito boa dessa animação, a história, os personagens, a ambientação, o roteiro e a temática em geral são maravilhosos, nostálgico e marcante, um dos meus favoritos.
Intriga Internacional
4.1 348 Assista AgoraAqui Cary Grant interpreta Roger Tornhill um publicitário que por estar no lugar errado e na hora errada, acaba sendo confundido com outra pessoa e passa a ser alvo de uma quadrilha de bandidos e como se não bastasse, também vira alvo da polícia, pois, estava no lugar e hora errada pela segunda vez, tomadas de câmera em certas partes do filme são incríveis levando em conta que naquela época a tecnologia disponível era bem limitada, o roteiro é muito bem feito e se desenvolve de uma maneira linear, uma linearidade de alta qualidade, já no começo o nível é colocado lá em cima e permanece assim até o fim, obviamente na análise de um filme clássico temos que entender a época, os costumes e as disponibilidades tecnológicas, o que muitas vezes não acontece, Intriga Internacional é um filme memorável, mescla muito bem o suspense, ação, aventura e romance clássico do herói e da mocinha, premissa que é largamente utilizada até hoje, Hitchcock realmente estava a frente do seu tempo, mais uma obra prima do mestre do suspense.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraFilme repleto de camadas, mostra de maneira bem crua a desigualdade social e também a ascensão e rápido descenso de uma família que tenta se infiltrar e disfrutar de um mundo que não lhe pertence, Parasita também mostra o ônus daqueles que tentam tomar atalhos pra subir na vida, mostra que esses provavelmente não terão base pra se sustentar nesse novo falso patamar, merece todos os elogios que recebeu sem dúvida alguma.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraFacilmente está no top 3 filmes Marvel, podendo sem dúvida ser considerado o melhor, pois o filme não se resume a apenas herói vs vilão, tem uma grande abordagem política e social que se desenvolve muito bem no decorrer dos atos, dificilmente deixará de agradar até os mais críticos, filmão.
O Sobrevivente
3.2 230 Assista AgoraFilme muito louco, literalmente uma corrida pela vida, basicamente um homem falsamente acusado de um crime deve escapar de uns loucos psicopatas que o irão perseguir, perseguição essa que é transmitida num programa, como uma espécie de reality show, uma loucura total mas que faz desse filme único e muito bom.
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista AgoraProvavelmente junto com Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, essa é a melhor atuação de Jim Carrey, uma temática bem sensível executada de uma maneira que parece que quem está assistindo também faz parte daquele universo, tem uma mensagem social pesada abordada de maneira direta e assertiva, o final é o melhor possível, não tem outra palavra pra caracterizar esse filme que não seja obra prima.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraDi Caprio deveria ter ganho o Oscar por esse papel, que atuação magnífica, mesmo fazendo o papel de um safado você não consegue não torcer por ele, a estruturação desse filme é sem igual, do começo ao fim envolvendo o telespectador pra dentro daquele mundo maluco, é um filme relativamente recente, mas com certeza virará um clássico, uma obra prima de Martin Scorsese.
O Dia Seguinte
3.5 90 Assista AgoraFilme pesadíssimo, o ato final é de deixar qualquer um pensativo e impressionado por dias, mas o fator mais atenuante pra isso é que é algo que não estamos livres de que aconteça, é um filme que não envelheceu tão bem, os efeitos especiais mesmo pra época são fracos, mas vale a pena assistir, é um clássico mas não é pra todos.
O Curioso Caso de Benjamin Button
4.1 3,3K Assista AgoraUm filme único que toca muito no existencialismo humano, um romance/ drama que vai além do ele e ela, toca a pureza de um sentimentalismo genuíno, atuações incríveis, roupagem, fotografia e um roteiro deslumbrante dão o tom desse clássico.
O Corvo
3.8 692Considero esse filme muito sensitivo, desde a história meio sobrenatural de um homem que é assassinado mas tem uma chance de voltar a vida pra concretizar a sua vingança, até pela história do Brandon Lee que morreu em cena num acidente, não há dúvidas que o Corvo está na lista dos clássicos do cinema.
No Limite do Amanhã
3.8 1,5K Assista AgoraFilmaço, me surpreende ele ser pouco falado, um dos melhores de guerra entre humanidade e alienígenas, premissa muito boa, um "soldado" que sempre morre em batalha, mas misteriosamente volta no tempo e tem mais uma chance de mudar a situação, o desenvolvimento do roteiro é excelente e envolve muito bem quem está assistindo, nunca sabemos o que realmente está acontecendo até o ato ser revelado, pra mim não tem outra nota que não seja cinco estrelas.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraNesse filme a DC demonstrou que pode brigar com a Marvel no segmento filmes derivados de histórias em quadrinhos, o filme mostra a origem da Diana, desde seu treinamento ainda criança até virar a mulher Maravilha, o background de guerra dá um toque clássico ao filme, química muito boa dos personagens trazendo um envolvimento grande também de quem assiste, os efeitos especiais são muito bons também um excelente filme em todos os aspectos.
Monstros S.A.
4.2 1,5K Assista AgoraUma das minha animações favoritas, roteiro muito bom, com uma mensagem de união no fundo muito bem representada, mostrando que mesmo diferentes, no fundo somos muito mais parecidos do que pensamos, que preconceito é um atraso histórico, mescla muito bem o humor com a aventura, uma animação que encanta dos 2 aos 90 anos de idade, simplesmente incrível.