Sou um dos poucos que não acha o primeiro Venom ruim, acho um bom filme apesar dos problemas, porém esse segundo é aquele tipo de filme que é ruim, mas tão ruim que acaba sendo bom, tem muitos problemas de roteiro, nada se fundamenta e as coisas acontecem simplesmente porque sim, não vai ter explicação de quase nada, a impressão que passa é de um filme preguiçoso, um trabalho feito simplesmente pra cumprir contrato, sem esmero nem capricho, ainda sim tem seus bons momentos, não há como negar que oTom Hardy faz um bom trabalho e basicamente carrega o filme, as piadas são boas e o carisma da dupla Eddie / Venom vale a assistida, o filme até perto da conclusão é no máximo uma estrela e meia, mas o final é muito bacana e a cena pós créditos muito boa também, no contexto geral vale a estrela extra, resumindo, Venom: Tempo de Carnificina é um filme problemático, mas que consegue divertir e entreter, quem não tem nada pra assistir, vale a pena separar uma hora e meia pra ver.
Dá pra analisar esse filme com base em alguns aspectos, são eles:
1 - Com certeza é top 3 mais divertidos do UCM, não necessariamente melhor, mas muito divertido, lembra bastante Thor: Ragnarok nesse sentido; 2 - Personagens muito carismáticos, dos mocinhos aos vilões, todos são muito empáticos e te fazem se importar com eles; 3 - Visualmente muito bonito, os efeitos práticos e especiais são muito bonitos, trazem uma imersão incrível; 4 - Ainda não acertaram na caracterização do Mandarim, ele é basicamente o Ra's al Ghul da Marvel e limitaram ele a ser apenas um tiozão amargurado; 5 -
Forçaram a barra com a Katy, nunca tinha pego num arco, e com meia hora de treino já lança uma flecha de super longe na garganta de um dragão sobrenatural;
Mandarim com mais de mil anos de experiência, tem seus anéis retirados pele Shang Chi que também tinha uma meia hora de treino em Ta Lo, igual se tira doce de um bebê? Forçaram demais aí;
Excelente inserção no UCM como mostra a cena pós créditos, é um personagem de um universo muito rico que vai agregar muito nessa nova fase do universo Marvel.
No geral é um excelente filme, tem muitos pontos positivos, vale a pena demais assitir.
Acho que esse filme deveria ser ministrado em qualquer aula pra quem quer virar ator ou atriz, que representações, o roteiro do filme é muito bom, mas o destaque com certeza vai pro desempenho do elenco, todos desempenham um trabalho excelente, não a toa o filme recebeu toneladas de indicações ao Oscar, clássico absoluto, essencial pra qualquer cinéfilo.
Reclamar que um filme do Denis Villeneuve se desenvolve de maneira devagar é a mesma coisa de entrar num restaurante japonês e reclamar que não tem churrasco lá, toda a filmografia do diretor é assim, não seria esse que seria diferente, ele fundamenta todos os atos de suas obras, tudo é explicado, muitos momentos contemplativos, há quem goste assim como tem quem não goste, eu particularmente acho sensacional, comparo suas produções com as obras literárias de Stephen King, que também são mais lentas mas extremamente ricas em detalhes e conteúdo. Duna é cinematograficamente brilhante, difícil explicar o filme como é também difícil explicar o livro, são muitos contextos, muita informação que pode dificultar o entendimento de quem assiste, o que pode explicar algumas pessoas terem achado o filme cansativo, na minha forma de ver é uma obra que passa bem longe de ser cansativa ou maçante, muito pelo contrário, ela se desenvolve até de maneira bem dinâmica, os atos vão se conectando e o filme vai avançando de maneira suave e envolvente, a fotografia é simplesmente brilhante, coisa linda de se ver, atuações excelentes também de um elenco cheio de estrelas, roteiro bem fundamentado e consistente, não consigo ver defeitos em aspectos técnicos e artísticos, tudo funcionou muito bem e merece todos os elogios possíveis. Com a escolha de elenco e deixando o comando nas mãos do talvez melhor diretor da atualidade, Duna deixa claro que quer se colocar no rol das grandes obras épicas, quer marcar época e deixar seu nome gravado na história do cinema, e esse primeiro filme mostra que isso é totalmente possível, o primeiro passo (brilhante) de uma saga que promete ser espetacular.
Imagino a galera saindo do cinema em 1979 depois de assistir a esse filme, deve ter sido uma histeria, é um filme que se mantém muito atual, os efeitos especiais e práticos são muito bem feitos, o roteiro é linear e simples, mas muito bem executado, tudo o que acontece na tela faz sentido e é bem fundamentado, uma ficção científica que segue a cartilha da excelência, Alien: O Oitavo Passageiro deixou seu nome marcado na história do cinema, é impossível pensar nos melhores filmes do gênero sem o colocar na lista, simplesmente excelente.
Ahhh que coisa mais linda assitir esses idosos lindos maravilhosos, Friends não é simplesmente um seriado, ele foi além, se tornou parte da vida de muitas pessoas, ajudou a pautar amizade, companheirismo e relações, é a série da vida de muita gente e comigo não é diferente, assitir essa reunião foi voltar no tempo, no começo da adolescência quando assisti pela primeira vez, sentimento de nostalgia e de conforto no mais alto nível, esse é o tipo de produção que terminamos de assitir com um sorriso de orelha a orelha, fora algumas lágrimas aqui e ali, coisa linda demais.
Free Guy é uma homenagem do cinema ao mundo dos games, uma versão mais leve e descontraída de Jogador número 1, não tem a densidade desse, mas é um filme extremamente gratificante de se assitir, o tempo passa e a gente nem vê, o roteiro é descomplicado e a premissa é muito bem fundamentada, é um filme que se coloca como um blockbuster, mas vai além, tem uma bela mensagem implícita de quebra de paradigmas e da rotina como um todo, por mais que a trama seja leve e divertida o telespectador é incitado a momentos de análise e reflexão, o que é muito interessante pra um filme desse tipo. As atuações são muito boas e convincentes, Ryan Reynolds é um cara extremamente carismático além de ser um ótimo ator, dá conta com sobras do protagonismo, mas os coadjuvantes não decepcionam e contribuem muito pra qualidade e desenvolvimento do filme. A trama tem inúmeros easters eggs, quem curte games, filmes e a cultura mais nerd vai se esbaldar. No geral achei um excelente filme, eu sou muito fã do mundo dos games, talvez isso tenha contribuído pra eu achar esse filme tão bom, pra mim um dos melhores e mais legais que saíram esse ano.
Chegou o Star Plus no Brasil e em seu lançamento um dos filmes disponíveis no catálogo era O Planeta dos Macacos de 1968, já há muito tempo queria assistir esse filme mas era difícil de achar em algum serviço de streaming. É surreal que esse filme seja de 1968, seja por seu roteiro inovador e revolucionário, seja por seus aspectos técnicos de efeitos, maquiagem e figurino, que filme, são tantas críticas explícitas que é até difícil enumerar, há vários assuntos discriminados que imagino que devam ter sido alvo de muita polêmica dada a época de seu lançamento, há críticas sobre racismo, machismo, política, meio ambiente, humanidade e religião, simplesmente incrível e necessário, um tapa na cara da sociedade como um todo, isso envolto num desenvolvimento cinematográfico excelente, o filme é envolvente e dinâmico do começo ao fim, quem assiste não percebe o tempo passando, eu já sabia que o final tinha um plot twist incrível, mas ainda sim fiquei de boca aberta, sensacional. O Planeta dos Macacos é um filme incrível, artisticamente brilhante e acima de tudo necessário, favorito com certeza.
Esse entra pra lista de filmes incríveis que não pretendo assistir novamente tão cedo, não sabia que era um filme biográfico, e pela sinopse acreditei que seria um filme de aventura, me enganei muito, Na Natureza Selvagem é extremamente profundo, com inúmeras camadas de personagem, não somente do protagonista mas de todos que aparecem em cena, é uma jornada de auto conhecimento, de aventura e desenvolvimento pessoal que particularmente não lembro de ter visto em outros filmes, a fotografia e a trilha sonora complementam de forma excepcional toda a obra, te traz uma imersão impressionante, parece que você também faz parte daquela jornada, parece que você também está viajando, fazendo parte daquilo tudo, incrível. Digo que não pretendo assisti-lo novamente tão cedo porque apesar de todo esse brilhantismo, em termos de direção, roteiro, atuação, aspectos técnicos, o filme te dá vários socos no estômago que com certeza mexem muito com seu psicológico, traz uma profunda reflexão existencialista que te deixa pensativo por dias, e, no final, fica um enorme sentimento agridoce. Resumidamente esse filme é espetacular, uma obra obrigatória pra qualquer cinéfilo, recomendo fortemente assisti-lo com a menor informação possível sobre o mesmo, contribuirá demais pra uma melhor experiência cinematográfica.
É mediano, tem uma boa história e um roteiro interessante mas as cenas de luta são bizarras, tem horas que parecem que estão fazendo carinho um no outro, é um bom valor de entretenimento, não mais que isso
Seja bom como Baxter, não seja ingênuo como Baxter, dramédia incrível de se assitir, tão atual que nem parece já ter mais de 60 anos, clássico atemporal, é aquele tipo de filme que traz conforto a quem assiste, os personagens são extremamente carismáticos fazendo com que o telespectador crie empatia e torça por eles, pra quem aprecia cinema na sua essência tá aí um filme obrigatório.
Vejo esse filme como se fosse uma pintura abstrata, que você não entende nada mas que acaba dizendo por aí que é linda e brilhante pra que não pensem que você não sabe apreciar arte. O Cavaleiro Verde esteticamente é de fato um belo filme, a fotografia e a trilha sonora são lindas, mas pra mim parou por aí, o roteiro é confuso e realmente parece uma obra abstrata e subjetiva em excesso, os atos parecem não se conectar, as imagens vão surgindo na tela sem se fundamentarem nos atos anteriores, daria 2 estrelas mas o filme em sua estética é tão bonito que vale a estrela a mais, mas só por isso mesmo.
Um suspense na essência, todos os aspectos do filme são na medida certa e o desfecho é sensacional, surpreendendo todo mundo, Denis Villeneuve sempre atrás de grande obras e aqui não é diferente, tudo é planejado pra despertar expectativa e angústia, a fotografia, explorando sempre a chuva e o tempo fechado faz com que o sentimento de desconforto e apreensão seja potencializado, atuações excelentes, Hugh Jackman toma o protagonismo mas todos estão bem demais, os Suspeitos é com certeza um dos melhores suspenses dos últimos tempos.
Ótimo filme, são abordadas muitas questões existencialistas e subjetivas dentro de um contexto prático e palpável, temos entre outras coisas a rivalidade fé versus ciência como coisas opostas entre si, mas ao meu ver o filme mostra que ambas podem caminhar em conjunto sem uma tentar exaustivamente refutar a outra. Quem assistiu filmes como Interestelar e A Chegada vai observar nessas obras muitos aspectos desse filme, o que mostra a importância e qualidade do mesmo, Contato é um filme cabeça, que vale muito a pena assitir.
Enquanto não crio a coragem pra encarar as mais de 1300 páginas do livro, resolvi assitir o filme e me surpreendi demais, que filme dinâmico e envolvente, acredito que o livro seja muito mais completo, complexo e diferente, talvez por não ter lido a obra escrita eu tenha gostado tanto do filme, que pra mim tem grandes qualidades como uma trama bem feita, roteiro consistente, ótimas atuações e algo que é fundamental numa obra assim, que é o envolvimento de quem assiste para com o filme, você se sente parte daquele mundo como se tivesse ali ao lado dos personagens, você se importa com eles, mesmo com um final clichê achei excelente e extremamente bem feito, talvez ao ler o livro eu mude de opinião, mas, enquanto não, o Conde de Monte Cristo está na minha lista de favoritos.
Cisne Negro é complexo e dentro desse contexto é grandioso, vejo nele uma mistura de Whiplash e de Clube da Luta, mas com uma personalidade própria, mais dark e subjetiva, dando mais liberdade a quem assiste imaginar e supor ideias a respeito do que está sendo mostrado na tela, Natalie Portman se entregou de corpo e alma a esse papel e o Oscar recebido por ela foi totalmente merecido, a filmagem é outro fator a se destacar, tem muito de câmera na mão, dando uma imersão maior a quem assiste, particularmente gostei muito. Num contexto geral é um ótimo filme, um clássico da era moderna.
Um filme extremamente sensível e que aborda temas muito importantes, que ocorrem sobremaneira no mundo real, coisas como abuso psicológico e assédio moral são mais comuns do que muita gente pode imaginar e que como no filme não são coibidos, pois por muitas vezes a vítima por intimidação do agressor não consegue romper com aquela situação, outro fato a se destacar é a afeição de quem sofre tudo isso para com quem pratica, como se a pessoa sentisse a necessidade de se provar àquela pessoa, e isso o filme retrata muito bem, mostra a dedicação e acima disso, a obsessão do Neiman em não somente ser o melhor mas parecer o melhor aos olhos do Terence, as atuações e o roteiro são o ponto alto de Whiplash, o filme é um deleite, tanto cinematográfico quanto aos ouvidos, com um final extraordinário e empolgante, simplesmente obra prima.
Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e Django Livre, as três obras primas máximas de Tarantino, difícil escolher a melhor, talvez em cada momento a pessoa vá preferir um. Falando particularmente de Django Livre, o filme tem tantas qualidades que fica difícil saber qual a que se sobressai mais, os figurinos são lindos, a fotografia Western pré Guerra Civil, impecável, atuações excelentes, roteiro quase perfeito, o diretor tem uma forma característica de contar a história, utilizando de artefatos mais caricatos com aquele exagero característico de suas produções mas que retrata muito bem o que provavelmente foi a realidade da época da escravidão, o filme tem quase 3 horas mas que passam bem rápido de tão dinâmico e empolgante o seu desenvolvimento, um filme brilhante que merece com sobras nota máxima.
Não me lembro de ter visto um filme com uma fotografia tão bonita quanto a desse filme, parecia um arco íris de tão colorido, perece que tudo foi minuciosamente planejado pra agradar e encantar os olhos de quem assiste, sensacional. O filme é uma espécie de dramédia, uma mescla bem feita de dois gêneros distintos, dinâmico e envolvente, agrada demais do começo ao fim, o elenco estrelado traz a qualidade de atuação esperada e torna a obra um espetáculo que vai além do visual, um filmão, diferenciado e com uma personalidade única, aquele filme que se você ver um pequeno trecho em qualquer lugar saberá instaneamente de qual filme se trata, me agradou demais, um filme obrigatório pra quem aprecia o cinema de alto nível.
Primeiramente....Quem assistiu esse filme e não sentiu nada, certeza que tá morto por dentro kkk
O filme é marcante na sua simplicidade, na exploração de um sentimento repentino, porém genuíno, muito legal ver a ligação dos personagens, gostei muito da forma que o romance foi sedimentado através da cada local que os dois visitavam, as memórias dos locais fica muito na mente de quem assiste, cada local que os personagens visitaram e cada acontecimento que nesses lugares ocorreu fica marcado como se quem assistiu estivesse ali com os dois vivendo aquela experiência também, no geral é um filmão, poderia ser ainda melhor, mas o final é meio borocochô,
mas no filme todo ele não mata ninguém, vai entender....
Sinceramente eu esperava mais desse filme, talvez eu tenha errado na minha expectativa, esperava um filme de ação frenética e não é bem isso que é apresentado, o filme tem bons momentos de ação, mas são espasssdos dentro de longos momentos mais monótonos, gostei de terem dado atenção ao terror pós guerra que muitos soldados passam após voltar dos conflitos, a fotografia é bacana explorando o refúgio na floresta, o roteiro é razoável, mas me pareceu que o filme gira em torno de uma guerra sem causa, você não entende porque começa e nem porque termina. No geral o filme até entrega um bom entretenimento mas com menos ação que deveria.
A DC tem excelentes conteúdos, mas não sabe explorar nem divulgar isso, pra quê lançar aquela versão capada sendo que podia lançar essa que é 100 vezes melhor? Me arrisco a dizer que se esse Snyder Cut tivesse sido lançado nos cinemas no lugar do primeiro filme teria feito tanto sucesso ou chegado perto de Vingadores Guerra Infinita, vacilo. O filme ao meu ver corrige todos os defeitos que o outro trouxe, deu profundidade ao roteiro e principalmente aos personagens, dando o devido protagonismo a todos eles, a diferença na história do Cyborg nos dois filmes é absurda, mudou totalmente o personagem de patamar, dá pra afirmar facilmente que Liga da Justiça Snyder Cut é quase um filme inédito, pra mim entra no top 3 de melhores filmes de super heróis, atrás apenas de Barman o Cavaleiro das Trevas e Vingadores Guerra Infinita, filmaço.
Orgulho e preconceito se tornou meu filme de romance favorito, leve, divertido e envolvente, os personagens são muito carismáticos, cada um a sua maneira, o filme explora o sentimento puro de um casal que tinha tudo pra não acontecer mas que acaba acontecendo, linda fotografia, explorando a antiga Inglaterra, recomendo fortemente assitir a esse filme legendado, ouvir aquele sotaque característico do inglês britânico é muito legal, no mais é um filme pra alegrar o coração e te fazer se sentir bem, com certeza vai pra lista dos meus favoritos.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 637 Assista AgoraSou um dos poucos que não acha o primeiro Venom ruim, acho um bom filme apesar dos problemas, porém esse segundo é aquele tipo de filme que é ruim, mas tão ruim que acaba sendo bom, tem muitos problemas de roteiro, nada se fundamenta e as coisas acontecem simplesmente porque sim, não vai ter explicação de quase nada, a impressão que passa é de um filme preguiçoso, um trabalho feito simplesmente pra cumprir contrato, sem esmero nem capricho, ainda sim tem seus bons momentos, não há como negar que oTom Hardy faz um bom trabalho e basicamente carrega o filme, as piadas são boas e o carisma da dupla Eddie / Venom vale a assistida, o filme até perto da conclusão é no máximo uma estrela e meia, mas o final é muito bacana e a cena pós créditos muito boa também, no contexto geral vale a estrela extra, resumindo, Venom: Tempo de Carnificina é um filme problemático, mas que consegue divertir e entreter, quem não tem nada pra assistir, vale a pena separar uma hora e meia pra ver.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraDá pra analisar esse filme com base em alguns aspectos, são eles:
1 - Com certeza é top 3 mais divertidos do UCM, não necessariamente melhor, mas muito divertido, lembra bastante Thor: Ragnarok nesse sentido;
2 - Personagens muito carismáticos, dos mocinhos aos vilões, todos são muito empáticos e te fazem se importar com eles;
3 - Visualmente muito bonito, os efeitos práticos e especiais são muito bonitos, trazem uma imersão incrível;
4 - Ainda não acertaram na caracterização do Mandarim, ele é basicamente o Ra's al Ghul da Marvel e limitaram ele a ser apenas um tiozão amargurado;
5 -
Forçaram a barra com a Katy, nunca tinha pego num arco, e com meia hora de treino já lança uma flecha de super longe na garganta de um dragão sobrenatural;
6 -
Mandarim com mais de mil anos de experiência, tem seus anéis retirados pele Shang Chi que também tinha uma meia hora de treino em Ta Lo, igual se tira doce de um bebê? Forçaram demais aí;
7 -
Excelente inserção no UCM como mostra a cena pós créditos, é um personagem de um universo muito rico que vai agregar muito nessa nova fase do universo Marvel.
No geral é um excelente filme, tem muitos pontos positivos, vale a pena demais assitir.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraAcho que esse filme deveria ser ministrado em qualquer aula pra quem quer virar ator ou atriz, que representações, o roteiro do filme é muito bom, mas o destaque com certeza vai pro desempenho do elenco, todos desempenham um trabalho excelente, não a toa o filme recebeu toneladas de indicações ao Oscar, clássico absoluto, essencial pra qualquer cinéfilo.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraReclamar que um filme do Denis Villeneuve se desenvolve de maneira devagar é a mesma coisa de entrar num restaurante japonês e reclamar que não tem churrasco lá, toda a filmografia do diretor é assim, não seria esse que seria diferente, ele fundamenta todos os atos de suas obras, tudo é explicado, muitos momentos contemplativos, há quem goste assim como tem quem não goste, eu particularmente acho sensacional, comparo suas produções com as obras literárias de Stephen King, que também são mais lentas mas extremamente ricas em detalhes e conteúdo. Duna é cinematograficamente brilhante, difícil explicar o filme como é também difícil explicar o livro, são muitos contextos, muita informação que pode dificultar o entendimento de quem assiste, o que pode explicar algumas pessoas terem achado o filme cansativo, na minha forma de ver é uma obra que passa bem longe de ser cansativa ou maçante, muito pelo contrário, ela se desenvolve até de maneira bem dinâmica, os atos vão se conectando e o filme vai avançando de maneira suave e envolvente, a fotografia é simplesmente brilhante, coisa linda de se ver, atuações excelentes também de um elenco cheio de estrelas, roteiro bem fundamentado e consistente, não consigo ver defeitos em aspectos técnicos e artísticos, tudo funcionou muito bem e merece todos os elogios possíveis.
Com a escolha de elenco e deixando o comando nas mãos do talvez melhor diretor da atualidade, Duna deixa claro que quer se colocar no rol das grandes obras épicas, quer marcar época e deixar seu nome gravado na história do cinema, e esse primeiro filme mostra que isso é totalmente possível, o primeiro passo (brilhante) de uma saga que promete ser espetacular.
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista AgoraImagino a galera saindo do cinema em 1979 depois de assistir a esse filme, deve ter sido uma histeria, é um filme que se mantém muito atual, os efeitos especiais e práticos são muito bem feitos, o roteiro é linear e simples, mas muito bem executado, tudo o que acontece na tela faz sentido e é bem fundamentado, uma ficção científica que segue a cartilha da excelência, Alien: O Oitavo Passageiro deixou seu nome marcado na história do cinema, é impossível pensar nos melhores filmes do gênero sem o colocar na lista, simplesmente excelente.
Friends: A Reunião
4.2 329 Assista AgoraAhhh que coisa mais linda assitir esses idosos lindos maravilhosos, Friends não é simplesmente um seriado, ele foi além, se tornou parte da vida de muitas pessoas, ajudou a pautar amizade, companheirismo e relações, é a série da vida de muita gente e comigo não é diferente, assitir essa reunião foi voltar no tempo, no começo da adolescência quando assisti pela primeira vez, sentimento de nostalgia e de conforto no mais alto nível, esse é o tipo de produção que terminamos de assitir com um sorriso de orelha a orelha, fora algumas lágrimas aqui e ali, coisa linda demais.
Free Guy - Assumindo o Controle
3.5 579 Assista AgoraFree Guy é uma homenagem do cinema ao mundo dos games, uma versão mais leve e descontraída de Jogador número 1, não tem a densidade desse, mas é um filme extremamente gratificante de se assitir, o tempo passa e a gente nem vê, o roteiro é descomplicado e a premissa é muito bem fundamentada, é um filme que se coloca como um blockbuster, mas vai além, tem uma bela mensagem implícita de quebra de paradigmas e da rotina como um todo, por mais que a trama seja leve e divertida o telespectador é incitado a momentos de análise e reflexão, o que é muito interessante pra um filme desse tipo. As atuações são muito boas e convincentes, Ryan Reynolds é um cara extremamente carismático além de ser um ótimo ator, dá conta com sobras do protagonismo, mas os coadjuvantes não decepcionam e contribuem muito pra qualidade e desenvolvimento do filme. A trama tem inúmeros easters eggs, quem curte games, filmes e a cultura mais nerd vai se esbaldar. No geral achei um excelente filme, eu sou muito fã do mundo dos games, talvez isso tenha contribuído pra eu achar esse filme tão bom, pra mim um dos melhores e mais legais que saíram esse ano.
O Planeta dos Macacos
4.0 683 Assista AgoraChegou o Star Plus no Brasil e em seu lançamento um dos filmes disponíveis no catálogo era O Planeta dos Macacos de 1968, já há muito tempo queria assistir esse filme mas era difícil de achar em algum serviço de streaming. É surreal que esse filme seja de 1968, seja por seu roteiro inovador e revolucionário, seja por seus aspectos técnicos de efeitos, maquiagem e figurino, que filme, são tantas críticas explícitas que é até difícil enumerar, há vários assuntos discriminados que imagino que devam ter sido alvo de muita polêmica dada a época de seu lançamento, há críticas sobre racismo, machismo, política, meio ambiente, humanidade e religião, simplesmente incrível e necessário, um tapa na cara da sociedade como um todo, isso envolto num desenvolvimento cinematográfico excelente, o filme é envolvente e dinâmico do começo ao fim, quem assiste não percebe o tempo passando, eu já sabia que o final tinha um plot twist incrível, mas ainda sim fiquei de boca aberta, sensacional. O Planeta dos Macacos é um filme incrível, artisticamente brilhante e acima de tudo necessário, favorito com certeza.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraEsse entra pra lista de filmes incríveis que não pretendo assistir novamente tão cedo, não sabia que era um filme biográfico, e pela sinopse acreditei que seria um filme de aventura, me enganei muito, Na Natureza Selvagem é extremamente profundo, com inúmeras camadas de personagem, não somente do protagonista mas de todos que aparecem em cena, é uma jornada de auto conhecimento, de aventura e desenvolvimento pessoal que particularmente não lembro de ter visto em outros filmes, a fotografia e a trilha sonora complementam de forma excepcional toda a obra, te traz uma imersão impressionante, parece que você também faz parte daquela jornada, parece que você também está viajando, fazendo parte daquilo tudo, incrível. Digo que não pretendo assisti-lo novamente tão cedo porque apesar de todo esse brilhantismo, em termos de direção, roteiro, atuação, aspectos técnicos, o filme te dá vários socos no estômago que com certeza mexem muito com seu psicológico, traz uma profunda reflexão existencialista que te deixa pensativo por dias, e, no final, fica um enorme sentimento agridoce. Resumidamente esse filme é espetacular, uma obra obrigatória pra qualquer cinéfilo, recomendo fortemente assisti-lo com a menor informação possível sobre o mesmo, contribuirá demais pra uma melhor experiência cinematográfica.
Conan, o Bárbaro
3.5 371 Assista AgoraÉ mediano, tem uma boa história e um roteiro interessante mas as cenas de luta são bizarras, tem horas que parecem que estão fazendo carinho um no outro, é um bom valor de entretenimento, não mais que isso
Se Meu Apartamento Falasse
4.3 422 Assista AgoraSeja bom como Baxter, não seja ingênuo como Baxter, dramédia incrível de se assitir, tão atual que nem parece já ter mais de 60 anos, clássico atemporal, é aquele tipo de filme que traz conforto a quem assiste, os personagens são extremamente carismáticos fazendo com que o telespectador crie empatia e torça por eles, pra quem aprecia cinema na sua essência tá aí um filme obrigatório.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraVejo esse filme como se fosse uma pintura abstrata, que você não entende nada mas que acaba dizendo por aí que é linda e brilhante pra que não pensem que você não sabe apreciar arte. O Cavaleiro Verde esteticamente é de fato um belo filme, a fotografia e a trilha sonora são lindas, mas pra mim parou por aí, o roteiro é confuso e realmente parece uma obra abstrata e subjetiva em excesso, os atos parecem não se conectar, as imagens vão surgindo na tela sem se fundamentarem nos atos anteriores, daria 2 estrelas mas o filme em sua estética é tão bonito que vale a estrela a mais, mas só por isso mesmo.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraUm suspense na essência, todos os aspectos do filme são na medida certa e o desfecho é sensacional, surpreendendo todo mundo, Denis Villeneuve sempre atrás de grande obras e aqui não é diferente, tudo é planejado pra despertar expectativa e angústia, a fotografia, explorando sempre a chuva e o tempo fechado faz com que o sentimento de desconforto e apreensão seja potencializado, atuações excelentes, Hugh Jackman toma o protagonismo mas todos estão bem demais, os Suspeitos é com certeza um dos melhores suspenses dos últimos tempos.
Contato
4.1 804 Assista AgoraÓtimo filme, são abordadas muitas questões existencialistas e subjetivas dentro de um contexto prático e palpável, temos entre outras coisas a rivalidade fé versus ciência como coisas opostas entre si, mas ao meu ver o filme mostra que ambas podem caminhar em conjunto sem uma tentar exaustivamente refutar a outra. Quem assistiu filmes como Interestelar e A Chegada vai observar nessas obras muitos aspectos desse filme, o que mostra a importância e qualidade do mesmo, Contato é um filme cabeça, que vale muito a pena assitir.
O Conde de Monte Cristo
4.1 1,2KEnquanto não crio a coragem pra encarar as mais de 1300 páginas do livro, resolvi assitir o filme e me surpreendi demais, que filme dinâmico e envolvente, acredito que o livro seja muito mais completo, complexo e diferente, talvez por não ter lido a obra escrita eu tenha gostado tanto do filme, que pra mim tem grandes qualidades como uma trama bem feita, roteiro consistente, ótimas atuações e algo que é fundamental numa obra assim, que é o envolvimento de quem assiste para com o filme, você se sente parte daquele mundo como se tivesse ali ao lado dos personagens, você se importa com eles, mesmo com um final clichê achei excelente e extremamente bem feito, talvez ao ler o livro eu mude de opinião, mas, enquanto não, o Conde de Monte Cristo está na minha lista de favoritos.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraCisne Negro é complexo e dentro desse contexto é grandioso, vejo nele uma mistura de Whiplash e de Clube da Luta, mas com uma personalidade própria, mais dark e subjetiva, dando mais liberdade a quem assiste imaginar e supor ideias a respeito do que está sendo mostrado na tela, Natalie Portman se entregou de corpo e alma a esse papel e o Oscar recebido por ela foi totalmente merecido, a filmagem é outro fator a se destacar, tem muito de câmera na mão, dando uma imersão maior a quem assiste, particularmente gostei muito. Num contexto geral é um ótimo filme, um clássico da era moderna.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraUm filme extremamente sensível e que aborda temas muito importantes, que ocorrem sobremaneira no mundo real, coisas como abuso psicológico e assédio moral são mais comuns do que muita gente pode imaginar e que como no filme não são coibidos, pois por muitas vezes a vítima por intimidação do agressor não consegue romper com aquela situação, outro fato a se destacar é a afeição de quem sofre tudo isso para com quem pratica, como se a pessoa sentisse a necessidade de se provar àquela pessoa, e isso o filme retrata muito bem, mostra a dedicação e acima disso, a obsessão do Neiman em não somente ser o melhor mas parecer o melhor aos olhos do Terence, as atuações e o roteiro são o ponto alto de Whiplash, o filme é um deleite, tanto cinematográfico quanto aos ouvidos, com um final extraordinário e empolgante, simplesmente obra prima.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraÉ um Guardiões da Galáxia misturado com Deadpool com uma pitada de Dark Knight, o resultado final é muito bom, DC e Warner mandaram bem nessa.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraPulp Fiction, Bastardos Inglórios e Django Livre, as três obras primas máximas de Tarantino, difícil escolher a melhor, talvez em cada momento a pessoa vá preferir um. Falando particularmente de Django Livre, o filme tem tantas qualidades que fica difícil saber qual a que se sobressai mais, os figurinos são lindos, a fotografia Western pré Guerra Civil, impecável, atuações excelentes, roteiro quase perfeito, o diretor tem uma forma característica de contar a história, utilizando de artefatos mais caricatos com aquele exagero característico de suas produções mas que retrata muito bem o que provavelmente foi a realidade da época da escravidão, o filme tem quase 3 horas mas que passam bem rápido de tão dinâmico e empolgante o seu desenvolvimento, um filme brilhante que merece com sobras nota máxima.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KNão me lembro de ter visto um filme com uma fotografia tão bonita quanto a desse filme, parecia um arco íris de tão colorido, perece que tudo foi minuciosamente planejado pra agradar e encantar os olhos de quem assiste, sensacional. O filme é uma espécie de dramédia, uma mescla bem feita de dois gêneros distintos, dinâmico e envolvente, agrada demais do começo ao fim, o elenco estrelado traz a qualidade de atuação esperada e torna a obra um espetáculo que vai além do visual, um filmão, diferenciado e com uma personalidade única, aquele filme que se você ver um pequeno trecho em qualquer lugar saberá instaneamente de qual filme se trata, me agradou demais, um filme obrigatório pra quem aprecia o cinema de alto nível.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraPrimeiramente....Quem assistiu esse filme e não sentiu nada, certeza que tá morto por dentro kkk
O filme é marcante na sua simplicidade, na exploração de um sentimento repentino, porém genuíno, muito legal ver a ligação dos personagens, gostei muito da forma que o romance foi sedimentado através da cada local que os dois visitavam, as memórias dos locais fica muito na mente de quem assiste, cada local que os personagens visitaram e cada acontecimento que nesses lugares ocorreu fica marcado como se quem assistiu estivesse ali com os dois vivendo aquela experiência também, no geral é um filmão, poderia ser ainda melhor, mas o final é meio borocochô,
poxa era totalmente possível trocar um número de telefone, endereço, qualquer coisa, era 1995 e não a Idade Média
Rambo: Programado Para Matar
3.7 579 Assista AgoraO nome do filme é Rambo: Programado para matar,
mas no filme todo ele não mata ninguém, vai entender....
Sinceramente eu esperava mais desse filme, talvez eu tenha errado na minha expectativa, esperava um filme de ação frenética e não é bem isso que é apresentado, o filme tem bons momentos de ação, mas são espasssdos dentro de longos momentos mais monótonos, gostei de terem dado atenção ao terror pós guerra que muitos soldados passam após voltar dos conflitos, a fotografia é bacana explorando o refúgio na floresta, o roteiro é razoável, mas me pareceu que o filme gira em torno de uma guerra sem causa, você não entende porque começa e nem porque termina. No geral o filme até entrega um bom entretenimento mas com menos ação que deveria.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KA DC tem excelentes conteúdos, mas não sabe explorar nem divulgar isso, pra quê lançar aquela versão capada sendo que podia lançar essa que é 100 vezes melhor? Me arrisco a dizer que se esse Snyder Cut tivesse sido lançado nos cinemas no lugar do primeiro filme teria feito tanto sucesso ou chegado perto de Vingadores Guerra Infinita, vacilo. O filme ao meu ver corrige todos os defeitos que o outro trouxe, deu profundidade ao roteiro e principalmente aos personagens, dando o devido protagonismo a todos eles, a diferença na história do Cyborg nos dois filmes é absurda, mudou totalmente o personagem de patamar, dá pra afirmar facilmente que Liga da Justiça Snyder Cut é quase um filme inédito, pra mim entra no top 3 de melhores filmes de super heróis, atrás apenas de Barman o Cavaleiro das Trevas e Vingadores Guerra Infinita, filmaço.
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista AgoraOrgulho e preconceito se tornou meu filme de romance favorito, leve, divertido e envolvente, os personagens são muito carismáticos, cada um a sua maneira, o filme explora o sentimento puro de um casal que tinha tudo pra não acontecer mas que acaba acontecendo, linda fotografia, explorando a antiga Inglaterra, recomendo fortemente assitir a esse filme legendado, ouvir aquele sotaque característico do inglês britânico é muito legal, no mais é um filme pra alegrar o coração e te fazer se sentir bem, com certeza vai pra lista dos meus favoritos.