[...] “J. Edgar” apesar de melhor que seus últimos trabalhos (Invictus, A Troca, Além da Vida e Gran Torino), é um filme que tem certeza demais de sua própria grandeza, mas que não alcança a altura que se propõe." [...]
A tensão e repressão sexual é palpável, pouco a pouco essas mulheres são bombardeadas pelos desejos mundanos, pelas memórias promíscuas de sua juventude e de suas paixões, agora privadas.
Podemos sentir o desejo rondando pelos corredores, nos mais diferentes disfarces, fazendo-as duvidar de sua fé e acima de tudo de sua própria sanidade.
Apesar de empesteado pelo "orgulho americano", "The Devil and Daniel Webster" nos trás uma nova e divertida versão do conto de Goethe com excelentes atuações de todo o elenco. Especialmente Walter Huston que foi indicado ao oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel.
Para espectadores mais atentos, o filme vai muito além de um thriller de espionagem e sim um conto sobre solidão, paranoia e o medo de assumir os próprios sentimentos.
Thomas Alfredson ao mesmo tempo que dispara informações consegue manter um clima gélido, mantendo o espectador na extremidade do assento, na expectativa de que algo importante está para acontecer até que explode em emoções numa das sequencias finais mais impressionantes que o cinema já viu em muito tempo.
Os diálogos permeiam praticamente 90% do filme, são disparados com ferocidade pelos atores, voam e rasgam como balas à medida que esses homens mostram suas verdadeiras faces.
"[...]Há pouquíssimos momentos engraçados e muitos momentos de indignação com a direção do filme que zomba e debocha da inteligência do espectador. Há um momento em que – Dave, um homem de pelo menos 80 kilos, sentado em uma cadeira de sol de aço é arrastado por uma pipa (isso, uma pipa de papel) pelo barco até ser finalmente arremessado para fora do navio pela força descomunal do objeto. A pipa ainda carregava todos os seis esquilos que protagonizam o filme.[...]"
[...]"Seita, na verdade, não comemora a chegada dos aviões e sim o fato de que ele poderá alimentar a si próprio e a Setsuko, aquele bombardeio e a guerra em geral, naquele momento, não fazem parte de seu mundo, naquele momento seu mundo se reduz a ele e a sua irmã, eles estão sozinhos e só podem depender um do outro."[...]
Apesar de ter cenas grandiosas, fazendo uso de excelente produção técnica (como a cena na escada). O filme peca por alguns momentos piegas que dão um tom desconfortante e uma catarse forçada, especialmente no final.
A câmera não se move, grande parte dos diálogos são travados com os personagens olhando diretamente para a câmera (olhando um para o outro), estamos de fora daquela conversação, estamos fora daquele momento ou situação, mas ao mesmo tempo, tão perto. A direção de Ozu é tão serena, a história de desenvolve de uma maneira sutil que nos sentimos acolhidos pela história e seus personagens.
Há uma aura diferente que paira sobre essa obra, a câmera segue os personagens em planos-sequências intermináveis, como os olhos de um espectador que não pode ser visto, somos nós, habitando aquele ambiente e assombrando aquelas almas.
"Ordet" em si não é um filme religioso (pelo contrário, é bem mais político), mas acima de tudo isso, é uma experiência, um milagre que presenciamos pelas lentes de Dreyer.
Há algo nessas pessoas, algo especial. Eles são tão reais quanto eu, você e qualquer outro. Pouco à pouco seus problemas se tornam parte do espectador, que angustiado precisa saber de todos os "segredos e mentiras" da mesma forma que os personagens.
Mike Leigh é um dos poucos diretores que consegue retratar o magia do dia-a-dia com tanta maestria e zelo.
[...]"A viagem para o colégio é longa, cerca de 90 minutos de trem. Há um close extremamente interessante durante essa cena. Mostrando o rosto dos jovens, olhando pela janela a paisagem coloridas com o branco do inverno. Seus rostos nos informam sobre seus medos, incertezas, mas acima de tudo, nos mostram a esperança, em um futuro melhor com seus sonhos realizados, jogando em um estádio com mais de 20.000 pessoas gritando seus nomes" [...]
Não explora tanto o outro lado de Sherlock Holmes como a premissa dá a entender, após a primeira meia hora o filme toma o rumo de se tornar apenar mais um (bom) conto do detetive mais famoso do mundo.
Competente como é de se esperar de Wilder, mas de certa forma vazio.
Apesar de ter alguns problemas aqui e ali, é sem dúvida um conto que prende do começo ao fim criando tensão através de boas atuações e ações imprevisíveis dos personagens.
Ela não é uma velhinha simpática, pelo contrário, mas há algo nela que atrai o olhar de todos os jovens soldados, um resquício. Aleksandra é uma presença transformadora, uma presença nostalgia, um raio de luz que permeia a insegurança e confusão dos soldados que não fazem ideia do seu propósito naquele lugar.
J. Edgar
3.5 646 Assista Agora[...] “J. Edgar” apesar de melhor que seus últimos trabalhos (Invictus, A Troca, Além da Vida e Gran Torino), é um filme que tem certeza demais de sua própria grandeza, mas que não alcança a altura que se propõe." [...]
Leia a crítica completa aqui:
Fausto
4.3 129Um dos melhores tesouros do expressionismo alemão.
5 Centímetros por Segundo
3.9 383Destaque para a trilha sonora e animação, infelizmente a história em si não faz jus ao cuidado técnico do filme.
Paixões que Alucinam
4.2 83 Assista AgoraPrevisível e por vezes inverossímil, chegando ao seu término, "Shock Corridor" explode em potência com um final desolador.
Amargo Pesadelo
3.9 198 Assista Agora"Sometimes you gotta lose yourself to find something."
Narciso Negro
4.0 80 Assista AgoraA tensão e repressão sexual é palpável, pouco a pouco essas mulheres são bombardeadas pelos desejos mundanos, pelas memórias promíscuas de sua juventude e de suas paixões, agora privadas.
Podemos sentir o desejo rondando pelos corredores, nos mais diferentes disfarces, fazendo-as duvidar de sua fé e acima de tudo de sua própria sanidade.
O Homem Que Vendeu a Alma
3.8 4Apesar de empesteado pelo "orgulho americano", "The Devil and Daniel Webster" nos trás uma nova e divertida versão do conto de Goethe com excelentes atuações de todo o elenco. Especialmente Walter Huston que foi indicado ao oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel.
O Espião que Sabia Demais
3.4 744 Assista AgoraPara espectadores mais atentos, o filme vai muito além de um thriller de espionagem e sim um conto sobre solidão, paranoia e o medo de assumir os próprios sentimentos.
O Espião que Sabia Demais
3.4 744 Assista AgoraUma obra prima do cinema moderno.
Thomas Alfredson ao mesmo tempo que dispara informações consegue manter um clima gélido, mantendo o espectador na extremidade do assento, na expectativa de que algo importante está para acontecer até que explode em emoções numa das sequencias finais mais impressionantes que o cinema já viu em muito tempo.
O Sucesso a Qualquer Preço
3.7 84 Assista AgoraOs diálogos permeiam praticamente 90% do filme, são disparados com ferocidade pelos atores, voam e rasgam como balas à medida que esses homens mostram suas verdadeiras faces.
Alvin e os Esquilos 3
2.8 582 Assista Agora"[...]Há pouquíssimos momentos engraçados e muitos momentos de indignação com a direção do filme que zomba e debocha da inteligência do espectador. Há um momento em que – Dave, um homem de pelo menos 80 kilos, sentado em uma cadeira de sol de aço é arrastado por uma pipa (isso, uma pipa de papel) pelo barco até ser finalmente arremessado para fora do navio pela força descomunal do objeto. A pipa ainda carregava todos os seis esquilos que protagonizam o filme.[...]"
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Incêndios
4.5 1,9KO filme "Incêndios" foi indicado na categoria de "melhor filme" da premiação LUMI7 de cinema.
Confira a lista de indicados e concorra a prêmios.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraO filme "A pele que habito" foi indicado em 10 categorias diferentes do Premio Lumi7 de cinema. Confira todos os indicados e concorra a prêmios.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2K[...]"Seita, na verdade, não comemora a chegada dos aviões e sim o fato de que ele poderá alimentar a si próprio e a Setsuko, aquele bombardeio e a guerra em geral, naquele momento, não fazem parte de seu mundo, naquele momento seu mundo se reduz a ele e a sua irmã, eles estão sozinhos e só podem depender um do outro."[...]
Leia a crítica completa no Lumi7
E acompanhem o especial do Studio Ghibli.
Quando Voam as Cegonhas
4.3 72Apesar de ter cenas grandiosas, fazendo uso de excelente produção técnica (como a cena na escada). O filme peca por alguns momentos piegas que dão um tom desconfortante e uma catarse forçada, especialmente no final.
Hated: GG Allin and the Murder Junkies
3.7 73Absurdo.
Ervas Flutuantes
4.2 29A câmera não se move, grande parte dos diálogos são travados com os personagens olhando diretamente para a câmera (olhando um para o outro), estamos de fora daquela conversação, estamos fora daquele momento ou situação, mas ao mesmo tempo, tão perto.
A direção de Ozu é tão serena, a história de desenvolve de uma maneira sutil que nos sentimos acolhidos pela história e seus personagens.
A Palavra
4.5 100Há uma aura diferente que paira sobre essa obra, a câmera segue os personagens em planos-sequências intermináveis, como os olhos de um espectador que não pode ser visto, somos nós, habitando aquele ambiente e assombrando aquelas almas.
"Ordet" em si não é um filme religioso (pelo contrário, é bem mais político), mas acima de tudo isso, é uma experiência, um milagre que presenciamos pelas lentes de Dreyer.
Segredos e Mentiras
4.1 98 Assista AgoraHá algo nessas pessoas, algo especial. Eles são tão reais quanto eu, você e qualquer outro. Pouco à pouco seus problemas se tornam parte do espectador, que angustiado precisa saber de todos os "segredos e mentiras" da mesma forma que os personagens.
Mike Leigh é um dos poucos diretores que consegue retratar o magia do dia-a-dia com tanta maestria e zelo.
Basquete Blues
4.4 33[...]"A viagem para o colégio é longa, cerca de 90 minutos de trem. Há um close extremamente interessante durante essa cena. Mostrando o rosto dos jovens, olhando pela janela a paisagem coloridas com o branco do inverno. Seus rostos nos informam sobre seus medos, incertezas, mas acima de tudo, nos mostram a esperança, em um futuro melhor com seus sonhos realizados, jogando em um estádio com mais de 20.000 pessoas gritando seus nomes" [...]
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A Vida Íntima de Sherlock Holmes
3.7 41 Assista AgoraNão explora tanto o outro lado de Sherlock Holmes como a premissa dá a entender, após a primeira meia hora o filme toma o rumo de se tornar apenar mais um (bom) conto do detetive mais famoso do mundo.
Competente como é de se esperar de Wilder, mas de certa forma vazio.
Hanyo, a Empregada
3.5 44Apesar de ter alguns problemas aqui e ali, é sem dúvida um conto que prende do começo ao fim criando tensão através de boas atuações e ações imprevisíveis dos personagens.
Terra e Liberdade
4.1 45"No Pasarán!"
Alexandra
3.9 11Ela não é uma velhinha simpática, pelo contrário, mas há algo nela que atrai o olhar de todos os jovens soldados, um resquício. Aleksandra é uma presença transformadora, uma presença nostalgia, um raio de luz que permeia a insegurança e confusão dos soldados que não fazem ideia do seu propósito naquele lugar.