Bom noir por Fritz Lang, que toca em temas diferentes da maioria dos film-noir, em especial vingança, trocando o policial irônico (imortalizado por Bogart) por um mais centrado em seus objetivos, motivado pela vingança, mas mantém a personagem feminina de motivações dúbias.
Possivelmente o melhor trabalho já feito com a grande-angular para o cinema.
Aqui Kalatozov, apesar de propagandista, se livra completamente do pieguismo típico imposto pela união soviética e talha uma colcha de retalhos com poderosas mensagens, não somente políticas, mas sobre a condição humana.
Sokurov pouco a pouco humaniza o tirano, mostrando-o como uma vítima da situação, um mero simbolo para os desejos de grandeza de um país em um momento de caos. Excelente.
Filme bem lugar comum, mas competente no que se propõe a fazer. A direção de arte é ótima (compensando pela fotografia fechada que "corta" o clima épico), mas Kristen Stewart é um câncer no filme, que quase não sobrevive por sua culpa.
Como a maioria dos filmes do Kalatozov, excelente tecnicamente, mas repleto de pieguice, embora mais controlada do que em seu trabalho anterior "quando voam as cegonhas".
O verdadeiro "dogma", um soco no estômago, a captação em video (posteriormente transformada em 35mm) traz um ar documental instigante que aproxima o espectador da ação em cena, por vezes, perto demais.
Adjani como sempre é impressionante, tanto sua beleza quanto sua inexplicável e corajosa atuação, apesar de carregar metade dos filmes nas costas, este excelente obra ainda conta com uma boa atuação de Sam Neil além de uma direção corajosa e sem medo de se tornar "pessoal" demais.
Possession é uma "brincadeira surrealista" sobre o término de uma grande paixão, o divórcio e os temores que vem junto com a separação - "Por quais monstros minha mulher me trocou?" ou "Seria o monstro, eu?".
o grande trabalho com a steadycam também é digno de nota.
"O filme intercala entrevistas com o próprio Hector, atuações de Caio Blat representando o irmão em sua juventude e narração em off da própria Lúcia. Cada uma das linhas narrativas apresenta características imagéticas diferentes – As entrevistas com Hector apresenta o padrão normal de documentário, seguindo a regra de terços, ele apresenta uma visão mais madura dos eventos que aconteceram durante sua jornada; Caio Blat narra as cartas que o irmão enviou para a família durante a viagem, ele geralmente se posiciona no centro ou em um dos terços do enquadramento em um ambiente com as características do lugar aonde ele se encontra, há também o uso de projeção de imagens e filmes com o mesmo intuito de recriar e climatizar o momento da vida do protagonista; A narração de Lúcia geralmente faz uso de lentes e filtros distorcidos (similares aos usados por Aleksandr Sokurov em filmes como – “Mãe e Filho” e “Fausto”), ao mesmo tempo que acompanha as paredes da prisão na qual a mesma ficou encarcerada."
A narrativa é plana e simples, e é isso que torna o desenrolar dos eventos soarem de forma tão poderosa. Mizoguchi não pretende manipular as emoções do espectador em momento nenhum (ele até banaliza em partes o sentimento de "sempre zelar pelo proximo"), apenas se preocupa em contar uma história, uma história de seres humanos em um mundo de incertezas. "Sansho" tem um poder emocional estrondoso, um filme raro e inestimável.
O filme segue à risca o modelo deixado por John Huston em "A Relíquia Macabra" mas eleva a um outro nível, em praticamente todos os aspectos, em especial o papel da bela mulher inescrupulosa, dúbia e imprevisível.
"Almas Silênciosas" é pura obra de arte. Filme decorado com o mesmo tipo de poder imagético que elevou as obras épicos de David Lean, com uma profundidade emocional que faria Ingmar Bergman aplaudir de pé. Trata de temas difíceis como o fim de uma geração, de uma época, de uma cultura, de uma vida com grande zelo e carinho.
O que são os pássaros presos dentro da gaiola? Seriam os dois protagonistas, presos em suas tradições e costumes, que somente serão libertados no momento de suas mortes?
Parajanov tem a visão de um pintor, cada fotograma é uma obra de arte, repletas de simbolismos e originalidade do diretor, repare como em, praticamente, toda a cena há a presença de um animal doméstico, grande parte deles, oferendas. A história, apesar de imersiva é apenas um plano aonde o Parajanov pinta sua visão única e extravagante.
errrrr, numa sociedade aonde se é capaz de materializar vida com um simples comando de computador, não faz muito sentido a capital de abastecer de trabalho braçal dos outros distritos.
"[...] Mcqueen faz uso de apenas dois enquadramentos durante toda a apresentação de “New York, New York”, ambos retratando o rosto dos irmãos Brandon e Sissy, mostrando ao mesmo tempo os contrastes e as semelhanças nas emoções que são despertadas em ambos naquele momento. Esta é uma cena que pertence aos atores, ambos excepcionais em suas atuações, tornando os sentimentos e emoções palpáveis e reais. Fassbender apresenta uma feição de grande dor interna e arrependimento, memórias de um passado distante, resquícios de eventos que, talvez, o moldaram na forma que ele é; algumas poucas lagrimas escapam de seus olhos azuis, frios. Sissy, por sua vez, apresenta apenas dor e sofrimento, ela franze um pouco os músculos da testa e sobrancelhas, como se algo a ferisse por dentro, enquanto as palavras melodicamente saem de sua boca. Os olhares, as feições, os gestos e as emoções expiadas pelos personagens, nesse momento tão terno e sereno, são nada menos do que mesmerizantes. [...]"
Aquele cara do comercial do Burguer King, Honda e Ford? Que é Lutador?
Aquele também é o Anderson Silva, que é o campeão do UFC e considerado o lutador de MMA (mixed martial arts) mais perigoso do planeta. Anderson Silva também é aquilo que muitos não sabem: um ser humano, um homem, com defeitos e qualidades, crenças e ideais, assim como todos nós. Um ser humano que por ventura dos estranhos caminhos da vida, tornou-se um excepcional lutador e caiu nas graças da mídia brasileira.
O documentário “Como Água”, dirigido exemplarmente por Pablo Croce, procura desmistificar o personagem Anderson Silva e nos apresentar o homem por trás dos violentos combates travados dentro do Octógono.
Para ler o restante da resenha (acompanhadas de entrevistas com o lutador) -
Os Corruptos
4.1 51 Assista AgoraBom noir por Fritz Lang, que toca em temas diferentes da maioria dos film-noir, em especial vingança, trocando o policial irônico (imortalizado por Bogart) por um mais centrado em seus objetivos, motivado pela vingança, mas mantém a personagem feminina de motivações dúbias.
Rififi
4.3 61Suspense construído à partir de pura ambientação sonora, montagem justa e excelentes atuação.
Talvez o melhor filme sobre um assalto já feito.
Eu Sou Cuba
4.5 62 Assista AgoraPossivelmente o melhor trabalho já feito com a grande-angular para o cinema.
Aqui Kalatozov, apesar de propagandista, se livra completamente do pieguismo típico imposto pela união soviética e talha uma colcha de retalhos com poderosas mensagens, não somente políticas, mas sobre a condição humana.
Sensacional.
O Sol
4.0 21Sokurov pouco a pouco humaniza o tirano, mostrando-o como uma vítima da situação, um mero simbolo para os desejos de grandeza de um país em um momento de caos. Excelente.
Obsessão
3.9 32 Assista AgoraO primogênito do grande movimento neorrealista italiano, mas longe de ser um dos melhores filmes do mestre Italiano.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraFilme bem lugar comum, mas competente no que se propõe a fazer. A direção de arte é ótima (compensando pela fotografia fechada que "corta" o clima épico), mas Kristen Stewart é um câncer no filme, que quase não sobrevive por sua culpa.
A Carta Que Não Se Enviou
4.1 18Como a maioria dos filmes do Kalatozov, excelente tecnicamente, mas repleto de pieguice, embora mais controlada do que em seu trabalho anterior "quando voam as cegonhas".
Festa de Família
4.2 396 Assista AgoraO verdadeiro "dogma", um soco no estômago, a captação em video (posteriormente transformada em 35mm) traz um ar documental instigante que aproxima o espectador da ação em cena, por vezes, perto demais.
Possessão
3.9 589Adjani como sempre é impressionante, tanto sua beleza quanto sua inexplicável e corajosa atuação, apesar de carregar metade dos filmes nas costas, este excelente obra ainda conta com uma boa atuação de Sam Neil além de uma direção corajosa e sem medo de se tornar "pessoal" demais.
Possession é uma "brincadeira surrealista" sobre o término de uma grande paixão, o divórcio e os temores que vem junto com a separação - "Por quais monstros minha mulher me trocou?" ou "Seria o monstro, eu?".
o grande trabalho com a steadycam também é digno de nota.
Nas Garras do Vício
3.9 28Bom.
O Atalho
3.3 60 Assista Agora"Meek's Cutoff" não é um filme sobre uma história, mas um filme sobre uma experiência, sensações - medo do desconhecido, angústia e desespero.
Uma Longa Viagem
3.6 47 Assista Agora"O filme intercala entrevistas com o próprio Hector, atuações de Caio Blat representando o irmão em sua juventude e narração em off da própria Lúcia. Cada uma das linhas narrativas apresenta características imagéticas diferentes – As entrevistas com Hector apresenta o padrão normal de documentário, seguindo a regra de terços, ele apresenta uma visão mais madura dos eventos que aconteceram durante sua jornada; Caio Blat narra as cartas que o irmão enviou para a família durante a viagem, ele geralmente se posiciona no centro ou em um dos terços do enquadramento em um ambiente com as características do lugar aonde ele se encontra, há também o uso de projeção de imagens e filmes com o mesmo intuito de recriar e climatizar o momento da vida do protagonista; A narração de Lúcia geralmente faz uso de lentes e filtros distorcidos (similares aos usados por Aleksandr Sokurov em filmes como – “Mãe e Filho” e “Fausto”), ao mesmo tempo que acompanha as paredes da prisão na qual a mesma ficou encarcerada."
Para ler o resto da resenha - #comment-form
O Intendente Sansho
4.5 65A narrativa é plana e simples, e é isso que torna o desenrolar dos eventos soarem de forma tão poderosa. Mizoguchi não pretende manipular as emoções do espectador em momento nenhum (ele até banaliza em partes o sentimento de "sempre zelar pelo proximo"), apenas se preocupa em contar uma história, uma história de seres humanos em um mundo de incertezas.
"Sansho" tem um poder emocional estrondoso, um filme raro e inestimável.
Vício Frenético
3.9 124Visceral até dizer chega.
Fuga do Passado
4.0 86 Assista AgoraO filme segue à risca o modelo deixado por John Huston em "A Relíquia Macabra" mas eleva a um outro nível, em praticamente todos os aspectos, em especial o papel da bela mulher inescrupulosa, dúbia e imprevisível.
Almas Silenciosas
3.6 29"Almas Silênciosas" é pura obra de arte. Filme decorado com o mesmo tipo de poder imagético que elevou as obras épicos de David Lean, com uma profundidade emocional que faria Ingmar Bergman aplaudir de pé. Trata de temas difíceis como o fim de uma geração, de uma época, de uma cultura, de uma vida com grande zelo e carinho.
O que são os pássaros presos dentro da gaiola? Seriam os dois protagonistas, presos em suas tradições e costumes, que somente serão libertados no momento de suas mortes?
A Lenda da Fortaleza Suram
4.1 13Parajanov tem a visão de um pintor, cada fotograma é uma obra de arte, repletas de simbolismos e originalidade do diretor, repare como em, praticamente, toda a cena há a presença de um animal doméstico, grande parte deles, oferendas.
A história, apesar de imersiva é apenas um plano aonde o Parajanov pinta sua visão única e extravagante.
A Embriaguez do Sucesso
4.1 66excepcional performance de Burt Lancaster coroa esse fenomenal trabalho noir de suspense e comentário social.
Headhunters
3.9 355certamente será alvo de um remake norte-americano.
Fausto
3.4 220Aleksandr Sokurov fez o impossível.
Os Melhores Anos de Nossa Vida
4.1 83Poderia ser mais longo.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista Agoraerrrrr, numa sociedade aonde se é capaz de materializar vida com um simples comando de computador, não faz muito sentido a capital de abastecer de trabalho braçal dos outros distritos.
Shame
3.6 2,0K Assista Agora"[...] Mcqueen faz uso de apenas dois enquadramentos durante toda a apresentação de “New York, New York”, ambos retratando o rosto dos irmãos Brandon e Sissy, mostrando ao mesmo tempo os contrastes e as semelhanças nas emoções que são despertadas em ambos naquele momento. Esta é uma cena que pertence aos atores, ambos excepcionais em suas atuações, tornando os sentimentos e emoções palpáveis e reais. Fassbender apresenta uma feição de grande dor interna e arrependimento, memórias de um passado distante, resquícios de eventos que, talvez, o moldaram na forma que ele é; algumas poucas lagrimas escapam de seus olhos azuis, frios. Sissy, por sua vez, apresenta apenas dor e sofrimento, ela franze um pouco os músculos da testa e sobrancelhas, como se algo a ferisse por dentro, enquanto as palavras melodicamente saem de sua boca. Os olhares, as feições, os gestos e as emoções expiadas pelos personagens, nesse momento tão terno e sereno, são nada menos do que mesmerizantes. [...]"
Para ler a crítica completa -
Anderson Silva - Como Água
3.1 162 Assista AgoraAquele cara do comercial do Burguer King, Honda e Ford? Que é Lutador?
Aquele também é o Anderson Silva, que é o campeão do UFC e considerado o lutador de MMA (mixed martial arts) mais perigoso do planeta. Anderson Silva também é aquilo que muitos não sabem: um ser humano, um homem, com defeitos e qualidades, crenças e ideais, assim como todos nós. Um ser humano que por ventura dos estranhos caminhos da vida, tornou-se um excepcional lutador e caiu nas graças da mídia brasileira.
O documentário “Como Água”, dirigido exemplarmente por Pablo Croce, procura desmistificar o personagem Anderson Silva e nos apresentar o homem por trás dos violentos combates travados dentro do Octógono.
Para ler o restante da resenha (acompanhadas de entrevistas com o lutador) -