Um dos maiores filmes desde sempre. Uma das maiores interpretações no cinema. Mastroianni e o Mestre Fellini fizeram um filme que além de tratar dos próprios medos e desejos do realizador, trabalha a questão humana. Diria mesmo do homem(gênero). O homem "freudiano". O homem que deseja mulheres, o homem que necessita delas. O homem que se desfaz dela com o desejo perdido. Tudo no filme, da fotografia a história são bem encaixados. Este de facto é um dos maiores filmes não só do cinema italiano mais do cinema mundial.
“Isso foi o barulho de um canhão ou o meu coração que deu um salto?”) e na despedida com Rick (“Beije-me. Beije-me como se essa fosse a última vez”). De volta ao bar, Ilsa implora a Rick que entregue os vistos de saída de seu marido. Ela aponta uma arma para Rick quando ele se nega a fazê-lo, e ouve a resposta: “Vá em frente, garota, você estará me fazendo um favor”. Os dois acabam decidindo fugir juntos, mas, na última hora, ele manda a moça ir embora com seu marido. Neste momento, os dois travam o diálogo mais célebre do filme: “E nós, Rick?”, pergunta ela. “Nós sempre teremos Paris”, ele responde. Ao final, Rick ajuda o casal a fugir de avião. Quando abraça o capitão da aeronave, ele fala: “Isso é o começo de uma grande amizade”. Trecho retirado do Site
A Diretora Jaoui se apresente melhor como atriz do que como diretora nesta película. O tom pistache comum nos filmes atuais franceses, com uma história de crítica moral não me parece se construir tão bem. Os personagens se mostram superficiais e confusos, a atriz Marilou Berry se torna insuportável. Um filme mediano, abaixo das expectativas. O que ao menos a diretora conseguiu fazer foi mostrar que não existem caminhos certos pela tortuosa vida. Ao menos o que salva é o viver em serenidade, viver com a arte.Monteverdi é o ponto alto do filme.
Agnès Jaoui mostra que além de grande atriz é uma ótima diretora. Seguindo uma linha de costumes francês a là Eric Rohmer, Resnais e Trauffaut, Jaoui nos mostra além do tipico "a arte para a mediocridade", mais "a mediocridade existe, assim como o gosto que deve ser balizado, mais não dado por si, afinal a vida apresenta muito mais do que um claro escuro, feio belo, amor e solidão,etc".
Uma comédia Italiana no seu melhor nível na maestria de Dino Rissi. Os personagens representam classes de uma Itália que buscava a modernidade mais continuava com classes políticas aristocráticas e um moralismo perverso contra camponeses, operários,etc. Um filme essencial, ainda mais para estes tempos de ressurgimento das ultra-direitas.
8½
4.3 409 Assista AgoraUm dos maiores filmes desde sempre. Uma das maiores interpretações no cinema. Mastroianni e o Mestre Fellini fizeram um filme que além de tratar dos próprios medos e desejos do realizador, trabalha a questão humana. Diria mesmo do homem(gênero). O homem "freudiano". O homem que deseja mulheres, o homem que necessita delas. O homem que se desfaz dela com o desejo perdido. Tudo no filme, da fotografia a história são bem encaixados. Este de facto é um dos maiores filmes não só do cinema italiano mais do cinema mundial.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraE então começa o século XXI de forma hipster!
Casablanca
4.3 1,0K Assista Agora“Isso foi o barulho de um canhão ou o meu coração que deu um salto?”) e na despedida com Rick (“Beije-me. Beije-me como se essa fosse a última vez”). De volta ao bar, Ilsa implora a Rick que entregue os vistos de saída de seu marido. Ela aponta uma arma para Rick quando ele se nega a fazê-lo, e ouve a resposta: “Vá em frente, garota, você estará me fazendo um favor”. Os dois acabam decidindo fugir juntos, mas, na última hora, ele manda a moça ir embora com seu marido. Neste momento, os dois travam o diálogo mais célebre do filme: “E nós, Rick?”, pergunta ela. “Nós sempre teremos Paris”, ele responde. Ao final, Rick ajuda o casal a fugir de avião. Quando abraça o capitão da aeronave, ele fala: “Isso é o começo de uma grande amizade”.
Trecho retirado do Site
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraMy name is Shosanna!
Questão de Imagem
3.5 18A Diretora Jaoui se apresente melhor como atriz do que como diretora nesta película. O tom pistache comum nos filmes atuais franceses, com uma história de crítica moral não me parece se construir tão bem. Os personagens se mostram superficiais e confusos, a atriz Marilou Berry se torna insuportável. Um filme mediano, abaixo das expectativas.
O que ao menos a diretora conseguiu fazer foi mostrar que não existem caminhos certos pela tortuosa vida. Ao menos o que salva é o viver em serenidade, viver com a arte.Monteverdi é o ponto alto do filme.
O Gosto dos Outros
3.6 19Agnès Jaoui mostra que além de grande atriz é uma ótima diretora. Seguindo uma linha de costumes francês a là Eric Rohmer, Resnais e Trauffaut, Jaoui nos mostra além do tipico "a arte para a mediocridade", mais "a mediocridade existe, assim como o gosto que deve ser balizado, mais não dado por si, afinal a vida apresenta muito mais do que um claro escuro, feio belo, amor e solidão,etc".
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4.4 1,0KUm dos maiores filmes da história, uma das maiores obras de arte sobre o homem
A Marcha Sobre Roma
3.8 4Uma comédia Italiana no seu melhor nível na maestria de Dino Rissi. Os personagens representam classes de uma Itália que buscava a modernidade mais continuava com classes políticas aristocráticas e um moralismo perverso contra camponeses, operários,etc. Um filme essencial, ainda mais para estes tempos de ressurgimento das ultra-direitas.
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraFilme surpreendeu-me, ainda que a história ficou em um duvida em qual personagem se focar de fato. Contudo é muito humano, recomendo.