Genealogia mostrando o sofrimento de toda uma parcela componente de um povo opressor fundamentado com teocracia. É o filme de uma vida, Kiarostami deve ter planejado-o há décadas.
A direção somada a fotografia dá a impressão que o filme seja um clip imenso do Smashing Pumpkins. Mas o roteiro e o seu teor emocional - vide as cenas do grande Max von Sydow - são sublimes, até compararia com um quadro assinado por um mestre. Uma bela pedida.
Junto com "Intolerância", é o mea culpa do Griffith. O filme tem ares de Romantismo combinado com clima de teatro, além de apresentar uma direção inovadora - vide cena do armário.
Síntese de toda a dualidade fílmica de Woody Allen: qual é o melhor gênero para contar uma história? Sem falar que é uma resposta a quem pensa que o mestre só sabe fazer comédias.
Scorsese consegue transpassar a sutileza e a refinação do livro de Edith Wharton. O filme tem uma atmosfera altamente sedutora que lembra as grandes películas de Luchino Visconti.
Dente Canino
3.8 1,2KEdição Lars von Trier + linha Haneke = não precisamos de mais.
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraQuintessência do cinema dos Coen.
Sonhos de um Sedutor
4.0 129 Assista AgoraGostaria de ver o próprio Allen dirigindo este modesto projeto que é uma linda homenagem a Casablanca.
Moscou Contra 007
3.7 198 Assista AgoraMelhor Bond.
Doutor Jivago
4.2 312 Assista AgoraUm épico que chega ser transgressor no gênero. David Lean aqui fazendo um trabalho quase que viscontiano.
Cópia Fiel
3.9 452 Assista AgoraSemiótica, Estética, análises comportamentais e muito bom gosto fazem desse filme uma obra-prima.
Carmen de Godard
3.4 31 Assista AgoraUm dos melhores do Mestre.
As Leis de Família
3.6 25Cinema francês disfarçado de argentino. Ou seja, bom por demais.
Dez
4.1 54 Assista AgoraGenealogia mostrando o sofrimento de toda uma parcela componente de um povo opressor fundamentado com teocracia. É o filme de uma vida, Kiarostami deve ter planejado-o há décadas.
Mal dos Trópicos
4.0 85Reflexão pura. Só isso me passa pela cabeça no momento, ainda estou impressionado - mais pelo segundo fragmento, é claro.
O Escafandro e a Borboleta
4.2 1,2KA direção somada a fotografia dá a impressão que o filme seja um clip imenso do Smashing Pumpkins. Mas o roteiro e o seu teor emocional - vide as cenas do grande Max von Sydow - são sublimes, até compararia com um quadro assinado por um mestre. Uma bela pedida.
Gosto de Cereja
4.0 225 Assista AgoraO tom nada otimista do filme tem muito a argumentar sobre a nossa existência. Show.
Lírio Partido
4.0 97 Assista AgoraJunto com "Intolerância", é o mea culpa do Griffith. O filme tem ares de Romantismo combinado com clima de teatro, além de apresentar uma direção inovadora - vide cena do armário.
Uma Garota Dividida Em Dois
3.2 17Sutil, porém pouco modesto.
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
3.7 1,4K Assista AgoraDiversão de boa qualidade.
Justiça
3.9 53Aula de Sociologia rocks.
Melinda e Melinda
3.5 229 Assista AgoraSíntese de toda a dualidade fílmica de Woody Allen: qual é o melhor gênero para contar uma história? Sem falar que é uma resposta a quem pensa que o mestre só sabe fazer comédias.
O Diabo, Provavelmente
3.7 45Nada a defirir ainda.
Os Sapatinhos Vermelhos
4.3 171 Assista AgoraNem vi os comentários falando que era mesmo. HAHAHA
Os Sapatinhos Vermelhos
4.3 171 Assista AgoraDIZEM que é o favorito do Scorsese: ao menos, o influenciou bastante.
A Época da Inocência
3.5 249 Assista AgoraScorsese consegue transpassar a sutileza e a refinação do livro de Edith Wharton. O filme tem uma atmosfera altamente sedutora que lembra as grandes películas de Luchino Visconti.
Amor ou Consequência
3.9 342 Assista AgoraPutz, lindão. O que irrita é o demasiado uso de "La Vie en Rose" no cinema francês.
Ladrões de Bicicleta
4.4 533 Assista AgoraSempre quis ver e acabou sendo na aula de Sociologia. Que medo.
O Nascimento de uma Nação
3.0 231Até que não é todo entediante e enfadonho.