Claro que o filme tem como objetivo ser divertido, mas ainda sim não tem qualidade alguma. Não consegui rir um momento sequer. O vilão não convence, assim como o Mr Darcy. O filme não prende e o clímax não é bem conduzido. Nada ali tem muita qualidade, é um filme ruim na maioria dos aspectos.
Fui assistir esse filme otimista, achei que era mediano, que as críticas estavam muito rigorosas, que não poderia ser tão ruim. Sem dúvida, sou ingênua. É um dos piores filmes que já vi (juro).
Começando pelas interpretações, que nenhuma deslumbra, e muitas são até ruins (vide kate mara como sue, chega a dar sono). Todas as situações são criadas sem cuidado algum, raramente parecem verossímeis (a organização largou o transportador sozinho logo após ser criado? Não tinha um segurança que viu eles entrando lá e indo pro espaço?). Continuando com a motivação do vilão que ninguém sabe qual é ainda, e ninguém nos explicou. Ele odeia a terra e quem mora nela? Ok, por que??? Ahn ?? O clímax do vilão é ridículo, ele mata umas três pessoas e vai embora pro espaço (puta ameaça pra ser a principal do filme), e a luta final é ridícula. Parece dirigida por criança. Eles meio que distraem o vilão, matam ele e pronto? Tudo muito mal executado. Diálogos ruins etc. Uma bomba mesmo.
Parte de uma premissa interessantíssima. As críticas sociais são apresentadas de forma extremamente eficiente, escondidas atrás de metáforas que cativam, tornam curiosos. Porém, acho que o ritmo se perdeu após a saída de Farrell do Hotel (aliás, o hotel foi o ponto alto do filme). Rachel surge como uma personagem interessante, mas a interpretação não convence. Por fim, achei o final vazio. Não entendi muito bem o porque de ser daquele jeito, e nem me passou grandes mensagens. Mas o balanço é muito positivo, porque um roteiro desse (e a direção está ótima também) você não vê todos os anos.
O que eu achei mais mágico nesse filme (mais mágico que a trilha linda, que a fotografia linda...) é que me senti como a Therese durante as 2 hs de filme. Apaixonada por Carol, admirando ela e sua força. Acho que a mensagem que o filme quis passar conseguiu ser transmitida, e de forma violenta, mas apaixonante. Todas as dificuldades que uma pessoa homossexual enfrentava nos anos 50, e toda a timidez como essas paixões se desenvolviam...envergonhadas...mas tão avassaladoras. Rooney tá perfeita, mas é difícil prestar atenção em alguém quando a Cate está por perto.
Muito bem executado. Como muitos já disseram aqui, não se trata de uma comédia, embora eu tenha ficado com um sorriso o tempo todo no rosto. É leve, doce e não se prende a maneirismos que iriam estragar tudo. Gostei muito da química do Seth e do Adam.
O melhor personagem do filme, sem dúvida, é o do John Goodman. Ele arrasou na atuação, e se você for ver, a trama toda acontece por causa de sua personalidade explosiva e muito peculiar. É uma comédia que considero nobre, que não apela para o pastelão, te ganha com toda a ironia que permeia as situações e com os diálogos geniais e honestos. Um filmaço. Os Coen não erram, né?
Eu poderia fazer mil comentários sobre o filme, que é um soco no estômago, que é bem executado. Mas me reservo a dizer como a Isabelle hipnotiza. É uma das mulheres mais belas que já passou pela terra.
Me incomodou do início ao fim. Como se crê em algo cujo maior expoente é um tirano? Sem caráter algum? Que tortura? Que busca o lucro acima de tudo e dá facilidade aos mais ricos? Fiquei incomodadíssima. Um PUTA documentário.
e não ter explicado do boneco foi um tiro no pé. Não faz sentido a família cuidar do boneco como gente se o menino ainda estava vivo. Por que o boneco?
Que porre de filme. Eu só queria que tudo acabasse. Uma fotografia primorosa não salva todo um filme condenado. Personagens sem alma que não cativam (tirando o padre), com personalidade pobre (basicamente o personagem da Olga, no primeiro ato, é só girar e dançar com a filha), e diálogos que você vê o que está por trás deles: demonstrar uma profundidade que não existe. Pois tudo atrás dessa montagem divina e tons de outono é sem graça, insonso, feito sem capricho.
Um dos filmes mais lindos que já vi, sério. Me lembrou um pouco Big Fish, por toda a influência que o avô tinha, sua áurea fantasiosa... Os personagens são bem montados e a história não cai no clichê. Fiquei emocionada grande parte do filme.
BEM RUINZINHO. Além das situações bem improváveis, tentou investir num romance que não cativou e que quase tirou o foco principal do filme. Ruinzao mesmo.
O que acertou no roteiro e na premissa original, errou na construção dos personagens. O filme começou ótimo, trazendo mal estar e nos fazendo imaginar o que realmente havia acontecido entre as crianças, mas bom..caiu na caricatura. Bordões do tipo "vou matá-lo!" ditos incessantemente pela Foster (que mandou muito, junto com todos ali, aliás), e críticas repetidas a fio pela Winslet, quando ouvia o desabafo do outro casal cansaram espectador, ainda mais porque não combinava muito com a personalidade dela (que aliás, não se delineou bem: ora classuda, ora insegura que vomita sob pressão, ora bêbada rebelde - enquanto a Foster teve picos de humor mas manteve-se sempre dentro do perfil). Então, a selvageria que Polanski quis passar no final me deixou incomodada. Fiquei desconfortável mais pela artificialidade passada, que pela mensagem do filme.
Poxa, o filme é todo muito bonito. A fotografia é bonita, a trilha sonora perfeita, a Letícia mandou muito na atuação (mas o sotaque do Caio tá péssimo mesmo, como falaram). Tá ótimo como romance, não perde pros gringos não. Não ficou nada muito estereotipado, nem forçado. Foi leve, natural, coisa do dia a dia mesmo. Brasil manda muito mais bem do que falam por aí.
A direção competente, a fotografia linda e as boas atuações não conseguiram salvar uma narrativa maçante. Os diálogos que, muitas vezes profundos e cheios de significados, eram repetidos à exaustão, até sua essência se perder. Nenhum dos dois protagonistas cativa o afeto (pelo menos no meu caso), e isso também dificulta avaliar o filme. O personagem mais estável e que mais admirei no filme foi a criada (que me foge o nome agora), que se manteve fiel à personalidade passada, enquanto o personagem da Jéssica e do Colin se revezavam entre momentos de grande confiança e de baixa auto-estima e fragilidade extrema.
Esse filme é uma obra de arte. Essa nota do Filmow não faz jus à obra.
Muitos o subestimam por achar sua mensagem conservadora..já eu não consegui enxergar nenhum julgamento nele com relação à prática sexual constante e não necessariamente ligada a sentimentos, mas vi o retrato de um homem que não conseguia se controlar mais. Não tinha poder sobre sua mente, seu corpo. O vício o dominara. Ele via como aquilo o afetava em todos os sentidos: não conseguia se relacionar com a irmã, com os amigos, ter relações sexuais com a mulher que gostava...porque o sexo era o senhor dele.
Fiquei constrangida em muitas cenas, senti a dor de Brandon em todas as outras. A trilha sonora, Fassbender impecável...Um filme que incomoda.
Nossa, que filme mixuruca. Bem pobre mesmo, em todos os sentidos. O roteiro deixa tanto a desejar que você não acredita que tiveram coragem de lançar esse filme depois do primeiro dos Jurassic.
Os personagens são de falas clichês e pobremente construídos: a mulher comprometida com o trabalho que não dá bola pra família, o machão alfa que não liga pra convenções que a conquista, e um vilão retardado que o mundo tá caindo e sai na varanda do parque pra respirar o ar da destruição.
O enredo então? O clichê do híbrido dinossauro fora do controle, o vilão querendo usar velociraptor pra guera (???) usando argumentos bem rasos...Olha, uma decepção.
Terminei o filme com o melhor sentimento do mundo. A simplicidade do protagonista conquista, assim como a trilha sonora...tudo. Coisa mais linda esse filme.
A proposta,em si, é interessante: golpes que deveriam ser bem estruturados e prender nossa atenção. Porém a execução é medíocre. Os diálogos sao óbvios e imbecis, pra ser sincera, com as falas da Margot sendo dignas de sétima série. O roteiro torna-se estúpido em suas incoerências, como quando tenta nos convencer do quanto Rodrigo Santoro é perigoso, sendo que suas atitudes patéticas demonstram o contrário. E os golpes...bom. Simplórios, nada demais. Uma merda de filme.
Que filme. Completo, não falta nada. Os personagens são bem construídos, a fotografia é linda, o final surpreende e faz completo sentido... Melanie fez um dos melhores filmes com temática adolescente que já vi.
Orgulho e Preconceito e Zumbis
2.7 684 Assista AgoraClaro que o filme tem como objetivo ser divertido, mas ainda sim não tem qualidade alguma. Não consegui rir um momento sequer. O vilão não convence, assim como o Mr Darcy. O filme não prende e o clímax não é bem conduzido. Nada ali tem muita qualidade, é um filme ruim na maioria dos aspectos.
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraFui assistir esse filme otimista, achei que era mediano, que as críticas estavam muito rigorosas, que não poderia ser tão ruim. Sem dúvida, sou ingênua. É um dos piores filmes que já vi (juro).
Começando pelas interpretações, que nenhuma deslumbra, e muitas são até ruins (vide kate mara como sue, chega a dar sono). Todas as situações são criadas sem cuidado algum, raramente parecem verossímeis (a organização largou o transportador sozinho logo após ser criado? Não tinha um segurança que viu eles entrando lá e indo pro espaço?). Continuando com a motivação do vilão que ninguém sabe qual é ainda, e ninguém nos explicou. Ele odeia a terra e quem mora nela? Ok, por que??? Ahn ?? O clímax do vilão é ridículo, ele mata umas três pessoas e vai embora pro espaço (puta ameaça pra ser a principal do filme), e a luta final é ridícula. Parece dirigida por criança. Eles meio que distraem o vilão, matam ele e pronto? Tudo muito mal executado. Diálogos ruins etc. Uma bomba mesmo.
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraParte de uma premissa interessantíssima. As críticas sociais são apresentadas de forma extremamente eficiente, escondidas atrás de metáforas que cativam, tornam curiosos. Porém, acho que o ritmo se perdeu após a saída de Farrell do Hotel (aliás, o hotel foi o ponto alto do filme). Rachel surge como uma personagem interessante, mas a interpretação não convence. Por fim, achei o final vazio. Não entendi muito bem o porque de ser daquele jeito, e nem me passou grandes mensagens. Mas o balanço é muito positivo, porque um roteiro desse (e a direção está ótima também) você não vê todos os anos.
Trovão Tropical
3.2 967 Assista Agorauma comédia GENIAL que não valorizada. tipo, GENIAL mesmo. Sátira mt bem executada.
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraO que eu achei mais mágico nesse filme (mais mágico que a trilha linda, que a fotografia linda...) é que me senti como a Therese durante as 2 hs de filme. Apaixonada por Carol, admirando ela e sua força. Acho que a mensagem que o filme quis passar conseguiu ser transmitida, e de forma violenta, mas apaixonante. Todas as dificuldades que uma pessoa homossexual enfrentava nos anos 50, e toda a timidez como essas paixões se desenvolviam...envergonhadas...mas tão avassaladoras.
Rooney tá perfeita, mas é difícil prestar atenção em alguém quando a Cate está por perto.
Tá Rindo do Quê?
2.5 805 Assista AgoraMuito bem executado. Como muitos já disseram aqui, não se trata de uma comédia, embora eu tenha ficado com um sorriso o tempo todo no rosto. É leve, doce e não se prende a maneirismos que iriam estragar tudo. Gostei muito da química do Seth e do Adam.
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraO melhor personagem do filme, sem dúvida, é o do John Goodman. Ele arrasou na atuação, e se você for ver, a trama toda acontece por causa de sua personalidade explosiva e muito peculiar.
É uma comédia que considero nobre, que não apela para o pastelão, te ganha com toda a ironia que permeia as situações e com os diálogos geniais e honestos.
Um filmaço. Os Coen não erram, né?
A História de Adèle H.
3.9 129Eu poderia fazer mil comentários sobre o filme, que é um soco no estômago, que é bem executado.
Mas me reservo a dizer como a Isabelle hipnotiza. É uma das mulheres mais belas que já passou pela terra.
Going Clear: Scientology and the Prison of Belief
4.2 81Me incomodou do início ao fim. Como se crê em algo cujo maior expoente é um tirano? Sem caráter algum? Que tortura? Que busca o lucro acima de tudo e dá facilidade aos mais ricos? Fiquei incomodadíssima. Um PUTA documentário.
O Presente
3.4 832 Assista AgoraFilmaço, merece nota maior que tá aí. Plot Twist realmente foda, traz umas reflexões boas também. Uma boa surpresa.
Boneco do Mal
2.7 1,2K Assista AgoraPonto positivo pelo plot twist, e por ele não ser ruim.
Mas os diálogos são sofríveis
e não ter explicado do boneco foi um tiro no pé. Não faz sentido a família cuidar do boneco como gente se o menino ainda estava vivo. Por que o boneco?
Amor Pleno
3.0 558Que porre de filme. Eu só queria que tudo acabasse. Uma fotografia primorosa não salva todo um filme condenado. Personagens sem alma que não cativam (tirando o padre), com personalidade pobre (basicamente o personagem da Olga, no primeiro ato, é só girar e dançar com a filha), e diálogos que você vê o que está por trás deles: demonstrar uma profundidade que não existe. Pois tudo atrás dessa montagem divina e tons de outono é sem graça, insonso, feito sem capricho.
O Que Nós Fizemos no Nosso Feriado
3.7 270 Assista AgoraUm dos filmes mais lindos que já vi, sério. Me lembrou um pouco Big Fish, por toda a influência que o avô tinha, sua áurea fantasiosa...
Os personagens são bem montados e a história não cai no clichê. Fiquei emocionada grande parte do filme.
Cloverfield: Monstro
3.2 1,4K Assista AgoraBEM RUINZINHO. Além das situações bem improváveis, tentou investir num romance que não cativou e que quase tirou o foco principal do filme. Ruinzao mesmo.
Deus da Carnificina
3.8 1,4KO que acertou no roteiro e na premissa original, errou na construção dos personagens.
O filme começou ótimo, trazendo mal estar e nos fazendo imaginar o que realmente havia acontecido entre as crianças, mas bom..caiu na caricatura.
Bordões do tipo "vou matá-lo!" ditos incessantemente pela Foster (que mandou muito, junto com todos ali, aliás), e críticas repetidas a fio pela Winslet, quando ouvia o desabafo do outro casal cansaram espectador, ainda mais porque não combinava muito com a personalidade dela (que aliás, não se delineou bem: ora classuda, ora insegura que vomita sob pressão, ora bêbada rebelde - enquanto a Foster teve picos de humor mas manteve-se sempre dentro do perfil).
Então, a selvageria que Polanski quis passar no final me deixou incomodada. Fiquei desconfortável mais pela artificialidade passada, que pela mensagem do filme.
Cores do Destino
3.5 196 Assista AgoraPodia ser, mas né, não foi.
Os Homens Que Encaravam Cabras
3.3 485 Assista AgoraPremissa original, atuações ótimas, mas execução péssima.
Tipo, mesmo.
Ponte Aérea
3.5 401 Assista AgoraPoxa, o filme é todo muito bonito. A fotografia é bonita, a trilha sonora perfeita, a Letícia mandou muito na atuação (mas o sotaque do Caio tá péssimo mesmo, como falaram).
Tá ótimo como romance, não perde pros gringos não. Não ficou nada muito estereotipado, nem forçado. Foi leve, natural, coisa do dia a dia mesmo.
Brasil manda muito mais bem do que falam por aí.
Miss Julie
3.2 82A direção competente, a fotografia linda e as boas atuações não conseguiram salvar uma narrativa maçante. Os diálogos que, muitas vezes profundos e cheios de significados, eram repetidos à exaustão, até sua essência se perder.
Nenhum dos dois protagonistas cativa o afeto (pelo menos no meu caso), e isso também dificulta avaliar o filme.
O personagem mais estável e que mais admirei no filme foi a criada (que me foge o nome agora), que se manteve fiel à personalidade passada, enquanto o personagem da Jéssica e do Colin se revezavam entre momentos de grande confiança e de baixa auto-estima e fragilidade extrema.
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraEsse filme é uma obra de arte. Essa nota do Filmow não faz jus à obra.
Muitos o subestimam por achar sua mensagem conservadora..já eu não consegui enxergar nenhum julgamento nele com relação à prática sexual constante e não necessariamente ligada a sentimentos, mas vi o retrato de um homem que não conseguia se controlar mais. Não tinha poder sobre sua mente, seu corpo. O vício o dominara. Ele via como aquilo o afetava em todos os sentidos: não conseguia se relacionar com a irmã, com os amigos, ter relações sexuais com a mulher que gostava...porque o sexo era o senhor dele.
Fiquei constrangida em muitas cenas, senti a dor de Brandon em todas as outras. A trilha sonora, Fassbender impecável...Um filme que incomoda.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraNossa, que filme mixuruca. Bem pobre mesmo, em todos os sentidos. O roteiro deixa tanto a desejar que você não acredita que tiveram coragem de lançar esse filme depois do primeiro dos Jurassic.
Os personagens são de falas clichês e pobremente construídos: a mulher comprometida com o trabalho que não dá bola pra família, o machão alfa que não liga pra convenções que a conquista, e um vilão retardado que o mundo tá caindo e sai na varanda do parque pra respirar o ar da destruição.
O enredo então? O clichê do híbrido dinossauro fora do controle, o vilão querendo usar velociraptor pra guera (???) usando argumentos bem rasos...Olha, uma decepção.
Sem Segurança Nenhuma
3.4 254 Assista AgoraTerminei o filme com o melhor sentimento do mundo. A simplicidade do protagonista conquista, assim como a trilha sonora...tudo. Coisa mais linda esse filme.
Golpe Duplo
3.3 733 Assista AgoraA proposta,em si, é interessante: golpes que deveriam ser bem estruturados e prender nossa atenção.
Porém a execução é medíocre.
Os diálogos sao óbvios e imbecis, pra ser sincera, com as falas da Margot sendo dignas de sétima série. O roteiro torna-se estúpido em suas incoerências, como quando tenta nos convencer do quanto Rodrigo Santoro é perigoso, sendo que suas atitudes patéticas demonstram o contrário.
E os golpes...bom. Simplórios, nada demais.
Uma merda de filme.
Respire
3.8 290 Assista AgoraQue filme. Completo, não falta nada. Os personagens são bem construídos, a fotografia é linda, o final surpreende e faz completo sentido...
Melanie fez um dos melhores filmes com temática adolescente que já vi.