Marca explícita do toque de Meirelles aos filmes. Sou grande fã do Saramago, e confesso que comecei a ver o filme esperando menos do que ele poderia me mostrar. No fim, é tiro e queda: acabei surpreendida. Vale a pena!
Na boa, podem me apedrejar, o que for. Mas fato é fato: livro infinitamente melhor do que o filme. A única coisa que salva é a própria atuação do Nicholson. De resto, uma merda.
Boa transposição de cenas. Gosto muito da virada da câmera em certos momentos, deixando o foco no próprio rosto dos personagens. A noção de desespero torna o filme tão real, que quase lembrou-me os escritos do Gaiman, em 15 Retratos do Desespero. Gosto muito, mas ainda não acho espetacular.
Tenho uma sensibilidade ímpar com o filme, visto que foi um dos últimos "prévios" ao grande sucesso de Marilyn. Gosto de sua atuação, apesar de achar que a personagem não exige muito.
Como Se Fosse a Primeira Vez
3.7 2,4K Assista AgoraZzzzzzZZZzzzzzZZZ
O Paciente Inglês
3.7 460 Assista AgoraAs pessoas deveriam prestar mais atenção ao Fiennes.
O Jardineiro Fiel
3.9 574 Assista AgoraEu não sei nem o que dizer.
Ensaio Sobre a Cegueira
4.0 2,5KALICE BRAGA MARAVILHOSA!!!!!
Ensaio Sobre a Cegueira
4.0 2,5KMarca explícita do toque de Meirelles aos filmes. Sou grande fã do Saramago, e confesso que comecei a ver o filme esperando menos do que ele poderia me mostrar. No fim, é tiro e queda: acabei surpreendida. Vale a pena!
Grande Menina, Pequena Mulher
3.6 774 Assista AgoraNão tenho vergonha de dizer que me emociono com a Murphy toda vez que reassisto esse filme. (e foda-se os haters)
Cidade de Deus
4.2 1,8K Assista AgoraMeirelles deixa uma marca pessoal nas suas direções que é capaz de me arrepiar a coluna.
A Verdade Nua e Crua
3.5 2,1K Assista AgoraMais um dos filmes pelos quais eu me pergunto o porquê de ainda perder tempo com isso.
P.S. Eu Te Amo
3.7 2,7K Assista AgoraBooooo0oo0o0o0ooo0o0oring........
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
4.1 3,5K Assista AgoraWagner Moura = sem mais.
O Curioso Caso de Benjamin Button
4.1 3,3K Assista AgoraGosto da delicadeza na trilha sonora.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraLindo, lindo, lindo.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraDesculpa, mas minha opinião é totalmente parcial por motivos: Daniel Craig.
De resto, assistam a versão sueca.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraPerturbador em sua essência. Eu não trocaria o branco/preto por nada nesse mundo.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraLindo. Laurent deixa o filme ainda mais lindo.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraNa boa, podem me apedrejar, o que for. Mas fato é fato: livro infinitamente melhor do que o filme. A única coisa que salva é a própria atuação do Nicholson. De resto, uma merda.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraTudo que eu possa dizer sobre o filme, vai soar superficial demais. Então me atenho ao simples: filme fenomenal.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraBoa transposição de cenas. Gosto muito da virada da câmera em certos momentos, deixando o foco no próprio rosto dos personagens. A noção de desespero torna o filme tão real, que quase lembrou-me os escritos do Gaiman, em 15 Retratos do Desespero. Gosto muito, mas ainda não acho espetacular.
Quanto Mais Quente Melhor
4.3 853 Assista AgoraComédia incrível. Não há mais o que se comentar sobre isso.
O Príncipe Encantado
3.6 61 Assista AgoraAlém do mais, é marca registrada do Laurence a sua direção e o personagem. Assim como Marilyn, digo que ambos se encaixaram perfeitamente aos papéis.
O Príncipe Encantado
3.6 61 Assista AgoraTenho uma sensibilidade ímpar com o filme, visto que foi um dos últimos "prévios" ao grande sucesso de Marilyn. Gosto de sua atuação, apesar de achar que a personagem não exige muito.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraBette Davis destrói na atuação! Dói até nos ossos.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraMuitos dos criticam, não entendem metade da mensagem passada.