Muita gente aqui critica a Clarice, mas esquecem que Dave era um marido bundão, relaxado, que não assumia o seu papel de provedor e cabeça da família, e ainda priorizava um time de baseball, ao invés de priorizar a esposa. Em um dado momento do filme, ele mesmo relata que os homens foram deixando por si próprios de serem heróis para as mulheres, foram ficando frouxos e fazendo-as assumir um papel que pertence a eles. Assim elas foram perdendo o respeito por eles, e consequentemente a admiração, pois não se respeita o que não se admira. Tanto a mulher quanto a família são reflexos do comportamento do homem. Se ele não está bem, a família inteira despenca junto. Isso não é feminismo barato, muito pelo contrário, pois sou completamente anti-feminista e repudio o famigerado feminismo. Isso é um fato mesmo!
Assisti a esse filme em VHS, em 1994, com 12 anos de idade, na casa de uma amiga e com várias outras amigas juntas, todas conversando alto, rindo e comendo pipoca. Resumindo: não prestei atenção direito ao filme, e portanto não lembro de quase nada! kkkkk Por enquanto vai ficar na lista dos "já vi" sem a devida nota, mas irei revê-lo para melhor avaliá-lo.
Acredito que atores como Nicolas Cage, Kristen Stewart e Paloma Oliveira fazem a mesma escola de interpretação. A escola que ensina a máxima do "não importa a condição emocional do seu personagem: faça sempre a mesma cara de paisagem". De fato, não interessa se o personagem está triste, feliz, com medo, com raiva, apaixonado, sentido ódio, com frio, assustado... A expressão desses atores é sempre a mesma, congelada, boca semi-aberta, olhos inexpressivos, cara de estátua. A porta da minha sala é capaz de passar mais emoção.
Roteiro pífio, diálogos deprimentes, atuações idem e cenas de ação medianas (o que ainda segura um pouco o expectador no sofá) resumem o filme.
O primeiro é até legalzinho, mas este aqui é uma bomba completa. Nem o 3D no cinema salvou. Aliás, acho até que piorou, pois praticamente não havia efeitos para serem explorados no 3D, o que acabou tornando o filme muito chato de se assistir com os óculos (fiquei até com dor de cabeça).
Assisti já tem um tempinho. Esse filme é uma baita propaganda do Cotzco (que de fato é um ótimo supermercado dos EUA). Está muito longe de ser uma comédia onde você lacrimeja e fica com a barriga doendo de tanto rir, tem conteúdo apelativo e uma cena que achei de muito mal gosto (a da vaca). Mas tem também algumas tiradas boas que até arrancam umas risadinhas, e me surpreendi com certas "revelações" no final, o que acabou contando alguns pontinhos. Classifico-o como mediano.
Faz tempo que marquei esse filme como visto e entre os meus favoritos, mas ainda não tinha registrado aqui nenhum comentário sobre ele. De vez em quando me pego pensando nesse filme, na mensagem que ele deixou...
Se você tivesse a oportunidade de se encontrar com o seu outro "eu", o que diria pra você mesmo? Que diálogo teria consigo próprio?
Muita gente ainda não entendeu o que é o terror europeu, um subgênero do terror que tem o drama como uma de suas principais características (é praticamente um drama onde o terror é mero pano de fundo). E nesse subgênero, particularmente considero "O Orfanato" como o melhor já produzido.
Só não entendo como ele está há tanto tempo marcado entre os filmes que já vi, e ainda não figurava entre os meus favoritos. Já pra lista.
Se a mãe do garoto sabia que o pai deste estava morto, se ela própria viu o pai dele morrer, então do quê exatamente ela fugia? Por quê ela acreditava que o filho estava possuído, como o filme deu a entender? Por quê ela foi procurar um padre? O comportamento da mãe não fez o menor sentido com a explicação no final.
Mas isso não retira o brilhantismo da originalidade da história, e nem o drama comovente já típico desse subgênero do terror.
Muito bom! Pra quem adora banalizar a palavra "clichê", vi muito pouco disso nesse filme.
Mas devo concordar com um comentário aqui de que a trilha sonora foi o ponto alto do filme. De fato, ela foi FUNDAMENTAL pra criar um clímax tenso e conseguir mantê-lo até o fim.
O beijo lésbico e pedófilo da garotinha na enfermeira foi o fim da picada! Nojento e desnecessário.
Em tempo: não sabia que o título no Brasil era esse. Todo filme de terror com o título traduzido aqui tem que ter um "Terror em tal canto", "Horror sei lá onde", "Não sei o quê Macabro". Falta de criatividade...
Ponto de Decisão
3.4 66 Assista AgoraMuita gente aqui critica a Clarice, mas esquecem que Dave era um marido bundão, relaxado, que não assumia o seu papel de provedor e cabeça da família, e ainda priorizava um time de baseball, ao invés de priorizar a esposa. Em um dado momento do filme, ele mesmo relata que os homens foram deixando por si próprios de serem heróis para as mulheres, foram ficando frouxos e fazendo-as assumir um papel que pertence a eles. Assim elas foram perdendo o respeito por eles, e consequentemente a admiração, pois não se respeita o que não se admira. Tanto a mulher quanto a família são reflexos do comportamento do homem. Se ele não está bem, a família inteira despenca junto. Isso não é feminismo barato, muito pelo contrário, pois sou completamente anti-feminista e repudio o famigerado feminismo. Isso é um fato mesmo!
Ótimo filme e bastante indicado para casais.
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraBem divertidinho! Gostei!
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraVou aumentar para uma estrelinha, porque gostei de ter mostrado os animais como seres inocentes e puros. E é exatamente o que eles são mesmo.
Mas de resto, continua sendo um grande e fedidíssimo cocô.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraUm grande e fedidíssimo cocô.
O Ritual
1.5 54 Assista Agorakkkkkkkk Esse deve ser um dos filmes mais odiados do Filmow...
A Casa dos Espíritos
3.9 449 Assista AgoraAssisti a esse filme em VHS, em 1994, com 12 anos de idade, na casa de uma amiga e com várias outras amigas juntas, todas conversando alto, rindo e comendo pipoca. Resumindo: não prestei atenção direito ao filme, e portanto não lembro de quase nada! kkkkk Por enquanto vai ficar na lista dos "já vi" sem a devida nota, mas irei revê-lo para melhor avaliá-lo.
Fúria Sobre Rodas
2.7 665 Assista AgoraAcredito que atores como Nicolas Cage, Kristen Stewart e Paloma Oliveira fazem a mesma escola de interpretação. A escola que ensina a máxima do "não importa a condição emocional do seu personagem: faça sempre a mesma cara de paisagem". De fato, não interessa se o personagem está triste, feliz, com medo, com raiva, apaixonado, sentido ódio, com frio, assustado... A expressão desses atores é sempre a mesma, congelada, boca semi-aberta, olhos inexpressivos, cara de estátua. A porta da minha sala é capaz de passar mais emoção.
Roteiro pífio, diálogos deprimentes, atuações idem e cenas de ação medianas (o que ainda segura um pouco o expectador no sofá) resumem o filme.
Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança
2.4 1,6K Assista AgoraO primeiro é até legalzinho, mas este aqui é uma bomba completa. Nem o 3D no cinema salvou. Aliás, acho até que piorou, pois praticamente não havia efeitos para serem explorados no 3D, o que acabou tornando o filme muito chato de se assistir com os óculos (fiquei até com dor de cabeça).
Motoqueiro Fantasma
2.7 1,1K Assista Agora"Look into my eyes. Your soul is stained by the blood of the innocent. Feel their pain!". Adoraria ter esse olhar de penitência... hahaha.
Vizinhos Imediatos de 3º Grau
2.8 567 Assista AgoraAssisti já tem um tempinho. Esse filme é uma baita propaganda do Cotzco (que de fato é um ótimo supermercado dos EUA). Está muito longe de ser uma comédia onde você lacrimeja e fica com a barriga doendo de tanto rir, tem conteúdo apelativo e uma cena que achei de muito mal gosto (a da vaca). Mas tem também algumas tiradas boas que até arrancam umas risadinhas, e me surpreendi com certas "revelações" no final, o que acabou contando alguns pontinhos. Classifico-o como mediano.
Enterrem Meu Coração Na Curva Do Rio
3.8 57 Assista AgoraMarquei como "Quero Ver" porque achei o título tão bonito... rsrs
A Outra Terra
3.7 874 Assista AgoraFaz tempo que marquei esse filme como visto e entre os meus favoritos, mas ainda não tinha registrado aqui nenhum comentário sobre ele. De vez em quando me pego pensando nesse filme, na mensagem que ele deixou...
Se você tivesse a oportunidade de se encontrar com o seu outro "eu", o que diria pra você mesmo? Que diálogo teria consigo próprio?
"Eu diria 'boa sorte da próxima vez'", foi a resposta de Rhoda. Imagino que seria a resposta de muita gente. Provavelmente seria uma das minhas...
Lindo, delicado e profundo (pelo menos ao meu ver). O tipo de filme pra colocar na prateleira de "filmes inesquecíveis".
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraBem mediano... Dou 3 estrelas pela cultura samurai sendo explorada, e pelo o que ele fez no início do filme:
vingar a morte do urso com aqueles cretinos! Boa Wolverine! Pessoas como você nos faz ter ainda um pouco de esperança na humanidade rsrs.
O Orfanato
3.7 1,3KMuita gente ainda não entendeu o que é o terror europeu, um subgênero do terror que tem o drama como uma de suas principais características (é praticamente um drama onde o terror é mero pano de fundo). E nesse subgênero, particularmente considero "O Orfanato" como o melhor já produzido.
Só não entendo como ele está há tanto tempo marcado entre os filmes que já vi, e ainda não figurava entre os meus favoritos. Já pra lista.
Intrusos
2.8 330 Assista AgoraDificilmente eu não gosto de um filme do terror europeu. E esse não fugiu à regra. Muito bom!
Só tiro uma estrela porque um detalhe dele achei bastante sem sentido:
Se a mãe do garoto sabia que o pai deste estava morto, se ela própria viu o pai dele morrer, então do quê exatamente ela fugia? Por quê ela acreditava que o filho estava possuído, como o filme deu a entender? Por quê ela foi procurar um padre? O comportamento da mãe não fez o menor sentido com a explicação no final.
Mas isso não retira o brilhantismo da originalidade da história, e nem o drama comovente já típico desse subgênero do terror.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraMuito bom! Pra quem adora banalizar a palavra "clichê", vi muito pouco disso nesse filme.
Mas devo concordar com um comentário aqui de que a trilha sonora foi o ponto alto do filme. De fato, ela foi FUNDAMENTAL pra criar um clímax tenso e conseguir mantê-lo até o fim.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2K Assista AgoraE ainda tem gente que continua sem perceber que esse filme é uma SÁTIRA.
Oh Gosh...
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraFilmaço! James Wan é o cara!
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraFiquei com agonia só em ler a sinopse...
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraAchei bobinho, mas serve como distração.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2K Assista AgoraSátira muito inteligente aos clichezões dos filmes de terror! E ainda com algumas homenagens aos clássicos do gênero. Adorei!
Rota de Fuga
2.3 51 Assista AgoraFilme sem sentido, sem explicação pra nada, roteiro confuso. Uma desgraceira total.
Uma Lição de Coragem
3.5 5Assisti há muuuuito tempo atrás na sessão da tarde. Realmente, esse é do tempo em que as tardes da Globo ainda valiam a pena.
Terror em Mercy Falls
2.9 164Gostei do filme, sinceramente. Gosto dessa dramaticidade característica dos filmes de terror europeus.
Mas, vamos combinar:
O beijo lésbico e pedófilo da garotinha na enfermeira foi o fim da picada! Nojento e desnecessário.
Em tempo: não sabia que o título no Brasil era esse. Todo filme de terror com o título traduzido aqui tem que ter um "Terror em tal canto", "Horror sei lá onde", "Não sei o quê Macabro". Falta de criatividade...