O trailer apresenta um filme energizante. Fui ao cinema com grande expectativa, vi diversas situações propícias pro filme mergulhar na trama, engrenar um roteiro instigante. Mas o filme parece uma ideia interessante (apresentada no trailer) com um roteiro mal desenvolvido. Em tempos de tramas nacionais tão instigantes, o filme não tem chance. Mas continuo acreditando no potencial da diretora, quem sabe n'uma próxima...
Mesmo com equipamentos precários de captação. O curta consegue ser imersivo, sendo um retrato magistral do movimento migratório das zonas ribeirinhas para a cidade. Dira Paes, sempre espetacular, interpretando com toda gana uma mulher que desafia os limites impostos pelo marido, para romper com o ciclo de submissão que a sua realidade destina a sua filha. Magnífico!
Que atuações maravilhosas! A linguagem corporal nesse filme foi explorada de uma forma singular. Parece que até a pequena Anahí estava em completa sincronia com o filme. A mudança de todos os personagens é impressionante, mas em especial, a de Rúben é a mais surpreendente.
Fetichismo sanguinolento, escárnio e um toque de referências literárias surreais! Parece que anda em alta. Para os adoradores de Mother (2017), dir. Darren Aronofsky, um prato cheio. Para as demais pessoas provavelmente um filme perturbador e repulsivo.
Uma sensação de culpa elitista reprimida? Uma autoflagelação por meio de uma autoculpabilização? Uma questão ética radical?
Acima de tudo, o filme propõe um grande problema ético-filosófico para quem se interessa. Para outros, pode ser no mínimo uma ótima experiência imersiva em questões incômodas e mal resolvidas. Vahid Jalilvand fazendo seu nome.
Ficção e documentário compondo uma obra de arte! Atores estupendos, entregues, sinceros e muito carismáticos! Takes estupendos, cenas marcantes. Uma completa imersão!
Uma tristeza: efeitos patéticos, enredo bagunçado, personagens fracos, trilha sonora sem sentido. Pra que fazer um remake se ele é pior do que o título original?
Esse filme é simplesmente espetacular! A construção dos argumentos, a quebra da dualidade, os questionamentos morais, as diversas tendências e reconciliações na mesa, a discussão sendo encorajada a mudar as opiniões dos jurados. Incrível!
Estupefato com o esplendor desse filme! Os intervalos silenciosos, os ruídos dos objetos, as texturas da vegetação, os zunidos dos insetos. Uma obra de arte inquestionável! Apesar do filme ter uma direção de arte e fotografia impecáveis, lá pelas tantas é possível se distrair do foco da trama, embora não seja nada que o final não se encarregue de anular quando nos arrebata e nos deixa completamente atônitos diante daquilo que representa tanto a história do Brasil:
Uma tentativa genocida de dizimar a população negra que para cá foi trazida como mão de obra escrava. Seu benefício era sua explocação, o lucro. O maleficio seria se misturar aos colonizadores. A política de embranquecimento trouxe imigrantes europeus. Os costumes pregavam a desaprovação das relações interraciais. Mas o negro e o branco estavam em contato, não seria possível, ainda que pela forçosa separação, que se mantivessem intocáveis. Uma história que se constituiria com ambos, ainda que se tentassem distantes. Mas a estrutura escravocrata via, acima de tudo, prestígio naquilo que era branco e ódio a tudo aquilo que era negro.
completamente desumano, tóxico e gerador de mal estar. caso sejas mulher e tenhas passado por algum relacionamento abusivo e possua sensibilidade: não assista!
"O documentário não se propõe a narrar os fatos implicados nos fracassos e no desaparecimento trágico da irmã, nem investigar os motivos do seu suicídio, mas aborda a busca de Petra por essa irmã que partiu. Exibe-se despudoradamente a procura transpassada por muita dor, o que germina numa narrativa profundamente lírica. Cores, texturas das imagens, sons, músicas, gestos, movimentos, palavras, vozes fluem no compasso dos sentimentos, da nostalgia, no ritmo da “memória inconsolável”. Inscrevese o processo do luto não para alcançar conclusões, porém para tocar no imensurável, no irrepresentável, na incompreensão da perda de alguém tão querido. (VICENTE, 2014)."
Em meio aos enigmas e às histórias mal ditas. O curto tempo passado nessa cidade traz consigo tanta sensibilidade e sofrimento. O simbolismo da esperança e do luto são muito bem representados!
Os Jovens Baumann
2.5 27O trailer apresenta um filme energizante. Fui ao cinema com grande expectativa, vi diversas situações propícias pro filme mergulhar na trama, engrenar um roteiro instigante. Mas o filme parece uma ideia interessante (apresentada no trailer) com um roteiro mal desenvolvido. Em tempos de tramas nacionais tão instigantes, o filme não tem chance. Mas continuo acreditando no potencial da diretora, quem sabe n'uma próxima...
Ribeirinhos do Asfalto
3.3 5Mesmo com equipamentos precários de captação. O curta consegue ser imersivo, sendo um retrato magistral do movimento migratório das zonas ribeirinhas para a cidade. Dira Paes, sempre espetacular, interpretando com toda gana uma mulher que desafia os limites impostos pelo marido, para romper com o ciclo de submissão que a sua realidade destina a sua filha. Magnífico!
Disponível no Canal Porta Curtas
As Acácias
3.8 67Que atuações maravilhosas! A linguagem corporal nesse filme foi explorada de uma forma singular. Parece que até a pequena Anahí estava em completa sincronia com o filme. A mudança de todos os personagens é impressionante, mas em especial, a de Rúben é a mais surpreendente.
Chorei muito com o presente que ele dá pra Anahí no final
A Casa Que Jack Construiu
3.5 789 Assista AgoraFetichismo sanguinolento, escárnio e um toque de referências literárias surreais! Parece que anda em alta. Para os adoradores de Mother (2017), dir. Darren Aronofsky, um prato cheio. Para as demais pessoas provavelmente um filme perturbador e repulsivo.
Sem Data, Sem Assinatura
3.9 38 Assista AgoraO médico é A figura mais instigante. O filme termina e fica pairando no ar o que se passa com Kaveh:
Uma sensação de culpa elitista reprimida? Uma autoflagelação por meio de uma autoculpabilização? Uma questão ética radical?
Acima de tudo, o filme propõe um grande problema ético-filosófico para quem se interessa. Para outros, pode ser no mínimo uma ótima experiência imersiva em questões incômodas e mal resolvidas. Vahid Jalilvand fazendo seu nome.
Casas Para o Povo
4.0 1Filme completo legendado em inglês:
https://vimeo.com/174001019
Baronesa
4.2 58 Assista AgoraFicção e documentário compondo uma obra de arte! Atores estupendos, entregues, sinceros e muito carismáticos! Takes estupendos, cenas marcantes. Uma completa imersão!
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraUma tristeza: efeitos patéticos, enredo bagunçado, personagens fracos, trilha sonora sem sentido. Pra que fazer um remake se ele é pior do que o título original?
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraQue filho da puta! Meu coração está em mãos!
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraEsse filme é simplesmente espetacular! A construção dos argumentos, a quebra da dualidade, os questionamentos morais, as diversas tendências e reconciliações na mesa, a discussão sendo encorajada a mudar as opiniões dos jurados. Incrível!
Entre-Laços
4.3 72Sofri de tanta fofura
CorpoStyleDanceMachine
4.4 1Tikal é afronte e resistência!
Batatinha
3.5 1Melhor plot twist
A Moça do Calendário
2.8 23Filme-panfleto
Música Para Quando as Luzes se Apagam
2.7 5As falas de Júlia Lemmertz e alguns planos são memoráveis
Vazante
3.2 44 Assista AgoraEstupefato com o esplendor desse filme! Os intervalos silenciosos, os ruídos dos objetos, as texturas da vegetação, os zunidos dos insetos. Uma obra de arte inquestionável!
Apesar do filme ter uma direção de arte e fotografia impecáveis, lá pelas tantas é possível se distrair do foco da trama, embora não seja nada que o final não se encarregue de anular quando nos arrebata e nos deixa completamente atônitos diante daquilo que representa tanto a história do Brasil:
Uma tentativa genocida de dizimar a população negra que para cá foi trazida como mão de obra escrava. Seu benefício era sua explocação, o lucro. O maleficio seria se misturar aos colonizadores. A política de embranquecimento trouxe imigrantes europeus. Os costumes pregavam a desaprovação das relações interraciais. Mas o negro e o branco estavam em contato, não seria possível, ainda que pela forçosa separação, que se mantivessem intocáveis. Uma história que se constituiria com ambos, ainda que se tentassem distantes. Mas a estrutura escravocrata via, acima de tudo, prestígio naquilo que era branco e ódio a tudo aquilo que era negro.
Mãe!
4.0 3,9K Assista Agoracompletamente desumano, tóxico e gerador de mal estar. caso sejas mulher e tenhas passado por algum relacionamento abusivo e possua sensibilidade: não assista!
Corpo Elétrico
3.5 216q sinopse é essa? mto nada a ver
Elena
4.2 1,3K Assista Agora"O documentário não se propõe a narrar os fatos implicados nos fracassos e no desaparecimento trágico da irmã, nem investigar os motivos do seu suicídio, mas aborda a busca de Petra por essa irmã que partiu. Exibe-se despudoradamente a procura transpassada por muita dor, o que germina numa narrativa profundamente lírica. Cores, texturas das imagens, sons, músicas, gestos, movimentos, palavras, vozes fluem no compasso dos sentimentos, da nostalgia, no ritmo da “memória inconsolável”. Inscrevese o processo do luto não para alcançar conclusões, porém para tocar no imensurável, no irrepresentável, na incompreensão da perda de alguém tão querido. (VICENTE, 2014)."
O Mensageiro
2.6 23 Assista AgoraEm meio aos enigmas e às histórias mal ditas. O curto tempo passado nessa cidade traz consigo tanta sensibilidade e sofrimento. O simbolismo da esperança e do luto são muito bem representados!
A Bela e a Fera
3.9 1,6K3 estrelas porque a arquitetura desse castelo é sensacional, a la Gaudí
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista Agoraobrigado nicolas w. refn, eu estou apaixonado por esse filme!
A História da Eternidade
3.9 33dogville br
Minha Vida em Cor-de-Rosa
4.3 394 Assista Agoraai que dor </3