O retrato é excepcionalmente composto de maldade, perversidade e vingança, todas usadas para bens pessoais ou familiares. Mantendo no mesmo ambiente uma corporação que extrapola os limites dos direitos destinados à ela, e contraponto uma companhia familiar repleta de desafeto e ciúmes. Um cenário ideal para expor a destruição do ser humano enquanto ser impassível de dar e receber o perdão. O que li aqui sobre as pessoas que ficaram inconformadas com a escassez de diálogo não foi pouco, e isso me fez lembrar da incapacidade das pessoas em conseguirem interagir com linguagens que não seja a verbal. Até porque a nossa sociedade é baseada predominantemente na linguagem oral, fomos criados assim e assim compreendemos melhor. Mas quem conseguiu captar o que os olhares, os gestos e os sentidos puderam transmitir conseguiram relacionar-se com esse filme da forma mais intensa possível. Afinal, esse filme não se expressa com palavras, o que o torna difícil de ser compreendido, mas não impossível. É preciso assisti-lo com entrega total, e disponibilidade de raciocínio. As semióticas são importantíssimas para manter o filme possível de ser debatido. E falar sobre as técnicas usadas nesse filme seria desnecessário, não vejo onde esse diretor errou, nem onde ele pôde ser corrigido. Talvez deixar o filme mais aberto para o público fosse uma escolha, mas se a opção foi fazer o filme para o agrado de poucos, que assim seja, de qualquer forma eu fiquei fascinado pelo filme. Poderia citar as cenas que mais me marcaram, mas estenderia esse cometário demais. Recomendo com apreço a todos os cinéfilos.
Como foi dito com uma amiga, a série é muito boa mas convenhamos, dá pra fazer uma temporada toda com o que acontece em um único episódio. O que foi essa série toda? Uma vida em flash. Acho a série excelente em todos os aspectos, exceto pela agilidade com que tudo acontece. A qualidade que a série tem torna ela muito fácil de ser deliciada aos poucos, as cenas são tão rápidas que mal capto que aquila próxima cena é outro dia, outra semana. Acho que esse é um detalhe bem bobo, mas que se a série não alterar, não vai modificar a qualidade que a série tem. O clichê hollywoodiano nunca esteve tão desinibido em uma série propriamente dita hollywoodiana, acho excelente que possamos pensar não só a doença do Walt; mas de toda esse tornado que tá levando tudo pelos ares em segundos. Esperando ansiosamente pra terminar a série em breve. Por enquanto me delicio com a trilha sonora divinamente bem posta.
Não conhecia Eric Rohmer até hoje. Depois desse filme irei procurá-lo mais, com toda certeza. Esse filme foi minha primeira impressão. E quê "agradável" impressão. Porquê ao mesmo tempo em que me encantei com o filme, só consegui respirar no final, pouco depois do verde aparecer. Criei tanta expectativa pra que Delphine ficasse confinada nos seus arranjos morais, que achei estranho o fim dela ser tão positivo ao encontrar outra pessoa que não fosse Jean-Pierre. Meus olhos ficaram secos durante todo filme, mas meu coração pôde sentir as lágrimas presas da personagem.
A angústia de Delphine por não encontrar o homem ideal se transforma em uma frustração latente, que por diversas horas consegue atingir com o silêncio da personagem as pessoas que a rondam. As amigas dela sempre tentando contratar novos amores a todo custo, mesmo que eles nunca fossem amores. Elas na verdade, procurando sempre uma forma de prender Delphine a alguém que não amasse a ninguém. E ela nunca quis isso. Como ela própria disse no fim ao Edouard: "Prefiro minha solidão a amores falsos" (algo do tipo). Então fica claro que ela nunca procurou um homem, e sim alguém para estar presente, sem que tenha ela que se prostrar sob o telefone e implorar atenção. Um homem que sinta por ela amor, ao invés de tesão. E acho que Delphine achou, como merecido.
O que Naomi tá fazendo aqui? Me decepcionei com a atuação dela nesse filme. Sei que ela é bem mais do que isso. Mas entendo que é um filme bem comercial mesmo e que os atores as vezes acabam se vendendo pra esses trabalhos. Acho incrível como a justificativa pra tudo no filme é boba demais, o mistério todo desvendado em pouca coisa. É muito fácil contra argumentar o enredo do filme, o que nos faz perceber que mesmo com todos esses astros do cinema e esse mistério "surpreendente" o filme não tem base consolidada.
O debate após esse filme foi totalmente atual. Os personagens foram conseguindo nomes novos, o processo civilizatório democrático tão querido por todos no filme ainda é procurado por nós todos. A passividade do povo, o líder salvador da pátria, a desesperança de alguns e a esperteza de outros. Tudo em um filme de 1983, que mesmo passando seus 30 anos, conservamos muito bem na nossa sociedade contemporânea.
A necessidade é de conhecimente. É evidente que somos manipulados, eu mesmo que moro aqui na região não imaginava o que acontecia nessas fazendas. Esse documentário deveria ser muito mais explorado e conhecido, como realidade de brasileiro marginalizados, sem amparo da lei, mesmo que dentro do território nacional, mas não do Brasil de fato. As cenas são tão realistas que doem. Nomes como Lucio Flávio Pinto, Felicio Pontes demonstram a relevância dos dados. Pessoas que vivem o contexto agrário e nos dizem com convicção a crítica situação que os camponeses vivem no sul do Pará.
Tenho a leve impressão que a última cena foi projetada instantaneamente na cabeça de alguém, e esse alguém tentou traçar um caminho pra chegar na cena final, e a cena final realmente é boa, não com o percurso que ela tomou, mas sim com o que ela poderia ter tomado. Achei o filme super forçado, inusitado demais pra tanta falta do que fazer. Tentaram até colocar o ator francês como personagem atrativo, mas a atração desse filme não passou de mera ilusão.
Ser uma boa atriz é saber representar, ser a Naomi Watts é te fazer sofrer junto com ela. Esse filme todo é angustiante e cansativo, nos faz boiar sobre tantas dúvidas, se perder em meio ao lixo e nos encontrar rodeados de medo. É um filme histórico muito bem produzido, sem contar nos efeitos especiais super produzidos para abrigar gênios como Ewan McGregor e apresentar novos como o filho mais velho. Esse filme vai mostrar a futuras gerações o que aconteceu na Tailândia em 2004 e que mobilizou o mundo todo a fim de ser solidário.
Brasileiro não vai ao cinema contemplar conteúdo histórico nacional mesmo, lê somente revista de fofoca, passa longe das bibliotecas, mas o imposto está em dia, é nisso que dá, tanta história pra contar, tanta coisa pra saber, e poucas pessoas pra ouvir, pouca verba pra cultura enquanto tem tanta gente sendo enganada, venham conhecer a República meus cidadãos, venham saber onde ela começou e o que foi e sempre será a Guerra de Canudos!
Não é ruim, mas "você não é tudo isso meu bem". Vi muita glorificação pra um filme só, que mesmo não sendo previsível, perde muito nas atuações e na especificidade do gênero, sendo que quebrar as técnicas nem sempre são é o modo plausível de fazer cinema, e inovar não é puramente deixar de fazer o convencional, há uma linha que percorre o genialidade típica da geniliadade exótico, e pra mim, o filme se perdeu e tentou se achar, conseguiu chegar ao fim agradando, mas faltou desenvolvimento, que em particular acho realmente uma das partes mais difíceis pra não deixar o filme cair.
Não me surpreendo com olhares tão belos sobre o filme. Não a toa a causa é o filme e a consequência somos nós, que ainda atordoados nos dias de hoje pela obra de arte que é e será Hiroshima Mon Amour, até os confins de um coração que já se dilacerou por cima de outro contando a história de alguém muito querido que já se foi. A musicalidade que envolve o corpo de Emmanuelle e Okada é deslumbrante, ainda mais paradisíaco com as vozes e instrumentos construindo a angústia de uma possível partida. Afinal, quem nunca desejou não ter quer partir?
Vejo a Enid personalizada em alguém que conheço, e então tentando personificar ela em alguém, as pessoas que dizem terem se identificado muito com ela, não comentam aqui como eu acho que a Enid realmente reagiria ao se identificar com alguém. Bom, vou procurar a trilha.
Ciro MacCord tem um visão parecida com a minha, tentou ir além, onde a câmera não chega, e a imagem da luz mostra somente um buraco sem cor lá no fundo. Se dizem que isso é um relato de crise existencial: O homem que não vive todo dia sua crise existencial, ou ele somente resolveu ignorá-la, ou se acomodou em viver sem sentido algum.
Tirando os ressaltos à ótima atuação da Charlize Theron. Baseando o pensamento muito mais no contexto real do filme, referindo-se aos devidos acordos sociais para uma boa pessoa sermos, ela tentou. Isso é mais que fático aqui, Aileen como devida sonhadora pensava um dia em ser única, sonhadores quando caem das nuvens podem se estatelar no chão ou irem mais além. Para mim, Aileen nunca foi um monstro verdadeiro, ela esteve sempre pregada no seu sonho, nunca soltou-se das nuvens, nunca se deixou cair por completo como muitas pessoas que ainda vivem nas ruas em condições subumanas.
Aileen manteve seu lado bom, mesmo que deteriorado por tanto sofrimento, ele estava dentro dela para fazer Selby feliz, isso parecia o único objetivo e a única forma de manter-se viva. Ela foi única ao menos a uma pessoa e Selby não salvou-a com apenas 5 dólares, foi além disso, mesmo que viver por mais um tempo custasse caro e doesse mais.
Passei o filme todo achando que eu tinha realmente descoberto que a Sarah Wayne Callies era uma ótima atriz, quando na verdade a Julietta Lewis só estava fazendo o que sempre fez, igualmente o Robert Downey Jr, atuando perfeitamente. E puta que pariu, que trilha sonora incrível. Patti Smith encaixou perfeitamente em todas as cenas que colocaram. Fiquei até instigado à ouvir Nine Inch Nail depois desse filme.
Quando colocaram a Maggie e o Glenn no coito, ficou tão mecânico como se alguém tivesse dito: Não tem sexo nessa série? O Carl mimado tá tão revoltante, que parece aqueles primos insuportáveis que não te deixam fazer nada quando vai na casa deles. Ele quer ser adulto, mas não cola, o moleque tá ficando doido. Até agora não consigo me esquecer de quando a Andrea mata aquele zumbi junto com o Milton, e o boneco no chão fica por dois minutos repetindo um mesmo movimento, sério, deveriam ter deixado somente uma vez o movimento, foi ridículo, deu pra perceber que era um robô. Todo mundo aqui reclamando no último episódio porque o último episódio não teve toda aquela adrenalina que vocês queriam, mas sinceramente, prefiro cada um do seu lado, equipando-se para novas revelações, esse sumiço do Governador, creio eu, que vai servir de uma ressurreição muito bem feita. Espero que seja isso mesmo que aconteça, e que venha a próxima temporada.
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraO retrato é excepcionalmente composto de maldade, perversidade e vingança, todas usadas para bens pessoais ou familiares. Mantendo no mesmo ambiente uma corporação que extrapola os limites dos direitos destinados à ela, e contraponto uma companhia familiar repleta de desafeto e ciúmes. Um cenário ideal para expor a destruição do ser humano enquanto ser impassível de dar e receber o perdão.
O que li aqui sobre as pessoas que ficaram inconformadas com a escassez de diálogo não foi pouco, e isso me fez lembrar da incapacidade das pessoas em conseguirem interagir com linguagens que não seja a verbal. Até porque a nossa sociedade é baseada predominantemente na linguagem oral, fomos criados assim e assim compreendemos melhor. Mas quem conseguiu captar o que os olhares, os gestos e os sentidos puderam transmitir conseguiram relacionar-se com esse filme da forma mais intensa possível. Afinal, esse filme não se expressa com palavras, o que o torna difícil de ser compreendido, mas não impossível. É preciso assisti-lo com entrega total, e disponibilidade de raciocínio. As semióticas são importantíssimas para manter o filme possível de ser debatido.
E falar sobre as técnicas usadas nesse filme seria desnecessário, não vejo onde esse diretor errou, nem onde ele pôde ser corrigido. Talvez deixar o filme mais aberto para o público fosse uma escolha, mas se a opção foi fazer o filme para o agrado de poucos, que assim seja, de qualquer forma eu fiquei fascinado pelo filme. Poderia citar as cenas que mais me marcaram, mas estenderia esse cometário demais. Recomendo com apreço a todos os cinéfilos.
Breaking Bad (2ª Temporada)
4.5 775Como foi dito com uma amiga, a série é muito boa mas convenhamos, dá pra fazer uma temporada toda com o que acontece em um único episódio. O que foi essa série toda? Uma vida em flash. Acho a série excelente em todos os aspectos, exceto pela agilidade com que tudo acontece. A qualidade que a série tem torna ela muito fácil de ser deliciada aos poucos, as cenas são tão rápidas que mal capto que aquila próxima cena é outro dia, outra semana. Acho que esse é um detalhe bem bobo, mas que se a série não alterar, não vai modificar a qualidade que a série tem. O clichê hollywoodiano nunca esteve tão desinibido em uma série propriamente dita hollywoodiana, acho excelente que possamos pensar não só a doença do Walt; mas de toda esse tornado que tá levando tudo pelos ares em segundos. Esperando ansiosamente pra terminar a série em breve. Por enquanto me delicio com a trilha sonora divinamente bem posta.
Em Busca da Vida
3.9 34Eternamente intrigado com as mil e uma interpretações daquelas cenas fantásticas. Filme estupendo!
O Raio Verde
4.1 87Não conhecia Eric Rohmer até hoje. Depois desse filme irei procurá-lo mais, com toda certeza. Esse filme foi minha primeira impressão. E quê "agradável" impressão. Porquê ao mesmo tempo em que me encantei com o filme, só consegui respirar no final, pouco depois do verde aparecer. Criei tanta expectativa pra que Delphine ficasse confinada nos seus arranjos morais, que achei estranho o fim dela ser tão positivo ao encontrar outra pessoa que não fosse Jean-Pierre. Meus olhos ficaram secos durante todo filme, mas meu coração pôde sentir as lágrimas presas da personagem.
A angústia de Delphine por não encontrar o homem ideal se transforma em uma frustração latente, que por diversas horas consegue atingir com o silêncio da personagem as pessoas que a rondam. As amigas dela sempre tentando contratar novos amores a todo custo, mesmo que eles nunca fossem amores. Elas na verdade, procurando sempre uma forma de prender Delphine a alguém que não amasse a ninguém. E ela nunca quis isso. Como ela própria disse no fim ao Edouard: "Prefiro minha solidão a amores falsos" (algo do tipo). Então fica claro que ela nunca procurou um homem, e sim alguém para estar presente, sem que tenha ela que se prostrar sob o telefone e implorar atenção. Um homem que sinta por ela amor, ao invés de tesão. E acho que Delphine achou, como merecido.
A Casa dos Sonhos
3.2 1,4K Assista AgoraO que Naomi tá fazendo aqui? Me decepcionei com a atuação dela nesse filme. Sei que ela é bem mais do que isso. Mas entendo que é um filme bem comercial mesmo e que os atores as vezes acabam se vendendo pra esses trabalhos. Acho incrível como a justificativa pra tudo no filme é boba demais, o mistério todo desvendado em pouca coisa. É muito fácil contra argumentar o enredo do filme, o que nos faz perceber que mesmo com todos esses astros do cinema e esse mistério "surpreendente" o filme não tem base consolidada.
Danton: O Processo da Revolução
3.8 73O debate após esse filme foi totalmente atual. Os personagens foram conseguindo nomes novos, o processo civilizatório democrático tão querido por todos no filme ainda é procurado por nós todos. A passividade do povo, o líder salvador da pátria, a desesperança de alguns e a esperteza de outros. Tudo em um filme de 1983, que mesmo passando seus 30 anos, conservamos muito bem na nossa sociedade contemporânea.
Depois de Lúcia
3.8 1,1KViolência por violência, passividade, omissão, abuso, menoridade penal, ingenuidade e realidade. A violência nossa de cada dia.
Nas Terras do Bem-Virá
4.6 12A necessidade é de conhecimente. É evidente que somos manipulados, eu mesmo que moro aqui na região não imaginava o que acontecia nessas fazendas. Esse documentário deveria ser muito mais explorado e conhecido, como realidade de brasileiro marginalizados, sem amparo da lei, mesmo que dentro do território nacional, mas não do Brasil de fato. As cenas são tão realistas que doem. Nomes como Lucio Flávio Pinto, Felicio Pontes demonstram a relevância dos dados. Pessoas que vivem o contexto agrário e nos dizem com convicção a crítica situação que os camponeses vivem no sul do Pará.
Minha Mãe
2.8 243Tenho a leve impressão que a última cena foi projetada instantaneamente na cabeça de alguém, e esse alguém tentou traçar um caminho pra chegar na cena final, e a cena final realmente é boa, não com o percurso que ela tomou, mas sim com o que ela poderia ter tomado. Achei o filme super forçado, inusitado demais pra tanta falta do que fazer. Tentaram até colocar o ator francês como personagem atrativo, mas a atração desse filme não passou de mera ilusão.
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraSer uma boa atriz é saber representar, ser a Naomi Watts é te fazer sofrer junto com ela. Esse filme todo é angustiante e cansativo, nos faz boiar sobre tantas dúvidas, se perder em meio ao lixo e nos encontrar rodeados de medo. É um filme histórico muito bem produzido, sem contar nos efeitos especiais super produzidos para abrigar gênios como Ewan McGregor e apresentar novos como o filho mais velho. Esse filme vai mostrar a futuras gerações o que aconteceu na Tailândia em 2004 e que mobilizou o mundo todo a fim de ser solidário.
Guerra de Canudos
3.2 164Brasileiro não vai ao cinema contemplar conteúdo histórico nacional mesmo, lê somente revista de fofoca, passa longe das bibliotecas, mas o imposto está em dia, é nisso que dá, tanta história pra contar, tanta coisa pra saber, e poucas pessoas pra ouvir, pouca verba pra cultura enquanto tem tanta gente sendo enganada, venham conhecer a República meus cidadãos, venham saber onde ela começou e o que foi e sempre será a Guerra de Canudos!
Cara a Cara
3.6 12Que sinopse safada!
Medo
3.6 159Não é ruim, mas "você não é tudo isso meu bem". Vi muita glorificação pra um filme só, que mesmo não sendo previsível, perde muito nas atuações e na especificidade do gênero, sendo que quebrar as técnicas nem sempre são é o modo plausível de fazer cinema, e inovar não é puramente deixar de fazer o convencional, há uma linha que percorre o genialidade típica da geniliadade exótico, e pra mim, o filme se perdeu e tentou se achar, conseguiu chegar ao fim agradando, mas faltou desenvolvimento, que em particular acho realmente uma das partes mais difíceis pra não deixar o filme cair.
Hiroshima, Meu Amor
4.2 315 Assista AgoraNão me surpreendo com olhares tão belos sobre o filme. Não a toa a causa é o filme e a consequência somos nós, que ainda atordoados nos dias de hoje pela obra de arte que é e será Hiroshima Mon Amour, até os confins de um coração que já se dilacerou por cima de outro contando a história de alguém muito querido que já se foi. A musicalidade que envolve o corpo de Emmanuelle e Okada é deslumbrante, ainda mais paradisíaco com as vozes e instrumentos construindo a angústia de uma possível partida. Afinal, quem nunca desejou não ter quer partir?
Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio
3.8 1,4K Assista AgoraInspirando, até os dias de hoje, jovens de escola a se acharem capazes de fazer algo divertido com o trocado do lanche e uma câmera emprestada na mão.
Todo Mundo Quase Morto
3.7 980 Assista AgoraDá pro gasto, um piada boa aqui, outra ali. A trilha sonora que é bem maneira!
Ghost World: Aprendendo a Viver
3.7 539Vejo a Enid personalizada em alguém que conheço, e então tentando personificar ela em alguém, as pessoas que dizem terem se identificado muito com ela, não comentam aqui como eu acho que a Enid realmente reagiria ao se identificar com alguém. Bom, vou procurar a trilha.
Atônito, Eu.
3.8 47Ciro MacCord tem um visão parecida com a minha, tentou ir além, onde a câmera não chega, e a imagem da luz mostra somente um buraco sem cor lá no fundo. Se dizem que isso é um relato de crise existencial: O homem que não vive todo dia sua crise existencial, ou ele somente resolveu ignorá-la, ou se acomodou em viver sem sentido algum.
Além das Montanhas
3.9 117"Além das Montanhas" ou também chamado "Voichita: O Demônio de Alina".
Monster: Desejo Assassino
4.0 1,2K Assista AgoraTirando os ressaltos à ótima atuação da Charlize Theron. Baseando o pensamento muito mais no contexto real do filme, referindo-se aos devidos acordos sociais para uma boa pessoa sermos, ela tentou. Isso é mais que fático aqui, Aileen como devida sonhadora pensava um dia em ser única, sonhadores quando caem das nuvens podem se estatelar no chão ou irem mais além. Para mim, Aileen nunca foi um monstro verdadeiro, ela esteve sempre pregada no seu sonho, nunca soltou-se das nuvens, nunca se deixou cair por completo como muitas pessoas que ainda vivem nas ruas em condições subumanas.
Aileen manteve seu lado bom, mesmo que deteriorado por tanto sofrimento, ele estava dentro dela para fazer Selby feliz, isso parecia o único objetivo e a única forma de manter-se viva. Ela foi única ao menos a uma pessoa e Selby não salvou-a com apenas 5 dólares, foi além disso, mesmo que viver por mais um tempo custasse caro e doesse mais.
Trilha sonora bem legal.
Eu Não Faço a Menor Ideia do que eu Tô …
3.0 803Tá demorando demais pra sair um link.
Teorema
4.0 198Nunca vi, nem ouvi falar, nunca me passou pela cabeça, nem me fez imaginar, mas que sinopse conquistadora! Quero muito assistir.
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraPassei o filme todo achando que eu tinha realmente descoberto que a Sarah Wayne Callies era uma ótima atriz, quando na verdade a Julietta Lewis só estava fazendo o que sempre fez, igualmente o Robert Downey Jr, atuando perfeitamente. E puta que pariu, que trilha sonora incrível. Patti Smith encaixou perfeitamente em todas as cenas que colocaram. Fiquei até instigado à ouvir Nine Inch Nail depois desse filme.
The Walking Dead (3ª Temporada)
4.1 2,9KQuando colocaram a Maggie e o Glenn no coito, ficou tão mecânico como se alguém tivesse dito: Não tem sexo nessa série?
O Carl mimado tá tão revoltante, que parece aqueles primos insuportáveis que não te deixam fazer nada quando vai na casa deles. Ele quer ser adulto, mas não cola, o moleque tá ficando doido.
Até agora não consigo me esquecer de quando a Andrea mata aquele zumbi junto com o Milton, e o boneco no chão fica por dois minutos repetindo um mesmo movimento, sério, deveriam ter deixado somente uma vez o movimento, foi ridículo, deu pra perceber que era um robô.
Todo mundo aqui reclamando no último episódio porque o último episódio não teve toda aquela adrenalina que vocês queriam, mas sinceramente, prefiro cada um do seu lado, equipando-se para novas revelações, esse sumiço do Governador, creio eu, que vai servir de uma ressurreição muito bem feita. Espero que seja isso mesmo que aconteça, e que venha a próxima temporada.