Alguém sabe se esse filme poderia ser enquadrado na categoria "musical" ou o fato de ser um narrador cantando num estilo de peça teatral define outro gênero?
Um bom filme. No geral não me capturou e não penso em revê-lo, mas possui um roteiro interessante e alguns momentos bonitos. O grande trunfo é, sem dúvida, Leslie Cheung. Vale tudo. Absurdamente hipnotizante.
Bem interessante. Um pouco confuso e com um desenvolvimento meio cansativo, meio arrastado, mas ainda assim instigante. Phoenix, Hoffman e Adams estão incríveis, elevam o filme. Fotografia e trilha belíssimas também. É isso: um filme com aspectos excepcionais mas não no geral.
O Gavroche talvez seja a única coisa que eu poderia chamar de marcante no filme. E claro, a inesquecível cena de Anne Hathaway cantando "I Dreamed a Dream". O filme realmente tem muitas falhas... e imagino que pros fãs da obra isso chega a indignar. A revolução é muito suavizada (claro que o estilo meio blockbuster impedia, mas...), os romances são melodramáticos e rápidos demais
um Gavroche que vai pra frente da barricada sem motivos e você fica "Whatafuck, sai daí menino!", o genro que rapidamente descumpre a promessa de não ir atrás do sogro (Hugh Jackman) por um motivo que soa desnecessário, etc etc etc.
Depois fui descobrir que tudo é bem explicado no livro, o que me despertou uma grande vontade de conhecê-lo. Enfim... bom, só bom.
Concordo com o Rafael: o filme é menos poético do que aparenta. E esse contraste me incomodou muitíssimo... a ideia central e a fotografia são fabulosas, mas a execução, as atuações e a maior parte dos diálogos (que soam artificiais) não acompanharam o brilho que o filme prometia. Nas mãos de algum outro diretor como o Walter Salles de "Abril Despedaçado" ou "Central do Brasil" daria uma obra-prima.
Encantador em alguns detalhes como a trilha sonora (tirando Violeta Parra que pra mim destoou bastante), a fotografia e a identificação do público com a história. Mas as atuações não convencem (principalmente do Sebastian Urzendowsky), não existe química entre o casal central e às vezes o filme parece raso demais. Talvez por isso ou talvez por motivos pessoais eu tenha ficado com raiva dos personagens principais. Mas com Lorenz o filme tornava-se incrível, profundo e envolvente, dando um gostinho de "poderia ter sido melhor".
Filme da infância e da vida toda. Obra prima amada. "Bambi" é junto com "Branca de Neve e os Sete Anões" a produção mais fantástica da Walt Disney. A beleza do desenho, a delicadeza das relações e as riquíssimas representações da vida, da dor, da perda e da alegria são de arrancar lágrimas. Amo muito.
Um Fascinante Novo Mundo
3.5 123 Assista AgoraNossa senhora, que filme chato. E que filme ruim tecnicamente... cheio de erros enquanto filme, enquanto uma narrativa de época etc.
Suk Suk - Um Amor em Segredo
3.9 42 Assista AgoraÉ lindo. Mas estou cansada de narrativas tristes sobre a homossexualidade...
A Balada de Narayama
4.3 31Alguém sabe se esse filme poderia ser enquadrado na categoria "musical" ou o fato de ser um narrador cantando num estilo de peça teatral define outro gênero?
Adeus, Minha Concubina
4.2 98Um bom filme. No geral não me capturou e não penso em revê-lo, mas possui um roteiro interessante e alguns momentos bonitos. O grande trunfo é, sem dúvida, Leslie Cheung. Vale tudo. Absurdamente hipnotizante.
Ginger & Rosa
3.4 430 Assista AgoraMuito superficial. Mas prometia...
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraLawrence ganhando a estatueta de Riva = Paltrow ganhando a de Montenegro.
A Turma da Mônica em A Princesa e o Robô
3.7 80O melhor das produções Maurício de Sousa.
Dennis: O Pimentinha
2.7 439Um dos maiores clássicos da minha infância. Amava!
Argo
3.9 2,5K"Argo, fuck yourself" mesmo. Tosco, manipulativo, risível, falho = ridículo.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraTá que a Academia não é pra ser levada a sério, mas né. Vixe...
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraBem interessante. Um pouco confuso e com um desenvolvimento meio cansativo, meio arrastado, mas ainda assim instigante. Phoenix, Hoffman e Adams estão incríveis, elevam o filme. Fotografia e trilha belíssimas também. É isso: um filme com aspectos excepcionais mas não no geral.
Mr. Vingança
4.0 408Difícil de assistir... poucas vezes vi um filme tão cru, frio.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraO Gavroche talvez seja a única coisa que eu poderia chamar de marcante no filme. E claro, a inesquecível cena de Anne Hathaway cantando "I Dreamed a Dream". O filme realmente tem muitas falhas... e imagino que pros fãs da obra isso chega a indignar. A revolução é muito suavizada (claro que o estilo meio blockbuster impedia, mas...), os romances são melodramáticos e rápidos demais
(mas eu até curti a cena da morte da Éponine)
um Gavroche que vai pra frente da barricada sem motivos e você fica "Whatafuck, sai daí menino!", o genro que rapidamente descumpre a promessa de não ir atrás do sogro (Hugh Jackman) por um motivo que soa desnecessário, etc etc etc.
P.s: Ensinem os revolucionários a não jogar pianos do alto de edifícios pra construir barricadas. Soltei um gritinho nessa cena extremamente trágica.
Sudoeste
3.8 49Concordo com o Rafael: o filme é menos poético do que aparenta. E esse contraste me incomodou muitíssimo... a ideia central e a fotografia são fabulosas, mas a execução, as atuações e a maior parte dos diálogos (que soam artificiais) não acompanharam o brilho que o filme prometia. Nas mãos de algum outro diretor como o Walter Salles de "Abril Despedaçado" ou "Central do Brasil" daria uma obra-prima.
O Castelo no Céu
4.2 326 Assista AgoraQuem mais adorou ver a prole do Teto (Nausicaä do Vale do Vento) aparecer nesse? Hahaha!
As Horas
4.2 1,4K"Always the years between us, always the years. Always the love. Always the hours."
Adeus, Primeiro Amor
3.3 190Encantador em alguns detalhes como a trilha sonora (tirando Violeta Parra que pra mim destoou bastante), a fotografia e a identificação do público com a história. Mas as atuações não convencem (principalmente do Sebastian Urzendowsky), não existe química entre o casal central e às vezes o filme parece raso demais. Talvez por isso ou talvez por motivos pessoais eu tenha ficado com raiva dos personagens principais. Mas com Lorenz o filme tornava-se incrível, profundo e envolvente, dando um gostinho de "poderia ter sido melhor".
True Heart Susie
4.0 3Gracinha de filme. <3
Dinossauro
3.5 353 Assista AgoraA primeira dormida no cinema a gente nunca esquece, haha.
A Doutrina de Choque
4.3 17Fantástico.
Bambi
3.5 440 Assista AgoraFilme da infância e da vida toda. Obra prima amada. "Bambi" é junto com "Branca de Neve e os Sete Anões" a produção mais fantástica da Walt Disney. A beleza do desenho, a delicadeza das relações e as riquíssimas representações da vida, da dor, da perda e da alegria são de arrancar lágrimas. Amo muito.
A Pequena Sereia II: O Retorno Para o Mar
3.3 149 Assista AgoraTodas as estrelas em respeito à minha infância. Como eu desconfio que posso decepcionar se rever, jamais o farei.
A Pequena Sereia II: O Retorno Para o Mar
3.3 149 Assista AgoraNhoim. <3
Um Beijo Roubado
3.5 606 Assista Agora"How do you say goodbye to someone you can't imagine living without? I didn't say goodbye. I didn't say anything."