Muito competente e condizente com a proposta. Tem um encanto gostoso e uns diálogos que não caem no lugar comum. A atmosfera de escola traz um tom leve e o quase sci-fi meio Donnie Darko discutindo a finitude deixam tudo mais especial.
Deslumbrante. Roteiro super excêntrico e original, repleto de metáforas nas duras doses de realidade camufladas sob a máscara da fantasia. Sério, acho que se alguém, no cinema, olhasse para mim em qualquer momento do filme, eu estaria com um sorriso de admiração no rosto. A todo momento me pegava emocionado com as maneiras com que a direção e o roteiro encontraram para satirizar o patriarcado. Uma sátira perfeita, cheia de deboche, escracho, humor e até trejeitos e coreografias que fortalecem ela. Obra-prima mesmo. E nada desse papo de "filme feito por mulher para mulheres". É um filme feito por mulheres geniais para toda a humanidade.
Aquele blockbuster gostoso de assistir, com um plot super interessante e contemporâneo e bem construído, novelinha que usa clichês sem deixar enfadonho, atmosfera eletrizante e mentiras exageradas características que nem me arrisco a dizer que vez ou outra foram exageradas. É como pedir salada no McDonalds. Recomendo muito!
Que filmaço! Tantas camadas dramáticas! Um suspense que brinca com o telespectador, direcionando a sua imaginando para diversos clichês esperados e não seguindo praticamente nenhum deles. A falta de maniqueísmo deixa tudo mais encantador. Todos repletos de erros e acertos.
Tem algumas das cenas mais tesudas do cinema, Naomi Watts está brilhante, assim como Laura Harring está ótima, mas o filme é quase insuportável. Reconheço, no entanto, um toque de originalidade e alguns cuidados especiais na filmagem e na construção da atmosfera.
Terminei o filme supondo que David Lynch deveria ser um cara bem chato, mas fui assistir uma entrevista dele em seguida e gostei. Achei um cara modesto, convicto do que faz. Parece-me que é realmente a onda dele esse tom onírico, visual, delirante e imagético. É o que o encanta e o que encanta seus fãs. Tudo bem, a arte é subjetiva. Eu me entedio.
Mais um filme brasileiro silencioso e parado que utiliza de bengala a ideia de filme contemplativo, o poliamor em voga e diálogos de novela, apesar das boas atuações.
Talvez o melhor filme de sci-fi que vi na vida. Incrível. Necessário. Temo comentar qualquer coisa sobre o filme pelo medo de que não se surpreendam com cada cena assim como me surpreendi. Nada mais contemporâneo do que isso. Em tempos de ChatGPT e avanços da IA, não há discussão mais vital.
Logo no início, fiquei impressionado com a linguagem. Muito real, verossimilhante. Passados alguns minutos, é dito que o roteiro é de Plinio Marcos, o maior dramaturgo brasileiro. Filmaço. Grandes atuações, excelentes diálogos e de uma crueza visceral.
Completamente estranho, corajoso, inventivo e original. Talvez você termine sem ter uma opinião formada por ser algo completamente diferente, mas inerte ao filme é impossível. Um filme que provoca e obriga o expectador a sair da letargia. Uma comédia sombria, divertida, irreverente e mórbida.
Minha trilogia preferida da Marvel. Bem divertido e criativo! O vilão fica meio caricato às vezes, mas as motivações são bem construídas e o problema não compromete muito.
Tudo bem, baseado em fotos reais, Pureza foi feito como um filme educativo e com um discurso de grande relevância social, e se saiu muito bem até a metade dele. Entretanto, quando surgiram pessoas do mundo jurídico o filme perdeu o ritmo. Atuações tão ruins e engessadas que ficou exageradamente didático, mesmo a proposta sendo um pouco didática. Também teve um ato final meio corrido, mas penso que o problema mesmo foram as falas caricatas as falas e atuações enfadonhas dos personagens jurídicos. Não que muitos não sejam enfadonhos, mas faltou verossimilhança e naturalidade.
Um filme que suaviza as violências sofridas pelas prostitutas num passado recente brasileiro. O tom de fantasia movido por uma inocência romântica que vangloriava homens "menos piores" funciona um pouco, mas, felizmente, já não emociona por ser ultrapassado e revoltante.
Terminei o filme com a impressão de que tiveram a má ideia de produzir um filme no tempo errado. Talvez caísse bem antes dos anos 90.
Em contrapartida, gostei dos cortes, da fotografia, do figurino, da tonalidade escolhida e das atuações. O vocabulário também é bom.
Bonito filme. Incrível o quanto Roberto Carlos inspira tantos caminhos e tantas histórias. João Miguel e o Vinicius Nascimento estão excelentes. Os filmes singelos são os que mais acertam no Brasil.
O filme tem cenas muito lindas como é inevitável em qualquer versão de Peter Pan, no entanto, foi o único que não me emocionou a ponto de me fazer chorar. Vale pontuar que Peter Pan é meu livro preferido, e que confiro todas as versões.
Posso descrever essa versão como uma tentativa de desfazer a história real, embora flerte com versões da Disney. Aqui, tentam um filme super educativo com momentos de beleza, cenas de ação de baixo orçamento e com péssimos efeitos. O ator que interpreta Peter é péssimo (não pela aparência, mas por só tem uma expressão e por não convencer cativar).
Outros aspectos negativos ficam na conta da construção rasa e superficial da relação de Peter e Wendy, do fácil convencimento a Peter mudar da água pro vinho depois de uma única queda, e da maneira desonesta de tentar tirar a coisa mais bonita da história: a ode contra a adultizacao.
Na cena final, achei que Wendy ia tentar convencer Peter a ficar, provocando o diálogo mais interessante do livro e salvando o filme, mas isso não aconteceu. O trecho:
“— A senhora me mandaria para a escola? — perguntou ele, esperto. — Sim. — E depois para um escritório? — Acho que sim. — E logo eu me tornaria um homem? — Logo, logo. — Eu não quero ir para a escola e não quero aprender coisas importantes — disse ele com fervor.— Eu não quero me tornar um homem. Ah, mãe de Wendy, se um dia eu acordasse e sentisse minha barba crescendo. — Peter — disse Wendy, sempre tentando consolar —, eu adoraria ver você de barba. A Sra. Darling esticou seus braços para ele, mas ele a rejeitou. — Fique longe de mim, senhora, ninguém vai me pegar e me transformar em um homem.”
Por outro lado, a construção de Wendy é muito mais interessante, a maioria das boas falas vem dela, e ela ganhou parte do protagonismo como no livro.
Fui assistir apenas por conta de Cazuza no elenco e achei no máximo divertidinho. Vale como superficial mergulho nos anos 90 e diverte pela trilha sonora e vocabulário antigo e que hoje soa brega.
Linoleum
3.3 3Muito competente e condizente com a proposta. Tem um encanto gostoso e uns diálogos que não caem no lugar comum. A atmosfera de escola traz um tom leve e o quase sci-fi meio Donnie Darko discutindo a finitude deixam tudo mais especial.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraDeslumbrante. Roteiro super excêntrico e original, repleto de metáforas nas duras doses de realidade camufladas sob a máscara da fantasia. Sério, acho que se alguém, no cinema, olhasse para mim em qualquer momento do filme, eu estaria com um sorriso de admiração no rosto. A todo momento me pegava emocionado com as maneiras com que a direção e o roteiro encontraram para satirizar o patriarcado. Uma sátira perfeita, cheia de deboche, escracho, humor e até trejeitos e coreografias que fortalecem ela. Obra-prima mesmo. E nada desse papo de "filme feito por mulher para mulheres". É um filme feito por mulheres geniais para toda a humanidade.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista AgoraAquele blockbuster gostoso de assistir, com um plot super interessante e contemporâneo e bem construído, novelinha que usa clichês sem deixar enfadonho, atmosfera eletrizante e mentiras exageradas características que nem me arrisco a dizer que vez ou outra foram exageradas. É como pedir salada no McDonalds. Recomendo muito!
Frio nos Ossos
3.0 236 Assista AgoraQue filmaço! Tantas camadas dramáticas! Um suspense que brinca com o telespectador, direcionando a sua imaginando para diversos clichês esperados e não seguindo praticamente nenhum deles. A falta de maniqueísmo deixa tudo mais encantador. Todos repletos de erros e acertos.
Elementos
3.7 467Lindíssimo! Emocionante e cheio de lições e de situação que nos permitem repensar a vida. Um dos grandes acertos da Pixar.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraTem algumas das cenas mais tesudas do cinema, Naomi Watts está brilhante, assim como Laura Harring está ótima, mas o filme é quase insuportável. Reconheço, no entanto, um toque de originalidade e alguns cuidados especiais na filmagem e na construção da atmosfera.
Terminei o filme supondo que David Lynch deveria ser um cara bem chato, mas fui assistir uma entrevista dele em seguida e gostei. Achei um cara modesto, convicto do que faz. Parece-me que é realmente a onda dele esse tom onírico, visual, delirante e imagético. É o que o encanta e o que encanta seus fãs. Tudo bem, a arte é subjetiva. Eu me entedio.
O Ultimo Ônibus
3.5 6 Assista AgoraSingelo e fogo. Atuação brilhante de Timothy Spall.
O Rio do Desejo
3.4 45Mais um filme brasileiro silencioso e parado que utiliza de bengala a ideia de filme contemplativo, o poliamor em voga e diálogos de novela, apesar das boas atuações.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraÓtimo entretenimento. Ação empolgante e boas atuações, apesar do protagonista apático interpretado por Ryan Gosling.
Amarelo Manga
3.8 542 Assista AgoraEita, bem ruim. Todinho ruim. Nem Dira Paes salvou.
O Último Vagão
3.7 14 Assista AgoraMuito bonitinho. Um sessão da tarde gostoso. Não inova muito, mas não deixa de ser bom.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraExcessivamente onírico, porém, leva pontos pela sensualidade hostil, pelo elenco e pela atmosfera.
A Garota Artificial
3.6 63Talvez o melhor filme de sci-fi que vi na vida. Incrível. Necessário. Temo comentar qualquer coisa sobre o filme pelo medo de que não se surpreendam com cada cena assim como me surpreendi. Nada mais contemporâneo do que isso. Em tempos de ChatGPT e avanços da IA, não há discussão mais vital.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 781 Assista AgoraDivertido e bem produzido! Nostálgico e quase deslumbrante. Faltou emocionar.
A Dor de Mamãe
3.9 5Excepcional! Essa capa sugere um tom muito diferente do filme. Que excelência de atuações! Final de arrepiar. Roteiro ousado e primoroso.
Querô
3.5 127 Assista AgoraLogo no início, fiquei impressionado com a linguagem. Muito real, verossimilhante. Passados alguns minutos, é dito que o roteiro é de Plinio Marcos, o maior dramaturgo brasileiro. Filmaço. Grandes atuações, excelentes diálogos e de uma crueza visceral.
O Novíssimo Testamento
3.9 165Completamente estranho, corajoso, inventivo e original. Talvez você termine sem ter uma opinião formada por ser algo completamente diferente, mas inerte ao filme é impossível. Um filme que provoca e obriga o expectador a sair da letargia. Uma comédia sombria, divertida, irreverente e mórbida.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 801 Assista AgoraMinha trilogia preferida da Marvel. Bem divertido e criativo! O vilão fica meio caricato às vezes, mas as motivações são bem construídas e o problema não compromete muito.
Pureza
4.0 94 Assista AgoraTudo bem, baseado em fotos reais, Pureza foi feito como um filme educativo e com um discurso de grande relevância social, e se saiu muito bem até a metade dele. Entretanto, quando surgiram pessoas do mundo jurídico o filme perdeu o ritmo. Atuações tão ruins e engessadas que ficou exageradamente didático, mesmo a proposta sendo um pouco didática. Também teve um ato final meio corrido, mas penso que o problema mesmo foram as falas caricatas as falas e atuações enfadonhas dos personagens jurídicos. Não que muitos não sejam enfadonhos, mas faltou verossimilhança e naturalidade.
Veneza
3.4 38Um filme que suaviza as violências sofridas pelas prostitutas num passado recente brasileiro. O tom de fantasia movido por uma inocência romântica que vangloriava homens "menos piores" funciona um pouco, mas, felizmente, já não emociona por ser ultrapassado e revoltante.
Terminei o filme com a impressão de que tiveram a má ideia de produzir um filme no tempo errado. Talvez caísse bem antes dos anos 90.
Em contrapartida, gostei dos cortes, da fotografia, do figurino, da tonalidade escolhida e das atuações. O vocabulário também é bom.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 507 Assista AgoraBobão, cheio de clichês. D&D deveria ser sombrio ou minimamente sério. Fizeram uma comédia Marvel bem boba e previsível. Os efeitos visuais são bons.
À Beira do Caminho
3.8 310Bonito filme. Incrível o quanto Roberto Carlos inspira tantos caminhos e tantas histórias. João Miguel e o Vinicius Nascimento estão excelentes. Os filmes singelos são os que mais acertam no Brasil.
Peter Pan & Wendy
2.5 135 Assista AgoraO filme tem cenas muito lindas como é inevitável em qualquer versão de Peter Pan, no entanto, foi o único que não me emocionou a ponto de me fazer chorar. Vale pontuar que Peter Pan é meu livro preferido, e que confiro todas as versões.
Posso descrever essa versão como uma tentativa de desfazer a história real, embora flerte com versões da Disney. Aqui, tentam um filme super educativo com momentos de beleza, cenas de ação de baixo orçamento e com péssimos efeitos. O ator que interpreta Peter é péssimo (não pela aparência, mas por só tem uma expressão e por não convencer cativar).
Outros aspectos negativos ficam na conta da construção rasa e superficial da relação de Peter e Wendy, do fácil convencimento a Peter mudar da água pro vinho depois de uma única queda, e da maneira desonesta de tentar tirar a coisa mais bonita da história: a ode contra a adultizacao.
Na cena final, achei que Wendy ia tentar convencer Peter a ficar, provocando o diálogo mais interessante do livro e salvando o filme, mas isso não aconteceu. O trecho:
“— A senhora me mandaria para a escola? — perguntou ele, esperto.
— Sim.
— E depois para um escritório?
— Acho que sim.
— E logo eu me tornaria um homem?
— Logo, logo.
— Eu não quero ir para a escola e não quero aprender coisas importantes — disse ele com fervor.— Eu não quero me tornar um homem. Ah, mãe de Wendy, se um dia eu acordasse e sentisse minha barba crescendo.
— Peter — disse Wendy, sempre tentando consolar —, eu adoraria ver você de barba. A Sra. Darling esticou seus braços para ele, mas ele a rejeitou.
— Fique longe de mim, senhora, ninguém vai me pegar e me transformar em um homem.”
Por outro lado, a construção de Wendy é muito mais interessante, a maioria das boas falas vem dela, e ela ganhou parte do protagonismo como no livro.
Bete Balanço
3.1 114 Assista AgoraFui assistir apenas por conta de Cazuza no elenco e achei no máximo divertidinho. Vale como superficial mergulho nos anos 90 e diverte pela trilha sonora e vocabulário antigo e que hoje soa brega.