Lindo! A mensagem de Questão de tempo adaptada numa animação encantadora, que tem como destaque Wagner Moura de vilão e o encantador personagem Perrito!
Uma delícia de metáfora para o artista que perde o entusiasmo e deixa a sua verdade de lado para produzir pelo deleite estético. Gosto muito de uma frase do escritor Charles Bukowski, que diz: "quando a alma se esvai, a forma aparece". A provocação de Margot fez a alma do chef retornar por um instante, e isso foi tão bonito...
Até os trinta minutos finais tinha a impressão de que terminaria como um filme fraquinho, mas de repente tudo vai se aprofundando de um jeito lindo. É um filme que conquista aos poucos, nas sutilezas. E que cena final, hein?
Um interessante passo do cinema investigativo brasileiro. Quando escutei Spinoza, logo soube que a história era oriunda de algum livro de Garcia-Roza, e adorei confirmar. Mas ainda está refletindo vícios. Spinoza, por exemplo, é um erudito debochado, e aqui ficou meio virjão, bobo. O filme peca muito na falta de verossimilhança dos diálogos, no elenco fraco e caricato, e nas atuações policiais (precisavam ter contratado especialistas. Abordagem educada em favela? 171 pra um ladrão bobo? Policial invadindo casa e botando banca pra darem depoimentos? Isso não existe). Não sei se quem pecou foi o diretor ou o roteirista, mas uma boa direção, sensível à palavra, resolveria facilmente o problema dos diálogos. Lázaro se segura por ser Lázaro, e só por isso.
Por outro lado, o filme entretém, cria uma atmosfera em algumas partes eletrizante e tem um enredo bem interessante, com personagens que, embora não tenham sido bem incorporados, apresentam excentricidades que cabem muito bem no tipo de narrativa escolhido.
Adoro cinebiografias nesse tom, abordando a formação do artista, e terminando quando ele dá o último passo em direção ao sucesso. Afinal, o resto é história, e todos já sabem. England is mine, que conta a história de Morrissey, é até melhor na proposta, mas esse têm seu brilho e bonitas camadas. A cena da metalinguagem com o loiro malhado foi divertidíssima. Spielberg quis brincar de Deus, e conseguiu, ao menos no universo que criou.
Um encanto! Considerando que não poderiam fugir da história original, com uma menina que possui superpoderes, não acredito que pudesse ser melhor executado. Tudo ficou bem encaixadinho, guiado por letras lindas e coreografias fantásticas. A atriz é fofíssima e a cena final da dança dos alunos é encantadora. O melhor de tudo é que o filme parece se propor a agir como crianças debochando dos adultos até na execução cômica e convicta dsa cenas finais, como se afirmassem que desejam um encantamento com base no ideal das crianças e não dos adultos.
Começa bem chatinho, os personagens não tem muita complexidade e são detestáveis (até o detetive está meio bobão aqui), o humor funciona vez ou outra, mas a trama logo engrena e transforma o filme num bom entretenimento que traz o gostinho do anterior.
Poxa, pelos comentários fui com a expectativa lá em cima e não fui muito tocado. A cena final é bonitinha, tem umas falas bem sensíveis, mas o tom melancólico e meio distante apesar de juntos não me provocou uma imersão verdadeira. Achei bonitinho, porém, esquecível.
Gostei muito. Um tipo de experiência social. Os diálogos, mesmo inúteis para a trama, permitem que conheçamos melhor os personagens, repletos de vícios e qualidades e destituídos de maniqueísmo. Valorizo isso. Peca por ser um pouco mais longo graças ao início deslocado, mas vale pela experiência.
Deslumbrante. Acho que essa é a palavra que define o filme. O enredo é bom? Não, nem um pouco. Nível Marvel no quesito vilão bobo com razões estapafurdias. No entanto, os efeitos visuais e as cenas de ações, talvez as melhores que já vi, encantam em demasia. Em determinado momento, o filme esquece dos vilões e passa mais de 1h explorando aventuras no fundo do mar, e posso dizer que passaria facilmente mais horas. Foram 3:10h de duração que nem vi passar. Um encanto visual. Um entretenimento poderoso e uma produção de deixar sem palavras.
Começa prometendo um filmaço eletrizante e satírico que se desenrola através da metalinguagem, mas vai perdendo o ritmo até ficar completamente cansativo e sem graça. O humor não funciona nem um pouco.
Adorei o vocabulário, a sofisticação de alguns diálogos, alguns efeitos e, sobretudo, personagens como o Grilo Falante, João Honesto e o gatinho vigarista. No entanto, o enredo passa despercebido, sem brilho, sem adrenalina, e até a lição final foi dada de uma forma óbvia demais. 3,5 pelo grilo, por João Honesto e pelo bom CGI.
Esse diretor gosta de fazer umas viagens teatrais e primitivas pra soar visceral, né? Só que acaba visceral e vazio. Acaba como um filme Neanderthal. Funciona como viagem história pra quem assiste, tem lindas cenas de luta, bela fotografia, mas acaba sendo descartável. Esquecível.
Ao mesmo tempo em que apreciei a ousadia dos diretores, o timing na escolha do tema e a sagacidade de toda construção do filme, enquanto assistia, me vi completamente assombrado diante da conexão entre a recepção calorosa e a identificação do público num tempo em que tudo é fragmentado, para nada se exige concentração e tudo se simplifica e resolve com um simples “foda-se, no final é tudo uma merda”.
Noutras palavras, embora seja um excelente filme, a sua boa recepção é bem sintomática e diz muito sobre o presente, o futuro e o desnorteio que ameaça a todos nós.
Lindo! Confesso que esperava diversão e drama, mas fiquei impressionado com o quão pesado e profundo é o filme. Até as piadas são tragicômicas. Talvez o melhor filme de 2022 que vi até o o momento.
As construções de outros universos são interessantíssimas, sobretudo nas sutilezas como a inversão de cores na sinaleira. Os questionamentos promovidos a respeitos de vidas paralelas e os efeitos visuais, sonoros e de ação também são incríveis, mas que historia mais idiota, hein? Que resolução mais boba para um problema bobo que motivou ações estúpidas de tantos gênios… A nota vai mais pela criatividade da produção, pois o roteiro e o núcleo principal é bem descartável.
O filme consegue manter a narrativa eletrizante até quase o fim, quando mostra a decadência de Elvis. Gostei muito da maneira que utilizaram para mostrar que Elvis foi vendido como um produto para vender a música criada por negros para os brancos. Outro ponto alto é a impecável ambientação, me senti transportado para a época. Não tenho nem o que criticar, rs.
Eu estava ansioso para esse filme e com fé que as críticas negativas eram exageradas, mas, meu deus, que primeiro ato bobo! Diálogos repletos de chavões, personagens que se comportam de forma contraditória em relação às características apresentadas… Ao menos fica bem interessante nos últimos quarenta minutos, virando um entretenimento decente. Além disso, o visual é deslumbrante e encantador. Belíssima fotografia.
Achei boba a reação do Batman na conversa final com o vilão, em Arkhan. A cena do caminhão estava impecável até o exagero antes da explosão, mas ali ficou zoado. Selina Kyle também ficou bem caricata. No mais, sem reclamações. Adorei a trilha sonora, os efeitos sonoros, as cenas de ação, o texto e o tom sombrio desse Batman. Colin Farrel está irreconhecível e muito bem. .
Bem divertido, bonitas lições, nostalgia no ponto, excelente união entre era do gelo e mundo jurássico, mas achei o visual um pouco preguiçoso e a fórmula, ainda que bem executada, muito comum. Ainda assim, preferi a animações recentes como Luca e Encanto, que me frustraram.
Tinha uma visão negativa sobre este filme na infância, mas, ao reassistir, o achei um dos melhores da saga. Ótimos diálogos, o tom sombrio no seu auge... Ficou ainda mais interessante quando percebi que é uma versão anti bolsonarentos, evidenciando o risco da manipulação de notícias e a cegueira coletiva intencional, com direito até a ministra Dolores interpretando ministra Damares. +50 pontos pra Griffinória!
Menos do que mais do mesmo. Uma reprodução sem brilho de filmes que fizeram sucesso com canções fracas e personagens bobos. Nem os clichês que todos querem ver foram bem construídos.
Entretém, tem até ótimos diálogos e boas construções de personagens, no entanto, perde muito pelos furos bobos de roteiro, pelo deslocado fantasma da mãe da protagonista, pelo exagero na determinação e por uma falta de sensibilidade ao colocar a polícia no filme. Fica a impressão de que bastava um roteirista ou até uma plateia minimamente sensata para dizer “isso aqui não ficou nada bom” em algumas cenas e tornar o filme memorável.
Atuações e elenco excelentes, ambientação bem interessante, fotografia ok, mas meio entediante. Modelo habitual de dois personagens, um bonzinho e um durão com coração de manteiga derretida, só inovou no final mais ousado. Ficou a impressão de que vi uma história já contada várias vezes, talvez com uma excelência maior que parte das anteriores.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 451 Assista AgoraLindo! A mensagem de Questão de tempo adaptada numa animação encantadora, que tem como destaque Wagner Moura de vilão e o encantador personagem Perrito!
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraUma delícia de metáfora para o artista que perde o entusiasmo e deixa a sua verdade de lado para produzir pelo deleite estético. Gosto muito de uma frase do escritor Charles Bukowski, que diz: "quando a alma se esvai, a forma aparece". A provocação de Margot fez a alma do chef retornar por um instante, e isso foi tão bonito...
O ponto fraco foi todos vendo o que aconteceu com ela e se deixando morrer inertes, sem nenhuma motivação que justificasse as suas entregas.
Temporário 12
4.3 590Até os trinta minutos finais tinha a impressão de que terminaria como um filme fraquinho, mas de repente tudo vai se aprofundando de um jeito lindo. É um filme que conquista aos poucos, nas sutilezas. E que cena final, hein?
O Silêncio da Chuva
3.0 33 Assista AgoraUm interessante passo do cinema investigativo brasileiro. Quando escutei Spinoza, logo soube que a história era oriunda de algum livro de Garcia-Roza, e adorei confirmar. Mas ainda está refletindo vícios. Spinoza, por exemplo, é um erudito debochado, e aqui ficou meio virjão, bobo. O filme peca muito na falta de verossimilhança dos diálogos, no elenco fraco e caricato, e nas atuações policiais (precisavam ter contratado especialistas. Abordagem educada em favela? 171 pra um ladrão bobo? Policial invadindo casa e botando banca pra darem depoimentos? Isso não existe). Não sei se quem pecou foi o diretor ou o roteirista, mas uma boa direção, sensível à palavra, resolveria facilmente o problema dos diálogos. Lázaro se segura por ser Lázaro, e só por isso.
Por outro lado, o filme entretém, cria uma atmosfera em algumas partes eletrizante e tem um enredo bem interessante, com personagens que, embora não tenham sido bem incorporados, apresentam excentricidades que cabem muito bem no tipo de narrativa escolhido.
Os Fabelmans
4.0 389Adoro cinebiografias nesse tom, abordando a formação do artista, e terminando quando ele dá o último passo em direção ao sucesso. Afinal, o resto é história, e todos já sabem. England is mine, que conta a história de Morrissey, é até melhor na proposta, mas esse têm seu brilho e bonitas camadas. A cena da metalinguagem com o loiro malhado foi divertidíssima. Spielberg quis brincar de Deus, e conseguiu, ao menos no universo que criou.
Matilda: O Musical
3.6 155 Assista AgoraUm encanto! Considerando que não poderiam fugir da história original, com uma menina que possui superpoderes, não acredito que pudesse ser melhor executado. Tudo ficou bem encaixadinho, guiado por letras lindas e coreografias fantásticas. A atriz é fofíssima e a cena final da dança dos alunos é encantadora. O melhor de tudo é que o filme parece se propor a agir como crianças debochando dos adultos até na execução cômica e convicta dsa cenas finais, como se afirmassem que desejam um encantamento com base no ideal das crianças e não dos adultos.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 651 Assista AgoraComeça bem chatinho, os personagens não tem muita complexidade e são detestáveis (até o detetive está meio bobão aqui), o humor funciona vez ou outra, mas a trama logo engrena e transforma o filme num bom entretenimento que traz o gostinho do anterior.
Aftersun
4.1 709Poxa, pelos comentários fui com a expectativa lá em cima e não fui muito tocado. A cena final é bonitinha, tem umas falas bem sensíveis, mas o tom melancólico e meio distante apesar de juntos não me provocou uma imersão verdadeira. Achei bonitinho, porém, esquecível.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraGostei muito. Um tipo de experiência social. Os diálogos, mesmo inúteis para a trama, permitem que conheçamos melhor os personagens, repletos de vícios e qualidades e destituídos de maniqueísmo. Valorizo isso. Peca por ser um pouco mais longo graças ao início deslocado, mas vale pela experiência.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraDeslumbrante. Acho que essa é a palavra que define o filme. O enredo é bom? Não, nem um pouco. Nível Marvel no quesito vilão bobo com razões estapafurdias. No entanto, os efeitos visuais e as cenas de ações, talvez as melhores que já vi, encantam em demasia. Em determinado momento, o filme esquece dos vilões e passa mais de 1h explorando aventuras no fundo do mar, e posso dizer que passaria facilmente mais horas. Foram 3:10h de duração que nem vi passar. Um encanto visual. Um entretenimento poderoso e uma produção de deixar sem palavras.
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Vingança? Pelo amor de Deus. Que tipo de nação bancaria isso?
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Veja Como Eles Correm
3.2 59 Assista AgoraComeça prometendo um filmaço eletrizante e satírico que se desenrola através da metalinguagem, mas vai perdendo o ritmo até ficar completamente cansativo e sem graça. O humor não funciona nem um pouco.
Pinóquio
3.0 197 Assista AgoraAdorei o vocabulário, a sofisticação de alguns diálogos, alguns efeitos e, sobretudo, personagens como o Grilo Falante, João Honesto e o gatinho vigarista. No entanto, o enredo passa despercebido, sem brilho, sem adrenalina, e até a lição final foi dada de uma forma óbvia demais. 3,5 pelo grilo, por João Honesto e pelo bom CGI.
O Homem do Norte
3.7 947 Assista AgoraEsse diretor gosta de fazer umas viagens teatrais e primitivas pra soar visceral, né? Só que acaba visceral e vazio. Acaba como um filme Neanderthal. Funciona como viagem história pra quem assiste, tem lindas cenas de luta, bela fotografia, mas acaba sendo descartável. Esquecível.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraAo mesmo tempo em que apreciei a ousadia dos diretores, o timing na escolha do tema e a sagacidade de toda construção do filme, enquanto assistia, me vi completamente assombrado diante da conexão entre a recepção calorosa e a identificação do público num tempo em que tudo é fragmentado, para nada se exige concentração e tudo se simplifica e resolve com um simples “foda-se, no final é tudo uma merda”.
Noutras palavras, embora seja um excelente filme, a sua boa recepção é bem sintomática e diz muito sobre o presente, o futuro e o desnorteio que ameaça a todos nós.
Live is Life
3.5 34 Assista AgoraLindo! Confesso que esperava diversão e drama, mas fiquei impressionado com o quão pesado e profundo é o filme. Até as piadas são tragicômicas. Talvez o melhor filme de 2022 que vi até o o momento.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraAs construções de outros universos são interessantíssimas, sobretudo nas sutilezas como a inversão de cores na sinaleira. Os questionamentos promovidos a respeitos de vidas paralelas e os efeitos visuais, sonoros e de ação também são incríveis, mas que historia mais idiota, hein? Que resolução mais boba para um problema bobo que motivou ações estúpidas de tantos gênios… A nota vai mais pela criatividade da produção, pois o roteiro e o núcleo principal é bem descartável.
Elvis
3.8 759O filme consegue manter a narrativa eletrizante até quase o fim, quando mostra a decadência de Elvis. Gostei muito da maneira que utilizaram para mostrar que Elvis foi vendido como um produto para vender a música criada por negros para os brancos. Outro ponto alto é a impecável ambientação, me senti transportado para a época. Não tenho nem o que criticar, rs.
Morte no Nilo
3.1 353 Assista AgoraEu estava ansioso para esse filme e com fé que as críticas negativas eram exageradas, mas, meu deus, que primeiro ato bobo! Diálogos repletos de chavões, personagens que se comportam de forma contraditória em relação às características apresentadas… Ao menos fica bem interessante nos últimos quarenta minutos, virando um entretenimento decente. Além disso, o visual é deslumbrante e encantador. Belíssima fotografia.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraAchei boba a reação do Batman na conversa final com o vilão, em Arkhan. A cena do caminhão estava impecável até o exagero antes da explosão, mas ali ficou zoado. Selina Kyle também ficou bem caricata. No mais, sem reclamações. Adorei a trilha sonora, os efeitos sonoros, as cenas de ação, o texto e o tom sombrio desse Batman. Colin Farrel está irreconhecível e muito bem. .
A Era do Gelo: As Aventuras de Buck
2.1 81 Assista AgoraBem divertido, bonitas lições, nostalgia no ponto, excelente união entre era do gelo e mundo jurássico, mas achei o visual um pouco preguiçoso e a fórmula, ainda que bem executada, muito comum. Ainda assim, preferi a animações recentes como Luca e Encanto, que me frustraram.
Harry Potter e a Ordem da Fênix
4.0 1,1K Assista AgoraTinha uma visão negativa sobre este filme na infância, mas, ao reassistir, o achei um dos melhores da saga. Ótimos diálogos, o tom sombrio no seu auge... Ficou ainda mais interessante quando percebi que é uma versão anti bolsonarentos, evidenciando o risco da manipulação de notícias e a cegueira coletiva intencional, com direito até a ministra Dolores interpretando ministra Damares. +50 pontos pra Griffinória!
Encanto
3.8 805Menos do que mais do mesmo. Uma reprodução sem brilho de filmes que fizeram sucesso com canções fracas e personagens bobos. Nem os clichês que todos querem ver foram bem construídos.
Sobreviva ou Morra Tentando
3.0 72Entretém, tem até ótimos diálogos e boas construções de personagens, no entanto, perde muito pelos furos bobos de roteiro, pelo deslocado fantasma da mãe da protagonista, pelo exagero na determinação e por uma falta de sensibilidade ao colocar a polícia no filme. Fica a impressão de que bastava um roteirista ou até uma plateia minimamente sensata para dizer “isso aqui não ficou nada bom” em algumas cenas e tornar o filme memorável.
Ataque dos Cães
3.7 933Atuações e elenco excelentes, ambientação bem interessante, fotografia ok, mas meio entediante. Modelo habitual de dois personagens, um bonzinho e um durão com coração de manteiga derretida, só inovou no final mais ousado. Ficou a impressão de que vi uma história já contada várias vezes, talvez com uma excelência maior que parte das anteriores.