Que final brilhante e ousado! Sensacional! Há algumas picuinhas novas, porém, não deixam de ser críveis considerando a humanidade quando posta em situações parecidas. Daria três estrelas e meia até pouco antes do final, mas este final foi dos melhores que já vi.
Poderia ser muito bom se não cagassem tudo do meio pro final. A tentativa de humor falhou grosseiramente. O sobrenatural foi bem zuado. Ainda assim consegue causar tensão. Poderia ser muito melhor.
Sensacional! Atuações excelentes, sobretudo na cena final, que surpreende e encanta por ser ousado e não usual. Alguns furos de roteiro leves, mas um excelente desenvolvimento dos personagens, abordando com profundidade os transtornos da menina.
As imagens do tigre foram bem zoadas, o desenvolvimento dos personagens ficou bem abaixo do anterior, talvez por ter muito para dizer em pouco tempo, mas o enredo, a crítica e a mensagem são excelentes! Adoraria ver a cara dos saudosos e tradicionais pais rockeiros vendo os seus filhos rirem das suas birras estúpidas.
Tem um texto excelente, começa como uma lindíssima homenagem a Peter Pan e Alice no País das Maravilhas, mas, infelizmente, acaba se perdendo ao dar muita atenção ao mal construído drama dos pais. A atriz de Alice vai muito bem, enquanto o de Peter não convence tanto. Em geral, vale muito a pena para os fãs das histórias que notarão as referências, implícitas mesmo nas sutilezas, e tem diálogos bem bonitos, mas, para os fãs de enredos e reviravoltas, não diria que é um filme recomendável.
Fui esperando pouco, mas me surpreendi. É pior do que imaginei a partir dos comentários. Lamentável, considerando o excelente primeiro filme. A DC traz aqui dois dos vilões mais bizarros e caricatos dos filmes de super-herói.
Um filme para os blases se deleitarem se vendo nas telas. Saudosista, nostálgico e insuportável. Às tantas referências a grandes obras literárias são postas com um tom pedante de dar náuseas. Talvez ficasse melhor com uma trilha sonora menos antiquada e uma coloração artificial, mas aí não satisfaria aqueles que se sentem da “alta cultura”, rs. Feito pra David Fyncher alimentar o delírio narcisista do pai, que desenvolve o seu herói mais como um grande Lebowski do que à altura de Orson Welles.
Uma verdadeira exaltação da gênese cultural do Brasil por trás dos holofotes. Como de hábito, Emicida chama a responsabilidade, veste a 10, narra, roteiriza, canta, e entrega mais um trabalho típico de Emicida: emocionante e encorajador.
Os cortes com os "titulos de capítulos" deram um ar de trabalho de escola, a bunda da segunda garçonete era mais bonita do que a bunda da primeira, os personagens são superficiais (mesmo em suas insanidades), porém, o final acaba prendendo e não tornando a obra tão descartável. Talvez traga certo simbolismo para quem leu o livro.
Bem fraquinho pra ser tido como clássico nacional. Paulo Miklos atua muito bem, assim como Alexandre Borges, Marco Ricco e Mariana - pra variar -, porém, as suas atuações não salvam a trama fraca e superficial, nem impedem o tempo de não perdoar a falta de recursos da época.
Mais um filme para jovens adultos e cinéfilos em geral assistirem duas ou mais vezes, atentamente, para depois lerem resenhas e explicações, e então sairem dizendo que não é um filme para qualquer um, por ser complexo e genial. Como bem disse Lauro nos comentários abaixo, chega a ser engraçado os personagens uma hora "serem phds em física quântica, e segundos depois tornarem-se completos imbecis". Tem boas falas pra quebrar a cabeça e se entreter com as inúmeras possibilidades da física em mesa de bar, mas só isso.
Historicamente importante, porém, bem fraco. Tanto Rodrigo Santoro quanto Luís Miranda, apesar de atuações razoáveis, parecem verdes ainda, considerando suas obras posteriores. A trilha sonora ficou bizonha, tendo sido inserida como se o filme fosse um trabalho de escola. O destaque fica com Gero Camilo, que roubou a cena.
Bem fraco. A ótima atuação de Guta Stresser, a cena de sexo deslumbrante e a frase de entrada de Dostoiévski tem muito valor, os diálogos são ok, porém, todo o resto não.
Filme importantíssimo, com os melhores trechos de A revolução dos bichos bem encaixados, porém, bem entediante. Expôs muito mal os horrores denunciados por Gareth Jones, e o telespectador acaba se guiando pelo que ele diz, como se tivessem pulado metade do capítulo. Ainda assim, vale muito a pena assistir!
Lázaro costuma me impressionar em suas atuações no cinema, entretanto, no papel de Arandir, em especial, acho que ficou um pouco abaixo. A naturalidade habitual não foi muito convincente. Achei meio esquisita a proposta de Murilo Benício, e não curto muito preto e branco, porém, respeito a escolha do dirtor, sobretudo considerando a ousadia que teve para se arriscar, e o resultado ficou digníssimo. No geral, excelentes atuações, e uma grande homenagem a Nelson.
História batídissimo sobre mais um casal que perde a conexão e fica preso ao matrimônio por conta dos filhos e da rotina... Apesar do leve diferencial de, nessa história, a mulher ser a parte mais forte e impositiva, reflexo dos tempos em que vivemos, e das atuações, como sempre primorosas de Jude Law e Carrie Coon, o filme acaba se tornando descartável por não apresentar nada marcante que fuja do comum.
Um espetáculo baiano com o brilho de Alice Braga! Atuações impressionantes, diálogos extremamente realistas, uma das execuções mais tesudas do cinema brasileiro, e uma história de partir o coração por ser humana, demasiadamente humana.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraQue final brilhante e ousado! Sensacional! Há algumas picuinhas novas, porém, não deixam de ser críveis considerando a humanidade quando posta em situações parecidas. Daria três estrelas e meia até pouco antes do final, mas este final foi dos melhores que já vi.
O Tigre Branco
3.8 403 Assista AgoraFilmaço!!! Crítica brilhante, ácida e sadicamente bem humorada.
Hunted - Quem Tem Medo do Lobo Mau?
2.8 30 Assista AgoraPoderia ser muito bom se não cagassem tudo do meio pro final. A tentativa de humor falhou grosseiramente. O sobrenatural foi bem zuado. Ainda assim consegue causar tensão. Poderia ser muito melhor.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraFilmaço!! Ácido, surpreendente e mordaz.
Mentira Incondicional
2.7 351 Assista AgoraSensacional! Atuações excelentes, sobretudo na cena final, que surpreende e encanta por ser ousado e não usual. Alguns furos de roteiro leves, mas um excelente desenvolvimento dos personagens, abordando com profundidade os transtornos da menina.
Trolls 2
3.4 80 Assista AgoraAs imagens do tigre foram bem zoadas, o desenvolvimento dos personagens ficou bem abaixo do anterior, talvez por ter muito para dizer em pouco tempo, mas o enredo, a crítica e a mensagem são excelentes! Adoraria ver a cara dos saudosos e tradicionais pais rockeiros vendo os seus filhos rirem das suas birras estúpidas.
Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos
2.4 27 Assista AgoraTem um texto excelente, começa como uma lindíssima homenagem a Peter Pan e Alice no País das Maravilhas, mas, infelizmente, acaba se perdendo ao dar muita atenção ao mal construído drama dos pais. A atriz de Alice vai muito bem, enquanto o de Peter não convence tanto. Em geral, vale muito a pena para os fãs das histórias que notarão as referências, implícitas mesmo nas sutilezas, e tem diálogos bem bonitos, mas, para os fãs de enredos e reviravoltas, não diria que é um filme recomendável.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraFui esperando pouco, mas me surpreendi. É pior do que imaginei a partir dos comentários. Lamentável, considerando o excelente primeiro filme. A DC traz aqui dois dos vilões mais bizarros e caricatos dos filmes de super-herói.
Murilo Couto: 2020
3.4 14Um dos melhores comediantes brasileiros. Brasilidade pura. Rei do rap preto.
O Som do Silêncio
4.1 986 Assista AgoraÓtimo filme, porém, totalmente angustiante. Estou nervoso e angustiado até agora, rs. Acaba de maneira desesperadora.
Mank
3.2 462 Assista AgoraUm filme para os blases se deleitarem se vendo nas telas. Saudosista, nostálgico e insuportável. Às tantas referências a grandes obras literárias são postas com um tom pedante de dar náuseas. Talvez ficasse melhor com uma trilha sonora menos antiquada e uma coloração artificial, mas aí não satisfaria aqueles que se sentem da “alta cultura”, rs. Feito pra David Fyncher alimentar o delírio narcisista do pai, que desenvolve o seu herói mais como um grande Lebowski do que à altura de Orson Welles.
O Banqueiro
3.8 75 Assista AgoraMuito bom! Bem humorado, ácido e pontual no que se propõe a trazer!
AmarElo - É Tudo Pra Ontem
4.6 354 Assista AgoraUma verdadeira exaltação da gênese cultural do Brasil por trás dos holofotes. Como de hábito, Emicida chama a responsabilidade, veste a 10, narra, roteiriza, canta, e entrega mais um trabalho típico de Emicida: emocionante e encorajador.
On the Rocks
3.3 120Bill Murray segura o filme. Roteiro péssimo, diálogos bem fracos (tirando as falas dele), e um enredo que ousou, mas ousou sem força.
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista AgoraOs cortes com os "titulos de capítulos" deram um ar de trabalho de escola, a bunda da segunda garçonete era mais bonita do que a bunda da primeira, os personagens são superficiais (mesmo em suas insanidades), porém, o final acaba prendendo e não tornando a obra tão descartável. Talvez traga certo simbolismo para quem leu o livro.
O Invasor
3.6 171Bem fraquinho pra ser tido como clássico nacional. Paulo Miklos atua muito bem, assim como Alexandre Borges, Marco Ricco e Mariana - pra variar -, porém, as suas atuações não salvam a trama fraca e superficial, nem impedem o tempo de não perdoar a falta de recursos da época.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraMais um filme para jovens adultos e cinéfilos em geral assistirem duas ou mais vezes, atentamente, para depois lerem resenhas e explicações, e então sairem dizendo que não é um filme para qualquer um, por ser complexo e genial. Como bem disse Lauro nos comentários abaixo, chega a ser engraçado os personagens uma hora "serem phds em física quântica, e segundos depois tornarem-se completos imbecis". Tem boas falas pra quebrar a cabeça e se entreter com as inúmeras possibilidades da física em mesa de bar, mas só isso.
Bicho de Sete Cabeças
4.0 1,1K Assista AgoraHistoricamente importante, porém, bem fraco. Tanto Rodrigo Santoro quanto Luís Miranda, apesar de atuações razoáveis, parecem verdes ainda, considerando suas obras posteriores. A trilha sonora ficou bizonha, tendo sido inserida como se o filme fosse um trabalho de escola. O destaque fica com Gero Camilo, que roubou a cena.
Nina
3.6 354Bem fraco. A ótima atuação de Guta Stresser, a cena de sexo deslumbrante e a frase de entrada de Dostoiévski tem muito valor, os diálogos são ok, porém, todo o resto não.
A Sombra de Stalin
3.5 59 Assista AgoraFilme importantíssimo, com os melhores trechos de A revolução dos bichos bem encaixados, porém, bem entediante. Expôs muito mal os horrores denunciados por Gareth Jones, e o telespectador acaba se guiando pelo que ele diz, como se tivessem pulado metade do capítulo. Ainda assim, vale muito a pena assistir!
O Beijo no Asfalto
4.1 94Lázaro costuma me impressionar em suas atuações no cinema, entretanto, no papel de Arandir, em especial, acho que ficou um pouco abaixo. A naturalidade habitual não foi muito convincente. Achei meio esquisita a proposta de Murilo Benício, e não curto muito preto e branco, porém, respeito a escolha do dirtor, sobretudo considerando a ousadia que teve para se arriscar, e o resultado ficou digníssimo. No geral, excelentes atuações, e uma grande homenagem a Nelson.
Abril Despedaçado
4.2 673Que coisa linda, singela, encantadora e preciosa é este filme!
O Refúgio
3.3 69 Assista AgoraHistória batídissimo sobre mais um casal que perde a conexão e fica preso ao matrimônio por conta dos filhos e da rotina... Apesar do leve diferencial de, nessa história, a mulher ser a parte mais forte e impositiva, reflexo dos tempos em que vivemos, e das atuações, como sempre primorosas de Jude Law e Carrie Coon, o filme acaba se tornando descartável por não apresentar nada marcante que fuja do comum.
Cidade Baixa
3.4 356 Assista AgoraUm espetáculo baiano com o brilho de Alice Braga! Atuações impressionantes, diálogos extremamente realistas, uma das execuções mais tesudas do cinema brasileiro, e uma história de partir o coração por ser humana, demasiadamente humana.