David Duchovny como narrador de um filme com um bom texto, o que poderia dar errado? Tudo bem, ele não cai bem como junkie, considerando que parece estar sempre no controle. O figurino desse filme é bem esquisito e nerd. Era assim que se vestiam os "barra pesada" dos anos 90? Achei a nota baixa exagerada, mas o agente do FBI idiota e o plot dos traficantes podem justificar.
O meio do filme é um pouco arrastado, mas isso sim é ficção científica, hein? Enredo muito bem construído. Tom Cruise nesse filme está surreal de bonito.
Perda de tempo. Cinema Kleber Mendonça Filho. Didático, superficial e repleto de frases prontas para serem printaras pro Instagram e Twitter. Texto sofrível, atuações pessimas, direção ruim e roteiro pior ainda. Inacreditável. É esse tipo de obra que, vira e mexe, dá razão à chacota Bolsonarista ao cinema brasileiro.
Fui com a expectativa alta por conta das críticas saudosistas, mas a produção é bem trash por conta do momento, e embora crie uma atmosfera de tensão, é tudo pouco trabalhado. Á época deve ter sido surpreendente, mas envelheceu mal.
Poderia ter sido muito melhor mergulhando nessa coisa de pessoas supostamente cristãs serem incapazes de acreditar que alguém fosse capaz de ver Deus. No fundo são todos ateus? Me fez pensar. Adoro Pedro Cardoso, mas aqui ele está um Augustinho didático, falando com tom de leitura de professor para que todo o mundo entenda, e isso não é culpa dele, mas da direção e do roteiro. No geral, é apenas razoável, pois o maníqueismo, o didatismo e o moralismo acabam fazendo perder a força.
A ideia é bem legal, a produção e ambientação também, mas a atriz é bem fraca e o relacionamento dos dois foi muito mal conduzido. Você termina o filme nem aí para se eles vão sobreviver ou não. Acaba sendo só um passatempo para imaginar como era a Terra na era dos dinossauros. As cenas de ação são poucas e não impressionam.
Quase deixei de assistir por conta de críticas dizendo que era monótono e afins. Ainda bem que apostei nele. Atuações impecáveis, texto muito bom, lindas referências e um mosaico de acontecimentos que emociona. Confesso que esperava bem menos considerando que foi feito pelo diretor de Mother.
O caso com Chloe não é nada interessante e fica meio arrastado, mas o texto é muito bom! A narrativa me lembrou Rubem Fonseca.O início é fascinante e tem um bom tom sedutor/sofisticado.
O que tem de monótono, tem de bonito, delicado, lírico e encantador. O sotaque carregado de melancolia e charme dão um tom póetico a todo filme, o roteiro é absurdamente lindo e bem escrito, com passagens encantadoras sobre o mar, mas foram vários os momentos em que conferi se já estava terminando.
Lindíssimo! Faz tempo que um filme não me fazia chorar. Delicado, singelo, melancólico… A história pareceu inspirada em A morte de Ivan Ilitch, de Tolstoi, é possível que Akira Kurosawa tenha tido a ideia após a leitura. Só não recomendo que vá esperando algo genial. O filme conquista na delicadeza.
Enrolei para assistir o filme com a impressão que tirei do trailer e da sinopse de que seria mais um filme autoindulgente e saudosista a romantizar o fracasso, porém, felizmente me enganei.
Narrado um pouco em tom de fábula, teatral na medida certa para não perder a verossimilhança e o realismo, o filme funciona de maneira a lidar com a existência, com a individualidade e a questionar: mais vale ser admirável ou ser feliz? O discurso da simpatia, por si só, vale o filme <3
A discussão meio 500 dias com ela sobre rompimentos repentinos por mero enjoo de companhia possibilita boas reflexões.
Estranhei um final tão pesado para um enredo tão bonito e singelo, mas foi excelente e concretizou um grande filme!
Esperava mais. Protagonista fraco e não convincente, personagens caricatos e mulheres reduzidas à caricatura da desesperada por amor vive à sombra de homens. O ponto forte são os delírios e as belas falas de Robin Williams em mais uma atuação brilhante.
Não é um filme que foca na batalha, no lado vencedor/perdedor, ou no heroísmo de quem luta pela sua pátria. Pelo contrário, o filme não só não tem a pretensão de fazer com que o telespectador escolha um lado, como traz uma atmosfera de desnorteio sem o menor maniqueísmo, evidenciando que, na guerra nua e crua, ninguém sabe de verdade pelo que está lutando, pelo seu povo ou "por um general de dez estrelas que fica atrás da mesa com o cu na mão", como bem cantou Renato Russo.
Apesar do título trazer a ideia de que não há nada de novo no front, considero o recorte deste filme único. Comumente me incomodo com personagens que não se desenvolvem a ponto de que possamos compreendê-los, e por algum tempo pensei que isso se repetiria. No entanto, aos poucos fui percebendo que a verossimilhança e a conexão com o personagem nascem a partir da dureza que Paul precisa assumir, numa espécie de modo automático, para poder seguir em frente. Nenhum outro filme apresentou a sensação real de estar numa guerra com tanta perfeição. Os mínimos detalhes, os mínimos dilemas alimentares, emocionais, os conflitos morais...
Sem contar a produção, fotografia e trilha sonora, né? Impecáveis. Não é o meu filme preferido de guerra, afinal, mostra o horror sem maquiagem, e é comum que nos comovamos mais com a romatnização das histórias. Porém, se alguém me pedisse a indicação de um filme de guerra que mostre o que é estar numa guerra, eu indicaria este, sem hesitar.
Lindo! A mensagem de Questão de tempo adaptada numa animação encantadora, que tem como destaque Wagner Moura de vilão e o encantador personagem Perrito!
Uma delícia de metáfora para o artista que perde o entusiasmo e deixa a sua verdade de lado para produzir pelo deleite estético. Gosto muito de uma frase do escritor Charles Bukowski, que diz: "quando a alma se esvai, a forma aparece". A provocação de Margot fez a alma do chef retornar por um instante, e isso foi tão bonito...
Até os trinta minutos finais tinha a impressão de que terminaria como um filme fraquinho, mas de repente tudo vai se aprofundando de um jeito lindo. É um filme que conquista aos poucos, nas sutilezas. E que cena final, hein?
Um interessante passo do cinema investigativo brasileiro. Quando escutei Spinoza, logo soube que a história era oriunda de algum livro de Garcia-Roza, e adorei confirmar. Mas ainda está refletindo vícios. Spinoza, por exemplo, é um erudito debochado, e aqui ficou meio virjão, bobo. O filme peca muito na falta de verossimilhança dos diálogos, no elenco fraco e caricato, e nas atuações policiais (precisavam ter contratado especialistas. Abordagem educada em favela? 171 pra um ladrão bobo? Policial invadindo casa e botando banca pra darem depoimentos? Isso não existe). Não sei se quem pecou foi o diretor ou o roteirista, mas uma boa direção, sensível à palavra, resolveria facilmente o problema dos diálogos. Lázaro se segura por ser Lázaro, e só por isso.
Por outro lado, o filme entretém, cria uma atmosfera em algumas partes eletrizante e tem um enredo bem interessante, com personagens que, embora não tenham sido bem incorporados, apresentam excentricidades que cabem muito bem no tipo de narrativa escolhido.
Adoro cinebiografias nesse tom, abordando a formação do artista, e terminando quando ele dá o último passo em direção ao sucesso. Afinal, o resto é história, e todos já sabem. England is mine, que conta a história de Morrissey, é até melhor na proposta, mas esse têm seu brilho e bonitas camadas. A cena da metalinguagem com o loiro malhado foi divertidíssima. Spielberg quis brincar de Deus, e conseguiu, ao menos no universo que criou.
Um encanto! Considerando que não poderiam fugir da história original, com uma menina que possui superpoderes, não acredito que pudesse ser melhor executado. Tudo ficou bem encaixadinho, guiado por letras lindas e coreografias fantásticas. A atriz é fofíssima e a cena final da dança dos alunos é encantadora. O melhor de tudo é que o filme parece se propor a agir como crianças debochando dos adultos até na execução cômica e convicta dsa cenas finais, como se afirmassem que desejam um encantamento com base no ideal das crianças e não dos adultos.
Brincando com a Morte
2.6 33David Duchovny como narrador de um filme com um bom texto, o que poderia dar errado? Tudo bem, ele não cai bem como junkie, considerando que parece estar sempre no controle. O figurino desse filme é bem esquisito e nerd. Era assim que se vestiam os "barra pesada" dos anos 90? Achei a nota baixa exagerada, mas o agente do FBI idiota e o plot dos traficantes podem justificar.
Não Olhe Para Baixo
3.7 37Embora tenha uma atmosfera um pouco estranha, tem uma certa poesia e diálogos interessantes.
Vanilla Sky
3.8 2,0K Assista AgoraO meio do filme é um pouco arrastado, mas isso sim é ficção científica, hein? Enredo muito bem construído. Tom Cruise nesse filme está surreal de bonito.
Close
4.2 471 Assista AgoraTemática necessária, com ótimas atuações dos meninos, mas achei bem monótono. Atmosfera silenciosa dificilmente funciona pra mim.
Marte Um
4.1 302 Assista AgoraPerda de tempo. Cinema Kleber Mendonça Filho. Didático, superficial e repleto de frases prontas para serem printaras pro Instagram e Twitter. Texto sofrível, atuações pessimas, direção ruim e roteiro pior ainda. Inacreditável. É esse tipo de obra que, vira e mexe, dá razão à chacota Bolsonarista ao cinema brasileiro.
O Enigma de Outro Mundo
4.0 980 Assista AgoraFui com a expectativa alta por conta das críticas saudosistas, mas a produção é bem trash por conta do momento, e embora crie uma atmosfera de tensão, é tudo pouco trabalhado. Á época deve ter sido surpreendente, mas envelheceu mal.
Redentor
3.2 166 Assista AgoraPoderia ter sido muito melhor mergulhando nessa coisa de pessoas supostamente cristãs serem incapazes de acreditar que alguém fosse capaz de ver Deus. No fundo são todos ateus? Me fez pensar. Adoro Pedro Cardoso, mas aqui ele está um Augustinho didático, falando com tom de leitura de professor para que todo o mundo entenda, e isso não é culpa dele, mas da direção e do roteiro. No geral, é apenas razoável, pois o maníqueismo, o didatismo e o moralismo acabam fazendo perder a força.
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 296 Assista AgoraA ideia é bem legal, a produção e ambientação também, mas a atriz é bem fraca e o relacionamento dos dois foi muito mal conduzido. Você termina o filme nem aí para se eles vão sobreviver ou não. Acaba sendo só um passatempo para imaginar como era a Terra na era dos dinossauros. As cenas de ação são poucas e não impressionam.
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5KMuito bom no que se propõe. Dá um nervosismo absurdo! Tenso do início ao fim.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraQuase deixei de assistir por conta de críticas dizendo que era monótono e afins. Ainda bem que apostei nele. Atuações impecáveis, texto muito bom, lindas referências e um mosaico de acontecimentos que emociona. Confesso que esperava bem menos considerando que foi feito pelo diretor de Mother.
Amor à Tarde
4.1 41 Assista AgoraO caso com Chloe não é nada interessante e fica meio arrastado, mas o texto é muito bom! A narrativa me lembrou Rubem Fonseca.O início é fascinante e tem um bom tom sedutor/sofisticado.
A Metamorfose dos Pássaros
4.3 41O que tem de monótono, tem de bonito, delicado, lírico e encantador. O sotaque carregado de melancolia e charme dão um tom póetico a todo filme, o roteiro é absurdamente lindo e bem escrito, com passagens encantadoras sobre o mar, mas foram vários os momentos em que conferi se já estava terminando.
Viver
3.3 75Lindíssimo! Faz tempo que um filme não me fazia chorar. Delicado, singelo, melancólico… A história pareceu inspirada em A morte de Ivan Ilitch, de Tolstoi, é possível que Akira Kurosawa tenha tido a ideia após a leitura. Só não recomendo que vá esperando algo genial. O filme conquista na delicadeza.
Os Banshees de Inisherin
3.9 568 Assista AgoraEnrolei para assistir o filme com a impressão que tirei do trailer e da sinopse de que seria mais um filme autoindulgente e saudosista a romantizar o fracasso, porém, felizmente me enganei.
Narrado um pouco em tom de fábula, teatral na medida certa para não perder a verossimilhança e o realismo, o filme funciona de maneira a lidar com a existência, com a individualidade e a questionar: mais vale ser admirável ou ser feliz? O discurso da simpatia, por si só, vale o filme <3
A discussão meio 500 dias com ela sobre rompimentos repentinos por mero enjoo de companhia possibilita boas reflexões.
Estranhei um final tão pesado para um enredo tão bonito e singelo, mas foi excelente e concretizou um grande filme!
Ilusões Perdidas
3.9 22 Assista AgoraMe surpreendi! Linda adaptação. Tudo magistralmente orquestrado. Produção, figurino, trilha sonora, atuações, roteiro…
O Pescador de Ilusões
3.8 167 Assista AgoraEsperava mais. Protagonista fraco e não convincente, personagens caricatos e mulheres reduzidas à caricatura da desesperada por amor vive à sombra de homens. O ponto forte são os delírios e as belas falas de Robin Williams em mais uma atuação brilhante.
As Linhas Tortas de Deus
3.5 234 Assista AgoraNunca mais tinha visto um suspense tão bom! Diálogos excelentes, personagens super bem construídos e uma atmosfera que contagia.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraNão é um filme que foca na batalha, no lado vencedor/perdedor, ou no heroísmo de quem luta pela sua pátria. Pelo contrário, o filme não só não tem a pretensão de fazer com que o telespectador escolha um lado, como traz uma atmosfera de desnorteio sem o menor maniqueísmo, evidenciando que, na guerra nua e crua, ninguém sabe de verdade pelo que está lutando, pelo seu povo ou "por um general de dez estrelas que fica atrás da mesa com o cu na mão", como bem cantou Renato Russo.
Apesar do título trazer a ideia de que não há nada de novo no front, considero o recorte deste filme único. Comumente me incomodo com personagens que não se desenvolvem a ponto de que possamos compreendê-los, e por algum tempo pensei que isso se repetiria. No entanto, aos poucos fui percebendo que a verossimilhança e a conexão com o personagem nascem a partir da dureza que Paul precisa assumir, numa espécie de modo automático, para poder seguir em frente. Nenhum outro filme apresentou a sensação real de estar numa guerra com tanta perfeição. Os mínimos detalhes, os mínimos dilemas alimentares, emocionais, os conflitos morais...
Sem contar a produção, fotografia e trilha sonora, né? Impecáveis. Não é o meu filme preferido de guerra, afinal, mostra o horror sem maquiagem, e é comum que nos comovamos mais com a romatnização das histórias. Porém, se alguém me pedisse a indicação de um filme de guerra que mostre o que é estar numa guerra, eu indicaria este, sem hesitar.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 450 Assista AgoraLindo! A mensagem de Questão de tempo adaptada numa animação encantadora, que tem como destaque Wagner Moura de vilão e o encantador personagem Perrito!
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraUma delícia de metáfora para o artista que perde o entusiasmo e deixa a sua verdade de lado para produzir pelo deleite estético. Gosto muito de uma frase do escritor Charles Bukowski, que diz: "quando a alma se esvai, a forma aparece". A provocação de Margot fez a alma do chef retornar por um instante, e isso foi tão bonito...
O ponto fraco foi todos vendo o que aconteceu com ela e se deixando morrer inertes, sem nenhuma motivação que justificasse as suas entregas.
Temporário 12
4.3 590Até os trinta minutos finais tinha a impressão de que terminaria como um filme fraquinho, mas de repente tudo vai se aprofundando de um jeito lindo. É um filme que conquista aos poucos, nas sutilezas. E que cena final, hein?
O Silêncio da Chuva
3.0 33 Assista AgoraUm interessante passo do cinema investigativo brasileiro. Quando escutei Spinoza, logo soube que a história era oriunda de algum livro de Garcia-Roza, e adorei confirmar. Mas ainda está refletindo vícios. Spinoza, por exemplo, é um erudito debochado, e aqui ficou meio virjão, bobo. O filme peca muito na falta de verossimilhança dos diálogos, no elenco fraco e caricato, e nas atuações policiais (precisavam ter contratado especialistas. Abordagem educada em favela? 171 pra um ladrão bobo? Policial invadindo casa e botando banca pra darem depoimentos? Isso não existe). Não sei se quem pecou foi o diretor ou o roteirista, mas uma boa direção, sensível à palavra, resolveria facilmente o problema dos diálogos. Lázaro se segura por ser Lázaro, e só por isso.
Por outro lado, o filme entretém, cria uma atmosfera em algumas partes eletrizante e tem um enredo bem interessante, com personagens que, embora não tenham sido bem incorporados, apresentam excentricidades que cabem muito bem no tipo de narrativa escolhido.
Os Fabelmans
4.0 388Adoro cinebiografias nesse tom, abordando a formação do artista, e terminando quando ele dá o último passo em direção ao sucesso. Afinal, o resto é história, e todos já sabem. England is mine, que conta a história de Morrissey, é até melhor na proposta, mas esse têm seu brilho e bonitas camadas. A cena da metalinguagem com o loiro malhado foi divertidíssima. Spielberg quis brincar de Deus, e conseguiu, ao menos no universo que criou.
Matilda: O Musical
3.6 155 Assista AgoraUm encanto! Considerando que não poderiam fugir da história original, com uma menina que possui superpoderes, não acredito que pudesse ser melhor executado. Tudo ficou bem encaixadinho, guiado por letras lindas e coreografias fantásticas. A atriz é fofíssima e a cena final da dança dos alunos é encantadora. O melhor de tudo é que o filme parece se propor a agir como crianças debochando dos adultos até na execução cômica e convicta dsa cenas finais, como se afirmassem que desejam um encantamento com base no ideal das crianças e não dos adultos.