A tivesse escolhido ficar na vida de Alexander ou continuar trocando e ainda namorar Rhiannon, para mim, o personagem ficaria muito antagonizado. Eu não conseguiria torcer por um casal em que uma das partes não pensa nas circunstâncias dificílimas deste romance. Já achei um tanto suspeita a proximidade rápida demais dos dois, mas em geral, A sempre conseguiu provar, eventualmente, que tinha bússola moral e que seu amor era altruísta. Quando pensava que A ia terminar com Justin no lugar de Rhiannon, A me surpreendeu e fez a coisa certa, por exemplo, ao deixar esta escolha para a própria Rhiannon. Seria inconsistente com a virtude do personagem insistir naquele relacionamento.
E isso não atrapalhou a mensagem sobre o amor que transcende a forma física.
De resto, achei que algumas interpretações poderiam ser melhores e o roteiro é um bocado superficial. É um filme fofo, legal para passar o tempo. Contudo, com a premissa que tem, poderia ter sido uma obra muito mais cativante, profunda e instigante.
O filme valoriza o silêncio dos personagens, que estão desesperados por uma catarse. Margaret abandonara seu filho quando ainda bebê. O garoto, já um jovem adulto, desaparece. O ex-marido de Margaret e pai do menino não consegue controlar seus impulsos emotivos e rodeia a vida solitária de Margaret como um encosto. Enquanto isso, a mulher decide cuidar de um jovem sem-teto que, longe da mãe e da família, também procura um acalento materno, apesar de frequentemente rejeitar a estabilidade de um lar e cair na delinquência. A relação dos dois é recheada de desejos oprimidos - sejam eles fraternais ou carnais. Os atores são muito competentes, o enredo é angustiante e a direção evita o melodrama que poderia, neste filme, ter enfraquecido os personagens. Entretanto, algumas tomadas lentas demais cansam e o filme às vezes exagera ao reiterar demais o tema da maternidade em certas cenas desnecessárias. Adicionalmente, um sub-enredo minúsculo e mal desenvolvido é concluído de maneira agressiva, contudo ambíguo demais. Aliás, precisa consertar essa sinopse: não há real incesto em momento algum do filme.
Achei que ia amar, mas fiquei decepcionada. Ainda estou animada para assistir os outros filmes do Yorgos Lanthimos, porém neste, em especial, ele forçou a mão em estilo e deixou pouca substância. Senti que o filme estava mais preocupado em retratar apatia supostamente chocante do que entregar um enredo cativante. Particularmente, não gosto de não dar a mínima para os personagens. Em dado momento, parei de me importar com eles. Se eles iam sofrer ou triunfar? Não me importava. E sentia que não importava para o diretor também. Sei que muitos discordam e o filme tem seus méritos. Só que a premissa me pareceu mais interessante do que a execução.
Bom e sensível filme. Não é grandioso, nem glamouroso porque os personagens e o cenário pedem por uma linguagem mais simples, calorosa, próxima. Me identifiquei muito e talvez isso tenha elevado a minha experiência. É o melhor filme que eu já vi? Não. Mas ninguém nunca disse que precisava ser. Um filme bom basta. Se me tocou, me tocou.
depois de meses de espera, finalmente! o filme é tão sensual, sensível e paciente quanto o livro. uma celebração do amor sem cinismo ou ironia. belíssimas interpretações - como se os personagens tivessem pulado das páginas, mas ainda mais profundos e cativantes. uma experiência sublime! amém!
Ótima escolha de atores (Cormoran e Robin são um amor), porém roteiro apressado, mal colado e personagens mal aproveitados. É divertida, mas não sei até que ponto é compreensível para aqueles que não leram os livros.
Gostei da tentativa de misturar o noir com comédia. Mitchum e Russell são um ótimo casal e interpretaram muito bem seus personagens. Vincent Price, meu xodó, arrasa como o alívio cômico. Só achei a história muito mirabolante e o filme muito longo. O final não combina com o restante e algumas sequências de ação são enfadonhas.
Filme tem seus méritos. Nos apresenta belos momentos de comicidade, cenas bem filmadas, alguns diálogos muito gostosos. É uma adaptação do conto "The Company of Wolves" da Angela Carter (que está no livro de contos "The Bloody Chamber"). Devo dizer que, como filme, é divertido. Como adaptação do conto, deixa a desejar. Sugiro que leiam o livro e descubram o universo de Angela Carter, que é maior, mais elegante e mais ousado do que este filme.
O plot twist do filme revela uma amalgama de gêneros que não agrada todo mundo. Eu previ que alguma coisa "estranha" estava acontecendo, o filme dá certas dicas para deixar o espectador em dúvida (o óleo preto, os livros que o John lê, etc)... Entendo como o filme pode dividir o público. Eu, no caso, fico no grupo dos que gostaram. E muito. A bizarrice, nesse filme, rendeu pontos, ao invés de me afastar.
É um filme despretensioso, de entretenimento. Isso não é defeito. Ele não se preocupa em dar grandes explicações mirabolantes, mas oferece o mínimo para estimular o espectador a preencher as lacunas sozinho - creio que isso é, em parte, proposital e em parte, acidental. Melhor seria se fosse ou mais esclarecido ou mais misterioso. Boa trilha, ótimo desempenho de Dan Stevens e um belo exemplo de um filme que cumpriu seu objetivo e me entreteve às três da manhã. Adendo: Dan Stevens é um HOMÃO. Quis ser séria até o final nesse comentário... Falhei! Oh, well...
Achei bem feito, um espetáculo para os olhos e, às vezes, emocionante. Tive problemas com a voz muito computadorizada da Emma Watson na primeira canção, mas isso foi se acertando do meio para o final. A Fera cativou de início, enquanto Bela demorou para brilhar. O primeiro terço do filme foi um pouco estranho, pois outros personagens roubaram os holofotes da Bela, que achei inexpressiva até a cena da biblioteca do castelo. Em geral, tem defeitinhos frustrantes, porém não atrapalhou por inteiro minha experiência. Me diverti, me emocionei e sorri sinceramente. Um filme que tem lá sua sinceridade. Gostei. Foi um aconchego.
Bem feito e revoltante, o filme cumpriu seu propósito. Apesar de algumas afetações e questões que tive com partes do roteiro e da direção, é inegável que o filme, no final das contas, sabe a que veio. Boas interpretações e, falando a verdade, minhas críticas parecem meros detalhes quando se leva em consideração a importância social de um filme desses. É um filme emocional, sem um pingo de ironia. E pronto. Por isso que, deixado de lado uma análise fria (e válida) que pode levantar certos defeitos, posso dizer que tocou meu coração. Um bom filme.
Demorei alguns dias para decidir o que eu havia achado do filme. É engraçado e é para ser cômico. Comédia negra das mais perspicazes. É estranho e é para ser estranho. Tudo foi de propósito. Decidi que gostei muito, mas sei que não é exemplo de acessibilidade.
Trishna
3.3 16Retrato explícito e horrível do abuso de poder.
A Barraca do Beijo
2.9 928 Assista AgoraEu amo clichê adolescente, porém que filmezinho preguiçoso, hein?
Alex Strangelove - O Amor Pode Ser Confuso
3.2 365 Assista AgoraNão merecemos a Claire.
Todo Dia
3.4 426 Assista AgoraAo contrário de muitos, achei o final bom. Se
A tivesse escolhido ficar na vida de Alexander ou continuar trocando e ainda namorar Rhiannon, para mim, o personagem ficaria muito antagonizado. Eu não conseguiria torcer por um casal em que uma das partes não pensa nas circunstâncias dificílimas deste romance. Já achei um tanto suspeita a proximidade rápida demais dos dois, mas em geral, A sempre conseguiu provar, eventualmente, que tinha bússola moral e que seu amor era altruísta. Quando pensava que A ia terminar com Justin no lugar de Rhiannon, A me surpreendeu e fez a coisa certa, por exemplo, ao deixar esta escolha para a própria Rhiannon. Seria inconsistente com a virtude do personagem insistir naquele relacionamento.
De resto, achei que algumas interpretações poderiam ser melhores e o roteiro é um bocado superficial. É um filme fofo, legal para passar o tempo. Contudo, com a premissa que tem, poderia ter sido uma obra muito mais cativante, profunda e instigante.
Mammal
3.1 6O filme valoriza o silêncio dos personagens, que estão desesperados por uma catarse. Margaret abandonara seu filho quando ainda bebê. O garoto, já um jovem adulto, desaparece. O ex-marido de Margaret e pai do menino não consegue controlar seus impulsos emotivos e rodeia a vida solitária de Margaret como um encosto. Enquanto isso, a mulher decide cuidar de um jovem sem-teto que, longe da mãe e da família, também procura um acalento materno, apesar de frequentemente rejeitar a estabilidade de um lar e cair na delinquência. A relação dos dois é recheada de desejos oprimidos - sejam eles fraternais ou carnais. Os atores são muito competentes, o enredo é angustiante e a direção evita o melodrama que poderia, neste filme, ter enfraquecido os personagens. Entretanto, algumas tomadas lentas demais cansam e o filme às vezes exagera ao reiterar demais o tema da maternidade em certas cenas desnecessárias. Adicionalmente, um sub-enredo minúsculo e mal desenvolvido é concluído de maneira agressiva, contudo ambíguo demais. Aliás, precisa consertar essa sinopse: não há real incesto em momento algum do filme.
Dente Canino
3.8 1,2KAchei que ia amar, mas fiquei decepcionada. Ainda estou animada para assistir os outros filmes do Yorgos Lanthimos, porém neste, em especial, ele forçou a mão em estilo e deixou pouca substância. Senti que o filme estava mais preocupado em retratar apatia supostamente chocante do que entregar um enredo cativante. Particularmente, não gosto de não dar a mínima para os personagens. Em dado momento, parei de me importar com eles. Se eles iam sofrer ou triunfar? Não me importava. E sentia que não importava para o diretor também. Sei que muitos discordam e o filme tem seus méritos. Só que a premissa me pareceu mais interessante do que a execução.
A Forma da Água
3.9 2,7KTo chorando
Eu Não Sou um Serial Killer
3.0 169Galera, leiam os livros 💜
O Convite
3.3 1,1KDivertido!
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraBom e sensível filme. Não é grandioso, nem glamouroso porque os personagens e o cenário pedem por uma linguagem mais simples, calorosa, próxima. Me identifiquei muito e talvez isso tenha elevado a minha experiência. É o melhor filme que eu já vi? Não. Mas ninguém nunca disse que precisava ser. Um filme bom basta. Se me tocou, me tocou.
A Morte e Vida de John F. Donovan
3.3 193eu to desesperada pra ver esse filme
Os Inocentes
4.1 396filmão da porra baseado num livrão da porra! sem mais!
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista Agoradepois de meses de espera, finalmente!
o filme é tão sensual, sensível e paciente quanto o livro.
uma celebração do amor sem cinismo ou ironia. belíssimas interpretações - como se os personagens tivessem pulado das páginas, mas ainda mais profundos e cativantes.
uma experiência sublime! amém!
C. B. Strike: O Chamado do Cuco
3.8 33Ótima escolha de atores (Cormoran e Robin são um amor), porém roteiro apressado, mal colado e personagens mal aproveitados. É divertida, mas não sei até que ponto é compreensível para aqueles que não leram os livros.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraExcelente e sombria fábula.
Repleta de referências bíblicas e comentários apocalípticos sobre a vaidade e as invenções do homem.
A triste e cíclica história da exploração cruel da mãe natureza.
Seu Tipo de Mulher
3.8 6Gostei da tentativa de misturar o noir com comédia. Mitchum e Russell são um ótimo casal e interpretaram muito bem seus personagens. Vincent Price, meu xodó, arrasa como o alívio cômico. Só achei a história muito mirabolante e o filme muito longo. O final não combina com o restante e algumas sequências de ação são enfadonhas.
Grave
3.4 1,1KAchei ótimo.
Porém cometi o erro de assistir comendo salsicha.
A Companhia dos Lobos
3.6 131 Assista AgoraFilme tem seus méritos. Nos apresenta belos momentos de comicidade, cenas bem filmadas, alguns diálogos muito gostosos. É uma adaptação do conto "The Company of Wolves" da Angela Carter (que está no livro de contos "The Bloody Chamber"). Devo dizer que, como filme, é divertido. Como adaptação do conto, deixa a desejar. Sugiro que leiam o livro e descubram o universo de Angela Carter, que é maior, mais elegante e mais ousado do que este filme.
Eu Não Sou um Serial Killer
3.0 169O plot twist do filme revela uma amalgama de gêneros que não agrada todo mundo. Eu previ que alguma coisa "estranha" estava acontecendo, o filme dá certas dicas para deixar o espectador em dúvida (o óleo preto, os livros que o John lê, etc)... Entendo como o filme pode dividir o público. Eu, no caso, fico no grupo dos que gostaram. E muito. A bizarrice, nesse filme, rendeu pontos, ao invés de me afastar.
O Hóspede
3.1 485É um filme despretensioso, de entretenimento. Isso não é defeito. Ele não se preocupa em dar grandes explicações mirabolantes, mas oferece o mínimo para estimular o espectador a preencher as lacunas sozinho - creio que isso é, em parte, proposital e em parte, acidental. Melhor seria se fosse ou mais esclarecido ou mais misterioso. Boa trilha, ótimo desempenho de Dan Stevens e um belo exemplo de um filme que cumpriu seu objetivo e me entreteve às três da manhã. Adendo: Dan Stevens é um HOMÃO. Quis ser séria até o final nesse comentário... Falhei! Oh, well...
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraAchei bem feito, um espetáculo para os olhos e, às vezes, emocionante. Tive problemas com a voz muito computadorizada da Emma Watson na primeira canção, mas isso foi se acertando do meio para o final. A Fera cativou de início, enquanto Bela demorou para brilhar. O primeiro terço do filme foi um pouco estranho, pois outros personagens roubaram os holofotes da Bela, que achei inexpressiva até a cena da biblioteca do castelo. Em geral, tem defeitinhos frustrantes, porém não atrapalhou por inteiro minha experiência. Me diverti, me emocionei e sorri sinceramente. Um filme que tem lá sua sinceridade. Gostei. Foi um aconchego.
Sing Street - Música e Sonho
4.1 714 Assista AgoraUm filme com um coração gigante!
Em Silêncio
4.3 248Bem feito e revoltante, o filme cumpriu seu propósito.
Apesar de algumas afetações e questões que tive com partes do roteiro e da direção, é inegável que o filme, no final das contas, sabe a que veio.
Boas interpretações e, falando a verdade, minhas críticas parecem meros detalhes quando se leva em consideração a importância social de um filme desses.
É um filme emocional, sem um pingo de ironia. E pronto.
Por isso que, deixado de lado uma análise fria (e válida) que pode levantar certos defeitos, posso dizer que tocou meu coração. Um bom filme.
Moebius
3.3 100Demorei alguns dias para decidir o que eu havia achado do filme.
É engraçado e é para ser cômico. Comédia negra das mais perspicazes.
É estranho e é para ser estranho. Tudo foi de propósito.
Decidi que gostei muito, mas sei que não é exemplo de acessibilidade.